This is a history of one cold love escrita por ChrisLis


Capítulo 11
Capítulo 11 - And nothing can change it.


Notas iniciais do capítulo

❅Oii gente!❅
Atingimos 5 favoritos!!!!!ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ E estamos com 5 observações!!!!!!! Amo cada um de vocês! Sério! Muito!Cada um dos 5 que favoritaram aos leitores fantasmas( Eu sei que vocês existem, bjsss), e aos meus fiéis leitores que SEMPRE comentam, vocês não têm ideia de o quanto vocês me motivam!Pessoal que só observa, cometem também!hahaha Sou movida a comentários!
Sei que capítulo passado, morreram de fofura, hashahs,mas não se acostumem!Eu disse que esses capítulos seriam cobertos de Jelsa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582666/chapter/11

Elsa P.O.V

Eu não tenho palavras para descrever como é voar.... é... Maravilhoso!Sentir o vento batendo no seu rosto com toda força, e seus pés não estarem mais no chão... é libertador!Me sinto...livre,e feliz.É como se estivesse aprendendo a andar de bicicleta....com aquele friozinho na barriga...

Meu medo, não era voar... Meu medo era cair. Ok, é um pouco confuso, eu sei, mas para mim fazia totalmente sentido!Quer dizer, você não tem medo de altura, tem medo de cair e se machucar certo?É assim que eu me sentia.

–Ei, parece que alguém está gostando.... - disse Jack com um sorrisinho.

–Hum...-assenti baixinho, não tinha como eu negar, eu amei!

– EU sabia. – ele disse, e deu um sorrisinho convencido, soltei uma risadinha, e fiquei o encarando enquanto subíamos....”Nossa , essa árvore é alta mesmo...” pensei,mas ficar observando Jack...definitivamente não é a pior coisa do mundo...

Ele não estava me olhando, então, consegui ficar o olhando bem de perto, o cabelo branco estava rebelde, “Como sempre” lembrei, e sorri. Espera como eu sabia disso?E os olhos dele... São tão azuis... Era como se ele sempre estivesse olhando...para a lua?

Ainda bem que ele não estava prestando atenção em mim , porque provavelmente eu devia estar com um sorrisinho bobo no rosto.Eu... Não sei se eu... Estou apaixonada por ele... Mas eu sei que sinto alguma coisa por ele, mas eu não sei o que é

Quer dizer, acabamos de nos conhecer,mesmo que eu sinta que ele já me conhecia a muito tempo...eu não sei nada sobre ele.A única coisa que sei é que ele é Jack Frost, um guardião que eu achava que era um príncipe.

“Acho que estou sonhando...” pensei, é bem possível, mas quem é que sonha com um guardião com 21 anos?Pareço uma criança!Ou eu estou ficando louca!Porque acho que estou acreditando nele!

Mas, ao mesmo tempo, parece que eu tenho certeza que ele real, que tudo isso é real, que eu realmente estou voando, e que eu... Posso confiar nele.

Eu sei que isso é errado, eu nunca mais me permiti confiar em ninguém... Depois que meus pais morreram, e eles eram as únicas pessoas que eu tinha... Não tinha mais coragem....eu não podia mais perder ninguém....

Agora, Jack,é diferente...e como se...ele fosse um velho amigo que eu... Não precisava me esconder, eu podia... Ser eu mesma. Era como se ele não fosse me deixar, como todos os outros!

E se ele me ajudasse a controlar meus poderes?E quem sabe eu possa voltar para casa?Talvez, eu possa voltar para Anna!E talvez... ”Não Elsa, você não o conhece, ele pode não ser o que você imagina,” me repreendi mentalmente, ”Porque ele não te procurou antes?” comecei a me perguntar, ele é um guardião, como ele poderia não saber dos meus poderes?Ele podia ter vindo me ajudar... E talvez, nada disso teria acontecido.

“Você não pode confiar em ninguém, Elsa, prometa para mim que não vai!....” A voz do meu pai ecoava na minha cabeça, “...Eles só querem os seus poderes minha filha, você não está segura.”

“Eu prometo papai.”, foi o que eu disse.

~ ❄ ~

Ficamos alguns minutos assim, até que senti meus pés encostarem em algo.

