A última dança escrita por Teddie


Capítulo 1
Prólogo: One last dance


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira Auslly, espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570683/chapter/1

A noite do lado de fora era fria, claro, eles estavam no começo do inverno, e Nova York costumava ser gelada no inverno. Mas dentro do Madison Square Garden estava muito quente. Austin, que estava começando a se acostumar com o frio nova iorquino, tinha que admitir que o calor que irradiava dentro do estádio era mil vezes melhor.

As pessoas, na maioria garotas, gritavam seu nome como se suas vidas dependessem disso e ele podia sentir o amor que saia cada vez que gritavam por Austin.

“Rápido galera” falou enquanto um grupo de pessoas trocavam suas basqueteiras por simples old schools, e a camisa branca por uma azul social. “É a última música”.

Ele sorriu para os ajudantes, que se retiraram, mas seu sorriso não chegava aos olhos.

Austin, Austin, Austin.

Seu sorriso morreu quando ele a viu entrar no backstage com pressa. O olhar da garota era alarmado e triste. Austin podia ver pena neles.

Ele odiava pena. Muitas pessoas tiveram pena dele durante sua vida, até durante a fase ruim. Allicia fora a única que não tinha pena dele, embora todos tivessem dela.

Austin, Austin, Austin.

“Austin...” a baixinha correu ofegante para o loiro. Os cachos rebeldes balançando atrás de seu corpo. “Austin, a Ally...”.

Austin, Austin, Austin.

O coração de Austin se apertou. Fazia meses desde que tivera a última notícia de Allicia, e ele queria muito saber dela. Entretanto, a multidão lá fora implorava pela última música. Ele devia isso às pessoas.

“Trish, calma. Falta só essa última, e o show acaba, você pode me falar sobre a Allicia depois”.

“Mas...”

A garota não conseguiu terminar, pois Austin já entrava no palco. O som dos gritos foi ensurdecedor, mas ali Austin se sentia mais vivo. Só se sentia melhor quando estava com Allicia, mas eram coisas que ele não podia mais ter, então, ele ficava com as garotas gritando seu nome.

Austin, Austin, Austin.

“Estão gostando Nova York?” ele considerou o grito de resposta como algo positivo “Eu também estou amando, mas infelizmente, essa é a nossa última música” o coro foi triste, mas animado. Ele pegou o violão e se posicionou no banco posto especialmente para ele.

Ele olhou para Trish e ela parecia ainda mais triste. Austin percebeu que alguma coisa estava muito errada.

“Eu queria dedicar essa música para uma pessoa muito especial para mim. Allicia Dawson, minha compositora, minha melhor amiga, e a mulher pelo qual eu me apaixonei. Eu espero que ela esteja ouvindo essa música agora. Ela se chama One Last Dance”.

O público delirou com o nome da música, assim como a dedicatória. Todos torciam para Auslly, como os fãs intitularam.

Ele dedilhou o violão, sentindo a melodia vir, era sempre natural, como se o violão fosse uma parte de seu corpo, uma extensão de seus dedos.


Tear drops in your hazel eyes

I can't believe I made you cry

It feels so long since we went wrong

But you're still on my mind

Ele conseguia se lembrar da sua feição chorosa e sua voz anasalada o acusando de mil coisas ruins, que eram verdade. O rosto de Allicia estava presente em sua mente e sempre que fechava os olhos, via os olhos castanhos da menina refletidos.

Never meant to break your heart

Sometimes things just fall apart

So here's one night to make it right

Before we say goodbye

Austin fechou os olhos, sentindo as primeiras lágrimas caírem. Ele sempre se emocionava quando se lembrava o quanto Allicia tinha o mudado, e como ele queria que ela o perdoasse.

So wait up, wait up

Give me one more chance

To make up, make up

I just need one last dance


Freshman year I saw your face

Now it's graduation day

Said we'd be friends till the end

Can we start again?

Era a parte favorita de Austin da música. Onde ele se lembrava da promessa de serem amigos, e onde ele pedia para tentar de novo. Ele sempre implicara com o fato de não dançar com ela, já que ela não o podia e agora parecia tão irônico e certo pedir uma última dança a ela. Uma última chance.

So wait up, wait up

Give me one more chance

To make up, make up

I just need one last dance

Na na na na oh-oh

Na na na na oh-oh

I heard you're heading east

So let's just make our peace

So when you think of me

You'll smile and I'll smile

Ele sorriu e abriu os olhos. Muitas fãs choravam e balançavam seus celulares, iluminando o estádio, era uma das coisas mais bonitas que ele já tinha visto e esperava que Allicia também estivesse vendo. E o perdoasse, e sorrisse para ele.


So wait up, wait up

Give me one more chance

To make up, make up

I just need one last dance


So wait up, wait up

Give me one more chance

Just one song

Then I'll move on


Give me one last dance

I just need one last dance

With you


Sua voz falhou na última nota, e sua voz estava embargada, mas ele não se importava. Aplausos e gritos enchiam seus ouvidos, e toda a tristeza saía de seu corpo. Allicia o perdoaria depois da música, com certeza.

“Boa noite Nova York, vocês foram incríveis. Até a próxima!” agradeceu ao público, e voltou para o backstage. Trish enxugava uma lágrima discretamente e Austin quis rir. A amiga era considerada durona e forte, era muito difícil a ver chorando.

“Trish, me fala da Allicia, ela quer me ver? Ela me perdoou? Ai meu Deus, como é bom ver você.” Austin abraçou a amiga que não via há meses. Quando olhou em seus olhos negros, ele sentiu nojo. Viu a pena lá.

Allicia não tinha o perdoado.

“Ela não me perdoou, não é?” perguntou, sua voz estava carregada de decepção.

“Austin, não é isso... Ela... Señora, como vou dizer isso?”

“Trish” chamou a atenção da garota “O que aconteceu? Fale de uma vez!”.

“Ally morreu, Austin. Sinto muito”.

Seis meses antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam, devo continuar?