This is a history of one cold love escrita por ChrisLis


Capítulo 14
Capítulo 14 -I can't control the curse! I can't be free...


Notas iniciais do capítulo

❅Oii gente!❅
Estou muito, Muito, Muito, MUITOOO FELIZ!!Vocês são uns amores!
Me perdoem, eu ia postar ontem...Masssss, meu 3g aqui dá praia tá tão ruim, que apagou todo o texto, e eu tive que escrever tudo de novo , hoje!
Eu tava louca pra escrever esse cap,hoje vamos saber o que aconteceu com a Elsa, mas o Jack...
Comecem a escutar a música na hora que elas começarem a cantar, ok? Coloquei a versão em português e em inglês, então podem escolher qual preferem! Eu, pessoalmente, gosto mais das em inglês, também amo as em português.Mas essa música, eu gosto mais da versão em português , porque é tipo uma conversa entre a Anna e Elsa!Então eu recomendo escutar em português!(Mas claro, cada um tem seu gosto!)
Pela primeira vez na eternidade:https://www.youtube.com/watch?v=10jdsba5dag
For the first time in forever:https://www.youtube.com/watch?v=yqJ7LtZgMAc
Vejam a que gostam mais!
Boa leitura!ღ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582666/chapter/14

Elsa P.O.V

Assim que Jack saiu voando para fora com um sorrisinho convencido e disse aquela frase comecei a pensar novamente...

–Eu vou voltar, prometo. Me espere.

Antes, enquanto eu chorava, não conseguia prestar atenção em nada. Agora, sinto minha cabeça doer, mas é uma dor profunda e parece que não vai passar tão cedo.

É uma dor que eu consigo suportar, mas ela continua ali. Era como se eu tivesse voltado para dentro do meu quarto, me escondendo, e ela sempre aprecia. Acho que era o medo, eu não queria que ele voltasse... Não queria mais ter que viver com ele de novo.

O pesadelo me deixou assim, aquela voz... Não era familiar, com certeza não é de alguém que eu conheço, e isso é o que mais me assusta. Ela era escura e abafada, e me fazia tremer mais cada minuto que falava alguma frase. Ela fez tudo o meu medo voltar, tudo voltar, a culpa era toda dela... E ainda dizia que era igual a mim.

“Será?” Pensei, e balancei a cabeça tentando esquecer essa ideia. Claro que não... Eu não daria uma maldição para alguém inocente, e ainda diria que é uma coisa boa!Principalmente se ela fosse da minha família, que nem ela dizia que era.

“Mas..Quem sou eu para dizer alguma coisa?Sobre família...” me perguntei e fui até a porta da sacada, o sol escaldante brilhava no céu como em todo verão aqui em Arendelle, a cidade deveria estar comemorando a chegada do verão que começava hoje... Provavelmente devem estar tomando banho no mar ou se divertindo na praia, como sempre faziam...

“... Eu sou a pessoa que se sacrifica por ela,” Pensei, e senti que um pouco do meu medo sumiu um pouco, pela primeira vez eu me sentia orgulhosa por algo que eu fiz. Anna é minha família, e agora ela finalmente vai poder ser livre. Abrir os portões e sentir o verão, casar com o amor que ela tanto buscava e ser ela mesma, sem precisar se esconder, por minha culpa, como sempre foi.

Soltei um suspiro e voltei para dentro, me sentia um pouco melhor. ”Sabe, Anna vai ser feliz e você Elsa...vai fazer o possível para ela ficar!” pensei, o melhor sempre foi eu ficar longe de todos...assim eles não precisam ficar com medo como eu ficava.

Eu tenho certeza que vou ficar bem, Jack vai me ajudar, como ele prometeu. Sei que é errado, eu não devia nem o ouvir mais depois de tudo, mas com ele...parecia que meu medo diminuía um pouco, como se eu pudesse ser eu mesma sem me importar se vou machucar alguém ou não.Eu ainda não conseguia confiar nele, não me sentia pronta para isso, mas... Sei que ele vai me ajudar com os meus poderes, e talvez eu me sinta um pouco melhor, mesmo sabendo que eu nunca vou ficar livre, a maldição não vai mais poder machucar ninguém aqui, eu vou estar sozinha.