– Chegamos, obrigado por ter escolhido a companhia Jack Frost.-Disse Jack imitando uma aeromoça.Eu dei um sorrisinho triste, lembrar de tudo aquilo mexeu um pouco comigo...eu não tinha mais certeza que eu deveria estar aqui.

–Tudo bem?-Ele perguntou e franziu as sobrancelhas.

Não respondi...não sabia se estava.

–Tudo.-Menti

Nós estávamos em cima de um tronco grosso bem no topo da árvore ,o vento batia bem forte no meu rosto, e já era de noite.As estrelas estavam brilhando e a lua era cheia... A grama era muito verde e o cheirinho de grama molhada...era tão bom...tão familiar..

Seria difícil não ter amado esse lugar.

–Esse lugar é lindo , Jack!-Eu disse, e sorri.

Jack deu um sorriso imenso...

–Você ainda não viu nada....-Ele respondeu como se me desafiasse.

E pegou o cajado com uma mão,e com o mesmo encostou nas folhas que estavam do lado dele, e elas congelaram e caíram.

–Jack?!- Perguntei um pouco confusa, o ..que ele estava fazendo?...

Ele não me respondeu, e sentou no tronco da árvore, de frente para a "vista" que ele tinha "criado".

–Sempre quando a gente vinha para cá, nós sentávamos aqui...- disse e virou para mim com um sorriso um pouco triste. Eu sentei do lado dele...com um pouco de medo, admito...imagina cair dessa altura?Não ia sobrar nada!Mas, sentei.

–Como assim?-Perguntei, e finalmente olhei para frente.

A vista era...linda!Cheguei a soltar um suspiro...era incrível! Dava para enxergar toda a cidade até o castelo, o porto,o mar que estava...congelado?

"Como se estamos em...Julho?",pensei...será que eu...

–Porque..o mar está congelado?- Perguntei séria,- O que está acontecendo?

–Isso não tem nada a ver com você Elsa.- ele respondeu dando os ombros.

–Claro que tem!- Disse irritada, -É o meu reino!

–Elsa, se acalme- Jack disse, e me encarou sério.-Só me escute , está bem?

Não estava muito afim de sentar e escutar, eu queria as respostas agora! Mas, melhor eu ouvir...se não ele não vai me dizer mais nada...

E começou a falar, sem me encarar mais.

–Elsa...Bom, acho que você conhece a minha história certo?- eu assenti que sim, sabia que ele era um guardião, que protegia as crianças e...- Não, a minha verdadeira história.-fiquei perdida, o que tudo isso tinha a ver comigo?

"Eu era um adolescente normal,....tinha 18 anos...eu e minha irmã saímos para esquiar em Overland, nossa....cidade."disse de cabeça baixa,ele tinha...uma irmã?

"Ela...amava o inverno....sempre íamos andar de esqui e depois tomávamos um chocolate quente que nossa mãe fazia..." fez uma pausa,"Sabe, na época, eu achava horrível, os marshmallows não eram exatamente frescos..." e deu uma risada triste.

"A propósito, tenho 349 anos"

" Eu e ela saímos para esquiar mais um dia,era o segundo do inverno, e então... o gelo em que ela estava em cima...começou a rachar...ela entrou...em desespero...Começou a me chamar... eu..fiz o certo."disse, e apoiou a cabeça nas mãos..." A puxei para o lado seguro...e eu...afundei no lugar dela."

"Então, depois de algum tempo, Manny...A lua" E apontou para ela,ele.Me virei para olhá-la,"Me salvou...não contou nada sobre meu passado...só disse que meu nome era Jack Frost."E soltou uma risadinha.

–Que horrível...- eu disse.-Porque...porque ele fez isso?-perguntei um pouco chocada com tudo ...

–Você não tem nem ideia das loucuras que ele pode fazer...- disse , e me encarou sério.

Resolvi não dizer mais nada, e ele suspirou.

"Se passaram anos,até que os guardiões me convenceram a me juntar a eles, porque eu tinha sido "escolhido".No começo...eu não aceitei muito bem...Porque isso significava largar a minha vida de diversão...eu teria que realmente me comprometer com algo...que eu não queria fazer, algo..totalmente diferente do meu mundo...."

"Eu odiava que ele me controlasse, quer dizer, ele salvou a minha vida, precisava ter que mostrar ainda mais o poder dele?Tinha que me obrigar a fazer tudo que ele queria?" Jack disse , com um pouco de raiva, e deu um soco no galho...me dando as costas.Eu não sabia o que dizer....

