Whole Lotta Love 2 escrita por mlleariane


Capítulo 12
Que confusão!


Notas iniciais do capítulo

Nunca me diverti tanto como nos comentários do capítulo anterior! Hahaha Amo as teorias de vocês! Queria fazer um apanhado aqui, mas ficaria muito grande, então vamos a algumas considerações:
Entre a vizinha e a perda da aliança, ganhou quem disse que o desastre maior é a perda da aliança. Alguém precisa dizer a esse homem que NUNCA se tira a aliança do dedo! Pensem numa Beckett enfurecida. Pois é.
Disseram que a aliança está no cano da pia... será? Bem, eu sei onde está, mas vocês vão demorar um pouquinho para saber rs.
Quanto à dúvida da Mia, não, a vizinha não viu a aliança em Castle no elevador. Foi rápido, e digamos que ela só se interessou quando ele falou a palavra divórcio.
Aliás, a vizinha vai sair logo de cena, mas as consequências dessa confusão toda vão durar... e não serão dias fáceis para a família Castle. Não serão MESMO. Sabem aqueles dias em que os problemas vêm todos ao mesmo tempo? Pois é.

Segurem os forninhos!

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582110/chapter/12

Melanie observava o filho e Alexander brincando na sala quando sua mãe se aproximou.

Sra. Grayn: O garoto é filho de quem mesmo?

Melanie: De um homem do quarto andar, Richard Castle.

Sra. Grayn: Ah, o escritor.

Melanie: Escritor? – Melanie pensou um pouco.

Sra. Grayn: Sim, ele escreve livros de mistério, aqueles ali – a senhora apontou para a prateleira – Me agradam bastante.

Melanie: É isso! Eu sabia que já tinha ouvido esse nome em algum lugar!

Sra. Grayn: Você deveria ler mais, Melanie.

Melanie: Que vergonha, eu o tratei como se ele fosse uma pessoa comum!

Sra. Grayn: Mas ele é, não?

Melanie: Uma coisa é certa, ele é muito lindo!

Sra. Grayn: É, a mulher também é bem bonita...

Melanie: Ele me disse que é separado.

Sra. Grayn: Castle se separou da policial? – a mulher pareceu bem espantada.

Melanie: Você conhece a mãe das crianças?

Sra. Grayn: Sim, Katherine. Uma boa moça. Um tanto quanto séria... mas bem educada. Você tem certeza que eles se separaram?

Melanie: Sim, ele disse! E estava sem aliança.

Sra. Grayn: É realmente surpreendente. Eles pareciam se dar muito bem.

Melanie: Talvez nem tanto. A senhora disse que ela é séria, e ele, eu posso dizer, é uma simpatia.

Sra. Grayn: Eu conheço esse olhar...

Melanie: Que olhar?

Sra. Grayn: Esse olhar apaixonado. Melanie... Melanie...

Melanie: E se eu tiver mesmo interessada nele, qual o problema?

Sra. Grayn: Você não deveria estar tentando consertar seu casamento?

Melanie: Com o traste que me traiu com a secretária?

Sra. Grayn: Sim, o traste que é pai do seu filho. Melanie, os homens são assim...

Melanie: Aposto que Castle não é assim.

Sra. Grayn: Você nem o conhece!

Melanie: Mas eu sinto que ele é diferente.

Sra. Grayn: Sei... Só vá com cuidado, Melanie. Pense muito bem no que vai fazer...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Um tempo depois...

Castle: Susie, você parou de procurar!

Susie: Sr. Castle, ou eu procuro ou faço o almoço! A sra. Katherine já deve estar para chegar.

Castle olhou para o relógio aflito.

Castle: Meu Deus, já é quase uma hora! Eu tenho que buscar o Alex. E tenho que achar essa aliança. Eu preciso de um plano!

Susie: Calma, sr. Castle, eu já disse, depois do almoço vou limpar todo o chão da cozinha, eu encontro sua aliança.

Castle: Então eu só preciso fazer com que Kate não note que estou sem ela.

Susie: Isso! E depois tudo se resolve.

Castle: Você é um anjo, Susie! Não, você é a cúmplice, a cúmplice perfeita!

Susie: Sr. Castle, eu não sou sua cúmplice. Cometa algum deslize com a sra. Katherine que o senhor vai se ver comigo.

Castle: Sempre me amando, não é?

Susie: Eu sou defensora das mulheres contra os homens que não prestam.

Castle: Susie, você ficou muito mal humorada depois do divórcio.

Susie: O senhor também ficaria se pegasse sua mulher na cama com outro.

Castle: Nem brinque com isso!

