This is a history of one cold love escrita por ChrisLis


Capítulo 4
Capítulo 4- Its Only for today..


Notas iniciais do capítulo

❅Oii gente ❅
Eu amo vocês , sério ♥ . Os comentários de vocês me animam tanto! (uma dica, se quiserem me convencer a escrever mais, me enviem mais comentários) .
Não me matem por favor, tive que separá-los, e agora a história começa, no dia da coroação. A Elsa já tem 21 anos.
Boa leitura!ღ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582666/chapter/4

Elsa P.O.V

Hoje é a grande dia, eu não sei se vou conseguir. Fique tão nervosa que não dormi a noite. Passei ela inteira me debatendo na cama, eu tentava me acalmar, mas não conseguia! Essa noite foi a pior de todas, a neve cobria quase todo o quarto, e o chão estava escorregadio , quase levei um tombo quando levantei.

Quando saí do quarto ainda era madrugada, o castelo inteiro estava dormindo."ótimo," pensei , "Melhor assim..." e fui na ponta dos pés até o escritório.

Ele estava em completo silêncio,ninguém ia até ele, porque era do meu pai.Suspirei ao entrar, aquele lugar me trazia tantas lembranças....Meu pai era um bom homem, mas muito preocupado com o reino, ele realmente amava muito o que fazia, e eu entendo que me deixar isolada foi a melhor opção.

Eu sentia falta dele e da minha mãe todos os dias, eram os únicos com quem eu falava, longe, distante, mas falava. Eles morreram fazia três anos, em uma misteriosa tempestade no mar, ninguém esperava por isso , os metereologistas haviam previsto tempo bom naquelas duas semanas...eu nem fui ao enterro, fiquei com medo...Anna...Anna estaria lá.

Fui até o quadro do meu pai e da minha mãe, "Eles pareciam tão apaixonados..." Pensei, enquanto passava minha mão sobre ele." Eu não terei a mesma sorte....."Isso era tão injusto!" Os duques e condes do reino decidiram que eu precisava casar, logo depois de me tornar rainha, com um príncipe que eu nem conhecia! Quer dizer...Vai que ele é ...horrível...

Mas o que mais me preocupava eram os meus poderes , como eu ia esconder isso dele?Seja quem for, não iria aceitar muito bem."Elsa, concentre!" me reeprendi, não posso pensar nisso agora! Não importa! É o certo! Ele não irá contar nada, sabendo que eu sou a rainha, e se ele cobrar alguma coisa...eu...e..eu terei que dar, pelo bem de todos. Imagina se os moradores descobrem que sua rainha é um monstro?Uma bruxa?Uma...aberração,e segurei as lágrimas, não posso me dar o luxo de chorar, preciso parecer a rainha mais feliz do mundo, no dia mais importante de sua vida.

O Sol já havia surgido , e iluminava o quarto por uma fresta na janela. As pessoas já estavam chegando, as montes, todos...todos virão.Moradores misturados com pessoas importantes, duques, condes e até reis vinham hoje." Eu preciso ser forte," lembrei suspirando, enquanto os observava da janela, e comecei a cantar, aquilo não foi planejado, as palavras simplesmente escorregaram...

Don't let them in... Não podem vir...

Don't let them see.... Não podem ver...

Sai da janela, pensar que eu poderia machucar a todos aqueles inocentes...Aquelas crianças que brincavam...todos.....

Be the good girl Seja a boa menina

You always have to be ... Que sempre teve que ser...

Me virei em direção ao quadro do meu pai, era o dia de sua coroação, e ele estava segurando os símbolos do reino,"Como..."me perguntei mentalmente" Como...vou conseguir?" .Tomei forças e tentei....

Conceal... Concentre...

E tirei minhas luvas, minhas mãos tremiam....Eu não vou conseguir!"Não" ,"Você precisa conseguir"

Don't feel... Não sinta...
Put on a show.... Encenação...

