You're Always Here - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 36
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

POVOOOOOOO! o/

Bom, primeiramente venho postar aqui o epílogo da fic (que já tava pronto faz um tempão e só precisou de uns retoques pra chegar aqui). Pois é, gente... eu adorei ter escrito essa fic e ter lido cada comentário que vocês deixaram, o que me motivou bastante pra continuar ♥

Bom, eu vou deixar o texto pro final, então fiquem com o epílogo de You're Always Here e espero que tenham gostado ♥

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575458/chapter/36

EPÍLOGO

Há um lago próximo a Aldeia dos Vitoriosos onde passei a manhã inteira conversando com Katniss. Ela parece ter perdido um pouco o medo de um dia ter filhos e sempre que tenho uma oportunidade, tento incentivá-la.

Conversamos animadamente, mas dessa vez falamos sobre mim. Falamos sobre tudo que aconteceu até eu parar no Distrito 12 e deixar de lado tudo que me ligasse a Capital.

– Ainda não acredito que vocês passaram tanto tempo para nos contar.

Haymitch e eu havíamos sido bastante cautelosos quanto ao nosso envolvimento. Quando decidimos externar, já havia acontecido tanta coisa que eu acreditava que ninguém iria se surpreender. Mas as surpresas foram inevitáveis.

– Aí estão vocês - ouço a voz de Haymitch atrás de nós. Katniss se vira subitamente. - Estou atrapalhando?

– Não, não - Katniss se adianta em responder. Então se levanta ao meu lado. - Bom, vou deixar vocês à vontade.

Katniss se despede com um aceno, mas antes de ir embora, ela se abaixa e sussurra no meu ouvido:

– Boa sorte!

Sorrio enquanto ela se afasta.

Haymitch se senta ao meu lado.

Já está no fim da tarde e o céu toma uma cor alaranjada. Olho para cima por um instante até Haymitch começar a distribuir beijos pelo meu pescoço, arrancando-me uma risada. Seus braços me envolvem num abraço e curvo meu corpo para frente enquanto os beijos passam para a minha nuca.

Haymitch mudou bastante desde que começamos a nos envolver, mas a melhor de todas as mudanças foi quando ele parou de beber. Hoje ele é um homem disposto e feliz, e sou obrigada a admitir que parte dessa felicidade vem de mim.

Ele finge perder o equilíbrio e ambos caímos deitados, um ao lado do outro. Viro meu rosto para encará-lo e vejo a felicidade no brilho do seu olhar. Me pergunto se esse brilho pode aumentar.

Volto a olhar para o céu.

– Haymitch...

– Hm?

– Acha que eu ficaria bonita se engordasse um pouco?

– Por que esta perguntando isso?

– Nada. Nada - digo e me sento novamente. Percebo-o fazer o mesmo em seguida.

– Não é que eu não goste de você assim - ele diz ao meu lado. - Porque eu gosto. Mas é bom você comer de vez em quando.

– Eu sei - digo e mordo o lábio. - Mas, querendo ou não vou engordar do mesmo jeito, então...

– Como assim?

Viro-me para Haymitch e sorrio.

– Porque você vai ser papai.

Minhas palavras parecem afetá-lo de imediato. Logo seus olhos preenchem-se de um brilho incomum e um enorme sorriso toma conta dos seus lábios.

– Isso é sério? - indaga.

Balanço a cabeça num sim e ele me abraça. O impacto nos faz cair no chão novamente e então desatamos a rir.

Às vezes ainda me surpreendo com a facilidade que ele tem em me fazer feliz. Uma felicidade que, anos atrás, eu poderia jurar de todas as formas que ele nunca me faria sentir.

Houve um tempo em que Haymitch era apenas um bêbado vencedor dos Jogos e eu uma mera escolta, em que Katniss e Peeta eram apenas mais dois tributos na arena. Mas chegamos a um ponto em que um era necessário ao outro, em que percebemos a determinação daqueles dois garotos e começamos a, de fato, trabalhar juntos.

Então a presença de Haymitch passou a ser necessária. E mesmo sabendo que ele estava sempre ali, eu queria que ele estivesse cada vez mais. Cada vez mais próximo, e que não fosse embora depois dos jogos. Mesmo relutante, eu sabia que era dele que eu precisava, assim como ele também precisava de mim. E por mais que parecesse carnal, era muito mais do que isso. Eu precisava da sua companhia para dormir tranquila, às vezes da sua irritação matinal para contrastar com a minha calmaria, e de um pouco de álcool de vez em quando, só para relaxar.

Entendemos que nossas desavenças eram dois lados de uma balança que precisava se equilibrar. Precisávamos apenas perceber este ponto para finalmente nos entendermos. E assim fizemos. Aos poucos nossa proximidade foi aumentando cada vez mais, até chegarmos ao ponto em que estamos: juntos.

Eu precisava apenas abrir bem os olhos para perceber que ele sempre esteve comigo. Que, em momento algum, por mais indireto que tenha sido, ele nunca me deixou sozinha.

Ele sempre esteve aqui.

FIM.

–--------------------------------------------

N/A:

Bom, eu ia deixar pra colocar nas notas finais, mas acho que vou ter que escrever mais um pouco, então vou deixar aqui mesmo. A princípio não achei que essa fic ia ganhar essa proporção. Mas vocês (acreditem!) me fizeram imaginar um mundo de possibilidades para essa história continuar, e aqui chegamos. Como qualquer história, o final sempre chega e a vez dessa aqui chegou.

You're Always Here é uma música da Ashley Tisdale, a rainha do flop, que lançou quando todo mundo achou que ela ia lançar o terceiro álbum e ficou só por isso mesmo xD Mas é uma música que eu adoro e acho que se encaixava muito bem nessa história.

Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

E SIM! Vamos a mensagem da fic? Minha mente demente me permitiu perceber esse detalhe quando eu estava quase na metade da história, então decidi levar a ideia para frente...

Não é preciso dizer "eu te amo" para provar que ama alguém. E agora eu pergunto a vocês: em algum momento Effie ou Haymitch disseram isso um para o outro?

Pois é, galera... acho que é o que eu queria dizer a vocês... Obrigada por não terem me abandonado ♥ E logo teremos mais uma Hayffie! ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!