O Filho do Juiz escrita por Cigano


Capítulo 7
Capitulo 7


Notas iniciais do capítulo

Gente, finalmente o sentimento revelado desses dois ao outro. Ainda não acredito mesmo que eu tenha criado. =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564532/chapter/7

Mikael sentiu-se recobrar a consciência e abriu seus olhos para um novo dia. Tudo aconteceu tão rápido a serie de eventos, que ele ainda não tinha parado um momento para avaliar a sua vida como estava. Como que num piscar de olhos, ele passava de um bem sucedido advogado especial, a um semideus egípcio? E além do mais, agora ele não estava mais cego, graças a benção de Isis. Agora que pensou nisso, ele continuava fascinado pelo que seu cérebro absorvia com seus olhos agora. Quanto tempo fazia que ele sonhava que um dia iria fazer uma cirurgia para poder enxergar? Quanto esforço ele dedicou para começar a guardar dinheiro pra esse momento? E agora já não importava mais, porque como era uma ferramenta valiosa na missão, ele teria que estar em perfeito estado para procurar o que quer que fosse. Mas o que ele mais sentia era um pouco de decepção e tristeza por conhecer aquele que lhe botara no mundo.

Desde menino, ele sonhava em como seria seus pais, e se eles estivessem vivos como reagiriam quando ele os encontrasse. Mas a realidade como sempre, é dura para aquele que sonham alto demais. Ele que esperava que agora que conheceu o pai, poderia criar algum laço com ele, percebeu que isso não era possível por ele não ser alguém comum, mas sim um deus todo poderoso do Egito que nem ligava muito pra ele.

Mikael estava chorando baixinho pelo rumo que sua vida tinha tomado que não percebeu que o pai encontrava-se aos pés de sua cama, observando com uma cara preocupada as lágrimas do filho que ele via que estava imerso em sofrimento.

– Ah, Osíris! Você estava ai esse tempo todo? Desculpe-me não o vi. – disse Mikael limpando rapidamente as lágrimas, apesar de que seus olhos continuavam vermelhos.

– Meu filho, porque sofres tanto assim? – perguntou Osíris apesar de saber que ele era o motivo de seu filho estar sofrendo. Mas ele queria que Mikael botasse pra fora tudo o que ele estava sentindo.

– Você ainda pergunta? Por sua causa é claro. Claro que agradeço a Isis por ter me dado minha vista, mas o preço que vou ter que pagar é muito alto sabe? Eu tinha uma vida estável, árdua, mas estável. Tinha um emprego, estudava o curso que eu queria para minha vida, tinha me conformado em estar sozinho no mundo contando apenas com minha força. Mas olhe a reviravolta que eu sofri. Do nada sou informado que não sou um humano normal como eu sempre soube, além disso, fico sabendo que existem deuses e magia, sou curado, recebo a noticia de que meu pai está vivo e é um deus e crio esperanças em conhecê-lo só para ver ser quebrada, quando soube que aquele que me criou me fez passar por tudo aquilo que passei, e ainda por cima não tem pelo menos a dignidade de pensar em mim como um filho como todo pai, e sim apenas um instrumento conveniente que ele pode falar palavras doces de falso conforto, para que eu possa ter a ilusão que você tem sentimentos por mim, além de utilidade. Tudo isso foi um pouco demais para assimilar de repente. Eu não queria falar tudo isso, mas não se engane eu sou um homem forte. Posso estar fraquejando agora, mas não se preocupe que quando cumprir a missão, eu irei embora para minha antiga vida mesmo que não seja igual, e deixarei você livre da obrigação de se forçar a fingir me amar. – disse Mikael ao pai, com os olhos marejados novamente que ele tentou esconder, virando o rosto no travesseiro.

