A vigarista escrita por Isabella Cullen


Capítulo 17
A chegada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583626/chapter/17

O jato tinha parado e eu estava nervosa. Muito nervosa. Eu iria conhecer a família de Edward e isso me deixava muito nervosa. Ele iria contar alguma coisa? Eles já sabiam? Eu queria mais uma vez correr e me esconder, mas eu estava sentada esperando o jato fazer sua descida com Edward olhando para a janela pensativo e Jonathan distraído com um móbile que tinha em cima de sua cadeirinha muito bem amarrada. O desespero ameaçou fazer as lágrimas caírem, as lembranças vindo forte demais. Era um dia ensolarado e Edward entrava em minha casa sorridente tirando a gravata e vindo rápido assim que me via, ele desligava o celular e era naquele momento só nós dois. A casa foi devolvida a Jacob assim que sumi, era dele e nem ao menos o melhor investigador poderia saber disso. Por isso, foram feitas transações antes que Edward fosse comigo até lá.

– Não saia com ele. Tenho que verificar algumas coisas antes.

Nem ao menos percebi que tínhamos pousado. Retirei Jonathan da cadeirinha e verifiquei se ele estava bem e olhei seus traços, passei a mão por sua linda cabecinha. Algum barulho qualquer me chamou atenção e eu olhei para a porta do jato, uma senhora estava ali. Muito emocionada.

– Eu... Edward disse...

Eu levantei com Jonathan nos braços.

– Não precisa querida... eu vim porque...- ela olhou curiosa para Jonathan e eu apenas a encarei achando aquilo estranho. – Edward está resolvendo algumas questões burocráticas e estava muito frio. Eu trouxe um agasalho.

Ela me mostrou duas sacolas que estavam em suas mãos.

– Londres está fria hoje apesar de não estar chovendo ou nevando.

– Oh... obrigada...

Ela se aproximou sorridente e então olhou para meu filho que a encarou e sorriu, ela colocou a mão livre na boca emocionada demais.

– Obrigada por vir com Edward, eu sei como isso pode ser difícil. Ele só tem...

– Três meses.

– Já é um rapaz! – ela disse admirada. – Prazer, sou Esme a mãe de Edward.

– Oh... Isabella.

– Vamos trocar esse menino e você usa o casaco que Alice mandou.

Então eu fui com ela para o quarto, não tinha como não ver os traços de Jonathan nela. Deitei ele na cama e ela o olhou mais de perto.

– Quer segurá-lo? – perguntei e ela sorriu.

– Ele vai estranhar. – disse tímida.

– Não vai, ele é ótimo e adora pessoas novas.

E para minha surpresa ela o trocou com rapidez e habilidade, brincando com ele e fazendo-o rir. Eu coloquei o casaco fechando ele bem, da sacola ela ainda tirou um gorro que tinha o formato de coelho e riu do resultado.

– Obrigada. – ela disse segurando ele em seus braços. – Obrigada por voltar.

E eu me perguntei o que Edward teria contado sobre nós. Ou até mesmo quais mentiras ele tinha dito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!