Whole Lotta Love - Especial de Natal - O Presente escrita por mlleariane


Capítulo 1
Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Voltei mais cedo né?
Eu disse que postaria a história depois da minha viagem, porém... a viagem vai se estender, eu volto pra casa praticamente no dia do Natal e não daria pra postar (e provavelmente nem vocês teriam tempo de ler).
E não tem sentido postar a história depois, afinal, ela precisa dessa atmosfera natalina para fazer sentido.
Serão 5 partes, preparem-se para mistérios e surpresas rs.
Eu já estava morrendo de saudade de Johanna e Alexander, e vocês?

Acendam as luzes que o Natal chegou!

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571553/chapter/1

Alexander: Você acha que o Papai Noel vai trazer um filhote de tigre?

Johanna: A mamãe disse que não tem como um tigre morar aqui.

Alexander: A gente dá um jeito.

Johanna e Alexander enfeitavam a grande árvore de Natal da sala quando Kate voltou da dispensa com mais algumas caixas.

Kate: Nossa que linda está ficando nossa árvore!

Johanna: Você está gostando, mamãe?

Kate: Muito!

A campainha tocou e Kate desviou dos objetos de decoração para atender.

Alexis: Esqueci minha chave!

Kate: Ai Alexis, graças a Deus você veio! – ela abraçou a enteada.

Alexis: Eu tentei vir antes mas o fórum estava uma loucura.

Kate: Não tem problema, o importante é que você está aqui. Eu estou perdida. Sete anos morando nessa casa e ainda não sei onde colocar nada dessas coisas!

Alexis: O que deu no papai de fazer divulgação do livro nessa semana?

Kate: Não sei, estava tudo marcado para janeiro, e de repente ele adiantou. Acho que foi ideia da editora, não sei.

Alexis: Pode ficar tranquila que eu vou te ajudar. Cadê as crianças?

Kate apontou para a árvore, que era tão grande que até tampava os gêmeos. Alexis foi até eles.

Alexis: Oi meus amores!

Os dois correram abraçar e beijar a irmã.

Alexander: Você vai nos ajudar, Lex?

Alexis: Aham. Mas primeiro vou trocar de roupa, ok?

Alexis saiu e as crianças continuaram conversando entre si.

Johanna: O tigre é um animal da floresta, ele come as pessoas.

Alexander: Ele não come as pessoas!

Johanna: Come sim. É por isso que tem grade no zoológico.

Alexander: O tigre não comeu o papai e a mamãe.

Os dois pararam o assunto assim que a mãe entrou na sala novamente, trazendo a última caixa. Fizeram então um mutirão: Alexis montava os trens, que eram mais complicados; Kate distribuía objetos grandes de decoração pela casa, e as crianças continuaram na árvore. As meias foram colocadas, as luzes encaixadas, e uma grande guirlanda na porta anunciava que o Natal já havia chegado na casa dos Castle’s.

Kate: Prontos?

Todos fizeram que sim. Kate então ligou um interruptor e todas as luzes se acenderam.

Johanna: Ficou lindo!

Alexis: É, fizemos um bom trabalho!

Os quatro foram então para a cozinha fazer um lanche.

Alexander: Mamãe, você está lembrando das cartinhas?

Kate: Claro, amor, vamos escrever já já.

Alexis: Vocês já sabem o que vão pedir para o Papai Noel?

As crianças fizeram que sim sorrindo. Iam começar a contar quando o celular de Alexis tocou. Era do trabalho e ela tinha que atender. Kate aproveitou e pegou um caderno.

Kate: E então, quem quer começar?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: Nossa! Vocês que fizeram tudo isso? – Castle disse assim que abriu a porta e viu a casa toda enfeitada.

Alexander: Nós que montamos a árvore, papai!

Johanna: E colocamos um desenho de Natal aqui, olha.

Castle: Ficou lindo, meus amores, lindo!

Ele caminhou até Kate sorrindo.

Castle: E você achou que não daria conta.

Kate: Eu não daria mesmo se não tivesse uma ajudinha... – ela apontou para Alexis, que descia as escadas.

Castle: Oi minha querida!

Alexis: Que história é essa de deixar a decoração de Natal para outras pessoas? Você sempre fez tudo pessoalmente!

Castle beijou a filha, e falou em seu ouvido.

Castle: A encenação está ótima, merece o Oscar.

Alexis: Anda papai, explique-se – ela falou alto, depois de piscar para ele.

Castle: A editora me fez adiantar a divulgação do novo livro bem na semana do Natal, acredita?

Alexis: Inacreditável...

Kate: Não tem problema, meu amor, nós demos um jeito – Kate se aproximou dos dois.

Castle: Você fica para o jantar, não é?

Alexis: Na verdade não vai dar... eu vou sair com o Luke...

Castle: Ah, o namorado fantasma?

Alexis: Pai, ele é bem real.

Castle: Engraçado... não parece. Eu pelo menos não o conheço ainda. Saudade dos tempos em que você considerava minha opinião... – ele se fez de ofendido.

Kate revirou os olhos. Castle não mudaria nunca em relação aos filhos.

Alexis: Pai, nós estamos juntos há dois meses. E final de ano é sempre corrido, o fórum anda uma loucura, mas no recesso tudo fica mais tranquilo, e nós podemos marcar algo.

Kate: Por que você não o convida para a ceia?

Castle: Eu vou gostar dele suficientemente para ele participar da nossa ceia?

Kate: Castle!

Alexis: Eu já estou acostumada, Kate. Sim pai, você vai. Mas se preferir, eu não o trarei.

