Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio escrita por alexa silverwolf


Capítulo 7
Tudo é contado e esclarecido


Notas iniciais do capítulo

Este está bem grandinho!!!!! kkkkk espero que gostem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574025/chapter/7

Os deuses estavam mudos e surdos ouvindo a história de Percy que contava tudo com uma concentração impecável. O rapaz continuava com os olhos presos na tela e falava com a emoção na flor da pele:

"Nyx sentia-se sozinha... era a unica coisa verdadeiramente viva! Chaos, Chronos e Anarke eram simplesmente os seus dominios podendo tomar a forma viva, mas nao eram seres vivos como ela... Vendo a tristeza da sua querida filha, Chaos pediu aos dois amigos para ajudarem-na a criar outras vidas. Dessa criação nasceram Gaia, Erebus e Eros. Erebus primordial das trevas e da escuridão apaixonou-se perdidamente pela irmã mais velha e fazia tudo por ela e para ela fazendo com que a noite retribuí-se o amor que foi fortemente sentido por Eros, o primordial do amor... este sentimento forte e mutuo entre os dois primordiais transformou Eros numa vida positiva, agradável, companheira, boa conselheira e leal.

Ja Gaia era outra história... sempre malvada e mal-disposta, A primordial da Terra era medonha e temida pelos seus irmãos que começaram a afastar-se e a dar sinais bem claros que nunca ficariam do seu lado. Furiosa pela negação destes Gaia criou a partir de si propria Urano que seguia a sua mestra por todo lado. Eros intigrado com aquele amor falso sossurava aos ouvidos do primordial do céu revelando-lhe o pior lado da irmã e abrindo os olhos do céu que revoltou-se contra a esposa dizendo-lhe que não queria ter mais nada a ver com ela. Furiosa com as palavras do marido a mae-terra prendeu-o ao chão e cortou-o ela propria espanhando os pedaços pelo mar. O ultimo pensamento do primordial foi para Chaos pedindo um ultimo favor:

"O que mais quero e um filho só meu! Por favor Chaos deixa-me ter um filho sem a intervenção de Gaia, quero pelo menos um filho totalmente do bem, um filho que esteja do teu lado a qualquer altura!"

Chaos ouviu as suas preses e a partir dos orgãos genitais deste a criadora fez nascer uma bela mulher que aparceu das ondas, era a primeira das deusas e o seu nome era Afrodite."

Percy olhou para a deusa do amor que estava completamente preplexa pela verdade do seu pai... começando a chorar lagrimas cristalinas quando disse:

" Durante milhares de anos pensei e falei do meu pai com nojo e odio... e ele... ele me amava mesmo!"

Hefesto acariciou os cabelos da deusa quando esta pousou-lhe a cabeça no peito, um pouco surpreso por ela faze-lo a ele e nao a Ares que estava do seu lado equerdo.

Percy sorriu com carinho perante a cena que se desenrolava a sua frente. Mas continuou:

"Os titãs. Estes filhos de Gaia nao eram malvados pelo contrario: eram pacificos e bondosos ao contrario dos seus irmaos gigantes que eram resultado de uma traição de Gaia com Tartáro. Eram malvados e sedentos de sangue e poder... uma copia perfeita da mãe. Dentro dos titãs distinguia-se um. Aquele que a bondade superava a de qualquer outro. Amado por todos era o protegido de Eros e o neto preferido de Chaos. O amor compartilhado entre os dois em muito se assemelhava ao de mae e filho. Ciumenta e zangada a primordial da terra esperou pacientemente por algo que a ajudaria a ter o titã do tempo do seu lado e que a ajudaria a ter posse do universo."

O choque tomou os deuses quando souberam de quem Percy falava. Mas uma coisa chamou a atenção do herói: os reis tinhas um brilho de esperança nos olhos algo que nao estava lá antes. Antes que pudesse falar de novo uma onda de energia divina passou por todos e Percy disse:

"Ah! Demorou!!"

