Cicatrizes escrita por Satine


Capítulo 13
Capitulo 13 - O retorno


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente, não me matem por ter ficado tanto tempo longe, desculpem a demora, espero que gostem do capitulo *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575720/chapter/13

Alguns anos mais tarde

E lá estávamos nós, voltando para a Vila da Folha, Naruto se tornaria Hokage em alguns dias e tínhamos prometido voltar para isto. Eu não podia negar que estava um pouco apreensiva, muita coisa tinha mudado nesses cinco anos, agora além de kunoichi especializada em venenos e ninjutsu médico, também era mãe e dominava o Reika no Jutsu e mesmo agora sendo uma poderosa kunoichi e tendo passado por tanta coisa, uma droga de um frio na barriga tomava conta de mim a cada passo que dávamos em direção aos portões da vila só por saber que reencontraria um certo Uchiha, o dono dos olhos negros mais calmos e que mais tiravam a minha calma, mas que agora eu era páreo para ele, uma ninja tão boa e talentosa quanto o primogênito e um dos sobreviventes do clã Uchiha.

Chegamos nos portões da Vila da Folha e a nostalgia e saudade de todos era tão grande, paramos para conversar com Izumo e Kotetsu que ficavam nos portões fazendo vigia e relatórios, eles nos reconheceram de longe e nos cumprimentaram com entusiasmo brincando com meu filho que segurava minha mão, mas ainda estava muito tímido, seu nome era Dan Uchiha, bem, por enquanto, Dan Kato. Só de pensar na ideia de contar a Itachi sobre o filho que também era seu, minhas mãos começavam a soar.

— Que fofo Shizune, sempre falavam na vila que você ia ficar pra titia, quem é o pai? – Izumo deixou escapar, o que fez Tsunade-sama gargalhar e me fez ficar furiosa.

— Não te interessa. – digo aborrecida, mas logo voltamos a conversar sobre outras coisas. Só não esperávamos ser atacados por ninjas mascarados e com bandanas sem nenhum símbolo, o que era estranho, não eram nukenins ou o símbolo de suas vilas estariam riscados na bandana, mas estes não tinham símbolo nenhum.

— Para trás, Dan. – digo protegendo meu filho, Tsunade-sama deu um soco em um dos ninjas patifes, mas não tivemos mais tempo de fazer nada, pois ele apareceu, não houve tempo de defesa, nem de captura-los para interrogatório, eles foram queimados, queimados vivos por fogo negro. Entrei na frente de Dan para que ele não visse, achava a cena muito forte para o garoto que era ainda tão novo.

Ele apareceu logo em seguida, agachado na frente do portão da Vila, suas vestes era o que mais me surpreendia, era o casaco da Akatsuki, o mesmo sobretudo negro de nuvens vermelhas, quando olhou para nós, estava com o sharingan ativado e reparei logo em sua bandana, o símbolo da folha não estava riscado, então ele não tinha voltado a ser um nukenin, suspirei aliviada, para logo meu coração começar a bater mais rápido a cada passo que ele dava em nossa direção.

— Tsunade-sama, Shizune-san, é bom vê-las. Irei escolta-las até a sala do hokage.

Tsunade-sama e eu trocamos olhares.

— Não precisava disto. – digo olhando para ninjas no chão. – Já foi mais inteligente Itachi, podíamos interrogar um deles.

— Já temos informações sobre os sem vila, eles são desnecessários. É melhor irmos, o Hokage as espera.

Adentramos a vila, hora e outra cumprimentávamos alguns amigos, Itachi mal dera atenção ao pequeno Dan, que tímido se escondia atrás de minha perna. Peguei-o no colo durante a caminhada, apesar de gostar de estar de volta, me sentia inquieta e meus olhos sempre caíam sobre suas costas, embora ele mal olhasse para mim.

— Parece que as coisas mudaram um pouco por aqui. – digo hesitante.

— Vocês estiveram longe por muito tempo. – ele se resume a dizer.

