Teenage Dreams escrita por Ana Paula Croft Frost


Capítulo 12
O tão esperado baile!


Notas iniciais do capítulo

Heey, Floquinhos! Desculpas por não postar ontem, teve uma emergência de família e não pude postar o capítulo!
No capítulo de hoje vamos ter algumas comparações com o filme Frozen! (Lérigoooou!)
Chega de papo furado! Vamos ao capítulo, espero que gostem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565849/chapter/12

Pov’s Elsa

Acordei e fui ver que horas eram, levei meu braço até o criado-mudo que fica ao lado da minha cama, tateando, tentando achar meu celular e eram... 11:30 da manhã?! Como assim? Droga! Eu me esqueci de botar o celular para despertar. Espera aí, se hoje é o baile, porque a Anna não veio me acordar aos berros às 5:00 da madrugada?! Tanto faz. Levantei e me troquei, chegando à cozinha encontro minha mãe terminando de arrumar a cozinha. (Look Elsa aqui)

–Boa "tarde", querida! –Minha mãe falou, retirando o avental com seu modo sarcástico ativo!

–Ah mãe, não tenho culpa se ninguém me chamou! –Falo me sentando na bancada da cozinha.

–E seu despertador?

–Me esqueci de ativar. Aliás, onde está a Anna?

–Ela meteu na cabeça que aquele sapato que ela tinha não combinava com o vestido, então seu pai saiu cedo com ela, para comprar um sapato que, segundo ela combina melhor com o vestido. Daqui a pouco eles chegam.

–Essa Anna não tem jeito... –Digo, sorrindo baixo. –Mãe, que penteado eu posso usar?

–Eu faço um em você, tenho certeza que vai gostar. Que horas você vai ser arrumar?

–O baile é só às 19:00. Vou me arrumar às 17:00, dá tempo né?

–Claro que dá tempo. –Ela sorri. –Filha, você pode ir ao mercado?

–É claro, mãe! O que precisa?

–Vou fazer um bolo hoje à tarde. –Ela fala e me dá água na boca. –Aqui está a pequena lista. –Ela me entrega um papel com uma GRANDE lista!

–Pequena? –Digo, sorrindo e a mamãe retribui. –Posso levar o Blizzard? Vou dar uma caminhada com ele.

–Okay, mas volte para o almoço!

–Okay! Beijo mãe! –Dou um beijo em sua bochecha. –Até! –Vou até meu quarto e pego a guia do Blizzard e coloco no mesmo. –Fui mãe! –Falo fechando a porta. Já que minha mãe vai fazer o bolo à tarde, eu posso ir primeiro passear com Blizzard. Estávamos no fim da caminhada, finalmente indo para a praça, quando encontro dois indivíduos andando de skate na pista.

–Boa forma de se esperar até a hora do baile! –Eu falo me aproximando da pista e dando um susto nos dois, que pararam e vieram na minha direção.

–E aí Elsa! –Fala Hiccup, me cumprimentando com um “toca aí”.

–Oi, Elsa! –Fala Jack, me dando um beijo na bochecha. Corei fortemente e pude ver Hiccup dando um sorriso muito malicioso.

–Oi! –Eu falo, ainda um pouco envergonhada.

–Você não devia estar se arrumando? –Pergunta Hiccup.

–Nossa! Como gosta da minha companhia! –Eu falo, fazendo drama. –E respondendo sua pergunta: Não. Fala sério o baile é só às 19:00, porque eu iria estar me arrumando?!

–Eu chamei a Punzie no whats hoje de manhã e ela me disse que estava se arrumando! –Jack falou.

–Acontece, que a Punzie é a “Punzie”. –Eu digo e quando falo por último “Punzie” mostro com as mãos o tamanho dos cabelos dela.

–E por que ela simplesmente não vai ao salão de beleza? –Fala Hiccup, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

–Você acha mesmo que ela vai gastar dinheiro com uma coisa que ela mesma pode fazer, sem ter gasto nenhum?! –Eu retruco.

