Quem é a garota? escrita por Maniper


Capítulo 11
Capítulo 11 - Sou louca por você, Luke


Notas iniciais do capítulo

Milagre de Natal? Talvez hahahaha
Voltei com tudo meus leitores! Perdão pela demora...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574361/chapter/11

Luke narrando

Eu não sabia porque ela estava agindo como se não tivéssemos algo, ainda mais pra garota que acabou de me apresentar como sua melhor amiga. Normal eu ficar chateado por ela nem ter comentado sobre mim? Fiz o que a Melody pediu e não falei nada sobre nós, mas ela teria que me explicar.

Enquanto as duas tagarelavam animadamente sobre a festa de casamento do Justin Bieber, fiquei olhando para a morena. Ela parecia feliz com a presença da amiga, de uma forma diferente dos dias anteriores, era como se estivesse completa. Foi neste momento que percebi o quanto elas eram apegadas, o que me levou mais uma vez a me perguntar o porquê da omissão de nós dois. Torci mentalmente para que a loira nos deixasse a sós, e minhas preces foram ouvidas.

— Nossa, falei demais. Preciso de uma água! Vocês querem alguma coisa? - perguntou a loira com um sorriso direcionado à mim. Eu estava pirando ou ela parecia até flertar um pouco comigo?

— Estou bem, obrigado. - Respondi.

— Melody?

— Não quero, Angel. Muito obrigada. - A morena parecia desconfortável com alguma coisa.

— Então eu já venho, comportem-se. - Mais uma vez sorriu pra mim e saiu da sala, deixando-nos à sós.

— Eu sei que te devo uma explicação. - Melody começou a falar e depois balançou a cabeça. - É complicado.

— Bom, mais complicado do que a sua amiga flertar comigo? - Perguntei com um meio sorriso no rosto. Ela soltou uma risada.

— É exatamente isso. Escuta, minha amiga é apaixonada por você, mesmo isso sendo platônico, ela vai tentar ser correspondida quando está tendo a oportunidade. Me sinto um monstro por ter feito isso com ela. Céus, vou pro inferno! - Ela tampou o rosto com as duas mãos.

— É por isso que não contou nada? Está arrependida?

— Claro que não! Eu só não sei como contar. Me desculpe, Luke. A gente pode fingir que não temos nada mais um pouco? Até eu encontrar uma forma de dizer pra ela. Eu prometo resolver isso logo. - Ela tinha um olhar de súplica quando a Angelina entrou saltitante na sala.

— Não se preocupe, é uma situação difícil, leve o tempo que precisar. - Pisquei pra ela, que sorriu de alívio em resposta. Como negar algo para ela?

— Encontrei o bocó do Noan no meio do caminho da volta. Já avisei que se ele não levar o troféu pra casa desta vez, acabo com a raça dele. - Angelina revirou os olhos e eu dei risada de seu jeito mandona.

— Por que você sempre está me ameaçando? - Noan apareceu logo atrás dela sorrindo.

— Meu querido, esse é o meu hobby preferido. - Os dois se abraçaram de lado e eu olhei para Melody que deu de ombros.

— Está tarde, melhor deixarmos a Melody descansar. - Falei me perdendo na imensidão de seus olhos castanhos.

— Mas já? - ela me encarou de uma forma que me deixou louco para beijá-la ali mesmo na frente de todo mundo.

— Temos treino amanhã cedo. - Lembrou Noan. - Se estiver liberada, será um prazer te ter lá. - Ofereceu para a Melody e ela deu um sorriso triste.

— Obrigada pelo convite, mas não quero ir na montanha por enquanto. Acompanharei tudo pela televisão. - Parecia doloroso pra ela falar aquilo.

— A senhorita que manda. - Noan depositou um beijo na bochecha dela.

— Eu estarei livre. - Angelina cantarolou.

— O treino é só para competidores, Angel. Por isso não te chamei. - Respondeu ele rindo.

— Ai que coisa mais sem graça. - Revirou os olhos. - Ficarei mais um tempo com a Mel.

— Tchau, Melody. - Depositei um beijo em sua testa e desci minha boca para perto de sua orelha. - Me avise quando eu puder te sequestrar. - Sussurrei.

Melody gargalhou e assentiu com um sorriso enorme no rosto.    

— O que estão cochichando aí? - Angelina arqueou a sobrancelha.

— Pare de ser curiosa, loira. Vamos, Luke. - Noan ria enquanto saíamos do quarto.

— Caramba, ela é... - Não terminei de falar, pois Noan completou a minha fala.

— Atraente e decidida. - Assenti com sua fala. - É o primeiro efeito da Angelina, depois você acaba acostumando. Ela não sabe sobre você e a Melody, não é?

