A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 20
Jantar em família


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pela linda recomendação e pelas suas palavras! - para uma leitora linda que recomendou.

Meninas bom capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/20

Depois disso e de Esme e Edward babarem o suficiente em Jonathan nós fomos jantar, todos me faziam mil perguntas sobre Jonathan e o pai de Edward tinha chegado de algum compromisso importante e estava em pé segurando ele para que eu pudesse jantar. Todos riam e estavam felizes apesar de eu estar tensa demais para compartilhar de algumas coisas.

– A gravidez foi tranquila? – Carlisle perguntou embalando Jonathan, ele estava quase dormindo.

– Foi...

– Alice nos deu um pequeno susto no final, ela teve uma hemorragia. – Jasper o marido dela respondeu olhando para a esposa com carinho. – Decidimos adiar essa questão de mais filhos porque o médico acha arriscado.

– Eu sinto muito. – disse sincera e ela sorriu.

– Aqueles dois já me dão muita dor de cabeça! – ela disse rindo e me contou algumas histórias deles na nova escola. Alice precisava sair correndo do trabalho muitas vezes para socorrer a professora ou diretora.

– O que aconteceu na gravidez? – Edward perguntou interessado. Ele sabia.

– Acho que enjoou demais não? – Rosalie falou tocando a barriga por baixo da mesa. Segundo Esme ela estava com cinco meses e estava esperando uma menina. O marido dela tinha um olhar apaixonado para ela, como eu senti falta disso. Muito mesmo.

– No final, na hora do parto minha pressão subiu.

– Isso é tão perigoso. – Carlisle disse.

– E o que aconteceu querida? – Esme perguntou interessada.

– Assim que ele saiu eu desmaiei e só acordei três dias depois.

– Oh... – a voz horrorizada de Esme me fez segurar as lágrimas. Olhei para minhas mãos parando de tentar fingir que estava comendo.

– Por isso está magra desse jeito? – Edward perguntou com uma voz cuidadosamente calma.

– Jonathan está bem, ele é saudável. Perdi sangue, muito sangue porque a pressão alta causou uma hemorragia que acarretou uma anemia aguda.

– Papai marque uma hora com a doutora Carmem para Isabella.

– Claro meu filho.

Olhei para Edward sem saber o que dizer.

– Vocês ouviram, preciso levar ela para casa. – Edward se levantou de repente e eu levantei junto. – Papai quero Carmem lá em casa pela manhã, ligue também para aquela nutricionista que atendeu Alice depois do parto. Precisamos saber como conduzir isso.

– Sim meu filho, muito prudente mesmo. – Carlisle veio com Jonathan e me entregou. Ele estava adormecido.

– Ligue se precisar de alguma coisa irmão. – falou o tal Emmett trocando olhares com Edward.

E então apenas dois minutos depois de nos despedirmos de todos e Edward pegar a bolsa de Jonathan um carro com motorista nos esperava do lado de fora. Edward me ajudou a entrar e me deu Jonathan sentando do meu lado.

– Por que você não me contou? – ele perguntou olhando para a janela.

– Eu estou bem...

– Você está magra, pálida e desmaiou. Você não está bem.

E por alguns segundos eu vi a culpa no tom de suas palavras, mas ele novamente se fechou e ficou distante de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A vigarista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.