–Vocês garotas são tão complicadas! –Fala Jack, fazendo caretas e gesticulando com as mãos. Eu apenas sorrio balançando a cabeça. –E aí Blizzard! –Jack se abaixa para ficar na altura do filhote (o que é meio difícil, mas ok!) e começou a fazer carinho no mesmo que se deitou de barriga para cima, com língua de fora.

–Vocês podem ficar com ele enquanto eu vou ali no mercado? –Eu pergunto com a “lista” em mãos e Jack assente com a cabeça.

–Eu vou com você. –Hiccup fala e eu franzo o cenho. “Por que?!” , eu penso. Mas ele percebe que fiquei confusa e apenas pisca o olho e sorri. Okay, eu não entendi nada, mas aceitei sua companhia. E então chegamos ao mercado.

–O que está rolando? –Do nada, Hiccup pergunta.

–O quê?! –Falo fazendo a minha melhor cara de “WTF?!”.

–Não se faça de idiota, Elsa. –Ele fala sorrindo. –Entre você e o Jack, o que está rolando?

–N-nada! Por que a pergunta? –Eu falo, ainda confusa.

–Sorrisinhos, bochechas vermelhas, abraços, beijinhos na bochecha. –Fala Hiccup com uma voz aguda. –Quer algum outro exemplo?! –Fala ele com um sorriso.

–N-Não! –Droga, Elsa, para de gaguejar! –Você está viajando! Somos amigos, entendeu? A-MI-GOS! E só! Foi por isso que quis vir ao mercado comigo?!

–Quando você admitir, me fala pelo menos... –Hiccup fala encarando o nada e eu o olho com uma cara de “Prefere morrer eletrocutado ou queimado?!”. –Okay! Não está mais aqui quem falou! –Ele diz levando as mãos ao ar.

–Vamos logo comprar essas coisas! –Falo puxando ele para os corredores do mercado. E depois de uns 20 minutos no mercado, saímos com as mãos cheias de sacolas e fomos ao encontro de Jack.

–Nossa, podiam ter avisado que ia demorar. –Reclamou Jack.

–Ele ficou com ciúmes que eu passei esses minutos com você no mercado! –Hiccup sussurrou para mim, rindo e eu apenas lancei a ele um olhar mortal.

–Desculpe, não era a intenção ter demorado. –Falei sorrindo gentilmente a Jack. Sim, sou bipolar! –Obrigado garotos... –Eu falo pegando as sacolas de Hiccup e pegando a guia do Blizzard. -...Mas agora tenho que ir.

–Eu te ajudo, também vou para casa! –Jack fala pegando todas as sacolas, me deixando apenas com duas e a guia do Blizzard. –E você Hiccup... –Jack fala olhando em volta. –Hiccup? –Ele fala ainda procurando o moreno, e eu faço o mesmo e consigo ver Hiccup bem distante, ele nos deixou aqui, sozinhos, de propósito!

–Esse viado já foi embora! –Falo indignada, apontando para o Hiccup que por sinal, está bem longe dali. Jack apenas ri da minha reação.

–Vamos sem ele então... –Jack fala.

–Claro! –Eu falo, e depois de alguns minutos chegamos em casa. –Obrigado! –Eu falo indo pegar as sacolas, mas Jack se esquiva e eu o olho confusa.

–Estão pesadas, eu levo até sua casa. –Ele fala e completa sorrindo maravilhosamente.

–O-okay. –Elsa, por que gaguejar justo agora?! Enfim, eu abro a porta, dando passagem para Jack entrar e eu tiro a guia do Blizzard, que sai correndo para o jardim dos fundos.

–Jackson! Vai almoçar conosco? –Minha mãe pergunta.

–Não! Só vim largar as sacolas, trouxe para a Elsa, estão pesadas. –Ele fala largando as sacolas com cuidado no balcão da cozinha.

–Oh, quanta gentileza, obrigado por ajudá-la! –Minha mãe fala e Jack assente com a cabeça, sorrindo timidamente. –Tem certeza que não quer ficar para almoçar?

–Não, obrigado! Minha mãe já está me esperando com o almoço pronto! –Ele responde.

–Tudo bem, querido! Obrigado de novo! –Minha mãe fala sorrindo.

