O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 14
O retorno de Snape e Voldemort


Notas iniciais do capítulo

E especial de Natal! õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/14

Haymitch termina de colocar a estrelinha no topo da sua árvore de Natal.

Haymitch – Ah, que tranquilidade. E pelo menos por uma noite livre daqueles malucos. Finalmente curtindo o silêncio... *pega uma xícara de café e afunda no sofá*

Alguém entra no consultório – HAYMIE!

Haymitch – Bosta.

Effie – CADÊ VOCÊ MEU QUERIDO?

Haymitch – *pensando* Se eu me fingir de morto será que ela vai embora?

Effie – Ah, seu bobinho, você tá aí. Café pra curar a ressaca, é?

Haymitch – Era mais pra dor de cabeça de vocês, mas também serve. O que tá fazendo aqui?

Effie – Eu vim celebrar o Natal com você, é lógico.

Haymitch – Nem vou reclamar, pelo menos é só você. *dá um gole*

Leo, Hermione e Finnick – HAYMITCH, ESTAMOS AQUI! *entram pela porta da frente*

Haymitch – Ah, não. E vocês, não foram ver seus amigos e coisas do tipo?

Leo – Sim, mas agora você também é meio que nosso amigo.

Haymitch – Me livre desse peso nas costas.

Finnick – É, a gente vai ficar um tempinho aqui pra você não se sentir sozinho.

Haymitch – Ah, fala sério. Eu tava de boa sobre ficar aqui sozinho. *toma outro gole*

Hermione – Certeza? Então por que o professor Snape e o Voldemort tão esperando lá fora?

Haymitch cospe o café em Leo – O QUÊ?!

Leo – Ah, que nojo! *vai no banheiro se limpar*

Effie – Isso fui eu. Pra não perder a viagem eu já trouxe eles junto.

Haymitch – Você tá louca, eu é que não vou perder o meu Natal pra tratar esses retardados.

Finnick – Haymitch, você não dá a mínima pro Natal.

Haymitch – Xiu.

Leo voltando – Se você não for cuidar deles é melhor mandar embora logo, porque tão destruindo a recepção.

Haymitch – O QUÊ? A MINHA RECEPÇÃO?

BUM! POF! PAFT! VRUUUUUUUUM! KABOOM! SEU TRAÍRAAAAA! VOCÊ MATOU ELAAAAA! SEU SEM NARIIIIIIZ!

Hermione – Vish, tão apelando.

Haymitch – Ok, Hermione, você fica aqui. Podem trazer o Snape primeiro.

Eles saem e Snape entra.

Snape – VOCÊ! *agarra Haymitch pelo pescoço*

Haymitch – AI, ME SOLTA! ME SOLTA! *empurra ele* Muito bem, Snape. Também fico feliz em te ver. Como vai?

Snape – EU VOU PÉSSIMO!

Haymitch – Hum, que pena.

Snape – Que pena? A culpa é toda sua, seu idiota!

Haymitch – Mas o que foi que eu fiz?

Snape – Começa pelo fato de que eu virei piada desde que troquei meu nome pra Sincero Snape.

Haymitch – O QUE VOCÊ FEZ?

Hermione – MWAHAHAHAHAHAHAHA!

Snape – Você por aqui?

Hermione – É, tava sem o que fazer e resolvi trabalhar nessa espelunca.

Snape – 50 pontos a menos pra Grifinória então.

Hermione – EU NEM ESTUDO MAIS LÁ!

Snape – Não importa. Menos 50 por reclamar.

Hermione revira os olhos.

Haymitch – Espelunca? Te dou comida e roupa lavada e você chama de espelunca?

Hermione – Você me dá é comida de micro-ondas, um colchão duro e eu tenho que lavar a roupa no tanque!

Haymitch – Hum... é, até é justo. Mas o foco é você, Sincero. POR QUE FEZ UMA BURRADA DESSAS, ME FALA?

Snape – Porque você pediu, oras.

Haymitch – Tô vendo que o seu caso é pior do que o que eu pensei. Mas e além disso, o que mais andou fazendo?

Snape tira o casaco e mostra a camisa do fã-clube oficial da Aline Barros.

Hermione – AHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Posso tirar uma foto? Todo mundo precisa ver isso.

Haymitch – Ai, meu Deus... *facepalm*

Snape – Tudo bem, eu não me importo. Vi o quão boa é a Aline Barros e agora sou crente da Igreja Perpendicular do Paralelismo Retangular Divino.

Haymitch – Olha aqui, eu vou te devolver a Gertrudes, mas é só porque não deu muito certo eu usar ela.

Snape – Como assim?

Haymitch abre o armário e solta vários pombos.

Haymitch – Não consegui transformar pedra em vodca. *chora*

Hermione respira fundo.

Hermione – Dá pra voltar pro foco, Haymitch?

Haymitch – Tudo bem. Pelo menos parece que você parou de se cortar, não é mesmo?

Snape – EU NÃO ME CORTAVA, C#&#$¨##¨!

Haymitch – E como tá o seu curso?

Snape – Eu já aprendi a usar o photoshop. Meu insta tá o maior sucesso agora!