"Desculpe...é que..." começou a dizer, e levantou os braços...sem me olhar ainda...

Ficamos em silêncio por um minuto... até que ele voltou a falar.

"Mas, eu me juntei porque... as crianças foram ameaçadas,por Pitch.Ele queria dominar todas por pesadelos, e fazer com que elas deixassem de acreditar nos guardiões , porque assim, não teria ninguém para o deter...."

"Pitch,Pitch,Pitch..."

Aquele nome....Eu conhecia aquele nome, uma corrente elétrica parecia ter passado por mim.E fiquei estática.Não conseguia ter nenhuma reação...Parecia que meus membros estavam paralisados...

–Jack eu...- comecei a dizer e olhei desesperada para ele,-Eu conheço esse nome!

–Claro que conhece, Elsa...-disse e me olhou compreensivo, não queria sua dó.-...Ele é o Bicho-Papão, aposto que já sonhou com ele uma vez ou outra e....

–NÃO ,JACK!- gritei,

–É...diferente...Eu conheço esse nome! É uma sensação estranha,é como se eu...-disse, e fiquei um pouco perdida nos meus pensamentos...

,- ....Como se eu o conhecesse....-terminei com um sussurro...

–Elsa, me escute. - Disse Jack sério ,e colocou uma mão no meu ombro.- Não, você não o conhece.Está bem?Se o conhecesse....ele não iria te deixar em paz...Tire essa ideia da sua cabeça.

–Mas...- ia debater, mas Jack me cortou com um olhar, e eu resolvi ficar quieta...

E então ele voltou a falar,"Bom...Assim que nós , junto com as crianças conseguimos deter Pitch..."

"Ele sumiu, entendeu?Não tem como você ter o conhecido, porque ele sumiu para sempre, e você não era nem nascida..." Disse, e eu assenti, mas ainda não me sentia muito convencida...mas Jack não podia estar mentindo pra mim...ele poderia?Será...

–Tudo bem, Elsa?- Jack me perguntou, ele parecia nervoso com alguma coisa.

–Tudo...Pode continuar, desculpa.-respondi.

–Bom...É agora que você aparece.-disse e deu um sorrisinho mexendo no cajado.

"Manny mandou proteger todas as pessoas do reino porque...."ele fez uma pausa e franziu as sobrancelhas,"....Porque as crianças não acreditavam mais, em nada. Os pais estavam muito preocupados com a situação da sua família ,com o país....'

'"Com você sumida, Elsa, e os portões fechados, eles tinham medo do destino da coroa. Acharam que você poderia ter sido sequestrada...ou até mesmo morta.Eles sempre viam Anna enquanto ela era pequena, mas você Elsa....Eles estavam com medo."

Assim que ele terminou a frase, eu fiquei...chocada, eles...sofreram?Por minha culpa?Não...

"Então, uma das minhas missões foi cuidar de você, ter certeza que estava bem...eu era como...seu guardião." E deu um sorriso triste...

"Guardião,Guardião, Guardião..."

A palavra ficou ecoando na minha cabeça, assim como Pitch, e sentia que meus poderes estavam...se descontrolando.... eram como se essas palavras estivessem...me incomodando...me lembrando...de algo que...algo que...era errado...

–ELSA?!Você está bem?-Jack perguntou nervoso.

Ele olhava para as minhas mãos, que eu sentia que estavam formando uma camada expressa de gelo.

"Conceal, Elsa..."

Consegui diminuir um pouco a camada, mas não tinha certeza se iria aguentar muito tempo.Olhei para ele com o sorriso mais convincente que conseguia, eu tinha que saber até o fim.

–Estou bem.Eu juro.- disse ríspida.

Jack ficou me olhando apreensivo, mas continuou relutante.

"Eu...Fiquei com você até os seus 18 anos anos...e aí..." E segurou a cabeça entre as mãos...

–E aí o que Jack?- Perguntei impaciente.

–Tive que te deixar...-Respondeu, e me encarou finalmente.

Sofri um choque interno, era como se todo meu mundo desmoronasse, descubro em um dia que...já tive um amigo...e ele me deixa?Eu tinha ...alguém?Alguém que... me entendia?Os meus poderes...sentia que tudo em volta começava a congelar..."Essa não Elsa..."