Susie: E para de roubar minhas batatas!

Castle: Ai, não precisa me bater! Então está combinado? Você me acoberta e nossa missão dará certo!

Kate: Eu posso saber que missão?

Castle: Amor? – Castle deu um pulo.

Kate: Ok, você está surpreso.

Castle: Claro que eu estou surpreso, você aparece assim, do nada!

Kate: Amor, eu devo te lembrar que eu moro aqui? – Kate o beijou na bochecha – que missão é essa em que Susie vai te acobertar?

Castle: É... ta bom, vai, eu pedi para Susie fazer aquela torta de maçã que você adora. Era uma surpresa, mas você descobriu. – Castle tentava esconder a mão esquerda.

Kate: Ah, quanto amor, não é Susie?

Susie: Muito, sra. Katherine.

Kate: Amor, cadê o Alex? Jo está sozinha na sala.

Castle: Ah, ele encontrou um amiguinho para brincar. Você se lembra da sra. Grayn, do sexto andar?

Kate: Sim, claro.

Castle: Então, o netinho dela está passando uns dias. Tem a idade do Alex e adivinha? Está na fase dos trasnformers também. Se deram muito bem!

Kate: Ah que bom! Eu fico feliz, assim ele te dá uma folga, não é?

Castle: É... bom, eu vou lá buscá-lo para o almoço.

Kate: Ok, não demora que hoje eu tenho pouco tempo.

Castle: Claro amor, pode deixar!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle tocou a campainha e Melanie atendeu.

Castle: Oi de novo. Eu vim buscar Alex para o almoço.

Melanie: Ah sim, você quer entrar?

Castle: Não, obrigado, eu estou com um pouco de pressa.

Melanie: Ah sim. Alex, seu pai está aqui! – Melanie chegou e Alexander começou a recolher seus brinquedos – Ah, sr. Castle, me desculpe, eu... estou tão envergonhada.

Castle: Por que? – Castle não entendeu.

Melanie: Eu não reconheci que o senhor era o escritor que minha mãe tanto gosta.

Castle: Ah, o que é isso! Imagina... e por favor, me chame de você – Castle sorriu. Alex chegou à porta.

Alex: Papai, eu posso voltar mais tarde?

Castle: Você gostou mesmo, ham?

Melanie: O senhor, quer dizer, você permitindo, ele pode vir quando quiser.

Alex: Ou ele pode ir lá em casa, não é papai?

Castle: É sim filho, nós vamos almoçar e depois combinamos, certo?

Alex: Certo.

Os dois se despediram e saíram aos olhos da mulher interessada.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Alex: Mamãe!

Alex correu e se jogou nos braços de Kate.

Kate: Deixa eu ver meu meninão que agora está livre do gesso!

Alex: Meu bracinho está normal, mamãe!

Kate: Está sim meu amor, e agora você pode brincar normalmente de novo.

Castle: Mas sem correr e causar outro acidente, heim?

Kate: Isso, o papai tem razão, muito cuidado para não se machucar de novo!

Alex: Mamãe, eu fiz um novo amiguinho, você sabia?

Kate: O papai estava me falando... como é que foi?

Alex: Foi muito legal, mamãe, nós brincamos de transformers!

Kate: Que bom meu amor! – Kate beijou o filho.

Alex: Ele pode vir aqui depois, não pode?

Kate: Claro filhote, pode sim.

Susie chegou chamando a família para o almoço, e lá foram os quatro. Kate tinha apenas meia hora para comer e voltar ao trabalho. Em outros tempos, ela nem almoçaria em casa, mas fazia sacrifícios pelos filhos. E assim, na correria e dando atenção às crianças, ela nem notou a ausência da aliança em Castle.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Alex não deu sossego. Logo depois do almoço, insistiu para que o pai deixasse o amiguinho vir até sua casa. Castle assentiu, e interfonou. Dessa vez foi Melanie quem trouxe o filho até sua porta, mas o contato foi rápido, pois Castle estava no telefone.

Um tempo depois...

Castle lia um livro no sofá quando Johanna sentou-se perto do pai e suspirou, atraindo sua atenção.

Castle: Que foi, minha princesa?

Jo: Os garotos são uns idiotas!

Castle: Sim, eles são. E onde é que você aprende essas palavras, heim?

Jo: Papai, eu poderia brincar de transformer, mas eles não deixam.

Castle: Você quer que eu fale com eles?

Jo: Não, aqueles bonecos são feios mesmo. Eu prefiro a Barbie sereia. – Johanna deu de ombros.

Castle: A Barbie sereia é muito mais linda mesmo, meu amor.

