O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 4
Hermione Granger


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde :)))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/4

Mais um dia no consultório e Leo está muito bravo.

Leo – Haymitch, eu terminei de catar seu lixo. O que eu faço agora?

Haymitch – Desce e sobe a escada num pé só.

Leo – Sério mesmo? Eu não acho que o meu tratamento aqui serve pra isso.

Haymitch – Eu é que sei. Mas a Effie já fez isso hoje, então pra mim já foi o suficiente.

Leo revira os olhos e começa a ler uma revista no sofá.

Effie – Chefinho, estou indo ver as miguxas e dar um trato nas unhas.

Haymitch – Nem pensar, Effie. Precisamos de lucros e pra fazer isso vamos dar o máximo de nós.

Effie – Ah, fala sério Haymie.

Haymitch – É sério mesmo.

Effie – E o que você vai fazer, bonitão?

Haymitch – Esperarei o próximo paciente enquanto termino de baixar os episódios de The Walking Dead.

Haymitch entra na sua sala.

Effie – Eu não aguento mais essa joça.

Hermione entra na recepção.

Effie – Ótimo, chegou a nova faxineira. Pode começar pelo banheiro, querida.

Hermione – Desculpa, eu não sou faxineira. Estou aqui para uma consulta com o doutor Haymitch.

Leo – Ah, se prepara pra se arrepender rapidinho. Vamos lá pra dentro.

Do outro lado da parede...

Trin trin...

Haymitch – Hello?

Effie – Sua paciente chegou. Ela tem um cabelo emaranhado, mas fora isso tá bem normal.

Haymitch – Caramba, isso é até surpreendente. Pode entrar.

Leo e Hermione entram.

Haymitch – Muito bem, vamos começar. Qual o problema com o seu nome, bonitinha?

Hermione – Ahn? Eu não tenho problema nenhum com o meu nome.

Haymitch – Nossa, mas você é mesmo surpreendente. Fala aí qual é o seu problema.

Hermione – Então doutor, eu estou afim de um cara.

Haymitch – Ah, não. Vamos parar logo com esse negócio de sair tacando faca nos outros e...

Hermione – Eu não taco faca em ninguém! Que coisa horrível!

Haymitch – Então você assiste novela?

Hermione – Epa, mas não tem problema nenhum em ver Esmeralda!

Leo – É exatamente isso que eu tento dizer! Gostei dessa garota.

Haymitch – Xiu, Leo. Ainda é cedo pra dizer, mas só acho que o seu problema com o cara vem da novela. Mas me diga, o que você faz da vida?

Hermione – Bem, mesmo tendo nascido trouxa, eu sou uma bruxa.

Leo – Epa, ela tá bem da cabeça?

Haymitch – Olha quem fala, chamuscado.

Hermione – Na verdade, das bruxas da minha idade, eu sou a mais inteligente. Mas o negócio é que eu gosto de um cara. A gente costumava se odiar quando éramos crianças, mas conforme a vida foi indo, depois de várias aventuras em banheiros diferentes, nós percebemos que tínhamos várias coisas em comum.

Leo – Várias aventuras com garotos em banheiros? Sério mesmo que essa saga é destinada pra crianças?

Hermione – Ah, mas o Ron é muito legal. Mesmo tendo sido um encosto em boa parte da vida, ele já salvou o dia várias vezes.

Haymitch – Por favor, me fala que ele não tem câncer.

Hermione – Ele não...

Haymitch – LEO ME TRAZ O LENCINHO!

Leo sai correndo – Pode deixar!

Hermione – Por que diabos eu vim pra esse lugar?

Haymitch – Você fala com demônios? Vish, acho que vai ter que rolar um exorcismo.

Hermione – Por favor, posso continuar?

Haymitch – Ah, vai lá. *pega o lencinho com o Leo e assua o nariz*

Hermione – O Ron meio que sempre foi o meu contrário. Harry, nosso melhor amigo, era quem tinha mais coisas em comum comigo aparentemente.

Leo – É como dizem, os opostos se atraem.

Haymitch – Ownt, que lindo, Leo.

Leo – Brigado, eu também sou um cara romântico.

Hermione – AR-HAM! Então, eu sempre espero algo a mais do Ron, mas ele é meio mosca morta e normalmente eu é que tenho que fazer alguma coisa nessa relação.

Haymitch – Você já teve algum outro relacionamento?

Hermione – Bem, tinha o Krum, que era legal, mas nossa relação ficou meio desgastada depois que ele foi controlado pelos vilões da história várias vezes. E tinha o Córmaco, que era um babaca, e... *tira o celular pra mostrar uma foto do Córmaco*

Effie entra na sala – Haymie, chegou o seu Red Label em miniatura... MEU DEUS QUE HOMEM LINDO É ESSE?!

Hermione – Ah, era um idiotinha que gostava de mim.

Effie – E ESSE OUTRO DEUS GREGO?!

