O amor de um Deus é uma mortal escrita por Ella Poetry


Capítulo 1
Uma vida normal


Notas iniciais do capítulo

Essa história surgiu na minha cabeça graças a um amigo que admiro muito e que também é um brilhante escritor. Obrigada Lucas Matheus da Silva Monaco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570054/chapter/1

Era só mais um dia na vida de Bárbara. Ela era alta, morena, cabelos lisos e esvoaçantes e olhos de uma cor estranha, quase como vermelho. Tinha quinze anos e um comportamento estranho para sua idade. Andava toda vestida de preto, geralmente com algum acessório de caveira e o cabelo por mais lindo que fosse sempre estava preso. As poucas vezes que usava maquiagem era toda preta o que a deixava com aspecto sombrio. Como ela adorava isso, as pessoas a olhavam e ficavam com medo. Como todos dias ela acordou, escovou os dentes e foi para a escola só que dessa vez era para ter o último dia de aula. Escola, o pior lugar do mundo para Bárbara. Lá ela não tinha amigas, graças a seu estilo e não podemos esquecer do Gregório o cara mais apaixonado do mundo adivinha por quem? Bárbara. E isso não teria nenhum problema, afinal Gregório era lindo e educado, se ele não fosse tão grudento. Resumindo, a vida escolar de Bárbara era um caos, ainda mais tendo reprovado um ano. Pelo menos ela sabia que estava acabando.

_Bárbara! Oi! – disse Gregório assim que ela chegou à porta da sala de aula

_Oi Gregório. – respondeu sem muito entusiasmo

_ Vai fazer a prova comigo hoje? – ele perguntou

_ A prova, sim... Esperai que prova?

_Física, ação do fogo. A professora avisou semana passada.

_ Ai meu Deus do céu... – ela começou a falar quando uma voz na sua cabeça a interrompeu:

_ Está tudo bem, eu estou com você. Você vai gabaritar essa prova. – disse a voz misteriosa

_ você também ouviu isso? – perguntou ela a Gregório

_ Isso o que?- respondeu o menino

_ Essa voz! Você não ouviu?

_ Não tinha voz nenhuma Bárbara. Você só está nervosa porque não estudou, mas fica tranquila que a prova é em dupla e eu te ajudo.

_ ok, obrigada Gregório.
Ela foi para seu lugar ao lado de Gregório e recebeu a prova imaginando conter coisas que ela nunca conseguiria responder. Quando recebeu a prova da professora de física ela leu:

PROVA DE FÍSICA DO 1° ANO

QUESTÃO 1: Qual é o estado físico do fogo?

_Essa é difícil. - disse Gregório - você sabe a resposta? Claro que não!

_Essa eu sei! Coloca ai que o fogo não tem estado físico considerando que ele não é matéria, e sim energia. Energia liberada pela reação de oxidação entre um combustível e um comburente. - disse Bárbara espantando ela mesma.

E assim foi uma sucessão de questões e ela foi respondendo uma atrás da outra sem nem pedir ajuda ao seu parceiro, que ficou espantado ao ver Bárbara respondendo questões sobre o fogo tão facilmente.Ao acabar a prova Barbara não sabia explicar ao seu colega como havia feito aquilo.

_Eu não sei o que aconteceu -falou ela- simplesmente li as perguntas e as respostas surgiam na minha cabeça.

_ Está dizendo que saiu colocando na prova o que vinha na sua cabeça? –perguntou ele indignado

_Mais ou menos... Sim.

_ E por que você fez isso?

_Eu não sei me desculpe!

_ NÃO TEM COMO TE DESCULPAR BÁRBARA, VOCÊ SÓ FAZ BESTEIRA E É POR ISSO QUE NÃO TEM AMIGOS...

E com isso Bárbara sai correndo e Gregório percebendo o erro que tinha cometido foi atrás dela para se desculpar. Ela correu até a horta da escola, mas estava chovendo muito forte e ela escorregou em uma poça de lama e caiu. Gregório veio atrás dela.

_SAI DAQUI, ME DEIXA SOZINHA -gritou ela para Gregório.

_ me desculpa ter falado com você daquele jeito, estava só meio chateado. - falou ele tentando acalma-la

_e por quê? - ela perguntou um pouco mais calma

_porque sempre gostei de você por ser linda, mas agora além de tudo isso você é inteligente. Não posso ficar mais apaixonado por você do que eu já estou e você nunca me dá uma chance. - ele disse com a chuva escondendo as lagrimas que tinha nos olhos
E ali, na chuva e cobertos de lama ele da um beijo nela que fica atordoada e sem saber o que fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ele está curtinho, mas era para ficar assim mesmo. não gosto de capítulos muito longos. comentem, vocês são a minha inspiração para continuar escrevendo!