Haymitch – Own, que lindo. Mas espera um pouco... E a troca de visual? Você ainda tá todo de preto!

Snape – Engano seu. *dá um sorrisinho e levanta a barra da calça* Minha meia é branca!

Haymitch – Que avanço! *aplaudindo com os olhos brilhando*

Hermione – Só pode ser brincadeira, né?

Haymitch – Mas parece que você ainda não tá completamente curado, Sincero. Você vai ter que dar uma melhorada no seu nome se quiser honrar sua varinha. E quero melhorias no seu estilo além desse roupão. Agora eu vou querer ver você assistindo todas as temporadas de My Little Pony. *tira da gaveta*

Snape – E pra quê eu vou fazer isso?

Haymitch – Você tá cada vez mais felizinho. Tá até sorrindo agora. My Little Pony vai ser o ápice.

Snape – Quero ver se isso dá certo.

Hermione – Eu também HAHAHAHAHA!

Snape dá aquela encarada nela.

Hermione – Tá bom, tô quieta.

Haymitch – É isso, agora pode chamar o nervosinho lá fora.

Snape – Pode deixar. E tome cuidado, doutor. *vai embora*

Alguns minutos depois e Voldemort entra vestido com uma calça legging, all-star, camisa xadrez e um óculos com nariz e bigode.

Haymitch – Ca-ca-ca... Quê?

Hermione – Você endoidou de vez, foi?

Voldemort – Por outro lado! Eu tô completamente realizado agora!

Hermione – Como assim?

Voldemort – Eu estou completamente curado, doutor! *dá pulinhos de alegria*

Haymitch – Pera, pera. Parô. Primeiro me fala o que é que rolou com você?

Voldemort – A Effie deu uma repaginada em mim e em todos os meus seguidores. E agora nós somos os Comensais da Moda.

Hermione – O QUÊ? MWAHAHAHAHAHAHAHA!

Haymitch – Como é que isso funciona, homem?

Voldemort – É simples. Nós saímos por aí trucidando todo mundo que estiver fora de moda.

Haymitch – Tá, acho que isso diminui um pouco o problema. Mas você continua matando inocentes!

Voldemort – Não, não. Effie falou pra eu falar trucidando só pra pensar que eu tô matando, mas na verdade a gente só ajuda a pessoa a se vestir melhor.

Hermione – Ai, caramba. Voldemort virou estilista.

Haymitch – E você acha que isso sacia a sua necessidade de amor?

Voldemort – É claro que sim! Moda é a coisa mais amável do mundo!

Hermione – E como os Comensais reagiram?

Voldemort – Ah, alguns não gostaram. Aí eu trucidei eles.

Haymitch – Deu um tapa no visual, então?

Voldemort – Não, eu matei eles mesmo.

Haymitch revira os olhos.

Haymitch – Tá, eu acho que dos males o menor. Você parece estar curado mesmo, Voldy. E como anda a Effie?

Voldemort – Ela é magnífica! Eu a fiz a minha segunda em comando e é a melhor subordinada que eu já tive. Jamais poderei devolvê-la pra você.

Haymitch – Ah, tudo bem. Se ela te manter numa boa, por mim menos mal.

Voldemort – Owwwn, vocês são uns lindos! *agarra Hermione e Haymitch e dá um abraço forte neles*

Hermione – Haymitch, me salva. Isso aqui tá cada vez mais estranho. *sendo sufocada*

Haymitch – Tudo bem, Voldy. Vamos lá pra fora. Já está tarde.

Um pouco depois...

Effie dá um beijo na bochecha de Haymitch.

Effie – Valeu Haymie! Fico feliz porque se não tivesse vindo te ajudar eu nunca teria me tornado uma Comensal da Moda.

Hermione – HIAHAIAHIA, eu não aguento esse nome.

Voldemort – Vamos então, Effie? A gente tem que pegar busão.

Haymitch – Espera aí... *tira uma varinha do bolso e joga pro Voldemort* Eu preciso te devolver isso agora.

Voldemort – Ah, a Fabilmara! Que saudade! *dá um beijo na varinha*

Leo – Bizarro...

Voldemort – Vamos, querida. *dá as mãos para Effie e os dois aparatam formando uma nuvem de arco-íris*

Os quatro ficam em silêncio.

Hermione – Tá, sem dúvida esse foi o Natal mais estranho da minha vida.

Finnick – Sem dúvida.

Leo – Mas também foi um dos mais engraçados.

Hermione – E tudo isso é por causa de você, Haymie. Brigada! *dá um abraço nele*

Finnick – Você é o cara! *se junta no abraço*

Leo – É um cara melhor do que o que eu pensava. *se junta também*

Haymitch – Tá, tá. Vão embora logo. Disseram que iam passar o Natal com os seus outros amigos.

Hermione – Tudo bem, estamos indo. Tchau Haymitch! *os três vão embora*

Haymitch fica apenas observando enquanto os vê saindo pela porta. E ele não consegue parar o seu sorriso e os olhos marejados.

Haymitch – Droga... *seca uma lágrima com a mão* Desde quando eu virei tão menininha?

"Eu odeio isso."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um feliz Natal pra todo mundo! õ/