Adeus, beija flor escrita por Leishgan


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567243/chapter/1

Estas são apenas palavras. Palavras de alguém que nada tem a dizer. Mentiras, sem qualquer ocultação. Palavras vazias.

Frases que esperam serem preenchidas pelo significado vindo da sua imaginação. Porque somente aqui, será dito o que se esperou a todo o tempo. Aquilo que você precisa vem de lugares nunca imaginados. Alguma vez sequer você pensou que poderia estar lendo estas palavras? Palavras vazias.

O que te faz agora um conhecedor do futuro que o seu eu de alguns minutos atrás desconhece, mas talvez isso não venha ao caso. Eu estou me referindo ao você do presente.

Não volte atrás, não releia as palavras. Elas são belas quando você dá a elas significados. Se você forçar a vista, elas se tornarão transparentes. Apenas siga, palavra por palavra.

O que você espera de mim? Eu sou apenas uma pessoa normal, mas no instante em que você está lendo isso, eu tenho um pequeno controle sobre o seu futuro.

Sim, a partir do momento em que você está lendo as palavras escritas por mim, eu tenho total direito sobre o que está pensando. Pois ora, palavras tão vazias quanto estas podem ocupar um pequeno espaço no domínio da sua mente.

Eu, como dona dessas palavras, sei aonde você irá parar.

Se eu disser agora para pensar em um belo e extenso oceano azul, você o faria?

Mesmo que eu o pedisse para fechar os olhos, conseguiria sentir o aroma salino preenchendo suas narinas?

Feche, vamos. Não faz mal, estas são apenas palavras vazias.

Você está cansado? Afinal, não chegamos a lugar algum ainda.

Por favor, não pare de ler. Eu me sinto sozinha. Ao menos eu sei que agora minhas palavras vazias chegam a alguém.

O mundo está repleto disto. Todos dizem coisas sem motivo algum. Todos dizem coisas que não querem. Ou deixam de dizer. O que poderia ser pior do que ver alguém partir sem nunca poder dizer que o amava? Não, dizer, não. Demonstrar. Por que as palavras, elas parecem vazias, superficiais. Ninguém acredita nelas, ou existem aqueles que acreditam até demais.

Mas quando você confia nesse significado, você se machuca, não é?

Por isso eu continuarei dizendo que as minhas palavras são vazias. Eu não quero te machucar.

Por favor, a partir de agora, pense em mim como um beija flor. Mais para frente saberá o porque. Pense que estas palavras foram escritas por um desses pequenos pássaros. É ridículo, eu sei, mas simplesmente o faça.

A cada palavra, um beija flor a escreve com seu comprido bico.

Idade, aparência, gênero, isso não importa.

Tenha consciência da sua respiração. Controle-a, lentamente. Perceba qual a sua freqüência e velocidade, acalme-se. Qual foi a última vez que você chorou? Lembra de como é a sensação?

Neste momento sua mente deve estar confusa com muita coisa para raciocinar. Continue, mas pare de respirar.

Por apenas alguns segundos...

Seus pensamentos se embaralharam mais?

É ruim, de certo. Você não deve pensar em se matar.

“Ninguém sentiria falta de mim.” Se você pensou ou disse isso alguma vez, esqueça. Sua existência com certeza importa e obviamente essas são palavras vazias.

Lembre-se, eu sou um beija flor e ainda sim, eu posso estar fazendo você se sentir melhor agora. Ou eu continuo inútil?

Seu sorriso é muito bonito, por favor, sorria pra mim agora mesmo.

Sim, seja um louco sorrindo diante a essas palavras vazias, eu quero que sorria.

Se não puder, ao menos mentalize isso.

Estarei satisfeita.

Não pense no futuro, ele é desagradável. Sorria, você está no presente lendo palavras de um beija flor.

Agora, sempre que ver um destes, lembre-se de mim. Lembre-se que eu me importo. Lembre-se que eu estarei sempre aqui. Você poderia voltar quantas vezes quisesse, mas agora que conhece todas as palavras vazias, não será mais a mesma coisa.

Mas um beija flor, ele estará carregando o significado delas para sempre.

Por isso, sorria.

Seja também para os outros um beija flor e esqueça as palavras vazias, pois agora elas têm um significado.

Adeus beija flor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!