— Como sabe?

— Meu amigo, aquela garota tem um tombo por você. Aposto que a Melody nem sabe como contar isso. Coitada. Eu não iria querer estar na pele dela.

— Eu disse que ela poderia contar quando conseguir. Só espero que a Angelina não resolva ficar com a Melody 24 horas no dia, aí complica a situação. - Comentei fazendo o Noan rir.

— Posso distrair ela pra vocês em alguns momentos. - Noan afirmou.

Continuamos nosso caminho de volta para o hotel, não sem antes eu olhar pra cima em direção ao quarto da Melody e para a minha surpresa, ela estava em pé me observando. Sorri com a cena e mandei um beijo pra ela, que parecia rir lá de cima. Também ri e parei assim que vi a Angelina aparecer ao seu lado perguntando alguma coisa, não demorou muito para que a loira olhasse pra baixo e acenasse pra mim. Fiquei com receio e acenei de volta.

— Cara, isso é tão complicado que nem sei explicar. - Noan assistia tudo ao meu lado e ria da situação.

— Nem me fale, meu amigo. - Balancei a cabeça e continuei a andar em silêncio.

Melody narrando

Fiquei olhando o Luke ir embora pela janela do hospital. Ele e o Noan pareciam conversar sobre alguma coisa séria. Eu queria tanto ficar com o Luke a sós de novo, conversando sobre tudo, nos conectando de alguma forma.

— Você está em outro mundo. - Angel comentou me encarando com a sobrancelha arqueada. - O que está acontecendo?

— Ah, tirando o fato de que estou fora do campeonato? Acho que a sensação de fracasso mesmo. - Respondi suspirando.

Eu nem queria ficar pensando muito nisso, tinha me dedicado tanto, muitos treinos pra chegar aqui e acontecer isso. Entretanto, conheci pessoas tão legais e principalmente o Luke, um presente que eu definitivamente não estava esperando e ele antes de tudo, era um amigo que queria ter sempre ao meu lado.

— Amiga, não se sinta assim. No ano que vem, não terá pra ninguém. Você é a melhor e sabe disso. Agora, por que simplesmente não aproveita que está aqui? - Ela fazia tudo parecer tão fácil. Tinha um sorriso enorme no rosto.

— Obrigada, Angel. Por se preocupar e por ter vindo. - Angelina me abraçou e sorrimos uma para a outra. Ela era a minha melhor amiga desde que eu me conheço por gente, e omitir o fato do Luke pra ela estava fazendo eu me sentir um monstro.

— Não teria como ser diferente, amiga. Mas ficarei pouco tempo. Prometi ao meu pai que iria ajudar na loja esse mês. - Ela fez biquinho imitando uma cara triste.

— Por quanto tempo? - Perguntei curiosa.

— Só cinco dias, bom, na verdade agora são quatro. - Rimos de seu comentário. - Então, o que me conta de bom? Algum garoto que te chamou atenção aqui?

Senti o meu corpo congelar e engoli em seco. O que eu poderia dizer? "Sim, sabe, eu e o garoto que você gosta estamos meio que saindo, não é ótimo?!?". Eu teria que ser muito cara de pau pra dizer isso.

— Na verdade sim, tem um garoto em especial que mexe comigo de uma forma perigosa. - Comentei sentindo as minhas bochechas queimarem.

— Sabe que eu trabalho com nomes não é, garota? - Angelina sorriu. - Mas como você é tímida e está debilitada, vou aceitar somente os detalhes.

Suspirei aliviada, mas precisava tomar cuidado com as palavras que diria a ela.

— Bom, nós nos conhecemos no primeiro dia aqui e ele me ajudou quando machuquei o pé. Parece estar sempre comigo. É estranho. Não sei como foi tão legal comigo sem nem me conhecer direito.

— Você sempre faz isso. - Angel revirou os olhos. - Fica perdida nessa sua bolha e esquece que é linda, inteligente e extremamente atraente. É sério, não adianta fazer essa careta pra mim. Não existe nenhum cara e nenhuma mulher nesse lugar que não se sentiria atraído por você, Melody.

— Pare de encher o meu ego. - Senti o meu rosto queimar e ela riu.

— Eu preciso sempre te lembrar do quanto é maravilhosa, amiga. - Ela sentou na cama ao meu lado. - Então, qual é a do Luke estar aqui com você?

— O Noah e eles são meio que inseparáveis, então acabei fazendo amizade. Ele é muito legal, muito mesmo. - Comentei pra ver a reação dela e a Angel arqueou a sobrancelha pra mim.

— Isso que vi nos seus olhos foi interesse, senhorita Sherman?

