Uma seleção mágica escrita por Jess Verona


Capítulo 4
Capítulo 4 - O sorteio


Notas iniciais do capítulo

Esse cap vai ser narrado pelo príncipe e pela Lily. Tava na hora de a gente conhecer ele ne? Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581915/chapter/4

Lily

Chegou o dia da divulgação. Toda minha família estava sentada na sala. Até o Tiago veio assistir com a gente.

O brasão de Illéa apareceu. O rei Maxon falou sobre algumas leis aprovadas na última semana, que abolia a casta Um, para que Illéa pudesse enfim ser livre desses rótulos.

Ele chamou Gavril, que cumprimentou a todos e passou a falar com os príncipes.

– Princesa Eadlyn, como está sendo esse momento?

– É um momento pelo qual esperei desde sempre. Estou nervosa e animada. É bom dividir isso com meu irmão.

–Deve ser mesmo. Como sua Alteza está, príncipe Ahren?

– Faço minhas as palavras de minha irmão. É uma honra poder hospedar e conhecer tão diferentes pessoas. Espero que achemos as mais queridas. - o príncipe riu, seguido pela irmã, seus pais e o próprio Gavril.

– Sempre um prazer falar com vocês. Majestades, algum conselho?

– Sejam vocês mesmos. Sempre é um conselho válido. E se divirtam.

– Concordo com América. E rapazes, sei que esta é uma situação incomum, mas tenham paciência. É uma experiência única e incrível estar em qualquer dos lados da seleção.

– Ótimos conselhos majestades. Preparem-se. Agora, passemos aos candidatos da Seleção de Illéa.

Ahren

Como mandava o protocolo, assistimos primeiro a seleção dos candidatos da Eadlyn. Minhas mãos suavam cada vez mais. Sei que não lembro de nada que acabei de falar a Gavril, mas a Lyn não me cutucou. Acho que deu tudo certo.

Antes de começar o programa, conversei com meu pai. Na verdade ele veio falar comigo.

– Ren, sei como você está.

– Hunrum

– Não. Eu sei mesmo. A pressão de encontrar uma esposa. A preparação de uma vida. O medo de ninguém corresponder ao que você espera.

Ai céus... ele sabia exatamente o que eu sentia.

– Como você fez isso pai? Como achou a mamãe?

– Acredite, não foi fácil. Mas eu sabia desde o primeiro instante que ela tinha muito a me ensinar. Aprendemos juntos a ser um casal e a sermos reis. Nenhuma virá pronta ou será perfeita. Mas alguma irá ser perfeita pra você.

Disfarcei as lágrimas que ameaçavam vir.

– Obrigado pelo papo pai.

Ele riu "de nada".

E assim fomos para o estúdio.

Eu balancei a cabeça e lembrei de tentar disfarçar as mãos tremendo e suando. E já era minha vez.

Lily

Os candidatos a príncipe eram bem bonitos e todos pareciam "reais". Boa sorte pra princesa.

E chegou a vez do príncipe.

Por algum motivo, minhas mãos tremiam.

Ir era uma coisa boa. Ficar era uma coisa boa.

"Emma, Inglaterra"

– Feia - diz minha mãe

– Gina...

– Falei a verdade Harry.

"Manuela, Itália"

– Essa é bonita.

– Cala a boca, Tiago.

– Lily, não mande o seu irmão...

"Lilian, Inglaterra"

OMG!!!!!

Minha foto!!!

Eu fui escolhida!

Toda a casa gritou. Parecia uma final de quadribol. Não ouvi o nome das outras 9 concorrentes. As corujas começaram a chegar. Cartas e berradores aos montes, felicitando a primeira selecionada bruxa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí??? Gostaram do príncipe? Me contem tudo.

P.S.: William sendo lindo como vejo o filho do Maxon. Ahren arrasa ou não?