Jo: E ainda ainda tira a calda e pode usar vestidos!

Castle: Então! Por que trocar por um boneco que vira carro?

Jo: Que brinquedo sem noção, não é papai?

Castle: É...

Jo: Os garotos são mesmo muito bobos.

Castle: São, minha princesa. – Castle beijou a pequena.

Jo: Eu vou ver se o Tiger está bem. – ela se levantou e saiu.

Castle: E mais uma vez o gatinho não dorme em paz...

Susie: Sr. Castle?

Castle: Susie, você não acha lindo isso?

Susie: Isso o que, sr. Castle?

Castle: A diferença entre garotos e garotas. Primeiro eles são amiguinhos, depois se odeiam, depois se apaixonam e se amam. Não é lindo?

Susie: Eu acho que os homens são uns trastes e as mulheres são burras porque acreditam neles.

Castle: Susie, você realmente ficou mal-humorada.

Susie: Enfim... eu acabei de limpar a cozinha.

Castle: E aí? – Castle deu um pulo do sofá.

Susie: Nada, sr. Castle.

Castle: Como nada?

Susie: Ela não está em lugar nenhum!

Castle: Mas ela tem que estar lá!

Susie: Só que não está! A não ser que...

Castle: A não ser que o que?

Susie: Que ela tenha ido para o lixo junto com a sujeira da pia.

Castle: Eu não tinha pensado nisso... vamos revirar o lixo, Susie!

Susie: Eu adoraria, sr. Castle, mas o lixeiro já passou.

Castle: E a coisa só piora!

Susie: Mas essa é apenas uma opção. Talvez ela tenha ido para algum outro cômodo.

Castle: De que jeito? Criado pernas?

Susie: As crianças podem ter chutado ou coisa parecida.

Castle: Susie, você é um gênio! Temos que sair procurando pela casa toda!

Susie: Daqui dois dias eu volto e procuro.

Castle: Dois dias Susie? Em dois dias eu já estarei morto e enterrado!

Susie: Eu levo a aliança no seu enterro, sr. Castle – ela riu.

Castle: Isso não tem graça, Susie, não mesmo!

Susie: Sr. Castle, deixa de ser medroso, é só explicar a sra. Katherine o que aconteceu!

Castle: Você testemunha a meu favor, Susie?

Susie: Claro.

Castle: É, pelo jeito não tenho outra solução...

Susie: Bom sr. Castle, então eu já estou indo.

Castle: Tchau Susie, até sexta.

Susie: Até sexta, sr. Castle.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No fim do dia...

A campainha tocou e Castle atendeu.

Melanie: Sr. Castle, me desculpe vir sem avisar, mas o interfone tocou e ninguém atendeu.

Castle: Ah, talvez eu não tenha ouvido, estava no quarto vendo um filme com Johanna.

Melanie: Ah, sua menininha. Bonito nome.

Castle: É o nome da avó. Por favor, entre.

Castle abriu um pouco mais a porta, e a mulher entrou. A porta continuou aberta.

Melanie: Eu não quero incomodar.

Castle: Não é incômodo. Mas não é um pouco cedo para buscar o Justin?

Melanie: Ele está tomando um remédio e está no horário.

Castle: Ah sim, claro. Eu vou chamá-los, fique à vontade.

Castle fez menção de sair, mas a mulher o segurou.

Melanie: Castle, eu preciso dizer... fiquei muito impressionada com você.

Castle: Comigo? Por que?

Melanie: A forma como você cuida dos seus filhos, é sempre tão atencioso.

Castle: E você percebeu isso de cara? – ele não conteve o riso – nós nos conhecemos hoje!

Melanie: Foi o suficiente para saber que você é um pai que faria de tudo pelos filhos. Ao contrário do meu ex...

Castle: Eu realmente acho que não devemos misturar as coisas. Se o relacionamento tem problemas, os filhos não têm nada a ver com isso.

Melanie: É por isso que sua postura me admira muito.

Castle deu um passo para trás ao sentir que a mulher o olhava mais do que o necessário.

Castle: Eu... vou chamar as crianças.

Melanie: Espere! Eu quero te perguntar algo antes.

Castle: Sim?

Melanie se aproximou novamente.

Melanie: Você gostaria de jantar essa noite conosco? Minha mãe cozinha muito bem, e podemos reunir as crianças, será divertido!

Castle: Acho que não será possível...

Melanie: Vamos, um jantar, só nós...

Castle desviou os olhos de Melanie, que quase o prensava na estante da sala, e encontrou os olhos da esposa, parada bem atrás deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!