–Isso mesmo Elsa, você vai ficar livre... Todos ficarão bem. - sussurrei para mim mesma com um sorrisinho no rosto. Não parecia verdade... Depois de todo esse tempo... A solução sempre foi essa... Deixar ir... Me deixar ir.

A sensação de medo passou um pouco, mas eu ainda sentia ela no fundo da minha cabeça. ”Alguma coisa não está certa...” pensei e comecei a morder meu lábio, eu sentia, parecia que tinha algo, errado. ”Mas... o que é?” me perguntei, todos estão felizes... Não estão?

Desci as escadas, eu ia lá ver...

“Está louca Elsa?!” pensei, “O que deu em mim?” Eles iam me condenar por bruxaria, ou pior... ”Você não é mais a rainha, não importa o que vai acontecer com eles.” Soou um pouco frio para mim, mas era verdade.

Parei na metade do caminho e fiquei encarando a porta do castelo, parecia que a qualquer minuto alguma coisa iria acontecer, uma coisa importante, eu sentia...

Então ouvi batidas fracas na porta. Por alguns segundos fiquei estática, aquelas batidas com certeza não eram do Jack, ele sempre entra pela janela, “Será que vieram me buscar? Me levar de volta?” Não , eu não queria voltar... Mas, eu não ia conseguir impedir se tentassem... Não podia os machucar!

Ouvi novamente as batidas na porta, agora mais fortes. Eram familiares... era Anna? O que ela estava fazendo aqui?Abri as portas e por alguns minutos nada aconteceu, só escutava algumas vozes que eu não conhecia.

Me escondi atrás do pilar da escada, se ela tivesse companhia, eu teria que tirá-los daqui.Não me sentia pronta para ver ninguém, só abri para Anna porque... ela merece saber de tudo, e nunca mais vamos nos ver...

–Elsa, sou eu, a Anna. – ouvi ela dizer.

Suspirei, e saí de trás do pilar, tomando coragem.

–Anna?

Ela finalmente me olha, e me encara surpresa, mas depois dá um sorriso.

–Elsa, você parece... Diferente. Um diferente bom. E esse lugar, é incrível!

–Obrigada. Eu nunca soube o que eu era capaz de fazer. –Respondo sorrindo, ela sorri também.

–Eu sinto tanto sobre o que aconteceu, se eu soubesse... – Disse com um suspiro...

–Não, não, está tudo bem.Você não tem que pedir desculpas.- A corto fria, não pode ficar muito tempo aqui....-Você deveria ir.Por favor.

Ela me olha um pouco triste, e continua..

–Mas eu vim até aqui. – Diz.

–O seu lugar é em Arendelle.- Digo, e me afasto ainda mais.

–E o seu também!- Anna insiste.

– Não, Anna. Aqui é o meu lugar. Sozinha. Onde eu posso ser quem eu sou ,sem machucar ninguém.

Apoio as minhas mãos no corrimão da escada, e Anna não parece convencida.

–Mas sobre isso...

Ela continua, e então ouvi uma voz que veio de fora... e um boneco de neve dando pulinhos entra pela porta.

–Sessenta!- Ele diz.

Eu fico olhando para Anna, senti que eu conheço ele de algum lugar...

–Espera , o que é isso?-Pergunto.

–Oi eu sou o Olaf, e eu gosto de abraços quentinhos!- Diz , e me dá um aceno.

–Olaf?-

“De onde eu conheço esse nome?” me perguntei...

–Você me construiu se lembra disso?- Ele pergunta, e eu não sei o que dizer...

– E você está vivo?- Pergunto,

Eu fiz isso?!Como?

Olaf fica confuso com a minha pergunta e responde:

–Acho...que sim...- diz, um pouco atrapalhado.

Agora me lembrei dele, era o boneco que eu e Anna sempre construíamos quando íamos brincar na neve, ela adorava o Olaf, e ele amava abraços quentinhos.Dei um sorriso, não acredito...eu fiz ele?Ele está vivo?

