O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 2
Leo Valdez


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Sei que foi meio rápido, mas agora que tô de férias o tempo livre tá sobrando. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/2

É um novo dia no consultório e Effie está lustrando o seu balcão.

Haymitch – Você podia parar de limpar sua mesa e tentar limpar o chão pra dar uma variada né?

Effie – Essas mãos não nasceram pra limpar chão, meu bem.

Haymitch – Hum, acho que eu preciso arranjar um empregado melhor do que você.

Effie – Epa, nem vem me trocar não! Eu fui lá no mercadinho e coloquei o anúncio que você pediu.

Haymitch encara ela e aponta pra sala vazia – É, parece que não deu muito certo.

Effie – Muito pelo contrário, tem um paciente marcado pra hoje. O nome dele é Leo Valdez.

Haymitch – Senhor, que nome de cantor de barzinho. Ok, estarei esperando lá dentro quando ele chegar.

Alguns minutos depois...

Trin, trin...

Haymitch – Alô?

Effie – Haymie, seu paciente chegou. Ele tem um cabelo bagunçado e cheira a queimado.

Leo – EPA!

Haymitch – Pode mandar entrar.

Leo entra na sala.

Haymitch – Olha, seu negócio não sou eu que resolvo.

Leo – Ahn? Como assim?

Haymitch – Eu não sei se posso te ajudar a parar de fumar, mas tem esse lugar chamado Capitol onde eles fazem os caras pararem até mesmo de respirar, então...

Leo – Então acho que é melhor eu ir embora de vez.

Haymitch – Espera, espera! Antes venha me dizer o que é que rola, Leandro Sanchez.

Leo – Meu nome é Leo Valdez.

Haymitch – Para de reclamar se não eu começo a te chamar de Zé Chaminé.

Leo – Ok, Mestre dos Magos, vamos andando com a consulta?

Haymitch – MESTRE DOS MAGOS É O C#&#&!

Leo – Sério mesmo, eu tô pagando por isso.

Haymitch – Ok, Leandro. Diga-me por que você começou a fumar cigarro tão freneticamente. *pega o bloquinho*

Leo – Leo.

Haymitch – Não, meu nome é Haymitch. Mas pode me chamar de doutor ou grande e magnífico mestre.

Leo – Então, eu não fumo. Na verdade eu sou filho de Hefesto, o deus grego de várias paradas que tem a ver com construção.

Haymitch – ...

Leo – Doutor?

Haymitch – Espera só um momentinho.

Haymitch vai até a recepção.

Haymitch – Effie, certeza que você não confundiu o anúncio com a propaganda do hospício?

Algum tempo depois ele está de volta.

Haymitch – Pode continuar, Leandro.

Leo – É... Ah, deixa pra lá. A maioria dos filhos de Hefesto só fica o dia inteiro construindo coisas e trabalhando em fábricas. Eu, por outro lado, desde criança fui especial.

Haymitch – Estou conseguindo perceber...

Leo – É que várias tretas rolaram. Uma múmia matou minha mãe, uma babá louca tentou me matar mas depois eu descobri que ela estava me treinando, e eu consigo controlar o fogo, coisa que nenhum dos outros filhos de Hefesto consegue. E isso é um sinal de perigo.

Haymitch se levanta e coloca um adesivo de proibido fumar em cima da porta.

Haymitch – Você controla o fogo? Sei.

Leo estala os dedos e faz uma bola de fogo com a mão.

Haymitch – EFFIE! SOCORRO, MULHER! O EXTINTOR!

Effie entra correndo e usa o extintor em cima de Leo.

Haymitch – Muito obrigado, Effie.

Effie – Estou a seu dispor, chefinho.

Haymitch – Leandro, é melhor você largar dessa ideia de piromania porque dá em cadeia, hospício ou cadeira elétrica.

Leo – Não é que eu goste de por fogo nas coisas! Eu simplesmente posso fazer isso.

Haymitch – Ok, mas só pra constar, é melhor você não fazer isso de novo. *ele vai até Leo e cola um adesivo de proibido fumar no peito dele*

Leo – Podemos chegar no problema, doutor?

Haymitch – Ok, ok. Vai lá.

Leo – Além desses problemas, meu bisavô foi namorado de adolescência de uma das minhas melhores amigas e eu me apaixonei por uma garota que está trancafiada em uma ilha.

Haymitch – Mas e essa sua amiga, como você se sente em relação a ela?

Leo – Ah, a Hazel é legal. Mas sabe, o Frank era uma melhor opção pra ela. Os dois se conheciam melhor.

Haymitch – E essa presidiária, como você se sente?

