Sobrevivendo Ao Natal escrita por MrsMendes


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Heeey! Eu ando meio sumida do Nyah, eu sei, eu sei, mas as provas finais estavam me engolindo viva e eu fiquei de recuperação em Ciências e blá blá blá, MAS AGORA EU ESTOU DE FÉRIAS! *Dança da vitória*
E eu vou conseguir ser mais presente agora, o problema vai ser as ideias '-'
Para quem não me reconheceu ou whatever, eu sou a GahWaters, eu troquei meu nome porque eu estou apaixonada por 9 garotos, os ex-Magcon Boys e eu sou Shawn gir ♥
Mas continuando, para quem acompanha First Love- Auslly, eu dei um hiatus na fic porque eu estou realmente sem ideias para o capítulo 3. Se alguém tiver alguma sugestão PLEASE, comentem ou aqui ou na FL! Eu ficaria muito agradecida :)
Mas chega de enrolação! Vamos à história!
Enjoy!
P.S: A história irá se passar no Canadá, a cidade do Beck, porque em Los Angeles é quente demais para nevar :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573240/chapter/1

Toronto, Canadá-25 de dezembro de 2001

-Pinheirinhos que alegria, trá lá lá lá lá lá lá lá lá lá- Cantarolava Grace West, avó materna de Jade, enquanto retirava os biscoitos em formato de bengalas doce e Papais Noéis do forno.- Sinos tocam noite e dia, trá lá lá lá lá lá lá lá lá lá.

Após alguns minutos, os biscoitos já haviam esfriado o suficiente e estavam prontos para serem ingeridos.

-Jade, querida, os biscoitos estão prontos-Avisou a avó cautelosamente.

-Não quero biscoitos-Murmurou a menina abraçada aos joelhos, com os olhinhos verde-água fixados nas chamas da lareira.

A mais velha suspirou e voltou a cozinhar mais alguma outra coisa. Aquele era o segundo Natal que nossa pequena Jade passava sem os pais, já que os mesmos acabaram por falecer em um fatídico acidente de carro nesse mesmo dia há um ano. Desde então, Jadelyn vive com os avós maternos, e, nesse um ano que passaram com a custódia da menina, eles nunca, nunca mesmo, a viram sorrir. E eles entendiam, afinal perderam a filha e o genro naquele dia, mas estão seguindo em frente. Já a levaram á vários psicológos, mas nenhum conseguiu fazê-la abrir-se. Quase nunca se ouvia sua voz fina e infantil pela casa, e passava o dia inteiro assim, sentada no chão, abraçada aos joelhos e encarando a lareira, esteja ela acesa ou não.

A porta de entrada da casa foi aberta, revelando um senhor de cabelos grisalhos cheio de casacos, cujo apenas conseguia-se ver o rosto por conta do exagero de roupas.

-Grace, trouxe o peru-Dizia James West, o, como já se deve ter percebido, o avô de Jade. A senhora assentiu e o homem olhou na direção de Jade-Algum progresso?-Ele pergunta, referindo-se à menina. Grace apenas negou com a cabeça derrotada.

-Jade, que tal ir lá fora um pouco? Você pode brincar na neve-Ele sugeriu, mas a menina balançou a cabeça negativamente-Só um pouquinho, Jade, vai ser legal-Quase implorou. Nunca presenciaram um caso como este, mas Grace e James sabiam que não deveria ser saudável para uma criança de 5 anos viver enfurnada dentro de casa daquele jeito.

Nossa garotinha suspirou, tirou os bracinhos ao redor dos joelhos levantou, ajeitando o gorro roxo de lã em sua cabeça. Andou devagar até a porta, e, com uma expressão de quem está sendo obrigado a fazer algo, abriu-a.

-Não passe do jardim-Pediu o homem, e Jade assentiu.

Andou até um ponto onde se encontrava uma árvore sem folhas e cheia de neve, seu lugar preferido.

Começou a fazer um bolo grande neve, como o corpo do boneco. Depois fez outro bolo menor e colocou em cima do maior, com um dedo fez dois buracos como os olhos, um no centro para um nariz já que havia esquecido a cenoura, e um risco para a boca, cujo não sorria, apenas um risco reto, sem nenhum tipo de curva.

-Olha a bola!-Ouviu alguém gritar, e logo depois uma bola de futebol atingiu em cheio seu boneco, o desmontando. Os olhinhos de Jade não marejaram, ela não fez uma expressão triste, mas seu rosto começou a ficar vermelho, e eu posso jurar ter visto sair fumaça das orelhinhas de nossa garotinha. Um menininho, parecendo ter a mesma idade que Jade se aproximou e retirou sua bola do monte de neve que se transformou o boneco de neve de Jadelyn. E ela explodiu.

-Você destruiu o meu boneco de neve!-Ela gritou, levantando-se e ficando um pouco satisfeita ao perceber que era maior que o garotinho.

-Aquilo era um boneco de neve? Pensei que fosse um monte de neve-Ele provocou, fazendo Jade cerrar os punhos, coisa que sempre fazia quando estava segurando-se para não chutar alguém-Bem, agora você vai poder fazer um melhor do que aquela coisa.

Jadelyn estreitou os olhos e lançou seu melhor olhar mortal para o garoto à sua frente. Logo abaixou-se e encheu uma mãozinha de neve, fez uma bola e jogou, com toda sua força-o que não era nada forte, mas, para Beck, que tinha a mesma idade que ela e era um menino baixinho e magricela, fora como se uma bola de canhão o atingisse.

-Ai!-Exclamou, logo pegando um punhado de neve e fazendo sua própria bola, jogando na menina.

-Você vai ver!-Jade disse, correndo atrás do garotinho com uma bola de neve na mão.

Enquanto isso, James e Grace West encaravam as duas crianças jogando bolas de neve uma na outra. Interpretando tudo errado e pensando que estavam brincando de guerra de neve.

-Parece que Jade arranjou um amigo-Grace disse orgulhosa.

Pobre Grace, não faz a mínima ideia do que nossos anjinhos estavam começando a fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey! Então, gostaram do prólogo? Bade já começou de uma forma ótima, não? Se houver comentários, talvez eu poste hoje à tarde porque estou com bastante ideias para essa fic :3 Mas não é uma certeza!
Espero que tenham gostado e até o próximo capítulo ^-^