"O que demorou? O que foi isto?"

"A bola de energia! A primeira! Eram os dominios dados a Zeus pelas parcas eles foram procurar um novo dono... e ao que parece acharam!"

No momento em que disse isto uma luz azul aparceu no meio da sala revelando duas figuras uma femenina de cabelos negros e olhos azuis eletrizantes. O outro era um rapaz loiro de olhos azul ceu. As duas figuras eram ninguem mais ninguem menos que Thalia e Jason Grace.

Percy mostrou a sua presença falando:

"Ao que parece os meus palpites estavam certos!"

"Podem me explicar o que aconteceu? E quem... Percy?"

A Thalia olhava de olhos arregalados para a coroa do heroi variando entre esta e os olhos confusa demais para se mexer. Jason tinha exatamente a mesma cara. Percy falou com a voz bem alta e clara:

"Salvem Thalia e Jason Grace. Os deuses do ceu e dos trovões. Os sucessores dos poderes de Zeus! Suas altezas? O que decidem? Eles faram parte do conselho?"

Os novos reis entrelhoram-se numa conversa muda e juntos diseram:

"Nos, como reis do Olimpo aceitamos a proposta do herdeiro legitimo de Chaos e oferecemos um lugar e um trono duplo para os sucessores de Zeus!"

Sentiu-se um terramoto e um trono duplo aparceu no semicirculo, chamados pela aura do trono os novos deuses caminharam e sentaram-se ao mesmo tempo nos seus respetivos tronos acordando uma luz branca e fazendo com que varios trovões rebombassem no ceu, assim que a luz desaparceu Thalia usava uma tunica grega enquanto Jason usava uma armadura romana. Percy logo entendeu:

"Ta entendido! Thalia ficou com a forma grega de Zeus e Jason com a romana! Muito bom! As Parcas recebem os meus parabens!"

