Siblings... Or More... escrita por amethyst


Capítulo 2
Ninguém!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571376/chapter/2

Atena estava cansada. Passara a tarde toda organizando sua biblioteca, e não era nada fácil! Como era a deusa da sabedoria, era de se esperar que ela tivesse muitos livros, mas nem ela sabia que eram tantos! Quando estava na última pilha, o cheiro de maresia invadiu o ar. "Poseidon!" pensou a deusa. E ela estava certa. O deus dos mares, corria em sua direção, como se o Olimpo estivesse desabando. Mas com toda certeza, não era isso. O palácio do deus estava passando por uma obra, feita por alguns filhos da deusa da sabedoria, logicamente. Não que eles estivessem em paz, pelo contrário! Era uma briga a todo segundo, e agora, pelo visto, não seria diferente!

– Teninha, Teninha! Me ajuda, pelo amor de Zeus!

– Não está vendo que eu estou ocupada?!

– Olha, se eu estou aqui pedindo a sua ajuda, é porque estou completamente desesperado!

– Se isso é uma coisa ruim para você, imagine para mim? Saia do meu templo!

– Não até você me ajudar!- disse ele

– Então espera sentado. Mas no seu templo, e não no meu!- reclamou a sabedoria- E qual parte do "Não me chame de Teninha" que você é incapaz de entender?!

– Isso te irrita?- perguntou o mar

– CLARO!

– Então vou continuar!

– Argh! O que você quer?!

– Quero que me ajude a me separar de Anfitrite!

– Ora, parece que a sua ninfa, não está mais lhe agradando tanto assim, não é?

– Ela nunca me agradou!

– Quando você resolveu se casar com ela, eu te avisei que um divórcio seria quase impossível... Mas você me escutou? NÃO!- disse a deusa, já ficando alterada

– Você disse bem! Quase, mas não totalmente impossível! Quero que prepare todos os documentos!

– Acha que só por que você está mandando eu fazer isso, eu vou fazer?! Está enganado! Não importa que você é! E além disso, os três grandes são obrigados a terem suas rainhas! Como Zeus tem Hera, e Hades tem Perséfone! Agora... se você não está em um bom momento da sua relação com Anfitrite, eu não posso fazer nada!

– E daí?! Eu sou Poseidon! O deus dos mares, um dos três grandes! E além disso, sou o deus mais bonito do Olimpo! Posso conseguir qualquer outra esposa!

– Não me faça rir! Pouco importa se você é o deus dos mares, ou um dos três grandes! E quando você for o deus mais bonito do Olimpo, eu vou estar perdendo o gosto pela leitura!

– Então pode jogar os seus livros fora! Não valem de nada, de acordo com o que você disse! Eu sou o deus mais lindo e maravilhoso do Olimpo! E assim que me separar daquela ninfa insuportável, vou me casar com uma cem vezes melhor!

– POSEIDON! DEIXA DE SER BURRO! QUALQUER NINFA, NÁIADE OU DRÍADE QUE ACEITE CASAR COM VOCÊ, SÓ ESTÁ ACEITANDO, POIS VAI SER RAINHA! E VAI SER RICA! NENHUMA MULHER AMA VOCÊ DE VERDADE! É POR ISSO QUE ANFITRITE CASOU COM VOCÊ!

– OLHE O MODO COMO FALA COMIGO! EU SOU UM DEUS PODEROSO, E... SOU SEU TIO! DEVE ME RESPEITAR!

– EU NÃO RESPEITO QUEM NÃO RESPEITA A DIGNIDADE DAS MULHERES A SUA VOLTA! ACHA QUE EU NÃO SEI QUE VOCÊ, ASSIM COMO O MEU PAI, JÁ TRAIU SUA ESPOSA COM OUTRAS VÁRIAS VEZES?! POIS EU SEI MUITO BEM! E ISSO É HORRÍVEL! FOI POR CAUSA DE GENTE COMO VOCÊ QUE EU FIZ MEU JURAMENTO!- gritou Atena

– NÃO ESTOU AQUI PARA ATURAR SEUS PAPINHOS DE DEUSA CASTA! NÃO ESTOU NEM AÍ! NEM VOCÊ SABE A RAZÃO DE TER JURADO ISSO!- gritou Poseidon

– COMO EU DISSE, FOI PARA ESTAR BEM LONGE DE HOMENS COMO VOCÊ!