Jack...Ele..foi meu amigo?Ele...ficou comigo, era tanta coisa para entender que eu...me sentia perdida...Como eu não me lembrava dele?Porque fez isso comigo?Não existia nenhuma explicação para isso...Amigos...não deixam amigos.

Pelo menos é isso que eu achava.

Não...não consegui mais encara-lo, ele mentiu para mim. Porque?Os outros me deixavam por medo...mas ele não deveria ter medo de mim....porque nós somos iguais....

"Não, não somos iguais,"eu nunca...deixaria alguém assim, a sangue-frio...mesmo quando...ela precisa de você...a única coisa que tínhamos em comum era os poderes...eu não era como ele.

Sentia que Jack continuava me encarando pelas costas,e consegui fazer uma única pergunta, os cristais de gelo começaram a cair em cima de mim,eles incomodavam, mas não importava...

–Porque,Jack?-Perguntei com raiva, e mais cristais caíam, cada vez maiores.-Porque me deixou quando eu mais precisava?Não sei se você sabe, mas meus pais morreram naquela época, não acha que tudo seria mais fácil se você estivesse comigo?Anna ficou insuportável, e eu fiquei sozinha!Porque?!Se era meu guardião, me desculpe, mas você foi péssimo.

–Elsa...eu preciso que confie um mim... eu não posso de contar.-Disse , irritado.-Se eu te contasse seria pior para todos!Eu tive que te deixar! E não foi decisão minha, nunca foi!

–Porque eu não me lembro de nada?!Porque eu não me lembro de você?!

–Nós ...tivemos que apagar sua memoria, sobre mim!Se você lembrasse...Seria perigoso, entendeu?!Poderiam usar isso contra você mesma!

–Perigoso?Eu era perigosa,se não fosse por mim, ninguém teria sofrido.E talvez,eu não fosse esse monstro que eu sou!- Disse, e senti meus olhos marejarem, não queria chorar...

–Elsa,você não é um mostro!

Jack disse.Ele só podia estar brincado!Nunca mais queria falar com ele, não acredito que fui tão burra a ponto de pensar que ele...era diferente...que não iria me deixar como todos os outros que confiei....

Mas ele já me deixou uma vez e eu não sabia se não iria me deixar de novo.

–Fique longe de mim!- Gritei, mas dessa vez ,não era por medo , era raiva.Jack se sentou no tronco e ficou olhando para mim,parecia que estava falando algo...mas eu não conseguia entender...

Alguns minutos se passaram , e minha mente não parava de se misturar, pensamentos, lembranças, doía muito, "Pitch","Guardião",essas palavras se juntavam e pareciam estar abrindo algumas partes, sentimentos , emoções, passadas....eu estava enjoada, minha cabeça girava...e sentia minha visão...sumindo...ficando...

"Escuro"

~ ❄ ~

"Você é a minha princesinha da neve, está bem?"Dizia o menino com os cabelos brancos, a menina de cabelos platinados sorria...
"Quer ver?"Ele perguntou, a menina assentiu com os olhos brilhando...Ela estava brincando com seu amigo... na neve!
O menino juntou um pouco de neve na mão, e enquanto a menina tentava imitar, fez uma coroa feita de cristais de gelo,ela era frágil,delicada.Mas era perfeita para a menina de 8 anos...que pulou de alegria.
"Ela é linda, Jack!"gritou ela, e correu até o amigo, o abraçando.
O menino se desequilibrou, mas soltou uma risada que ecoou por todo o parque vazio,e ela sorriu para ele com o sorriso mais puro que existe, o sorriso de uma criança.
"Eu amo você! Meu guardião." A menina disse, e o abraçou ainda mais forte.
"Vamos ficar pra sempre juntos, certo?Você promete?" E fez beicinho,"Não vai me deixar, nunca!"
"Eu prometo, Elsa." Disse o menino com um sorriso um pouco triste no rosto,
Ele era um guardião,
Não sabia o que teria que fazer amanhã,
É a lua que decide o seu destino,
E ele nada pode mudar.
Mesmo que queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uau, esse capítulo mexeu comigo...Principalmente a última parte...
Beijos e a gente se vê nos comentários!ღ