"Ta! Ok! Eu quero saber o que esta acontecendo aqui! Porra!" Exigiu Thalia.
"Thalia, priminha! Devia controlar o seu temperamento e ter um pouco de paciencia nao achas?"
Thalia lançou-lhe um olhar assassino e lançou contra ele uma bola de eletricidade. Percy nem se moveu simplesmente levantou a mao e agarrou a bola sugando-a para dentro de si e resmungou:
"Valeu, Tals!! Essa recarregou-me para caramba!"
Thalia nem resmondeu perante o choque!
"O que aconteceu contigo?"
"Saberás se me ouvires priminha!"
Sem esperar pela resposta Percy recomeçou a sua história:
"Cronos sempre tentou manter-se longe da mae e dedicava-se totalmente em ser um pai que ele mesmo desejava ter, mas ao que parece o destino estava contra ele: Gaia aparceu a sua frente no meio de uma noite de lua vermelha e disse:
"Tenho uma proposta a fazer te meu filho e tenho a certeza que nao vai recusar!"
"Ai sim? E qual e? Juntar me a ti?"
" sim isso ou ja pode começar a despedir-se dos seus filhos, olhe para eles Cronos tao felizes, inocentes... quer mesmo que eles sofram eternamente no mais profundo Tartaro? Junte-se a mim e eles serao felizes."
Cronos nao tinha escolha. Ou se juntava ou os filhos morreriam e ele nao permitiria isso e disse as palavras que mudariam o seu destino e a sua vida para sempre:
"Eu me juntarei a ti mas se tocares com um dedo sequer nos meus filhos, morreras!"
"Eu nao precisarei! Tu proprio os maguaras!"
Um riso cruel foi lançado da boca da primordial enquanto fazia aparcer um corpo identico ao dele mas sem alma, sem o brilho da vida dentro dos olhos. O corpo imitia puro odio e vingança. Cronos sentia-se como dentro de um pesadelo. A terra tinha subido pelos seus joelhos impedindo-o de mexer. A mae terra começou a cantar numa lingua estranha e antiga e o senhor do tempo sentiu o seu odio a aumentar e a multiplicar-se na sua alma... ele tentou lutar, mas o poder da primordial era maior que o dele. Ele lançou um grito de pura agonia e tristeza quando o odio o envolveu por completo e a sua alma saiu do seu corpo e instalou-se no corpo preparado por Gaia que so podia ser controlado pelo mal. Apesar do bom trabalho Gaia cometeu um erro deixando uma pequena mancha de bem na alma de Cronos. Ele lutou lutou mas vendo que nao conseguiria vencer adormeceu profundamente esperando o dia em que aparcesse alguem que lhe conseguisse ajudar. Milenios se passaram... Cronos continuava no mal tentando destronar os seus filhos e trazer de novo a era de ouro ate que eu proprio cheguei ao tartaro graças a Zeus. Cronos torturou-me, cortou-me a alma e queimou-me o corpo, mas eu nao perdia a esperança eu via-a aquela pequena luzinha no coração do titã. Entao eu usei toda a minha força de vontade e convenci o verdadeiro Cronos a sair... bem consegui, mas desmaei e o senhor do tempo levou-me para fora... pera lá!!! Tu levaste me para fora do Tartaro?"
"Sim, Percy! Eu levei-te para fora do Tartaro!"
"Pronto! Estou esclarecido! Ele levou-me para fora do tartaro e curou-me. Assim que acordei ele contou-me que nao duraria muito se nao achasse um corpo com essencia totalmente positiva e se instalasse neste... eu ofreci-me... entendam eu nao poderia deixar que a alma e assencia positiva de Cronos se perdesse para sempre! Ele tem o direito de se vingar de Gaia, assim como todos nós... e ele mais que nos todos..."
"Percy? Deixa-me ver se entendi... tu es o hospedeiro de Cronos?" Perguntou Thalia preplexa. "Deste o teu corpo aquele que te torturou e matou muitos dos nossos amigos?"
"Nao, a esse Cronos eu nao dei. Eu dei o meu corpo ao verdadeiro e original Cronos... ao tita do tempo e da bondade!"
"Ai e? Quero ver o que acontecera! Quando ele tomar conta do teu corpo!"
"Ele quer falar convosco! Deixem-no falar! E por amor dos deuses tentem compreender!"
Thalia queria responder, mas o que aconteceu a seguir deixou-a muda. Percy parou de se mexer, o anel dourado da sua iris aumentou e passou a ocupar o olho todo deixando apenas um fino anel verde mar. Entao ele falou, mas a voz que saiu nao foi a de Percy, mas tambem nao foi a voz de Cronos, era parecida, mas esta era amavel e bondosa e ao mesmo tempo poderosa e muito muito triste. Ele aproximou-se dos cinco irmaos e disse caindo de joelhos para choque de todos:
"Por favor, meus filhos! Lamento tanto o que fiz... vos abandonei quando mais necessitavam de mim, tentei-vos matar tantas vezes! Eu sei que o que vos fiz nao tem perdao, mas peço que me compreendam! Ja ouviram a história pelo Percy... Ele disse tudo... essa e a verdade toda!"
Um silencio instalou-se sendo interrompido apenas pelos soluços do titã. Cronos já queria trocar de lugares com o Percy de novo quando sentiu uns braços de crianças a envolverem-no... ele olhou para cima e viu os seus cinco filhos com a mesma idade que ele os deixará a abraçarem-no e sentiu as lagrimas dos filhos na capa de Percy. Sentiu um pequeno garoto a abraçar a sua cintura por ser tao pequeno. O garoto era Posídon o mais novo antes de Zeus e estava na sua forma de dois anos, Cronos pegou nele ao colo e o deus dos mares escondeu a sua cara no pescoço do pai enquanto murmurava: "Tivemos saudades, pai!" A felicidade de Cronos era tanta... ele nao acreditava que os seus ricos filhos o tinham perdoado. Estava tao feliz como Posídon estava assim que Percy correu para os seus braços!! Ele beijou os cabelos de Hera e Hestia enquanto tentava abraçar os seus filhos todos de uma vez.
Nas profundesas da sua mente sentiu o sorriso carinhoso de Percy e ouviu a sua voz: "Eu nao te disse????"
Cronos resolveu deixar para lá. E continuou abraçado aos filhos matando as saudades acomuladas pelos séculos e milenios!