— O que? Claro que não. - Desconversei e ela riu.

— Ele parecia interessado em você, não respondeu a nenhuma das minhas investidas. - Parecia pensativa. - Raramente isso acontece. Vou ter que tentar uma abordagem menos agressiva. Acho que ele ficou um pouco assustado.

— Você acha? - Perguntei rindo. - Ele quase saiu correndo várias vezes.

— Que mentira! - Angelina riu. - Talvez esteja mesmo saindo com aquela garota, por isso não me correspondeu.

Assenti em silêncio e comecei a beber um pouco de água quando ela quase me fez morrer engasgada.

— Vou ter que simplesmente beijá-lo, não importa que não tenhamos nada, eu preciso saber o sabor daqueles lábios perfeitos. É pedir demais? - Angel deitou ao meu lado na maca e fiquei tensa por um momento. - Você acha que ele me rejeitaria se eu tentasse um beijo?

Eu estava tão em choque que nem conseguia falar. A ideia de ver a Angelina beijando o Luke fazia meu estômago embrulhar e me incomodava demais.

— Se ele estiver com a garota, provavelmente sim. - Respondi tentando acreditar nas minhas próprias palavras. Mas o Noah afirmou que ele mudou e que estava realmente interessado em mim.

— É verdade, tem razão. Seria um pouco imprudente causar uma briga por uma vontade platônica. - Nem percebi quando respirei aliviada. - Ele chegou a comentar dessa garota pra você? - Revirei os olhos.

— Angelina, por Deus! - Ela levantou as mãos em forma de rendição. - Se está tão curiosa por que não pergunta pra ele amanhã?

— Amanhã parece tão distante pra mim. - Fez biquinho mais uma vez e eu ri.

Precisava contar logo pra ela antes que tentasse algo com o Luke, porque eu sei que contra a Angelina eu não teria chances. Ela era muito linda, engraçada, inteligente e totalmente decidida. Éramos o oposto na personalidade. Normalmente eu sempre ficava mais quieta e me abria somente com quem já conhecia, tinha dificuldade para interagir, enquanto ela fazia tudo em uma naturalidade inexplicável e era encantadora, muito mais do que eu.

Luke narrando

Noah me acompanhou até o meu quarto para assistirmos alguma coisa legal. Antes, passamos no bar do restaurante e compramos várias guloseimas para acompanhar a nossa noite.

Entramos no quarto e ouvi o Noah assobiar ao meu lado.

— Cara, tinha esquecido do quanto o seu quarto é impecável! - Ficou olhando em volta e parecia impressionado.

— Tem coisas que nunca mudam. - Sorri de lado e me joguei na cama, já ligando a televisão. - Terror ou suspense? - Perguntei enquanto ele deitava na cama.

— Terror. - Respondeu já abrindo um pacote de fini. - Posso te perguntar uma coisa?

— Claro, vá em frente.

— Você ficaria com a Angelina se ela tentasse? - Noah tinha uma expressão séria no rosto e eu suspirei. Não podia julgá-lo, eu era mesmo um cara que não valia nada.

— Talvez se não tivesse conhecido a Melody, não sei dizer. - Respondi sinceramente e ele parecia pensar.

— É que ela é totalmente o seu perfil, sabe? Loira, engraçada e decidida.

Fiquei ponderando a fala dele e tive que concordar, assentindo em silêncio. Mas a Melody tinha me conquistado completamente e eu definitivamente não senti vontade de ficar com a Angelina, era como se ela fosse invisível perto da Melody, mas a loira era linda demais, eu não podia negar.

— Tem razão, ela é mesmo. - Concordei procurando um filme de terror.

— Não estrague tudo, está bem? - Ele colocou a mão no meu ombro e eu assenti com um sorriso no rosto.

— Não vou, prometo. Não se preocupe. - Pisquei pra ele e sorriu em resposta.

— Melhor pensar em como rejeitar a Angelina, porque ela vai tentar te beijar. Escreve o que estou te falando. - Soltei o ar com um assobio. Isso era um problema pra mim.

— Que droga, cara. Por que ela vai tentar fazer isso? - Senti a minha cabeça ferver com tantos pensamentos.

— Não sei, mas só te avisando. Sei que não rejeita beijos, por isso se prepare. Ela também deve saber, por isso acha que é a estratégia perfeita.

— Ela te disse tudo isso? - Coloquei o travesseiro na minha cara e soltei um grito. - Eu vou estragar tudo, não vou?

— Confio em você. - Noah tirou o travesseiro do meu rosto. - Você também precisa confiar em si mesmo.