–De nada! Ate depois Sra. Arendelle. Tchau El’s!

–Eu te acompanho até a porta! –Eu falo e nós dois vamos em direção à porta. –Valeu Jack! Até o baile!

–Até! –Ele fala e vai para a sua casa. E eu vou até a cozinha.

–E aí, mãe. Anna já chegou? –Eu falo me encostando na bancada da cozinha.

–Sim, e já foi para o banho. Ela realmente está muito ansiosa para o baile! –Minha mãe fala, cortando alguns legumes para a salada do almoço.

–Admita mãe... A Anna sempre foi ansiosa para tudo! Lembra o primeiro natal dela? Ela mal sabia falar e ficou a véspera do natal toda falando “Natal! Papai Noel! Eba!”–Falei, imitando horrivelmente a voz aguda de um bebê e minha mãe ri da minha imitação.

–“Por uma vez na eternidade, essas luzes vão brilhaaaar... –Anna desce correndo as escadas e cantando. NOTA: Ela está com aqueles “rolos” na cabeça, para o cabelo ficar ondulado depois. -...Por uma vez na eternidade... –Ela para, agora já no chão. -...A noite inteira vou dançaaar!” –Ela canta e dá um giro, um giro maravilhoso por sinal, ela sobe um pé e depois desce, tipo bailarina. Claro, ela fez balé até os 13 anos!

–Nossa! Quanta animação! –Eu falo.

–Elsa! Oi para você também! –Anna fala e me dá um beijo na bochecha, aqueles que chegam a dar um estalo, e eu apenas rio, ela sempre faz isso! –Quando vou poder ver seu misterioso vestido? –Ela fala se encostando na bancada da cozinha, ao meu lado.

–Só à noite! –Eu falo e ela faz bico. De repente meu pai chega na cozinha, ele devia estar lá no jardim.

–Oi... às únicas mulheres da minha vida! –Meu pai fala, se referindo à mamãe, eu e Anna.

–Oi pai! –Eu falo, pois é a primeira vez que o vejo hoje.

–Elsa, Blizzard está na piscina! –Meu pai avisa.

–O QUÊ?! –Eu dou um berro e a Anna tampa o ouvido. Então eu vou correndo para a piscina, e vejo Blizzard de boa lá dentro, nadando! Espera, desde quando ele sabe nadar tão bem? Nem eu sei nadar! De boa, mas o cachorro é um filhote, e está até mergulhando! –Blizzard, aqui! –Eu falo e na mesma hora ele sai da piscina e senta na minha frente. –Não quero que você entre na piscina! Imagina se você morre?! –Eu falo e o cão apenas abaixa a cabeça. –Por favor, só entre em casa depois que estiver seco. –Eu falo mais calma e faço um carinho em sua cabeça e dou um sorriso amigável. Depois ele vai deitar no gramado, para se secar ao sol. Então volto para a cozinha e todos estão almoçando, então me junto a eles.

–Pronto, Blizzard está fora da piscina. –Eu falo.

–Filha, seu amigo é bem gentil, não acha? –Minha mãe fala, esse papo de novo?!

–Sim, é por isso que é meu amigo! –Eu falo e felizmente consigo encerrar o assunto, mas minha mãe abaixa a cabeça e dá um sorrisinho, daqueles que às vezes dá “medo”, mas eu ignoro. Depois de almoçar, vou me arrumar para o baile.

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

Finalmente estou pronta. O vestido é curto, mas tem aquela parte comprida que tem um corte na perna, mas é do tecido meio transparente e por sorte eu consegui fazer um curativo bem discreto, afinal seria estranho a perna já estar curada, e também por sorte, a perna “machucada” é a perna direita, porque na perna que fica o corte do vestido é a perna esquerda. Minha mãe me ajudou com o cabelo e eu fiz a maquiagem (Look Elsa). Então desço e vejo que Anna também está pronta (Look Anna).

–Você está uma graça! –Falo para Anna, realmente ela está linda!

–Obrigado! Você está cheia de graça! Quer dizer... –Anna fala se atrapalhando toda, e eu apenas sorrio timidamente. –Não está cheia de graça, está graciosa, esta mais graciosa ainda!

