Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 36
A decisão errada


Notas iniciais do capítulo

Sobre o capítulo de hoje:


O choro é livre.


Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/36

Kate: Oi meus amores! – Kate disse assim que avistou as crianças na sala. Fechou a porta e foi até eles – Cadê meu beijo?

Sem nenhum movimento das crianças, Kate percebeu que não ganhava do filme Madagascar 2. Agachou então e beijou cada um dos filhos.

Alex: Mamãe, vem assistir com a gente, esse filme é muito legal!

Kate: Daqui a pouquinho eu venho. Cadê o papai?

Johanna nem respondeu, só apontou para o corredor. Kate se levantou e saiu procurando Castle. Foi encontrá-lo no quarto do casal.

Kate: Oi amor! – ela passou pela porta e foi em direção a ele – Os meninos disseram que você esteve na delegacia mas saiu antes de falar comigo – ela tentou beijá-lo, mas ele desviou, mexendo no aparador de fotos. Kate estranhou – Aconteceu alguma coisa?

Castle: Por que você não me diz?

Kate não entendeu, mas respondeu naturalmente.

Kate: Eu estava arquivando um caso na hora.

Castle: Seu ex estava te ajudando?

Castle virou-se, encarando-a. Kate sentiu o peso dos olhos dele nela. De todas as possibilidades, ela não havia imaginado que ele poderia descobrir por outra pessoa. Kate sentiu seu coração bater devagar.

Kate: Rick...

Castle: Sabe Kate, eu passei a tarde toda pensando quando você pretendia me contar, e a única conclusão a que cheguei é que... você não ia me contar.

Kate: Rick, eu ia, eu tentei. Eu estava esperando o momento certo.

Castle: Momento certo?

Kate: Eu tentei várias vezes te falar desse novo detetive, você se lembra, não lembra?

Castle: Deixa eu ver, eu me lembro de você dizer que Ryan e Espo tinham falado dele...

Kate: Isso!

Castle: Mas não que você já tinha o encontrado há uma semana.

Kate respirou fundo, mas parecia não haver ar suficiente. Castle passou por ela, ganhando espaço.

Castle: Uma semana não foi suficiente para encontrar o momento certo? Ah é verdade, você estava ocupada se preocupando com o fato da biógrafa ser uma ex. Aliás, nem isso ela é. Mas o seu é... o seu, Kate, é um ex. E um ex muito querido, com direito a anel e tudo.

Kate: Rick...

Castle: O mais irônico é que você fez uma cena, porque você fez Kate, você fez uma grande cena com o fato de Gabriela ter que conviver comigo, quando você já sabia que também iria que conviver com ele. O que você pretendia? Amenizar sua culpa jogando-a em mim?

Kate: Você está sendo injusto, você está me acusando sem nem me deixar explicar!

Castle: Oh, há explicação?

Kate: Claro que há explicação, sempre há uma explicação. Escute, amor, na semana passada eu fui ver Lanie no necrotério. Quando conversávamos, ela me disse que havia um novo detetive, e de repente Peter entrou na sala. Eu fiquei sem reação! A única coisa que eu conseguia pensar era que você teria ciúme, que ficaria chateado e que nosso casamento entraria em crise por uma besteira. Eu estava tentando evitar exatamente o que está acontecendo agora!

Castle: Mentindo para mim...

Kate: Rick, eu não menti...

Castle: Você mentiu, Kate. Esconder a verdade também é mentir.

Kate estava encostada no aparador de fotos, enquanto Castle dava voltas pelo quarto.

Castle: E você me afastando esse tempo todo...

Agora o plano de Kate tinha se voltado contra ela. Ela se mexeu rapidamente, indo em direção a ele.

Kate: Rick, não. Aquilo não tem nada a ver com Peter, aquilo foi porque...

Kate não conseguia terminar uma frase antes que Castle a rebatesse.

Castle: Por que? Por que você queria desviar a minha atenção? Eu já entendi seu plano, você me deixava aqui culpado, enquanto fazia o que queria fazer.

Kate: Para de me acusar! Eu nunca te traí, Castle, eu nunca faria isso!

Os dois se encararam novamente, e ela tinha lágrimas nos olhos.

Kate: Eu estava com ciúmes, eu estava morrendo de ciúmes! Saber que você já tinha ido pra cama com ela, e agora ela ficaria aqui o tempo todo com você... Aquela mulher é linda, inteligente, desprendida...

