O preço de um casamento escrita por THAYNAH M


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578117/chapter/6

Naquele mesmo dia, Edward esperou ansiosamente o horário combinado com Tanya, ele não sabia o por que, mas simplesmente estava inquieto, fazia cerca de duas semanas que Bella havia saído de casa, e nesse meio tempo ele chorara, gritara, destruíra fotos do casamento, destruíra provavelmente tudo o que lembrava Isabella, e simplesmente nada conseguira preencher um pouco do vazio deixado pela esposa, e isso era o que deixava o jovem bastante incrédulo. Edward sempre fora um jovem bastante decidido, e após a separação conflituosa dos pais passara a ser uma pessoa fria e distante, mas com Isabella sempre fora diferente, a jovem conseguia derrubar cada uma de suas barreiras protetoras, e preencher o seu coração. Infelizmente, foi a mesma doce e gentil Isabella, a responsável de causar tanta amargura no coração do jovem Cullen.

Flashback on

–MALDITA ISABELLA!!!- gritou Edward, enquanto atirava mais um dos presentes dado pela jovem na parede- POR QUE VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO ME DEIXOU?-

Após terminar de estraçalhar os presentes “quebráveis”, Edward procura o que mais pode ser destruído pra acabar a dor, até que ele se lembra de algo que fora guardado imaculadamente por Isabella .

–Querida Isabella- começou falando sozinho e indo em direção ao quarto – sei que o que você mais amou neste casamento foram aquelas malditas fotos – disse com um sorriso diabólico no rosto- seria uma pena, se algo terrível acontecesse com elas.

E instantes depois Edward jogava as fotos na lareira, enquanto ria como não fazia a muito tempo. Ria, pois assim como jogar coisas na parede, queimar as fotos trazia pelo menos uma sensação de “vingança”, vingança essa pela destruição das coisas que Isabella gostava.

Ao termino das fotos, Ed olhara para a mão e vira o último objeto que ainda o prendia a Isabella, uma linda aliança de casamento, que na época fora escolhida pela esposa. Após cuidadosamente retirar aquele anel que ficou em seu dedo por três anos, Edward pode ver a marca alí deixada em seu dedo anelar, e relembrou de tudo aquilo que teve que encarar em seu casamento, encarar as crises de Isabella, o fantasma do falecido namorado, e a indiferença da esposa, e tudo isso pra terminar traído e sofrendo como um cão abandonado pelos donos.

–Não , eu não sou um animal desprezado, eu sou mais do que isso.- disse com uma convicção que nunca tivera anteriormente- Eu não preciso de Isabella, não preciso sofrer por um casamento que já era fadado ao fracasso. Eu não preciso. – e instantes depois arremessou a aliança em direção a lareira, errando por alguns centímetros e acertando em algum lugar qualquer.

Flashback off

–Edward, pare já com isso. – disse pra si mesmo- Acabou, é hora de você apagar isso da sua mente.- e começou a repetir mentalmente- Ela não me merece. Ela não me merece.

Após alguns minutos repetindo mentalmente essa espécie de “mantra”, Edward olhou para o relógio e constatou que caso não se apressasse iria deixar a amiga esperando. E foi com essa constatação, que o mesmo pegou as chaves do seu volvo prata, as chaves de casa, e se dirigiu porta a fora, na esperança de que essa noite fosse agradável.

Após cerca de 15 minutos, Edward estava como combinado uma das mesas do restaurante combinado, sentado frente a frente com a Tanya e escolhendo um dos vinhos para a noite.

–Edward, você está bem? Está tão tenso.- falou uma Tanya levemente preocupada.

–Eu estou realmente tenso.- disse Edward, e riu seco –É muito estranho depois de tanto tempo jantar com uma mulher que não seja Isabella.

–Eu sei, deve está sendo muito estranho mesmo.- disse e sorriu gentilmente.- Quando meu namorado resolveu que não dava mais certo, eu também achei muito estranho no começo, eu provavelmente me sentia igual a você, mas depois de um tempo você se acostuma.

–Eu espero. Desculpa por está assim, é que é tudo muito recente ainda.

–Eu entendo. Mas nesse caso, vocês não deveriam tentar se ajeitar? Tentar conversar, entender o que levou um casamento como o de vocês ao fim?

–Não, eu creio que isso seja impossível.- disse amargurado.

–Que mal pergunte, por que você tem tanta certeza que acabou?- perguntou um pouco receosa.

–Sabe quando acaba a confiança, e você percebe que mesmo se tentasse consertar as coisas, tudo só iria piorar?

–Sei, foi isso que aconteceu? Você não pode mais confiar nela?

–Sim, e por isso eu não fui atrás dela, não liguei, não fiz nada.

–Entendo. Sabe Ed, nesse caso eu acredito que você fez a melhor escolha possível.- disse enquanto colocava a mão por cima da de Edward e tentava confortá-lo –Quando não se pode confiar mais, fica impossível continuar em um relacionamento.

–Obrigado por pensar assim também, mas será que podemos mudar de assunto?

–Claro- disse Tanya com um enorme sorriso no rosto.- Que tal fazermos os pedidos, e depois falarmos até cansar como nos velhos tempos?

–Com certeza. – disse Edward já com um sorriso no rosto.

Ao termino do jantar, o casal de amigos já estavam bastante relaxados e entrosados como antigamente, e foi somente quando Edward deixou Tanya em casa que o assunto Isabella voltou a tona.

–Edward eu só queria dizer que essa noite foi maravilhosa, a melhor noite que eu tive em anos.

–Eu também achei a nossa noite maravilhosa.

–Sabe, se você precisar de algo, alguém pra desabafar, pra sair , pra esquecer, é só falar comigo que eu sempre estarei aqui pra ajudar você no que eu poder. – disse enquanto colocava delicadamente a mão sobre o ombro de Edward.

–Eu sei.

–Ei, eu “tô” falando sério.- disse Tania rindo.

–Eu sei que você está falando sério.- disse agora sorrindo- Não se preocupe, se eu precisar eu não hesitarei em te procurar.

–Eu espero mesmo viu, eu sei como você é orgulhoso Edward Cullen.- disse em tom de brincadeira.

Após olhar para o relógio, e notar que já passava da meia noite Ed olhou para Tanya e disse:

–Tanya, infelizmente está tarde e eu preciso ir. Você sabe, amanhã é sábado e infelizmente temos que está descansados, pois os fins de semana geralmente são tensos.

–Eu sei. Foi maravilhoso mesmo essa noite. Espero que possamos passar mais algumas assim, como velhos amigos.

–Eu também .

E foi com um breve abraço que o casal se despediu e Edward pôs-se em direção a sua casa. Após chegar em casa, tomou um banho e deitou-se na cama, pensando em tudo o que acontecera naquele dia. Reencontrara Tanya depois de tanto tempo, tiveram uma noite maravilhosa e se permitiu passar horas sem pensar em Isabella, realmente o dia havia sido muito bom. Por mais que se achasse um pouco precipitado, acreditava que Tanya poderia ser alguém capaz de fazê-lo esquecer a esposa, e por mais que não desejasse outro relacionamento, a amizade de Tanya poderia sim fazer tal milagre na sua vida. E em meio a inúmeros pensamentos que envolviam a amiga, Edward deixou-se levar pelo sono e ter uma merecida noite de descanso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O preço de um casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.