–É como o que construímos quando éramos crianças.- Anna diz sorri, e eu a olho também com um sorriso.

–É.-concordo, com um sorrisinho bobo no rosto, ainda não consigo acreditar...

Fico olhando para as minhas mãos, eu posso... Criar vidas?Quer dizer, coisas vivas? Dou um sorriso maior ainda.

–Nós éramos tão próximas, podemos ser como antes... - Ela diz, e eu tremi.

É como se todo aquele dia voltasse na minha cabeça, o dia em que eu a acertei por engano, e nunca mais ficamos juntas.A culpa e medo voltaram para mim, toda a minha felicidade some e eu a encaro.

–Não, não podemos. Adeus Anna- a respondo fria.

Dou os ombros para ela, e ouvi os seus passos atrás de mim.

–Elsa, espera!- Ela me pede, e eu corro para as escadas.

–Eu estou apenas tentando te proteger!- Digo.

–Você não precisa me proteger, eu não estou com medo. - Ela insiste.

Não a respondo, e abraço meus braços, subindo o mais rápido que consigo.

–Por favor, não vá se trancar de novo!-Anna pede, e eu a ignorei

Corro mais rápido as escadas, e escuto Anna começar cantar atrás de mim.

Parecia mais um desabafo... mas eu não posso ceder!

Anna:

Por favor não vá se trancar! You don't have to protect me, I'm not afraid!
Dê atenção pra mim! Please don't shut me out again, Please don't slam the door.

Não precisa se manter distante assim... You don't have to keep your distance anymore...

Por uma vez na eternidade, Cause for the first time in forever...
Consigo entender! I finally understand!

Por uma vez na eternidade... For the first time in forever...
Nós podemos resolver. We can fix this hand in hand!

Nós podemos descer a montanha, We can head down this mountain together!
Não precisa se afligir... You don't have to live in fear....

Pois por uma vez na eternidade, Cause for the first time in forever...
Eu vou estar aqui... I will rigtht here...

"Anna..."pensei,porque ela veio atrás de mim?Ela precisa entender, eu tenho que ficar sozinha, para ela, para todos serem livres!Ela tem que ir , e aproveitar a vida.Arendelle precisa dela....Não pode se iludir, pensando que eu tenho uma chance de voltar, que...tem uma chance se ficarmos juntas....

"Concentre , Elsa, Anna precisa ir." Me repreendi.

Elsa:

Anna, volte por favor... Anna,please go back home...
Às ocupações. Your life awaits!
Aproveite o Sol! Go enjoy the sun,
E abra os portões... And open up the gates...

Anna: Sim, mas...

Nós estávamos cantando já no andar de cima, ela não entendia?Ela poderia realizar todos os seus sonhos! Só precisava me deixar sozinha...

Elsa:

Eu sei, me deixe aqui... I know!You mean well...
Se quer meu bem. but leave me be!
Estou sozinha, Yes, I'm alone but ,
Mas livre também! I'm alone and free!
Estão seguros se eu não ver ninguém.... Just stay away and you'll be safe from me...

Voltei para dentro do castelo, a culpa voltava nas últimas frases,ela precisava ficar segura, ou seja, o mais longe possível de mim!

–Não estamos, não...-

Ela disse, me virei e fiquei a encarando.

–Como não estão?

Perguntei com raiva misturada com medo, "tudo que eu fiz não foi o suficiente?..." Não consegui protegê-los?...." Anna ficou um pouco de vergonha, e não dizia...
–Tenho a impressão que não notou...- Disse ela.

– Não notei o quê?–Gritei, Anna tinha que me contar!

Ela ficou um pouco mais nervosa, e eu não aguentava mais, tinha certeza que era alguma coisa a ver comigo....

–Arendelle na neve se afundou...–Anna disse,e senti meu mundo desmoronar dentro de mim...

Eu...Eu fiz isso?Não , NÃO!

– O quê?-Perguntei em desespero, não podia, não podia,ser verdade!

–Você acabou espalhando um inverno eterno, por todo lugar.-Respondeu ela.

–Em toda parte?-

Comecei a sentir os flocos de neve caírem sobre mim, mas eu não me importava mais....

