Sombras do Passado escrita por Save Pompeii


Capítulo 7
Enseada do Pirata


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer á Kuaisu Kitsune,the puppet e Isa Isa Neko Chan,por comentarem a minha história.Vocês são os leitores mais fofos do mundo SZ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567263/chapter/7

Fui até a delegacia para saber se o delegado Wilden e sua equipe haviam encontrado alguma coisa,mas ele me disse que era confidencial.Então comecei a me preparar para mais uma noite.

Assim que cheguei na pizzaria,fui até a minha sala e fiquei esperando que viessem até mim.Quando os três finalmente apareceram,ficaram parados na porta,me encarando,como se não quisessem me deixar com medo.

–Ok -digo.- Se querem minha ajuda,têm que parar de escrever meu nome com sangue nas paredes!

Eles se entreolham.

–Não sabemos do que você está falando. –Freddy diz.

–É claro que vocês sabem! –bufo.- A mensagem no porão.Se a polícia visse aquilo,eu provavelmente ficaria encrencada.

–Nos dê um minutinho. –Freddy diz,e então os três vão para o outro lado do corredor e começam a sussurrar.Me aproximo sem que eles percebam,para conseguir ouvir.

–...Só pode ter sido Foxy. –Bonnie diz.- Ele vem nos causando problemas há muito tempo.

–Ele só quer ser libertado –Chica diz,melancólica.– Assim como nós.

–Certo.É melhor não contarmos a Maya sobre ele.Ok?

Bonnie e Chica concordam com a cabeça e eu volto correndo para a minha sala,um pouco antes de eles também voltarem.

–Agora,é melhor eu explicar tudo. –Freddy diz.Então me conta sobre o homem que os amaldiçoou,deixando suas almas presas á esses animatrônicos pela eternidade.Me diz que estavam daquele jeito havia anos e anos,e sempre tentavam pedir ajuda aos guardas noturnos,mas todos acabavam morrendo ou se demitindo,porque tinham medo.

–E...como eu poderia ajudar vocês? –Digo,triste com toda aquela história.

–Você precisa encontrar o homem.Precisa encontra-lo,Maya,para nos salvar,para que possamos ser libertados.

Aquelas palavras me atingem de um jeito doloroso.Penso em como aquelas pessoas inocentes foram condenadas a esse sofrimento eternamente.Penso em como uma pessoa seria tão horrível a ponto de fazer uma coisa dessas.Lágrimas escorrem pelo meu rosto.

–Eu o encontrarei. –Digo.- Vou dar um jeito de encontrá-lo e ajudar vocês,cada um de vocês.

–Muito obrigado,Maya. –Freddy diz.- Seremos eternamente gratos.

Então,eles se vão.

Pego o mapa e minha lanterna e vou andando.Preciso chegar a uma área da pizzaria que,pelo que Mike anotou,se chama “Enseada do pirata”.Quando finalmente chego,é uma pequena sala com algumas mesas e uma decoração de piratas.No canto da sala,há um palco com cortinas roxas fechadas,e uma placa dizendo “Desculpe, fora de serviço!”.Me aproximei lentamente e abri as cortinas.Dei um pulo para trás,assustada com o que via.Era um animatrônico,uma raposa,todo destruído.

–Você veio -ele disse,me encarando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capítulo curto.É que mesmo ainda estando na capítulo 7,já estou trabalhando no resto da fic e na Segunda temporada :D