Castle: Ela não é você!

A voz de Castle alcançou uma tonalidade alta. Kate foi até ele e o abraçou, escondendo o rosto em seu pescoço. O abraço, porém, não foi retribuído.

Kate: Eu te amo, Rick. Me perdoa.

Castle: Eu não consigo acreditar que você mentiu pra mim.

Kate: Eu não menti, babe... eu...

Castle: Você mentiu, Kate. 10 anos de relacionamento e pela primeira vez, você mentiu.

Kate: Eu não queria que você ficasse chateado...

Castle: Em vez disso, me deixou decepcionado.

Kate se soltou. Ele não queria a abraçar. Ele não a queria, pelo menos não agora. Ela deixou as lágrimas escorrerem por seu rosto.

Kate: O que você quer que eu faça? Que eu admita? Eu admito, Rick. Eu sou uma estúpida, e eu errei. Eu exagerei no meu ciúme e em te afastar de mim. Eu errei quando não te contei, eu fiz tudo que não devia ter feito e eu me arrependo. Eu me arrependo com todas as minhas forças.

Kate ainda chorava, mas Castle parecia não se importar. A feição taciturna mostrava que ele estava realmente decepcionado com ela.

Kate: Rick... me perdoa?

Castle não respondeu, mas mexeu a cabeça negativamente, enquanto a olhava nos olhos.

Kate: Você não pode fazer isso com a gente...

Castle: Sou eu que estou fazendo isso com a gente?

Os dois tinham olhares sombrios, nunca antes vistos por nenhum deles. A voz de Johanna soou no corredor, chamando pelo pai. Kate secou as lágrimas rapidamente, e quase ao mesmo instante, a menina apareceu no quarto.

Jo: Papai, nós vamos começar o Madagascar 3, você prometeu que ia ver com a gente!

Castle: Eu vou, princesa.

Jo: Você também vem, não é mamãe? – ela foi em direção à Kate e a olhou melhor – Mamãe, você está chorando?

Kate: Não meu amor. É que caiu um cisco no meu olho.

Jo: Deixa que eu assopro para você.

Kate se agachou para que a filha a alcançasse, e Johanna assoprou os olhos da mãe. Kate abraçou a filha e agradeceu.

Jo: Vem, mamãe. Vamos ver o filme.

Kate: Eu já vou minha princesa, eu só preciso conversar uma coisa com o papai primeiro.

Jo: Ta, mas não demora.

Kate fez que sim e viu a filha saindo do quarto.

Castle: Nós não temos mais nada para conversar.

Kate: Então é isso? É assim que as coisas vão ficar?

Castle: Você decidiu assim, Kate.

Kate: Rick, por favor... – ela caminhou até ele, e segurou seu rosto com as duas mãos – Eu te amo, babe, eu te amo!

Kate alcançou os lábios de Castle, mas ele não quis beijá-la. Ela então se soltou e se afastou. Um silêncio se fez no quarto. Nenhum dos dois se moveu. Era como se esperassem que o outro falasse algo, mas o que mais havia para ser dito?

Quando Castle finalmente conseguiu se mover em direção a porta, Kate fez sua última tentativa

Kate: Você é tudo para mim, Rick. Você é todo o meu amor e o meu coração. Aquele cara... não é nada. Simplesmente nada.

Ele então parou na porta e a encarou mais uma vez

Castle: Tem certeza? Você ainda tem o anel...

Castle deu as costas e saiu impiedosamente. Ele não queria encará-la mais.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No jantar daquela noite, praticamente só se ouviam as vozes das crianças comentando os filmes. Kate e Castle limitavam-se a concordar com eles. Nenhum dos dois queria conversar, e era impossível agir naturalmente. Fingir, por outro lado, eles conseguiam. Assim, as crianças não perceberam que algo mais estava acontecendo.

Depois de colocar as crianças para dormir, Kate e Castle voltaram ao quarto em silêncio.

Era exatamente esse silêncio que estava matando Kate.

Kate: Rick, fala comigo.

Ele não respondeu, passou por ela e pegou o travesseiro.

Kate: Onde você vai?

Castle: Para a sofá – ele não parou para responder.

Kate: Não, Rick, não. Nós prometemos que nenhum de nós dormiria no sofá novamente, lembra?

Castle: Nós prometemos que não mandaríamos o outro para o sofá. Hoje eu vou porque eu quero.

Castle saiu do quarto e fechou a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!