Hermione – É o Krum, nós tivemos um lance.

Effie – Garota, mas você é só magricela mesmo, né?

Haymitch empurra Effie pra fora – Continuando, Hermione, quais são os seus hobbies? O que você faz no seu tempo livre?

Hermione – Ah, eu leio bastante. Amo estudar.

Leo – SANTO HEFESTO! E VOCÊ CONSEGUE VIVER DESSE JEITO, MULHER?!

Hermione – É bem mais divertido do que parece.

Leo – Retiro o que eu disse, nunca que você é das minhas.

Haymitch – Hermione, vamos fazer um jogo divertido. Eu vou falar uma palavra e você tem que me dizer o que vier primeiro na sua cabeça.

Hermione – Ok, eu topo.

Haymitch – Amizade.

Hermione – Hogwarts.

Haymitch – Alegria.

Hermione – Livros.

Haymitch – Amor.

Hermione – …

Leo – Ahn?

Hermione – Bem, eu acho que eu devia dizer Ron, mas eu acabei pensando em estudo.

Haymitch – Tá vendo só, talvez você seja tão culpada quanto ele nessa relação.

Hermione – Caramba doutor, mas qual é o meu problema?

Haymitch – Calma que eu ainda não terminei. 2 X 2.

Hermione – 4.

Haymitch – 12 x 12.

Hermione – 144.

Haymitch – 2 elevado a 10.

Hermione – 1024.

Leo – PODE PARAR AGORA!

Hermione – CONTINUA, CONTINUA! Desafios contra mim mesma são os melhores.

Leo – Por Zeus, você é muito nerd.

Hermione – Ei! Eu não gosto que me chamem assim, especialmente porque eu tinha um cabelo desgrenhado e dentes enormes. *mostra foto no celular*

Leo – Credo, parece contracapa de maço de cigarro.

Haymitch – E o pior é que esse é exatamente o seu problema, Hermione.

Hermione – Eu tava estampada no maço de cigarro?

Haymitch – Não, bobinha. Você é uma Nerd.

Hermione – Oi?

Haymitch – Sim, você gosta muito dos seus amigos e familiares, mas nada é mais divertido do que livros e estudos. E isso não é uma coisa ruim. Você simplesmente é diferente e de vez em quando prefere passar uma parte do seu tempo com seus amigos literários do que os de carne e osso, porque os primeiros dificilmente vão te deixar pra baixo.

Hermione – Ai, caramba. Acho que isso explica um pouco aquela vez.

Haymitch – Que vez?

Hermione – Ah, teve um dia que eu apaguei a memória dos meus pais sobre a minha existência pra que nenhum assassino que estava me seguindo fosse atrás deles.

Haymitch – Nossa, que bonito. E ao mesmo tempo completamente psicótico.

Hermione – Eu estava protegendo eles!

Leo – Ah, eu tive um lance com memória uma vez. Não é muito daora, não.

Haymitch – O que me deixa feliz é o fato de você estar vendo por si mesma o quanto isso pode te fazer mal, minha querida. Você precisa mesmo é de um bom tempo de afastamento de todas essas pessoas que você ama. Assim você vai ter uma abstinência do amor deles. É a melhor forma de mantê-los na sua memória.

Hermione – Caramba, você deve estar certo, doutor.

Haymitch – E o melhor lugar pra você passar esse tempo é aqui, neste recinto. Você vai começar a trabalhar pra mim.

Hermione – Pera aí, como assim?

Haymitch – É, aquele negócio dos cálculos foi pra ver se você era boa mesmo. Tá pronta pra trabalhar no setor financeiro e pagar as contas.

Hermione – Fala sério que eu vou ter que fazer isso?

Haymitch – Vai sim. E não reclama que se não o espanador te espera.

Hermione – Mas por quanto tempo eu vou ter que fazer isso?

Haymitch – Não sei, talvez até você sentir uma falta verdadeira desse Ron. Quando isso acontecer você vai estar liberada para ir até ele e confessar o amor que você precisa descobrir que tem.

Hermione – Eu fico completamente perdida se você é um gênio ou um idiota.

Leo – Pois é, eu me sinto exatamente assim também.

Haymitch – Desculpa, deve ser porque eu já tomei algumas doses hoje.

Leo – Tô pensando se você não tem álcool no lugar do sangue.

Haymitch pega a sua garrafa de uísque – Podem parar de enrolação porque agora está na hora de eu me divertir, crianças. Quanto a vocês, tá na hora de trampar. Bem vinda a bordo, Hermione.

Hermione respira fundo e revira os olhos.

Leo – Se prepara porque até agora o negócio só ficou pior.

Granger, Hermione

Diagnóstico: Nerd

"Não é Nêrd, é Nérd!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mas acho que não tem problema nenhum em ser nerd, certo? Ainda mais quando se é a Hermione e se tem todos esses caras à sua volta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Consultório do Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.