As crônicas de Kate: uma garota diferente. escrita por Manih


Capítulo 5
O mascara




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/583288/chapter/5

O dia do grande baile de máscaras chega. A mãe de Kate a ajuda a ficar totalmente linda: Ela mandou que o dentista tirasse o aparelho da menina; a levou em um cabelereiro, que fez o seu cabelo, sobrancelha e bigode; emprestou o seu vestido de casamento que fora presente de sua bisavó por parte de pai; obrigou-a a usar lente de contato; e fez uma mascara de papelão e glitter; Contudo, não conseguiu convencê-la a tirar o seu all star e suas meias de ursinho da sorte.

Pronta para o baile, Robert foi busca-la em sua Kombi, que fora presente do seu tio mafioso que estava foragido. Kate se assustou, por ainda haver marcas e sangue no parabrisa: como ele poderia não ter limpado as ainda? Um pouco de alvejante e cloro e tudo estaria limpinho.

Eles chegam ao baile e tudo está maravilhosamente bonito. A escola foi toda preparada para o evento. Robert conduz Kate até o centro do salão e diz que vai buscar uma coca pra ela. Ela replica que não consome refrigerante, mas ele vai assim mesmo. Passa-se uma hora, e ela começa a achar que ele se perdeu. Todos começam a dançar e Kate fica desanimada por estar novamente sozinha. E então ela sente alguém segurar seu braço e sussurrar em seu ouvido:

– Sabe onde tem rapadura?

Ela se assusta com o tom grave dessa voz, e vira, apontando para a direção certa. Quando o menino sai de perto, ela percebe alguém vindo em sua direção, todo de preto. “Será o Snape? Ou o Batman?” ela pensa. O rapaz então, a convida para dançar e ela se sente encantada pelo homem mascarado.

A dança segue de forma suave, como se estivessem voando. O toque dele é suave e transmitia segurança, seu hálito era como a brisa da primavera...

#########

INTERROMPEMOS A PROGRAMAÇÃO PARA O ANÚNCIO DA NOVA PASTA DE DENTE: BRISA DA PRIMAVERA!

Você está cansado de ter um hálito de cebola? De espantar garotas com seu bafo de pimenta?

Apresentamos para você a solução para seu problema mal cheiroso. A nova pasta de dente brisa da primavera trará o seu amor em menos de três dias, segundo os últimos dados do IBGE. Reunimos todos os perfumes das flores, com um pouco de tempero, açúcar e tudo o que há de bom.

Não perca a chance, está na promoção leve 3 pague 2 no supermercado mais próximo de você!

#######

...e quando deu meia noite, chega a hora de tirar as mascaras. Quando ele tira, revela ser Mike. Antes que Kate possa sentir qualquer coisa, ela é inundada por uma gosma verde, que parecia ser a geleia amoeba, a massinha bem gostosa de brincar. Sentindose desolada e entrando em prantos, ela corre; porém escorrega na própria geleia, caindo no chão e fazendo seu all star sair de seus pés. Já irritada, tira suas meias que não dão sorte a as atiras no chão. Levanta, pega seu tênis e continua correndo para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capitulo será o ultimo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As crônicas de Kate: uma garota diferente." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.