–Ah, obrigado! –Falo e ela sorri timidamente. –Faltam 15 minutos, vamos? –Eu falo e o papai já pega as chaves do carro e eu e Anna damos tchau para a mamãe. Chegando no baile, descemos do carro e meu pai se pronuncia.

–Se cuidem! Quando acabar seu tio, Sr. Corona vai busca-las, vocês vão junto com a Rapunzel. –Ele fala. –E a propósito, estão lindas!

–Obrigado! –Eu e Anna respondemos em uníssono, com um sorriso. –Tchau pai! –E então ele vai embora e nós entramos na escola e vamos para o salão que a escola tem especificamente para festas.

–Nossa! –Anna exclama quando entramos lá. Realmente está tudo lindo e tem um cheiro delicioso!

–Que cheiro maravilhoso é esse? –Eu falo e nós fechamos os olhos e inspiramos o ar, dando um pequeno giro com nossas cabeças, e finalmente paramos uma de frente para a outra, abrimos os olhos e sorrimos. –CHOCOLATE! –Falamos juntas e rimos. Então a galera toda vem em nossa direção. Punzie (Look Punzie) e Merida (Look Merida) estão lindas, assim como os meninos que estão lindos também!

–Amei os vestidos! –Fala Punzie apontando para mim e para Anna.

–O seu é lindo também! –Anna fala e então Anna e Punzie começam com um assunto sobre vestidos e moda. Okay... Então, eu comprimento os garotos.

–Preparado, Jack? –Eu falo.

–Sempre! –ele responde e rimos.

Então o baile começa, junto com as músicas e TODOS vão dançar, a Anna está do meu lado, adivinha o por quê?! Exatamente! Tem uma mesa de chocolates atrás de mim. Então começa uma música lenta e um garoto nerd do 3º ano vem em nossa direção. Então ele faz uma reverência, meio esquisita, não tipo aquela “elegante”, ele faz tipo uma dancinha com pulinhos e então faz a “reverência” e os óculos dele caem no chão. Eu e Anna começamos a rir, e para não ficar chato tentamos nos conter, colocando a mão na boca. Sério nada contra “nerds” porque às vezes eu posso ser uma, mas esse garoto é esquisito!

–Vamos dançar? –Ele pergunta para mim.

–Obrigado! Mas eu não danço. –Eu falo me recuperando dos risos e ele faz uma cara de desanimado. Querido, não danço com desconhecidos! –Mas minha irmã dança! –Eu falo apontando para a Anna e o garoto sorri.

–Ah, haha! –Anna sorri sem graça. –O quê?! –Ela fala ao ver que não mudei de ideia e que ela terá mesmo que dançar. –Na verdade, eu acho que nã... –O garoto nem deixa ela terminar de falar e a puxa para a pista.

–Desculpe! –Eu sussurro, dando um “tchauzinho” para minha irmã. Realmente aquele garoto não sabe dançar, ele pisa no pé da Anna e dá uns pulos. Finalmente a música termina e uma Anna exausta vem em minha direção.

–(Risos) Puxa, ele estava animado! –Falo rindo para ela.

–Especialmente para um garoto usando saltinho! –Anna fala e nós sorrimos.

–Tudo bem? –Eu pergunto, pois ela se escorou em mim e começou a massagear os dedos do pé.

–Eu... Nunca estive melhor! Esse baile está incrível! –Ela fala sorrindo amigavelmente. –Vou ali pegar mais chocolates, até depois! –Ela fala e sai quase correndo (só não correu porque seus pés estão doendo) para a mesa de doces, e eu apenas rio, Anna tem o jeitinho dela, mas amo ela, independente do que aconteça.

Estou cansada de ficar de pé, então vou me sentar um pouco. Depois de alguns minutos Jack vem na minha direção.

–Quer dançar? –Jack pergunta.

–E-eu? –Sério isso, produção?!

