Véu de Sangue escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Daniel p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56695/chapter/26

 


Liza e Rachel se entreolharam, sorriram e saíram correndo em direção à porta. Durante todo o trajeto elas disputaram para ver quem iria abrir a porta primeiro. Fala sério! Tudo isso por causa daqueles caras?  Liza ganhou a corrida e abriu a porta. Eu quis voar no pescoço do Dean e arrancar a cabeça do seu corpo quando ele a abraçou, feliz da vida por vê-la. Ela é...


- Sua?


- Há outras mentes por aqui para você bisbilhotar, sabia?


- Eu sei. Mas a sua é mais divertida. E não era você que dizia que não era apaixonado por ela?


- E não sou.


- Então por que está com ciúmes?


- Eu não estou com ciúmes.


- E você chama essa raiva toda de que?


- Antipatia.


Edward riu e balançou a cabeça. Até parece que ele sabe o que eu sinto mais do que eu. Agora que os quatro já haviam matado a saudade, eles se viraram para nós.


- Eu sabia que vocês estavam com um problema dos grandes, mas não sabia que era desse tanto. Nove vampiros? O que diabos está acontecendo aqui Liza? E quem são esses outros? Vampiros não são, mas da pra ver que eles não têm nada de humano. Olha o tamanho desses caras!


Dean apontava para Jacob e Taylor que fecharam a cara para ele quando ele falou isso.


- Calma Dean, não é o que você está pensando não. Eles estão do nosso lado.


- Eu duvido muito. Aquele ali não era o cara que vocês estavam atrás?


- Eu acho que está na hora de vocês nos contar o que está acontecendo.


- É, eu concordo com Sam. E então? Quem é que vai contar?


Liza apontou para a sala e os dois seguiram na direção que ela apontou. Eles se sentaram e nós contamos tudo o que havia ocorrido e, como eles não paravam de fazer perguntas, acabamos contando até mesmo a história dos Cullen e dos metamorfos.


- Então, essa baixinha ai é uma mestiça?


- Isso mesmo, Sam.


- Cara que loucura! Tem que ser bem louca pra...


Edward pigarreou e deu uma olhada bem séria para Dean. Tava mais do que claro que ele ia dizer besteira.


- Foi mal. Mas isso não parece tão sério, parece coisa à toa.


- Foi mal Dean, mas eu sei o que eu senti. E é sério.


- Eu acho que a gente deveria ajudá-las.


- Mas em que se nada aconteceu?


- Mas vai. E não vai demorar muito, eu não sei o que é mas sei que vai acontecer na lua azul, que é daqui uma semana.


- Será que é só eu ou mais alguém aqui não sabe o que é a lua azul?


Todos olharam para Nessie e deu pra ver que muita gente tava sem saber o que era a lua azul. Mas o Sam acabou esclarecendo tudo para eles, como sempre.


- Lua azul é um termo comum usado para a segunda Lua Cheia que ocorre em um mesmo mês, e ela literalmente fica azul. A freqüência desse acontecimento é de 1 vez a cada 2 ou 3 anos. Dizem que esse período é perfeito para se realizar rituais já que a força da lua fica bem maior. Alguns afirmam que até desejos ela realiza.


- Cara! Você realmente é um dicionário ambulante.


Até parece que o idiota do Dean não estava acostumado com isso.


- E então? Vocês vão ou não nos ajudar?


Liza começou a fazer uma cara de pidona pro Dean o que me irritou profundamente. Eu ODEIO ele.


- O que eu não faço por você hein? Tá a gente ajuda.


- Rachel, você tem certeza que eles são confiáveis?


- Sabe Sam você não está em condições de perguntar nada, afinal, você não está envolvido com a Ruby?


 


- Dean, agora não ok?


- Não se preocupe Sam, eu tenho sim. E quem é Ruby?


Taylor ficou muito sério de repente, acho que ele não gostou do interesse que a Rachel demonstrou.


- Ah bem...


- É um demônio, e o melhor de tudo é que ele confia plenamente nela. Principalmente na parte de nos querer ajudar a evitar o apocalipse.


- Agora não Dean. E eu realmente acredito que ela quer ajudar.


- Demônios mentem Sam, e a gente joga água benta neles ao invés de conversar.


- Dean, sério, vamos mudar de assunto?


- Apocalipse?


- Longa história Liza, o Dean te conta depois.


- Demônios, sereias, anjos... estou pasma! O que mais tem nesse mundo?


- Ah baixinha! Nem queira saber. Mas o pé grande não existe mesmo.


 


 - Você não precisa me tratar como criança e pode me chamar pelo meu nome mesmo, ok?


- Você só tem 12 anos, como que você quer ser tratada como adulta? E Reneesme é um nome muito complicado.


- Não é não.


- Bom...


- Dean, sério, para.


Dean calou a boca quando Rachel disse e já ia se levantando quando Nessie resolveu dar uma de infantil.


- Você é o pau mandado da bruxa ruiva é?


- Nessie!


- O que foi mãe? É verdade.


- Primeiro, ela não é uma bruxa, é uma feiticeira. Mas eu tenho certeza que a sua ignorância te impede de distinguir algo. Segundo...


- Não fale assim com a minha filha!


Dean ignorou o aviso de Edward e continuou.


- ... o pau mandado dela é o Sam.


- Então suponho que você seja o da Liza.


- Você é muito nova, se eu explicasse você não entenderia.


Todos saímos da sala e Nessie correu para o seu quarto com Jacob atrás. Quem mandou ela ser tão chata?


- Você não vai atrás da sua filha?


- Como você pensou, ela foi chata. Está passando da hora dela crescer, acho que a mimamos muito.


Eu passei a noite toda garantindo que Dean ficasse longe o bastante de Liza. Mas fora isso, a noite foi agradável e bem divertida.


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Véu de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.