O castiçal e o a esfera já congelavam, eu...não consegui....

Make one wrong move.... Se fizer um movimento errado...

And everyone will know.... Todos saberão....

Soltei os dois com força na mesa, eu....Eu... Vou errar...Vão...Vão saber...

"Não é hora de se desesperar Elsa," me repreendi.

But it's only for today.... Mas é somente hoje...

Preciso me concentrar....será ....só hoje...

It's agony to wait.... A espera é uma aflição...

"Só hoje", me lembrei e coloquei minhas luvas.

Tell the guards to open up... Digam para os guardas abrir...

Ordenei enquanto cantava , ao sair do escritório.E suspirei, encontrando forças...

...The gathe! ...O portão!

Segui meu caminho até a sacada real...os empregados ao meu redor....

Don't let them in, don't let them see..... Não podem entrar, não podem ver...

" Concentre",e abri as portas da sacada...

Be the good girl you always have to be...

Seja a boa menina que sempre teve que ser....

Me deparei com toda aquela gente...eram tantos... eu... e..eu...

Conceal... Concentre...

Fechei meus olhos, eu precisava me concentrar...eu não posso errar!

Conceal, don't feel.... Concentre,não sinta...
Don't let them know.... Não saberão....

Terminei de cantar para mim mesma, eu sabia o que precisava fazer, eu não podia falhar e não vou!

Uma dor me invadiu o peito, " O medo" pensei, ele vêm se tornado um velho amigo. O único que já tive, na verdade.

[........]

A cerimonia de coroação começou,eu estou no altar, ao lado do padre,que está realizando uma missa, e ao lado de Anna, ela parece bem feliz. Eu não podia virar para olhá-la, mas vi no canto de seu rosto que estava com um sorrisinho bobo." Deve ter se apaixonado" pensei, e não pude deixar de sorrir, ela merecia ser feliz, mas bem longe daqui, bem longe de mim.

Não consigo imaginar Anna casada e morando comigo algum dia , seria muito mais difícil de esconder, meu plano é continuar a evitando , por enquanto.Mas preciso falar com ela hoje, depois que me tornar rainha, posso dar a desculpa de estar muito ocupada para conversar...alguma coisa assim....

Hoje seria minha única chance, ela estava tão mudada...ela me lembra muito a mamãe, mas com os cabelos ruivos do meu pai.E as minhas sardinhas continuavam em seu rosto.

A ideia da Anna ter uma família ,aqui, comigo, é impossível. Mas eu me preocupo com ela, não queria ter que me afastar dela...ela é a única da minha família agora, mas provavelmente estará mais segura longe de mim, não quero deixá-la ir embora tão cedo...eu a amo muito.

O padre fazia toda a parte religiosa da cerimônia, ele falava em uma língua que eu não entendia,acho que era latim ... mas eu fazia a cara de quem estava mais concentrada possível.Porém era difícil ficar concentrada o tempo todo...e meus olhos logo procuravam algo para observar.

"O príncipe!" lembrei, e suei frio,mas mantive minha expressão,"Será que ele está aqui?" Provavelmente, mas...quem será?Não me contaram o nome dele, nem como é....

Parecia bobagem me importar com beleza em uma hora dessas...mas...bem que ele podia ser bonitinho ,certo?Comecei a procurar naquela multidão alguém da minha idade ,( pelo menos isso disseram, que ele seria jovem como eu, para reinar muitos anos.Imagina se fosse um velho gagá?) Soltei um risinho, mas mantive minha expressão de concentrada.

Ainda bem que ninguém notou, ou pelo menos não aparentou ter notado.

Todos estavam sorridentes, alguns sorrisos eram falsos , eu sabia, principalmente dos ricos e nobres, mas os camponeses pareciam bem felizes, " Queria que meu noivo fosse um deles..." pensei, pelo menos eles não eram falsos.