–Não! A cadeira! –Jack pega a cadeira que está do meu lado e começar a dançar com a cadeira! Okay... Tem alguma coisa nos refrigerantes daqui! Então Jack larga a cadeira e pega na minha mão, me fazendo levantar. –É claro que é você! –Ele fala, com o rosto perigosamente perto do meu. Então começamos a dançar a música lenta. Até que a música para e a professora Regina vai ao palco.

–Agora teremos um dueto! Podem vir Srta. Arendelle e Sr. Frost! –Ela anuncia e todos batem palmas, então nós dois vamos ao palco. As luzes se preparam e então começamos:

“Elsa: Lately, I've been, I've been losing sleep

Dreaming about the things that we could be

Jack: But baby, I've been, I've been praying hard

Jack e Elsa: Sitting, no more counting dollars

We'll be counting stars

Elsa: Yeah, we'll be counting stars

Jack: I see this life like a swinging vine

Swing my heart across the line

And my face is flashing signs

Seek it out and you shall find

Jack e Elsa: Old,

Jack: but I'm not that old

Jack e Elsa: Young,

Jack: but I'm not that bold

I don't think the world is sold

I'm just doing what we're told

Elsa: I feel something so right

Doing the wrong thing

Jack: (wooooah)

Elsa: I feel something so wrong

Doing the right thing

Jack: I couldn't lie, couldn't lie, couldn't lie

Everything that kills me makes me feel alive

Elsa: Lately, I've been, I've been losing sleep

Jack: (wooooah)

Elsa: Dreaming about the things that we could be

Jack e Elsa: But baby, I've been, I've been praying hard

Sitting, no more counting dollars

Jack e Elsa: We'll be, we’ll be counting stars

Jack: We’ll be couting stars, yeeah!

Elsa: I feel the love and I feel it burn

Down this river, every turn

Jack e Elsa: Hope is a four-letter word

Elsa: Make that money, watch it burn

Jack e Elsa: Old,

Jack: but I'm not that old

Jack e Elsa: Young,

Jack: but I'm not that bold

I don't think the world is sold

I'm just doing what we're told

Elsa: I feel something so wrong

Doing the right thing

Jack: (wooooah)

Jack: I couldn't lie, couldn't lie, couldn't lie

Everything that downs me makes me wanna fly

Elsa: Lately, I've been, I've been losing sleep

Jack: (wooooah)

Elsa: Dreaming about the things that we could be

Jack e Elsa: But baby, I've been, I've been praying hard

Sitting, no more counting dollars

We'll be, we’ll be counting stars

Jack: Lately, I've been, I've been losing sleep

Dreaming about the things that we could be

Jack e Elsa: But baby, I've been, I've been praying hard

Jack: Sitting, no more counting dollars

We'll be,

Jack e Elsa: we'll be counting stars

Jack: Yeah, we’ll be counting stars... woooah

Elsa: Lately, I've been, I've been losing sleep

Dreaming about the things that we could be

But baby, I've been, I've been praying hard

Sitting, no more counting dollars

We'll be, we’ll be counting stars

Jack: Lately, I've been, I've been losing sleep

Dreaming about the things that we could be

Jack e Elsa: But baby, I've been, I've been praying hard

Jack: Sitting, no more counting dollars

We'll be,

Jack e Elsa: we’ll be counting stars...”

Depois que acabamos paramos um de frente para o outro e todos aplaudiram. Então encerraram o baile, pois já eram 2:00 da madrugada. Eu achei que podia ficar até mais tarde, mas a diretora Gothel não deixou. Então me despedi de Jack com um abraço e fui para casa. Sobre o baile? Muito bom! A Anna roubou alguns chocolates (ela encheu a bolsa dela), Punzie e Flynn estavam nos altos “loves”, Merida e Hiccup ficaram de papo e xingamentos o baile todo, Jack dançou com uma cadeira, e eu comi até explodir... Agora vou dormir, porque estou MORTA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?! Comentem! Recomendem!
Música: "Counting Stars" Versão dueto: https://www.youtube.com/watch?v=cSLAO7zxS2M
É isso aí! Nos vemos semana que vem, lá pela quarta feira.... Desculpa, infelizmente vou demorar! #Sorry #Kisses #ILoveYou