O amor de um Deus é uma mortal escrita por Ella Poetry


Capítulo 22
o poder persuasivo de Nico di Ângelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570054/chapter/22

_certo, entramos como você queria. O que quer me falar. – disse Barbara

_primeiro, quero que saiba que eu nunca te farei mal, porque você é minha irmã. – disse Nico

_de novo essa história? Por que insiste nisso?

_porque eu te amo! E sinto falta da minha irmã. – disse Nico tirando a folha do diário de Barbara e a entregando – reconhece essa letra?

_sim, é do meu diário. Onde conseguiu?

_no chalé numero treze. O chalé que eu moro e que você iria morar antes de perder a memória.

_que estranho, não me lembro de ter escrito esse dia.

_é porque você perdeu a memória.

_seu nome é Nico? Nico di Ângelo?

_sim e eu sou filho de Hades, como você.

_essa coisa não existe.

_é mesmo? Você tem ideia do quão envolvida com mitologia você esta?

_não.

_em primeiro lugar, você é filha de Hades, em segundo lugar você está namorando com um deus... – dizia Nico, mas Barbara o interrompeu.

_já disse que Apolo não é um deus.

_ele nunca fez nada estranho? Coisas que seriam impossíveis e que ele fez com facilidade?

_bem, sim, mas...

_ele nunca sumiu do nada e você não soube como?

_também, mas...

_ele já falou para você com o que ele trabalha?

_já. Ele é médico, meteorologista, treinador físico, artista e vidente no circo.

_ele nem fez questão de disfarçar. Pense bem: na mitologia grega, Apolo é considerado deus da medicina, do sol, dos esportes, das artes e da profecia. Tudo relacionado ao que ele trabalha.

_pode ser mera coincidência.

_você já viu Apolo de manha?

_não.

_é porque ele só sai de manhã quando acontece alguma coisa importante ou Ártemis pede ajuda. Ele ajuda sempre Ártemis, coisa de irmãos.

_mas isso pode ser coincidência.

_certo, em que período ele trabalha?

_desde cedo até... O por do sol!

_está vendo que tudo se encaixa. Você é uma semideusa. Eu encontrei você fria e pálida no nosso chalé e achando que estava morta chamei Apolo para me ajudar a te curar e ele tentou fazer ichor que é... – dizia quando Barbara o interrompeu novamente:

_o sangue dos deuses.

_exatamente – disse Nico pegando a mão de Barbara.

Ao ser tocada por Nico Barbara lembrou-se de tudo. Desde que sua mãe lhe contou que ela era filha de Hades até quando viu um homem e uma mulher entrando a noite no chalé treze enquanto ela escrevia no diário.

_eu lembrei – anunciou Barbara abraçando Nico – de tudo. Perdoe-me meu irmão, eu não fazia a mínima ideia.

_você lembrou. De tudo? De mim, de Cris, de Carter, de Quiron, de tudo?

_sim! Agora eu me lembro de tudo perfeitamente. Apolo mentiu para mim. Fez-me acreditar que eu era uma simples mortal e aproveitou-se de mim. Disse que queria casar-se comigo. Eu sou uma idiota mesmo!

_claro que não. Você tinha perdido a memória, não tinha como saber. E não se preocupe, eu vou vinga-la.

_como?

_com a minha ajuda – disse Ártemis entrando na sala – desculpe Nico, não aguentei esperar lá fora.

_Ártemis, você também esta aqui. – disse Barbara – que ótimo. Quem mais está aqui?

_viemos só nós dois. – disse Nico – se eu não tivesse conseguido convencê-la ainda você teria estragado tudo.

_eu sei – disse Ártemis – agora me diga Barbara, quer se vingar?

_muito! – disse Barbara

_está com raiva de Apolo? – perguntou a deusa novamente

_muita! – falou Barbara novamente

_quer fazer ele se arrepender por ter te enganado e feito você acreditar que era apenas uma simples mortal?

_absolutamente sim!

_então você terá sua vingança, e Nico também.

_mas como faremos isso? – perguntou Barbara

_simples, com a adaga da lua. – disse Ártemis

_adaga da lua? O que é isso? – perguntou Barbara novamente

_vou contar uma história a vocês. Vocês conhecem as caçadoras de Ártemis? O grupo de garotas virgens e imortais que eu guio.

_sim – responderam Barbara e Nico ao mesmo tempo.

_um dia, eu precisei da ajuda de Apolo para transportar as caçadoras e ele aceitou de bom grado, como sempre. Uma das minhas caçadoras me informou que outra dela havia ficado o caminho todo de papinho com Apolo e que via ela saindo muitas vezes durante a noite. Comecei a investigar e descobri que ela estava tendo um caso com Apolo. Ela morreu por quebrar um juramento do rio Estige e eu com raiva peguei uma adaga que Hefesto tinha feito especialmente para mim. Ela tinha o poder de ferir um deus como fere um mortal.

_desculpa interromper, mas... Por que você tinha uma adaga que podia ferir um deus? – perguntou Barbara

_eu tive uns desentendimentos com uma deusa ai. – disse Ártemis – continuando. Peguei a minha adaga que tinha o formato de uma lua crescente e desferi três golpes contra Apolo. Ele perdeu muito ichor e ficamos sem se falar por um tempo. Quando fizemos as pazes, eu prometi nunca mais usar aquela arma contra ele e ele prometeu nunca mais encostar com segundas intenções em uma caçadora minha. Mas desta vez, não serei eu a usa-la e sim Nico.

_e quando irão atacar? – perguntou Barbara

_eu tenho um plano. – disse Nico – mas é um plano arriscado. Ou dará tudo certo, ou será uma catástrofe.

_eu quero correr esse risco – disse Barbara

_ele não poderá fazer nada contra mim mesmo. – disse Ártemis – eu topo.

E assim, Nico explicou o plano dele e se prepararam para coloca-lo em ação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apolo... bobeou, dançou.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor de um Deus é uma mortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.