Castle: Me desculpa filha, eu não consigo me controlar. Eu só não quero você com pessoas erradas.

Alexis: Ele não é errado, pai. Ele é muito certo – ela disse com um sorriso nos lábios.

Castle: Ai meu Deus, você está apaixonada!

Kate: Claro que ela está apaixonada! O cara é promotor, inteligente e charmoso!

Alexis sorriu para Kate.

Castle: Como é que você sabe que ele é charmoso?

Kate: Eu vi uma foto.

Castle: E por que eu não vi essa foto? – ele olhou para a filha.

Alexis: Porque você não estava aqui!

Castle: Humpf.

Kate: Alexis, traga seu namorado, ele será muito bem-vindo.

Alexis: Obrigada, Kate. Eu tenho mesmo que ir... ela disse já abraçando os dois.

Castle: Se cuida.

Alexis se despediu dos irmãos e saiu.

Kate: Você não vai mudar nunca, não é?

Castle: O que? Eu só faço meu papel de pai.

Kate: Castle, Alexis tem 27 anos!

Castle: Isso me lembra o quanto eu estou velho...

Kate riu e o beijou.

Kate: Ah, não está não... Está muuuito cheio de vida. – ela mordeu os lábios e ele suspirou.

Castle: Como você é sem-vergonha...

Kate: E como você adora!

Kate puxou-o para um beijo.

Kate: Eu tenho sentido saudade...

Castle: Eu sei amor, eu também. Mas esses finais de semana serão compensados, eu prometo.

Kate: Eu vou cobrar!

Castle: Pode cobrar com juros que eu vou adorar...

Os dois se beijaram de novo e foram interrompidos por um barulho.

Johanna: Mamãe, o Alex quebrou o Papai Noel.

Alexander: Foi você que quebrou!

Johanna: Não foi não, foi você!

Kate e Castle se olharam.

Castle: Ahh o espírito do Natal!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Mais tarde, no quarto do casal...

Kate: Hoje nós escrevemos as cartinhas para o Papai Noel.

Castle: Pra quem deixou de acreditar no Papai Noel aos 3 anos você até que está mantendo a tradição heim?

Kate: Claro, é a época do ano em que eles mais se comportam!

Os dois se olharam e riram.

Kate: Nunca pensei que eles seriam tão terríveis...

Castle: Eu tinha certeza.

Kate: Por que?

Castle: Kate, eles são nossos filhos, meus e seus. Nossos.

Kate: Eu já entendi, Rick.

Castle: É muita confusão para um DNA.

Kate: É por isso que eu os amo tanto.

Castle: É, eu também. Eles são perfeitos, amor. E eu mal posso esperar para ver essas cartas!

Kate sorriu e pegou as cartinhas, entregando-as a Castle e sentando-se ao lado dele. Ele começou a ler.

Castle: “Querido Papai Noel, meu nome é Johanna, eu tenho 6 anos, moro em NY com meu papai, minha mamãe e meu irmão Alex. Eu sou muito boazinha, sempre faço todas as tarefas e nunca desobedeci o papai e a mamãe.” – Castle fez uma pausa e olhou para Kate.

Kate: Eu só escrevi o que ela ditou! – ela riu.

Castle: “Às vezes eu brigo com meu irmão, mas eu amo ele mesmo assim (menos quando ele puxa o meu cabelo). Ele quer um filhote de tigre mas eu acho que ele comeria a nossa família, então é melhor o senhor mandar outro presente. Eu quero ganhar uma Barbie sereia que nada sozinha, ela é muito linda e troca de calda, e eu posso brincar com ela na banheira do quarto da mamãe. Você é muito lindo e bonzinho. Jo.”

Castle e Kate se olharam com um sorriso nos lábios.

Kate: Ela não é fofa?

Castle: Fofa e sensata. Alex ainda insiste no tigre?

Kate: Leia e verá.

Castle: “Papai Noel, eu sei que você mora no Polo Norte e aí não tem tigre, mas eu queria um filhote de tigre nesse Natal. A mamãe disse que não dá para um tigre morar em casa, mas a nossa casa é grande, e se tirarmos os livros do papai...” – Ele quer tirar meus livros??

Kate riu.

Castle: “Se tirarmos os livros do papai vai sobrar bastante espaço. A mamãe me disse para escolher outra coisa porque talvez não dê para mandar o tigre, então você pode me dar os sabres de luz do Star Wars porque eu e o papai quebramos os dele na nossa última guerra. Eu sou um menino bonzinho e inteligente e nunca brigo com ninguém. Eu vou gostar do sabre de luz, mas eu ainda quero o tigre. Se der, manda os dois. Alex”.

Castle encarou Kate, que não parava de rir.

Castle: Você ri, não é? Agora me fala, o que é que nós vamos fazer com essa história do tigre?

Kate: Você que é o criativo da casa!

Castle: Mas foi você quem contou aquele caso.

Kate: Eu não tenho culpa se ele gostou!

Castle: Kate, eu to falando sério, nós temos menos de uma semana para pensar em como resolver isso.

Kate: Eu sei amor, calma, eu já tenho uma ideia.

Castle: Tem?

Ela sorriu otimista.

Castle: Por favor, me diga que não inclui tirar meus livros de casa e trazer um filhote de tigre para cá.

Kate: Pode ficar tranquilo, meu amor, que o único tigrão dessa casa vai continuar sendo você. – ela o empurrou com seu corpo, mordendo a orelha dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a ideia de Kate?
E o que Castle está aprontando que Alexis sabe?
Vejo vocês no próximo ;)