O padre estava chegando no final da cerimônia, eu sabia disso porque havia ensaiado mil vezes esse momento,"E em todos eu falhei..." suspirei, precisava me concentrar e fazer certo, não lembrar de como eu errei.

–Majestade?-Me chamou o padre assim que terminou sua fala, me virei para ele.

Ele estendeu para mim a almofada com o castiçal e a esfera,fazendo sinal para eu os pegar.Respirei fundo.

"Ok, isso não vai ser tão difícil..." me lembrei, mas...

–Talvez eu possa...- comecei a falar, tentando os pegar com as luvas.

–Vossa Majestade...- disse o padre me cortando, eu o olhei,praticamente implorando para que me deixasse com elas-As luvas...

Eu sabia que teria de tirá-las, suspirei, "Concentre-se, só vai ficar sem elas por alguns segundos..."

As tirei muito devagar, "Não podem saber"

"Devagar , Devagar. Você consegue fazer isso Elsa"

Peguei os símbolos, segurando a respiração," Não sinta, Elsa."

O padre voltou a falar, eu não prestei atenção...aqueles segundos estavam parecendo horas.

Todos me olhavam...se eu errasse agora...seria o fim...

Olhei para os dois, estavam começando a congelar..."Não ,Elsa! "

"Aguente Elsa,aguente Elsa...Aguente."

"Aguente firme! Pelo seus pais...Por Anna...Elsa"

E então, graças a Deus, o padre terminou, larguei eles o mais rápido possível, e coloquei minhas luvas...Todos aplaudiam...dei um sorriso amarelo.

Eu tinha conseguido, o pior havia passado.Agora, eu só precisava me controlar , por uma única noite.E tudo voltará ao normal.

[.....]

Em algumas horas, tudo já estava pronto, as portas do portão abertas, e a maioria dos pebleus estavam no castelo, no pátio. Enquanto isso, eu ,Anna, e os nobres, estávamos dentro.

Logo depois da cerimônia, segui meu caminho em direção ao salão principal...eu estou tão feliz! Consegui! Eu realmente consegui! Meu sorriso era imenso.Eu não sorria assim desde...Não sei...

Isso era um sinal que talvez...talvez eu pudesse controlar...eu poderia...poderia abrir os portões, realizar o sonho da Anna, "Calma Elsa," pensei, voltando a minha postura, " Você quase não conseguiu. "

Passei minhas mãos em meu rosto, eu não podia acreditar! Estava tão feliz...

Cheguei a frente da porta do salão, e logo fui chamada.

–Senhoras e senhores...- começou um nobre do castelo.- ....a rainha Elizabeth, de Arendelle.

Uma salva de palmas ecoou no salão, e eu entrei com um sorriso um pouco forçado no rosto.

Fiquei surpresa com a beleza do salão, tudo estava enfeitado , a música vinha de uma orquestra que tocava alegremente no fundo da sala. Os convidados pareciam muito felizes, os funcionários do castelo iam e vinham trazendo comida e aperitivos.

Quando as palmas pararam, o funcionário continuou:

–...E a princesa Anna, de Arendelle!-anunciou estendendo a mão.

As palmas voltaram, e Anna entrou na sala e ficou do meu lado.

Os músicos voltaram a tocar e os convidados a dançar, os funcionários quase ficavam loucos trazendo a comida, eu sorri.

Anna ficava mexendo no cabelo, olhando para mim tentando disfarçar,ela parecia nervosa , provavelmente por estar comigo.

Dei um sorriso e virei pra ela.

–Oi.- eu disse, ela virou para mim e pareceu surpresa.

–O..oi..pra mim?-perguntou nervosa.

–Sim- eu disse segurando o riso.

–Oi!- ela disse, mexendo no cabelo.

Anna estava linda, seu vestido era perfeito, que nem seu cabelo...ela estava tão mudada...

–Você está linda ,Anna!- Eu disse, tentando quebrar a barreira que existia entre nós.

