Like a Romance escrita por thysss


Capítulo 11
Décimo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56772/chapter/11

No dia seguinte, ele bem sabia, muitas coisas mudariam, porque no dia seguinte tudo começaria novamente e a vontade de se controlar teria de ser triplicada e nada mais de ceder a seus impulsos.
Edward assumiria o papel de um aluno transferido da Washington High para o Forks High. Como se fosse realmente necessário repassar tudo que já havia aprendido em tantos anos, já perdera as contas de quantas vezes havia feito isso, mas ainda assim tinha de continuar a fazer, como um martírio interno.
No andar debaixo, ele bem podia ouvir, Alice sorria distribuindo a Rosalie as roupas novas que havia comprado, tudo teria de estar perfeito, e os materiais necessários também já se encontravam todos sobre a mesa da sala.
Besteira.
Livros que mal eram usados e seriam descartados logo, cadernos para anotações desnecessárias porque ele já havia gravado tudo que se dizia em sala.
Batendo o lápis contra o bloco negro Edward estreitou seus olhos concentrando
-se na canção que acabara de desenrolar, assim, espontaneamente, a melodia havia apenas surgido em sua mente e tão logo ele queria passá-la para o papel.
Mas havia algo que não se encaixava, uma nota, solitária ali mudava toda a melodia enquanto a tocava, mas não podia simplesmente tirá-la, porque então parecia estar faltando algo.
Talvez sua mente só estivesse muito cansada para pensar em coisas assim agora.

A falação lá embaixo foi fazendo-se mais baixa enquanto seu corpo entrava em um estado de inércia, estranhamente já que não poderia dormir, era como se estivesse entorpecido, só não conseguia saber o que causava tal efeito.

E, de modo estranho, antes que pudesse se dar conta um pássaro cantava a sua janela, mesmo que a janela estivesse fechada e a cortina também, Edward podia ouvi-lo e suspirou, o céu assumindo um tom levemente mais claro, as pessoas começando a acordar.
E Edward sequer soubera o que havia acontecido anteriormente.
A canção apenas retumbara em sua mente a deixando lenta, como uma canção de ninar... Com a diferença de que canções de ninar não faziam efeitos em alguém como ele.
De qualquer jeito não havia tempo para isso, a movimentação no andar debaixo já podia ser ouvida, e logo o jeep de Emmett sumia pelo caminho barrento de volta ao centro, Alice impaciente esperava que Jasper terminasse de ler algo no jornal, e eles logo sairiam no porsche que ela havia ganho há pouco, na última vez que haviam comemorado o fato de se conhecerem, ela e Jasper – o que já fazia um bom tempo, então nada mais justo que um bom presente.
Edward levou uma mão a têmpora e murmurou um palavrão, sequer sabia que podia sentir dores de cabeça, quer dizer, sabia porque Alice as tinha constantemente, mas não era a mesma coisa saber e senti-las. Havia algo de estranho acontecendo, mas, de qualquer jeito não havia tempo para coisas assim agora.
Agarrou a mochila, que estrategicamente havia deixado em seu quarto e pulou pela janela, caindo poucos metros abaixo, suas pernas sequer sentiram o impacto enquanto caia perfeitamente de pé, estava na hora de ir.
O volvo prateado ia ganhando as ruas, deixando só poças de lama para trás depois da noite chuvosa – que Edward não havia presenciado.
Agora sim outro ano começava.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: espero que alguém esteja lendo >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.