–Mas tá tudo bem, você pode descongelar!

– Não posso. Eu não sei como!

Uma nevasca começava a se formar em volta de nós, e eu não conseguia controlar!

– É claro que pode, eu sei que pode!

Anna :Por uma vez na eternidade... Cause for the first time in forever....
Elsa:Oh, meu sofrimento não tem fim... Oh,I'm such a fool!I can't be free...

"Conceal,Don't feel, don't let them know..."

Anna: Não precisa mais temer ... You don't have to be afraid...
Elsa: Esse frio, essa dor não saem de mim!
No escape from the storm inside of me!

" Eu sou uma boba !Eu não posso ser livre ! "

Anna: Toda essa tempestade... We can work this out together!
Elsa: Não dá com a maldição! I can't control the curse!

"Eu não posso controlar a maldição !"

Anna: ...Nós podemos reverter! We'll reverse the storm you've made...
Elsa: Oh,Oh desse jeito as coisas piorarão! Anna, please, you'll only make it worse!

" Há muito medo !"

Anna: Não tema! Don't panic!
Elsa: Como eu temi ! There's so much fear!

"Sem poder escapar da tempestade dentro de mim !"

Anna: Faremos o Sol brilhar... We'll make the sun shine bright!
Elsa: Você vindo aqui... You're not safe here!

"Ninguém está seguro aqui...

Anna: Vamos enfrentar unidas... We can face this thing together!
Elsa: Não... No...

"
....Não quero voltar para o meu quarto...

Anna: Aquecer as nossas vidas.... We can change this winter weather!
Elsa: Ahhhhhh... Ahhhhhh, Ahhhh,Ahhh!


"....Não preciso voltar para ele...Não podem me obrigar...Eu não vou deixar...!"


Anna: ....E tudo em ordem vai ficar... And everything will be all right...
Elsa: ...NÃO DÁ! ... I CAN'T!

Senti o meu poder escapar de mim, toda a nevasca se juntou, e saiu como uma rajada de gelo...

Virei para trás e vi que Anna estava agachada no chão...respirando muito rápido...

"Anna..O que eu fiz..? me perguntei desesperada.

Ouvi uma voz do andar de baixo e alguém gritar:

–Anna!- Disse um loiro junto com Olaf,-Você tá bem?

–Estou...Estou bem!- Ela respondeu, e me encarou séria.

–Quem é esse?-Perguntei, espera, "Foco Elsa."-Não é isso que importa, vocês precisam ir!

Eu disse e Anna me olhou implorando...

–Eu sei que podemos resolver isso juntas!

Como ela acha , que...eu posso viver com alguém?Eu sou um monstro!Ela não entende?!

–Como?!Que poder você tem para parar esse inverno...para deter a mim?- Disse.

–Anna, acho que nós devemos ir...-O loiro falou,Anna se soltou dele e virou para mim.

–Eu não vou sem você ,Elsa!- Ela gritou.

–Sim, vocês vão!

Comecei a montar um guarda de neve, eu não pensava mais muito bem, só sabia que tinha que tirá-los daqui, parecia que eu ia explodir de novo a qualquer momento!

Fiquei escutando os gritos da Anna do lado de fora do castelo.

Me sentia tão errada...porque é sempre assim?Quer dizer, nem sozinha consigo fazer os outros felizes! A culpa sempre vai ser minha! Não importa o quanto eu me afastar deles, a tempestade sempre vai me perseguir...não é justo que eles sofram por mim.

Eu andava em círculos, o nervosismo estava se misturando com o medo...e com o ódio.O castelo inteiro estava mudando, vários espinhos de gelo surgiram por toda parte...

"Se concentre ,Elsa" pensei, eu não posso sentir medo...

–Mas é claro que pode!- Disse uma voz sussurrando atrás de mim, e tremi,a voz parecia estar muito perto...-...É o meu sentimento favorito, junto com o ódio!

Virei assustada para voz, e mesmo que eu não o conhecia...sabia que aquele era Pitch.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou tentar postar o mais rápidoi possível!!!
Beijoss