Bem-vindo a nova era {Hiatus} escrita por G Aqui, Temperana


Capítulo 9
Banguela


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos.
Estou um pouco melancólica hoje. Acabei de ler Querido John, do Nicholas Sparks e chorei como uma louca, mesmo o livro não sendo um dos mais emocionantes. Mas romance é romance.
Quero agradecer muito à Delilah Ronelle. A nossa leitora doida e diva demais. A sua recomendação foi incrível baby!!! OBRIGADA COM LETRA MAIÚSCULA PARA VOCÊ!!! MUITOS CHOCOLATES!!!!!
Percebo que esse capítulo é para você quando eu escrevi. Afinal, você quer se casar com ele certo??
Até as notas finais meus amores. Obrigada por todos os reviews. Juro que estou tentando responder todos, mas estou doentinha :( Eu gosto de respirar sabe, mas a rinite não ajuda...
Espero que gostem,
Temp



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570707/chapter/9

A casa do pai de Soluço, Stoico (sim, o avô de Soluço amava nomes vikings) ficava um pouco afastada do centro da cidade. Soluço morava com Jack, mas quase todo sábado à tarde visitava seu pai, mesmo antes de entrar para o Exército.

Acontece que na casa do seu pai havia uma oficina. Seu pai deixara que Soluço trabalhasse nela, afinal o seu filho sempre inventava coisas.

Soluço estava desenvolvendo um projeto há muito tempo. Desde que fizera o curso de robótica, enfiou na cabeça a ideia de fazer um robô. Não um robô qualquer. Um que tivesse personalidade, pensamentos e atitudes próprias.

Fazia uma semana desde o enterro de Elizabeth. Foi uma cerimônia muito triste, como são todos os enterros. O pai dela estava inconsolável. Às vezes olhava para o nada, mas por Astrid tentava ser forte. Se não a tivesse, já teria desistido.

Soluço então levou Astrid para visitar seu pai. Astrid não havia visto Stoico desde que fora para os Estados Unidos e Soluço pensou que faria bem a ela. E também queria mostrar sua mais nova invenção a ela.

Stoico como sempre fora o mais gentil possível. Ele era ruivo como o filho, mas um típico viking rude se vivesse com eles. Grande e forte. Quase esmagou Soluço com o seu abraço, mas com Astrid foi mais gentil.

Os dois foram para a oficina. Soluço destampou algo e mostrou a Astrid.

Era um dragão. Claro, não um dragão de verdade, era um robô, mas um dragão. Ele tinha um tamanho médio e era totalmente preto. Mas incrível.

–Uau – foi a única coisa que ela conseguiu dizer.

–Pois é, estou trabalhando nele há muito tempo. Desde que decidi fazer o Curso de Robótica já tinha ele em mente. Pesquisei em alguns livros, estudei tudo no mundo da robótica, juntei bastante dinheiro e estou construindo. Já está no final na realidade. Ele tem personalidades e sentimentos, ou pelo menos é o que espero. Ele tem o seu DNA – Soluço disse e olhou para ela.

–O meu DNA? – ela perguntou incrédula.

–Sim, o seu DNA. Bom, eu retirei de alguns fios de cabelo seu, desculpa a invasão. Eu deveria ter te perguntado. Sabia que ficaria brava e... – ele continuou falando, mas ela silenciou-o colocando o dedo em seus lábios.

–É incrível. Eu não estou brava de maneira nenhuma Soluço. Eu achei incrível. Você sempre faz coisas magníficas, mas esse robô... É mais do que imaginei que você faria. E além do mais... Tenho ainda mais certeza que você me ama agora.

Ele sorriu de orelha a orelha.

–Ótimo, fico feliz assim – ele disse.

Ela deu um passo a frente e lhe deu um selinho.

–Mas você não vai termina-lo? – ela disse e lançou um olhar desafiador.

–É claro, só faltam algumas ligações elétricas. Tecnicamente ele funciona com energia solar, mas ainda tem algo elétrico para terminar.

–Adoraria ver você trabalhando – ela disse sorrindo.

–Como quiser milady.

E ele trabalhou por horas. O dragão era realmente incrível. Não era muito grande, mas era magnífico. Foi mesmo uma das maiores invenções de Soluço.

Quando deu por terminado ele virou-se para Astrid, que sorria.

–Quer ver se ele funciona? – perguntou.

–É claro que sim, não fiquei esse tempo toda aqui para nada – ele deu uma sonora risada.

–Okay, mas não chegue muito perto. Eu vou levá-lo lá para fora, com sorte ainda tem um pouco de sol.

O dragão estava em cima de uma espécie de carrinho e foi fácil levá-lo para fora. Soluço colocou-o num canto do quintal que havia sol, e esperou.

A carga (ele via numa espécie de caixa no lado esquerdo do robô) estava carregando e quando chegou a 100% ele pediu para Astrid se afastar um pouco. E o dragão ligou.

Soluço ficou em sua frente e observou as pálpebras do dragão abrirem. Dois olhos verdes brilhantes olharam para ele. As suas pupilas estavam estreitas, mas quando pareceu reconhecer Soluço logo se dilataram.

–Olá amigo – ele disse e afagou sua cabeça. O corpo do dragão era feita com algumas escamas raras que Soluço encontrou. – Eu sou o Soluço e essa – ele apontou para Astrid. – É a Astrid.

Ele ronronou e Soluço ficou impressionado com a capacidade do dragão mostrar sentimentos.

–Você tem que dar um nome a ele – Astrid disse e sorria para o dragão que mais parecia um cachorrinho com os olhos dilatados.

Soluço abriu um sorriso e o dragão o imitou. E ele lembrou-se que não havia feito dentes nele. Mas não se importou. O dragão desceu do carrinho e veio até ele.

–Banguela – Soluço disse. – Ele irá chamar-se Banguela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram amores?? E você Delih, quer se casar com o Banguelinha?? kkkkkk
Anjinhos, espero que tenham gostado, do fundo do meu coração. Até o próximo capítulo queridos (deve ser postado Domingo).
UM BEIJO ENORME ANJINHOS!!!
Temp com carinho



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bem-vindo a nova era {Hiatus}" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.