Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 24
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, vivaaaaaa!! Vim destruir o resto dos sentimentos de vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/24

A cerimônia estava para começar, entrei no quarto de Katniss para ver se ela estava pronta, seria a primeira vez que nós encontrávamos.

– Ah, você está linda – digo.

– Effie – diz ela abrindo os braços para um abraço, e aquilo me parece tão estranho, acho que não estou mais acostumada a abraços – O que fizeram com você?

– Ah, nada, querida, eu estou bem – digo, sorrindo – Então, por que você não termina de se arrumar enquanto eu dou uma olhada para ver a que pé está a organização desse evento?

– Tudo bem – diz Katniss dando de ombros, involuntariamente olho para sua pele, que havia sido reconstituida a poucos dias.

– A pergunta é o que fizeram com você, não é?- digo, acariciando seus cabelos – Você não merecia isso. Nenhum de vocês merecia... Passei minha vida toda me vestindo como a Capital ditava, me ocupando em ser quem a Capital dizia que deviamos ser, acabei me esquecendo de como era realmente.

Katniss sorriu e eu tentei sorrir de volta, então me virei e sai do quarto.

– Caesar! Caesar!- chamo, quando vejo uma cabeleira azul no pátio.

– Effie! Meu Deus! Você está viva – diz ele se aproximando e me abraçando.

– E você também, que ótimo – digo, sorrindo verdadeiramente pela primeira vez desde que fui presa pela Capital, meses atrás.

– Eu procurei por você desde que fui resgatado, mas não a encontrei em lugar nenhum. Ah, Effie, está aqui é Monique, minha esposa – diz Caesar apresentando uma mulher morena, com maquiagem azul com muitos brilhos e uma peruca de um louro quase branco.

– Oh, sim, é um prazer – digo, cumprimentando Monique com um beijo na bochecha. Caesar falara muito sobre ela quando éramos apenas eu e ele naquelas celas imundas, era perdidamente apaixonado, mas escondia o casamento muito bem, para que ela não fosse prejudicada futuramente. Graças a isso, Monique não foi capturada após o Massacre Quartenário.

– Mas então, Effie, onde você esteve desde que foi resgatada da prisão?- pergunta Caesar.

– Na mansão do Snow, estava ajudando com os preparativos para a cerimônia de hoje – digo.

– Ah, então você pode nos explicar o que irá acontecer, porque eu não consigo entender porque convocaram todos os habitantes da Capital.

– Bom, pode ser um pouco chocante para vocês, mas acho que ninguém vai ficar triste... Hm, então... Katniss irá matar Snow esta noite.

Caesar arqueou tanto suas sobrancelhas azuis que elas quase se misturaram aos cabelos, e a boca de Monique formava um perfeito “O” antes de ela colocar a mão na frente.

– E quem será o novo presidente de Panem?- pergunta Monique.

– Será anunciado hoje a noite – digo.

– Tudo bem, então. É, realmente acho que ninguém ficará triste. Quer ficar conosco para assistir a cerimônia Effie?- pergunta Caesar.

– Hm, pode ser.

A cerimônia correu perfeitamente até Katniss virar o arco para cima e acertar uma flecha no peito de Coin.

Não diria que fiquei triste, mas fiquei surpresa. Uma surpresa boa.

– Oh, meu Deus – digo, segurando o braço de Caesar.

– Quem era aquela?- pergunta Monique.

– Aquela seria a nova presidente de Panem.

– E por que Katniss a matou?- pergunta Caesar.

– Eu também não sei.

Katniss é cercada e levada para dentro, e eu tento chegar até a sacada o mais rápido possível, mas sou barrada na porta.

– Ai, meu Deus, isso não deveria ter acontecido, Katniss está em apuros – começo a andar de um lado para o outro, pensando em voz alta.

– Calma Effie. Monique tem contatos por aqui e verá se você consegue entrar no prédio. Espere um pouco.

Caesar para ao meu lado, me observando atentamente.

– Como vão as suas cicatrizes?- ele pergunta e eu paro de andar.

– Acho que nunca irão desaparecer, mas minhas unhas estão crescendo novamente. Você soube algo do Kriss?

– Todos os Pacificadores foram mortos.

– Ah – assim como a morte de Coin, essa morte não me entristece, apenas me choca.

– Deixe-me ver – ele estende a mão e segura a minha, tirando as luvas e erguendo a manga do vestido.

– Está tudo bem agora – digo o que já se tornou meu mantra.

– Effie, eu passei pelas mesmas coisas que você, sei que não está tudo bem – diz Caesar.

Sinto que vou começar a chorar, ele abre os braços e me abraça, mas nenhuma lágrima cai. De repente, Caesar é puxado para trás e, quando o soco o acerta, ele cai no chão.

– Haymitch, o que está fazendo?!- grito, mas Caesar já se levantou, com o lábio rachado e sangrando, e acerta um soco na boca de Haymitch – Parem!

Me coloco na frente de Caesar quando Haymitch já levantava o punho para outro golpe, ele me olha confuso, mas eu o ignoro e

me viro para Caesar, Monique já está ao lado dele segurando seu braço.

– Venha – puxo Haymitch para o mais longe de Caesar possível, paramos em um bar e eu começo a limpar o corte em sua boca – Vai me explicar o que foi aquilo?

– Ai!- ele faz uma careta quando pressiono sobre o ferimento – Quer dizer que arranjou um namoradinho da Capital, é?

– Ah, eu não acredito – largo o guardanapo com que estava limpando o corte na boca dele sobre a mesa – Caesar é casado, Haymitch. E, mesmo que não fosse, as pessoas com quem me envolvo ou deixo de me envolver são problema meu. Não preciso que você fique cuidando da minha vida.

– Acho que eu...

– É, você foi um idiota. E, para sua informação, Caesar estava comigo no momento em que eu precisei de alguém, enquanto você estava na cama com Coin.

Dito isso, sai do bar em direção a minha casa, sem olhar para trás, apesar de escutar alguém me chamando ao longe, uma voz muito conhecida, mas eu tinha que ignorá-la, ou iria me destruir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MEU DEUS COMO EU AMO TRETA E CORAÇÃO PARTIDO MUAHAHAHAHAHA!!
Gente, só postei hoje porque eu queria avisar que eu estou escrevendo outra fic, e postando aqui no nyah, então deem uma olhada, o nome é Bet Me or Love Me, espero que gostem, acho que vocês vão se divertir com ela, e comentem lá oq acharam, belê? Bjks anjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.