O preço de um casamento escrita por THAYNAH M


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tá aqui um capitulo novinho em folha.Eu não postei antes, por que infelizmente meu tio faleceu esses dias e vocês devem imaginar o que aconteceu.
Espero que vcs gostem do capítulo, bjuss e até o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578117/chapter/4

Pov Edward.

Eu estou arrasado. Nunca na minha vida eu imaginei escutar aquelas palavras que foram pronunciadas por Bella, nunca imaginei que ela me traia, jamais imaginei que ela fosse capaz de tal coisa, eu simplesmente não consigo acreditar ainda. Já passaram-se três dias desde que ela saiu de casa, e eu ainda estou aqui, deitado em nossa cama, agarrado ao seu travesseiro e chorando, não chorando por ela ter saído de casa, ou por ela ter me traído, mas sim pela falta de sinceridade dela. Desde sempre eu fui sincero, e ela me retribuiu dessa forma, três dias e nem um telefonema de desculpas, nem uma visita, nada. Eu simplesmente não consigo acreditar que depois de tanto tempo, a nossa história iria terminar assim.

Minutos depois quando estou adormecendo escuto uma batida na porta, sei que não é Isabella, pois ela tem a chave, então não me resta outra opção a não ser abrir.

–Oi – digo secamente.

–Oi Ed, como você está? Meu Deus você está péssimo, o que aconteceu com você? –perguntou Jasper, o seu cunhado- Esqueceu que iriamos sair hoje para escolhermos o terno do casamento?

–Desculpa Jasper, esqueci completamente. Sabe, eu não estou nada bem.

–Isso eu percebi. Você estaria a fim de conversar sobre isso?

–Jasper, por favor, isso não é hora de você vir fazer essas suas sessões de psicologia comigo.

–É hora sim, eu chego aqui na casa do meu cunhado, e ele está com os olhos inchados, o cabelo desarrumado e uma palidez que indica que faz séculos que não se alimenta, e você ainda quer que eu não me preocupe com você?

–Jasper eu estou apenas com problemas.

–Cadê a Isabella?-falou Jasper calmamente.

–Ela se foi.

–Como assim ela se foi?

–Ela me abandonou, disse que nosso casamento não dava mais certo.

–Ed, eu o conheço bem o suficiente pra saber que você está escondendo algo, o que foi? Você sabe que pode contar comigo. Eu sou seu amigo, você se lembra?

–Lembro, é só que é um pouco constrangedor, e eu não desejo falar a respeito disso agora.

–Tudo bem, acho que devo ir pra casa.

–Mas e o terno? Seu casamento é em menos de um mês, a Alice me mataria se soubesse que ainda não escolhemos o terno por minha causa.

–Então, o que você sugere?

–Eu irei me arrumar, acho que sair de casa me faria bem. Estou aqui dentro desde que Bella se foi e acredito que será melhor tomar um ar.

–Concordo, e quem sabe você não se sente melhor para conversarmos? Entenda Ed, que antes de ser psicólogo, eu sou seu amigo, e eu só quero ajuda-lo.

Trinta minutos depois estávamos a caminho da loja onde compraríamos os ternos que usaríamos no casamento, o terno que usarei pra ser padrinho do casamento de Alice e Jasper, e que apenas agora me dou conta que serei padrinho junto com Isabella.

–Jasper, sabe ... acho melhor ser sincero com você. Poderíamos tomar um café, ou algo assim enquanto conversamos?

–Sim, sim.- respondeu meio desconfiado- Que tal naquele café novo que abriu aqui perto?

–Ok.

Após chegarem no café, eles fizeram seus pedidos, para em seguida Edward iniciar a conversa sobre a separação.

–Sabe Jasper, a Bella me abandonou, ela simplesmente resolveu sair de casa.

–Sim, você me disse anteriormente, mas, por que assim de repente?

–Não foi assim tão de repente sabe, estávamos numa fase não tão boa e ela simplesmente resolveu pular do barco.

–Edward tem certeza que foi isso mesmo? A Isabella não é esse tipo de pessoa.- Jasper respirou profundamente e disse – Eu sei que tem algo a mais, não seria mais fácil você me contar logo e tentarmos resolver isso?

–Falar é muito fácil, queria ver se fosse você que tivesse sido traído.- falou Edward com um misto de raiva e tristeza.

–Traição?? Como assim?

–Ela disse que numa das viagens se envolveu com um cara e aconteceu.

–E você está se sentindo como em relação a isso?-disse com um ar preocupado.

–Eu estou péssimo, o nosso casamento não era perfeito, mas não acredito que ele deveria terminar dessa forma.

–Realmente, e Bella sabe tudo o que você passou com o divorcio dos seus pais.

–Pra você ver.

–Mas assim, como você acha que chegou a esse ponto? Você quer falar sobre como era o seu casamento antes disso tudo acontecer?

–Sabe, é complicado.

–Não custa nada tentar.

–Tudo bem. Quando nos casamos, há uns três anos, eu sabia que Bella não me amava, só que eu pensei que com o tempo as coisas fossem mudar, melhorar e poderíamos ser felizes juntos.- ele de uma breve pausa e respirou profundamente-No primeiro ano de casamento nós mal nos víamos, cada um ficava pro seu lado, fazia suas coisas e tal.

–Deve ter sido um ano muito difícil- disse Jasper.

–E foi, só que passado esse tempo as coisas começaram a melhorar, nós passávamos mais tempo juntos, viajávamos, fazíamos coisas de casais, e eu sinceramente acreditei que Isabella estava se apaixonando por mim. Só que como você sabe, felicidade de pobre dura pouco, e nesse caso um pouco mais de um ano. O pior é que, há uns meses meu relacionamento com Bella regrediu, ela não queria mais ficar perto de mim, nem fazer coisas de casais, o que mais fazíamos era brigar, brigávamos tanto que tinha dias que ela arrumava as coisas, saia e não me dizia pra onde ia. -a voz de Edward estava tremula, como se a qualquer momento ele pudesse se desfazer em lágrimas.-Eu já passei semanas sem saber o paradeiro dela.- continuou Edward- Mas quando eu cheguei em casa esses dias, eu pensei que ela fosse fazer uma dessas viagens, até que eu percebi que ela trazia coisas demais pra uma simples viagem, e foi quando ela abriu o jogo, disse que ia embora e assumiu que me traiu.

–Caramba Ed, eu nem consigo acreditar, vocês sempre pareceram tão bem, se gostavam. Eu sempre imaginei que fosse um casamento muito feliz.

–Eu também, mas pelo que percebi foi apenas pra mim.

–Não acredito que tenha sido realmente assim, a Bella melhorou muito depois do casamento, é surpreendente ouvir essas palavras saindo da sua boca.

–Nem eu acredito. Eu realmente não acredito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Se gostaram ou não, deixem comentários.
bjusss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O preço de um casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.