Chegamos na torre do hokage, era hora de se despedir, coloquei Dan no chão, ele entrou logo com Tsunade na torre e Itachi iria embora sem dizer nada, mas eu o impedi, chamando seu nome, era a primeira vez que estávamos juntos, sozinhos, desde que parti de Konoha, fazia tanto tempo, esperava tanto esse momento, mas ele parecia tão frio e distante.

— Itachi... – eu o chamei, ele se virou para mim, seus olhos eram frios de cortar meu coração, ele nunca deveria me olhar assim, meus olhos se desviaram para o chão imediatamente. – Eu.. É bom te ver...

— Hai, ja ne. – ele partiu antes que eu pudesse terminar a frase.

— Eu senti sua falta. – sussurrei quando ele já tinha partido e suspirei antes de entrar na torre do hokage para rever Kakashi.

Kakashi estava lá, com Sakura, Shikamaru, Maito Gai, nossos velhos amigos, foi ótimo revê-los. Kakashi disse palavras de boas-vindas e que estava feliz com nosso retorno. Sakura disse que tinha tanta coisa para contar e combinamos de nos encontrar de noite, depois começamos a conversar sobre coisas mais importantes, como aqueles “sem vila”, dos quais Tsunade-sama ficou bastante preocupada.

— Ao que parece são apenas ninjas fugidos de algumas vilas que preferem não ser identificados, são poucos, chamados ninjas baderneiros, pelo menos é a informação que temos até agora, estamos investigando, não se preocupe Tsunade-sama.

— Uhm, tudo bem, as outras vilas já estão ciente deles.

— Hai hai.

— Muito bom, iremos descansar então, depois conversamos mais Kakashi, ja ne. – disse a sannin deixando a sala, Hatake olhou para seus companheiros pedindo que saíssem da sala também, todos saíram e eu já estava saindo também quando fui chamada.

— Shizune, por favor, fique, tenho algo importante para te falar.

— Claro, vai com a tia Tsunade filho. – digo a Dan.

— Parabéns pelo seu filho, acredito que o pai não é um viajante que encontrou por aí como quis que os outros acreditassem.

— Uhm, bem, na verdade não Kakashi, mas não quero que ninguém fique sabendo por enquanto, não até o pai ficar sabendo.

— Uchiha Itachi. – diz Kakashi, o que me faz arregalar os olhos, como o Hatake sabe?

— O que?! Como...

— É sobre Uchiha Itachi que quero falar com você. – ele se adianta, o que me deixa mais aliviada, mas ainda curiosa.

— O que houve com ele?

— Exatamente, pessoas importantes das outras vilas estão encarando Uchiha Itachi como uma ameaça, um ninja assim tão excelente e tão... Frio e calculista, não devia estar à solta em nenhuma vila.

— Por que ele está assim? O que aconteceu com ele? Itachi não é assim tão frio, nós sabemos disso Kakashi.

— Ah ele vem ficando assim desde algum tempo, há muita escuridão dentro dele Shizune, já passei por isto, Sasuke tem a família dele agora e foi embora da vila para uma missão importante há algum tempo, ele não tem ninguém, não tem amigos, nem família, as missões são tudo para ele, talvez... Seja a hora de uma boa notícia.

— Ha-hai, eu preciso ir, estou exausta, tenho que voltar a trabalhar no hospital e ainda colocar Dan na academia, com licença Hokage-sama.

Aquela noite coloquei Dan para dormir, tomei um banho e coloquei uma roupa para ir encontrar Sakura, ainda estava cedo, ela devia passar em casa em alguns minutos. Me apoiei no parapeito da janela observando a lua, era lua cheia, todos aqueles anos longe da vila, nenhum dia sem pensar nele, eu gostava de passar as noites olhando para a lua me lembrando dos nossos melhores dias, lembrando de Itachi e de todas as coisas que ele tinha feito, me dava motivação para os treinamentos com Tsunade-sama e as tentativas do Reika no Jutsu. Entendia o motivo de Sasuke Uchiha querer ficar longe às vezes, era bom para se entender, nesse tempo fora tinha curado minhas cicatrizes e agora eu tinha voltado e já estava mais do que na hora de Uchiha Itachi curar as suas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço reviews?
Até o próximo
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cicatrizes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.