– NÃO FOI NÃO! O ÚNICO E REAL MOTIVO PARA VOCÊ SER UMA DEUSA CASTA, É QUE VOCÊ É TÃO IRRITANTE COM ESSES SEUS PAPINHOS DE NERD, QUE NENHUM HOMEM TE ATURA! NENHUM HOMEM LIGA PRA VOCÊ! PORQUE, ENQUANTO EU ESTOU COM VÁRIAS MULHERES ATRÁS DE MIM, NÃO TEM NINGUÉM ATRÁS DE VOCÊ! NENHUM HOMEM GOSTOU DE VOCÊ A SUA VIDA INTEIRA!!!

Aquelas palavras doeram em Atena mais do que ela esperava que fosse doer. Era como se tivesse levado uma facada no coração. Foi um golpe baixo. Muito baixo! Nunca esperou que mesmo seu inimigo, pudesse falar esse tipo de coisa para ela. Ela sentia dor. Seu coração doía. A verdade, é que nunca havia parado para pensar seriamente sobre o seu juramento. Mas ouvindo aquelas palavras, por um momento, viu que poderia ser verdade. Vários deuses haviam pedido Atena em casamento, e Poseidon sabia disso. Mas nenhum realmente a amava. Muitas vezes, sua inteligência e habilidade de estrategista, era o que atraía os homens. Mas nunca era porque realmente a achavam bela, ou não viam sua inteligência só como modo de ganhar guerras. Pela primeira vez, aquele papo de amor verdadeiro do qual Afrodite vivia falando fazia sentido. E ela nunca teve um.

Ela queria chorar. Estava com os olhos marejados. Poseidon percebeu isso. Mas não percebeu que aquilo foi cruel. A deusa reuniu o que sobrou de força que tinha e disse:

– I-isso n-não e v-verdade! E e-eu também n-nem ligo p-pra isso! É uma c-coisa inútil mesmo!

Poseidon deu um sorriso debochado, e nem mediu as palavras que usou:

– A culpa não é minha se você nunca foi amada por alguém!- ele disse isso e foi embora do templo dela

Aquela frase não saía da cabeça de Atena. Essa frase acabou com ela. A mesma se jogou em sua cama e chorou! Chorou como nunca havia chorado por alguma coisa!

"O que eu tenho de errado?"

"Aquilo é verdade? Ninguém nunca me amou? Nenhum homem?"

Não eram pensamentos comuns de Atena. Nem de uma deusa casta. Mas bastou aquelas simples palavras, para sua cabeça se encher desses pensamentos. De todas as brigas que já tivera com Poseidon, aquela com toda certeza tinha sido a pior!

Palavras machucam... Mas essas... foram cruéis!

–---------------------------------------------------------------------------------

Em seu templo, Poseidon estava deitado em sua enorme cama. Fitava o teto. Agora que tinha se acalmado, pensava o quanto tinha sido cruel com Atena. Mas era tarde. Não tinha conserto! Não se pode fazer alguém - qualquer pessoa - esquecer aqueles tipos de palavras! Não era verdade o que o deus dos mares falou para ela. Ele sabia que no mundo mortal, vários homens reparavam nela, e no Olimpo, também. Como não reparariam? Ela era bonita. Seus cabelos loiros e olhos cinzas podiam encantar todos os homens que a deusa quisesse.

Esse tipo de pensamento assustou o deus dos mares. Elogiar a inimiga, não é nada comum! Mas não era mentira...

Lembrou de ter fitado os olhos de Atena antes de sair de seu templo. Eram tempestuosos. Mas não estavam com o semblante corajoso e determinado de sempre. Estavam repletos de mágoa e tristeza. Aquilo fez o mesmo acordar. Como pudera ser tão horrível com alguém assim?! Nem ele sabia. Mas de uma coisa ele tinha certeza:

Atena não era feia, nem arrogante, nem chata, nem irritante! Era sensível, bonita, corajosa, e inteligente. Tantas qualidades admiráveis em uma só pessoa...

Como fazê-la perdoá-lo por ser tão insensível?

Como se redimir como alguém que foi vítima de tantas palavras cruéis?

Como descobrir por que se sentia tão mal em tê-la visto sofrer?

Tantas perguntas... E nenhuma resposta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Siblings... Or More..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.