***

"Voltaras para falarmos, pai?" Perguntou Demeter ja na sua forma normal
"Claro que sim meus amores! E so pedirem para Percy. Ate a proxima meus filhos!"
" Xau, pai! Amamos te muito!"
Cronos sentiu o seu coração a rebentar de felicidade:
"Tambem vos amo muito! Adeus meus pequenos amores!"
"Adeus!"
Cronos sentiu Percy a voltar ao controle e este ultimo sentiu os seus olhos a voltarem ao normal e a sua coroa a aparcer de novo nos seus cabelos. Assim que a transformação acabou Percy resmungou:
"Isto de transformar-se de uma pessoa noutra e tao desconfortavel! Porra!"
Ele queria implicar mais mas cinco adultos o abraçaram enquanto o enchiam de obrigadas e agradecimentos. Percy sorriu e retribuiu os abraços dos deuses que parciam que tinham comido flores de lotus com dose extra de adrenalina. Entao para a sua salvação Atena e Thalia perguntaram ao mesmo tempo:
"Perceu Jackson! Ainda tem muito para explicar, meu caro!!!"
"Ta elas tem razão!"
Os reis sentaram-se nos seus respetivos tronos e Percy perguntou:
"Quais sao as vossas duvidas? Uma de cada vez por favor!" Disse antes que começasse a discução.
Atena foi a primeira. A sua mao voou para o ar antes que qualquer um percebesse:
"O que TE aconteceu?"
Ela pos a acentuação no te para deixar bem claro qual a explicação que ela queria:
"Bem para o meu corpo conseguir possuir a essencia de Cronos eternamente eu tinha que ter a benção de Chaos, e ao ter essa benção eu tornei-me no herdeiro legitimo de Chaos! Apos o que nao so permiti a entrada da essencia de Cronos no meu corpo como fundi a alma dele na minha, tornando-me numa pessoa com duas identidades diferentes!"
"So uma pergunta: ja entendemos todos no que te tornas te mas o que e isso que te tornas te? O que e o herdeiro legitimo de Chaos?"
"O herdeiro legitimo de Chaos é o unico ser em toda a eternidade pode tornar-se o novo criador se por acaso o primeiro entrar no esquecimento. Esperemos que isso nunca aconteça, mas e melhor prevenir do que remediar.!"
"O que queres dizer com o unico em toda a eternidade?"
"Quer dizer que agora que fui encontrado mais ninguem o piderá ser mesmo que eu entre no esquecimento fazendo com que o caos total se instale no universo!"
"Isso quer dizer que..." começou Atena.
"Sim ou todos sabem sobre mim para sempre ou eu desapareço e a minha essencia desaparece comigo."
"Isso é horrível!!" Exclamou Hera.
"Mas isto nao pode sair daqui! Se o inimigo descobre sobre o maior segredo que foi feito pela propria Chaos para nos proteger... se descobre a nossa unica fraqueza..."
"Resumindo estamos fritos!" Disse Posídon.
"Sim pai, estamos fritos!"
"Entao os semideuses tem que saber da tua existencia!" Disse Hades
"Sim, tem!... para minha infelicidade..."- murmurou Percy.
"porque para tua infelicidade?"

"Annabeth! Para a sua propria segurança eu não poderei ficar com ela!"

Lagrimas desceram pela face do herói enquanto o pai abraçava-o tentando acalma-lo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

lamento se desiludi os fãs de Percabeth... mas ainda a muita história pela frente!!!!!!!!! ( sim eu sei mistério não me falta!!!!!!!! kkkkkkkkk)