–Eu?-ela apontou pra ela surpresa,- Quer dizer, claro que sou eu.Você também está linda! Quer dizer, mais bonita.-disse atrapalhada, mas depois sorriu.

Eu e ela rimos, era tão bom estar com ela de novo....

–É tão bom ficar com você de novo...- ela disse, se aproximando de mim com um sorriso.

Eu dei um sorrisinho, eu sabia o que viria agora.

–Podia ser sempre assim?Não podia?-Ela continuou , seus olhos brilhavam.- Quer dizer...-disse , colocando uma mecha do cabelo atrás da orelha- Agora que você é a rainha, podemos abrir os portões..- E ela se aproximou ainda mais de mim...

–Não,Anna!- Eu disse, me virando para ela, não...eu...não queria fazer isso...

–Ah, eu...- ela disse, se virando para frente, com um olhar triste.-Eu entendo...- e deu um sorrisinho.

Eu suspirei e virei pra frente novamente, não queria que a nossa conversa acabasse assim.

Então eu senti um cheiro delicioso, ai meu deus, não aguentei.

–Mas, que cheiro maravilhoso é esse? É....- perguntei , e funguei para sentir o cheiro melhor, Anna fez igual.

–Chocolate?!-Dissemos juntas, não acredito! Ela também ama chocolate como eu!

Soltamos uma risadinha.

Parecia que toda a tensão entre nós havia sumido, como se todos esses anos nunca tivessem passado.

Ouvimos alguém se aproximar, era o primeiro-ministro Wiserton, ele era baixinho, e muito...muito irritante.Os duques e condes do reino me prepararam bem para esse baile, disseram as características de cada convidado, e pelo o que eu me lembre, esse era o pior negociante de todos.

Ele chegou perto de nós com um sorriso e demonstrou sua dança típica, tive que me segurar para não rir, olhei para Anna, ela quase não estava conseguindo segurar a risada .Ainda bem que não riu.

–Me daria a honra dessa dança majestade?-Ele perguntou, enquanto se aquecia.

"A não," pensei, " Esse será o primeiro que irei dispensar..."

–Seria uma honra...-comecei, "Como irei me livrar dessa..." e olhei para Anna.

–Mas preciso procurar meu noivo,-Eu disse tentando parecer bem convincente -Mas Anna não se importaria de dançar com o senhor...-Falei, Anna me olhou surpresa.

– A claro majestade, entendo.- ele disse,- Vamos!- e puxou Anna, ela ainda me olhava sem entender.

Soltei uma risadinha enquanto via ele puxar Anna pelo salão.Disse "Desculpa" para ela bem baixinho.

Fiquei por alguns segundos observando os dois dançarem, Anna parecia tão confusa, enquanto ele dava voltas e falava sem parar .Coitada, mas era ela ou eu.

–Com licença, senhorita Elizabeth...- disse uma voz masculina ao meu lado, me arrepiei toda, aquela voz...eu a conhecia...mas...não me lembro de onde...

–...Mas daria a honra de dançar com seu noivo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me perdoem, mas eu tive que separar os dois, isso doeu muito para mim também viu?Podem me xingar a vontade,vou sempre amar vocês.(mas por favor, sem palavrões hahaha).
Notaram que Elsa já está bem diferente?Tive que fazer ela parecer mais séria, já que ela havia sofrido tanto.Mas prometo que em alguns capítulos ela vai voltar a ser a Elsa de sempre.
Fiquei muitoo feliz com os comentários de vocês no outro capítulo, fiquei com medo de não conseguir escrever bem o Jack( já que eu não penso como menino hahaha) .
A música todo mundo conhece né? A do filme. Coloquei a tradução do lado para quem não entende inglês, e sempre vou fazer assim. Então podem escolher se preferem ler a música em inglês ou português.
Beijos e a gente se vê nos comentários!ღ



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This is a history of one cold love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.