Caçada escrita por Countess Dracula


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Passando bem rápido hj - acordei com uma dor fdp no braço...=/
Para Lyn Hale Bass - ela ama Ártemis e vampiros -e para Lady Myh Lee, por motivos óbvios,rs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58287/chapter/1

Anoitecia. O silêncio era uma mortalha fria na densa floresta. O homem de preto corria, e se fosse vivo, estaria ofegante. Logo atrás dele, vinha a jovem Donzela Caçadora. Os passos dela eram rápidos e treinados, assim como os seus cães, que a seguiam de perto, silenciosos. O homem ousou olhara para trás e viu não muito longe a coroa de flores secas e palha de trigo destacando-se nos cabelos dourados dela. Artemis logo o alcançaria. 

 

Se fosse humano, poderia tropeçado – o que teria ajudado muito a Deusa, mas isso não aconteceu. Ele era quase tão ágil quanto ela. Quase. A curta túnica que ela usava se mostrou mais uma vez útil: Permitiu que ela aumentasse de velocidade. Pegando uma de suas flechas, mirou-o. Ela voou, acertando-o instantaneamente no coração. Ele sentiu dor, seguido da paralisia de seu coração morto, que apenas bombeava o sangue para fazê-lo se mover. Seu corpo todo travou, e ele não mais pode se mexer.

 

Pela primeira vez os cães ladraram, indicando o caminho onde o corpo havia caído. Ártemis chegou até ele e seu último pensamento foi de que jamais deveria ter se atrevido a seduzir uma das donzelas dedicadas à ela. Melhor teria sido jamais ter entrado em Éfeso.

 

Depois de devidamente matá-lo – estaca paralisando, e decapitação, seguida de cremação, Ártemis se permitiu um brinde com absinto.

 

Ninguém chegava perto de suas melissae. Ninguém. Nem mesmo um vrikolakas.

 

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Átermis era servida por melissae (nome dado para as suas sacerdotisas virgens) e por sacerdotes castrados. Melissae significa “abelhas” e vem do mito da ninfa Melissa. Assim também eram chamadas as sacerdotisas das deusas Perséfone e Cibele.
Absinto:Era uma das plantas dedicadas à deusa.
Vrikolakas: Vampiro grego. Em geral, não eram estaqueados nem decapitados, apenas queimados. Só que eu não podia perder a oportunidade de fazer com que Ártemis usasse suas flechas, não é mesmo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.