Leo – A Calypso?

Haymitch – Calypso?

Leo – É, é o nome dela.

Haymitch – CALYPSOOOOOOOO! A lua me traiu, pensei que era louca... por você! A lua me traiu! *levanta e começa a dançar*

Leo – E eu tenho que te levar a sério?

Haymitch – Ai, ai. Bons tempos. Mas é que esses nomes tão muito zoeirinhos. Prossiga, Leandro.

Leo – A Calypso foi meio que entrando na minha vida, porque nós dois tínhamos isso de nos apaixonar por qualquer um que faça alguma coisa por nós.

Haymitch – Ops, acho que você acabou de descobrir seu problema sozinho.

Leo – Ahn? Eu descobri? Como assim?

Haymitch – Sim, Leo. Você tem o que eu chamo de Síndrome de Tribalista: “Não sou de ninguém. Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também.” Você é uma ameba quando se trata de relações amorosas, mesmo que todo mundo te queira por perto quando o assunto é fazer uma boa piada. A pior parte é que você acaba aceitando qualquer um que apareça e goste de você. Porque é exatamente isso que você procura, alguém que goste de você, de preferência mais de um alguém.

Leo – Ei, eu...

Haymitch – É, eu estou certo. E aposto que você também pega bem com uma novelinha, não é não?

Leo – Lógico que não, isso é coisa de mulher!

Haymitch – Leandro, não minta para mim!

Leo – Tá bom, eu não consigo resistir quando passa reprise de Maria do Bairro.

Haymitch – Mas é isso que está cagando na sua cabeça, menino. Você não está conseguindo se decidir e vai esperar até que a vida te deixe com apenas uma opção. Tem que parar urgentemente de deixar que as coisas aconteçam à sua volta e você fique apenas esperando que o amor da sua vida bata na sua porta. E vamos resolver isso antes que seja tarde demais. Você tem é que ficar longe dessa Hazel, desse Frank, da Joelma...

Leo – É Calypso.

Haymitch – Enfim, você tem que arranjar um tempo pra pensar em si mesmo e parar de tentar agradar tudo e todo mundo pra manter uma imagem. É hora de você ser o foco da sua própria atenção.

Leo – Eu não sei...

Haymitch – Mas eu sei, meu querido. Para tratar isso será bem simples. Você terá que fazer uma dieta de novelas e quebrar todos os seus CDs do Calypso.

Leo – Ah, não, os meus CDs não!

Haymitch – Sim, Leandro. *mexe na gaveta* E aqui está o novo Palmolive Naturals que você vai começar a usar diariamente nessa cabecinha linda pra ver se arruma o seu cabelo.

Leo – Mas eu já usava o Clear Men do Cristiano Ronaldo! *chora*

Haymitch – Sem drama. E você também vai ter que parar de fumar. Por isso vai ter que começar a ir semanalmente no Fumantes Anônimos.

Leo olha para as várias garrafas de bebida largadas pelo consultório – Eu tenho uma ideia de um lugar pra onde você pode ir também, cachaceiro.

Haymitch – Epa, pode parar de me ofender. Funcionário meu tem que trabalhar me respeitando.

Leo – Funcionário seu? Como assim?

Haymitch – Isso mesmo, Leandro. Como você precisa se afastar de várias coisas do seu cotidiano, eu acho que a melhor forma de fazer isso seria trabalhando aqui. E eu estou pensando apenas no seu bem estar, é lógico.

Leo – E por que eu aceitaria?

Haymitch – Porque você não tem muita escolha não. Aposto que não quer ter que namorar uma louca presa numa ilha pra sempre né?

Leo – Eu tava pensando em tirar ela de lá.

Haymitch – Muito bem, isso a gente vê depois. Por enquanto, Leo Valdez, você irá trabalhar aqui até solucionar a sua Síndrome de Tribalista. Agora vá perguntar pra Effie onde fica o seu quarto e o lustra-móveis.

Leo revira os olhos e sai da sala.

Haymitch – Yahoo! Não precisei mexer um dedo e já descolei um empregado pra fazer a faxina. *pega uma garrafa de absolut e bebe enquanto gira na cadeira*

Valdez, Leo

Diagnóstico: Síndrome de Tribalista

"Se você se acha bom de piada..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E esse foi o Leo! Já tenho outros capítulos prontos e quero ver se vocês adivinham quem é o próximo(a) paciente. Dica: É de THG.

Sei que postei meio rápido mas por enquanto pretendo fazer assim mesmo, sempre que eu acumular alguns capítulos prontos vou liberando aqui pra vocês. Obrigado pela leitura õ/