Achamos um filme na televisão e depois acabamos apagando, o Noah dormiu por lá mesmo, só saiu cedo para tomar um banho e irmos pro treino juntos. Também tomei um banho e desci no hall para esperar ele. Fui surpreendido por cabelos loiros logo de manhã. Respirei fundo quando vi ela se aproximar.

— Bom dia, Luke. - Angelina tinha um sorriso no rosto. Reparei que estava carregando um sacola nas mãos.

— Bom dia. - Respondi também com um sorriso.

— Vim buscar umas coisas pra Mel. - Conferiu algumas coisas na sacola e voltou a atenção pra mim, me encarando dos pés a cabeça. - Você fica bem de uniforme.

— Obrigado, eu acho. - Fiquei um pouco sem graça.

— Você está com aquela garota da foto? - Ela perguntou séria.

— Sim, estou. - Confirmei com um sorriso ao lembrar da Melody.

— Que pena. - Fez cara de pensativa. - Seria um problema se eu te beijasse então.

— Seria um grande problema. - Afirmei já avistando o Noah de longe e ele franziu o cenho ao ver a cena. Sabia que eu estava enroscado.

— Um problema que daria pra resolver?

— Acho que sim? - Eu estava confuso com a pergunta dela. Depois disso tudo foi muito rápido, desde a fala dela até a sua ação. Estava olhando para o Noah que estava a uns 10 metros de distância quando fui surpreendido.

— Bom, se dá pra resolver, não é um problema então. - Angelina disse isso e colocou os lábios nos meus. Arregalei os olhos na hora e afastei ela sem ser rude pelos ombros.

Olhei mais uma vez para o Noah e a cara dele era de choque, assim como a minha.

— Me desculpe por isso, precisava saber como eram os seus lábios. - Ela deu de ombros e o Noah chegou ao lado dela furioso.

— Qual é o seu problema, Angelina?! - Falou um pouco alterado. Fechei os olhos me odiando por aquilo, só conseguia pensar na Melody.

— Não enche, Noah. - Ela fechou a cara na hora.

— Ele está com outra pessoa, não vê que isso é baixo demais? Você não é assim, o que aconteceu? - Ele questionou.

— Não estou acostumada a ser rejeitada, você sabe. - Respondeu parecendo óbvio.

— Meu Deus, Angelina. Isso não te dá o direito de fazer isso. Olha como você deixou o Luke. - Noah falou sério e ela me encarou, vendo o meu estado de choque.

— Sou louca por você, Luke. - Disse com as bochechas coradas.

— Percebi. - Ri sem humor nenhum. - Olha, não me leve a mal. Você é muito bonita, atraente e tudo mais. Mas realmente estou com uma pessoa de quem eu gosto demais e não quero estragar tudo. Não dessa vez. Ficaria muito grato se parasse de investir, porque vou começar a ser um babaca e não sou assim. - Falei com firmeza e ela assentiu com a cabeça.

— Me desculpe. Foi totalmente sem noção. Juro que não sou assim. - Ela parecia sem graça.

— Estamos atrasados pro treino, vamos? - Noah me chamou e eu acompanhei ele.

— Preciso falar com a Melody. Não tem como mais seguir assim, ela precisa saber.

— Tem razão. - Noah concordou e fomos pro treino.

Melody narrando

Ainda estava em choque com o que a Angelina tinha me contado. Não acredito que ela tenha feito isso. Não quero acreditar. O pior é que é tudo culpa minha, porque se eu tivesse contado antes, isso não teria acontecido. Como será que o Luke estava se sentindo?

— Por que você fez isso? - Perguntei inconformada.

— Eu não sei! - Ela exclamou e depois bufou. - Fui uma idiota. Que droga. Eu disse que não penso muito bem perto dele. Ele é tão lindo.

— Foi totalmente inadequado. - Falei quase em sussurro.

Fiquei tão chateada com a situação que não ouvi mais nenhuma palavra da Angel depois daquilo. Também ponderei sobre contar a verdade, porque se ela soubesse que a garota do Luke sou eu, ela provavelmente ficaria ainda mais constrangida. A situação tinha virado uma bola de neve e não dava pra confiar na Angelina perto do Luke, ela realmente se tornava outra pessoa.

— Quem sabe ele tenha gostado do meu selinho? - Ela deu de ombros e eu revirei os olhos inconformada.

Não queria ela perto do Luke, não mesmo. Ainda estava totalmente insegura com a situação, porque a Angelina em nenhum momento falou como ele reagiu, se gostou ou não, e eu definitivamente não queria perguntar pra ela. Precisava ver ele, logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, como vocês lidariam com essa situação? Eu surtaria! Hahaha

Beijos e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem é a garota?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.