Osíris olhou chocado para o menino. Ele sabia que pelo objetivo que ele e sua amada vislumbraram no futuro, o seu pequenino iria sofrer muito na vida, mas ouvir aquilo em primeira mão dele com olhos vermelhos de tanto chorar e marejados com decepção, tristeza e dor por causa dele, seu coração parecia que a cada palavra era fatiado com uma lâmina em brasa a cada vez, e seu coração se partia em dor. Osíris rangeu os dentes de frustação porque ele ainda não podia revelar totalmente o que tinha visto, mas uma coisa ele podia fazer que era demonstrar para sua cria que ele o amava muito mais do que ele pensava.

– Ouça meu filho. Eu aceito tudo o que você disse de mim, e sei que mesmo que tudo o que eu diga é que fiz para um bem maior que você não entende, que para você não importará agora. Mas saiba que ao contrario do que você pensa, eu o amo sim desde que você saiu de dentro de sua mãe. No momento em que olhei para aquele garotinho moreno de cabelos negros e olhos dourados como eu, fiquei muito feliz ao saber que meu herdeiro iria ser grande um dia, mas o mais importante é que eu o amei e amo ainda agora mesmo que você não acredite em mim. Se fiz o que fiz, é porque eu tinha que fazer para que tudo corresse como o planejado. Mas isso me partiu o coração. Quase não tive forças para fazer, ao imaginar meu filho sozinho no mundo e cego. Até sua mãe relutou um pouco, mas quando lembramos o que iria acontecer com você se não fizéssemos, tomamos a decisão de envia-lo aos humanos. – disse Osíris com os olhos um pouco embaçados de emoção ao filho que o observava atentamente, e ele sentiu que os poderes de seu filho o avaliavam para decidir se era verdade, e Osíris sentiu orgulho dele. Afinal, não se deveria acreditar em tudo tão fácil sem avaliar o que estava sendo dito para poder julgar.

– Eu sinto que você diz a verdade, pelo menos nesse momento. Diga-me uma coisa: como era a minha mãe? E quem era ela? – perguntou Mikael.

– Sua mãe era uma bela mulher, que foi uma grande rainha em um dos países da Europa que ainda preferiam a monarquia à república. Conhecemo-nos em uma de suas viagens diplomáticas que a trouxeram ao Egito para negociações comerciais. Ela estava visitando as pirâmides onde por acaso eu estava perto, aproveitando um descanso merecido, quando a vi. Uma bela mulher. De inicio pensei que estava vendo demais em uma mortal quando já tinha uma deusa como esposa, mas o encanto daquela mulher me atraiu tremendamente. Pele morena cor de bronze brilhante, olhos da cor de chocolate ao leite, longos cabelos negros sedosos e cacheados atados numa coroa de ouro e pedras preciosas em sua cabeça. Um corpo esbelto e atlético que era demarcado no vestido de seda dourado que ela usava que marcava suas curvas sinuosa e sexy. Ela estava rodeada de guardas reais, mas como se sentisse que eu a observava ela virou a cabeça e olhou diretamente para mim e me avaliou da mesma maneira que eu tinha feito a ela, e sorriu como se ela estivesse a minha procura. Eu imediatamente me apresentei formalmente a ela como uma divindade, e a propus casamento que ela prontamente aceitou. A sua mãe era uma mulher poderosa Mikael. Além de rainha, ela era uma poderosa vidente e previu há muito tempo que o seu destino a levaria até mim para que você pudesse nascer para o que estava por vir. Casamo-nos como humanos, pois apesar de ser vidente ela ainda era uma rainha. Eu me tornei um rei consorte e ficava ao seu lado enquanto ela governava. Quando a rebelião do povo influenciado pela república, acabou com a monarquia, ela veio comigo para o submundo onde poderíamos ter nosso filho em segurança. Após dar a luz, sua mãe teve a visão da sua missão e tremeu de medo por você e não queria que você passasse por aquilo, mas ela viu o que aconteceria se não acontecesse. Então com o coração em dor, ela me pediu que fizesse o que tivesse que ser feito, e que eu o protegesse pelas sombras. E logo após eu prometer, ela faleceu.

Desse dia em diante, eu deixei você naquele orfanato que eu escolhi pessoalmente por seu amor com as crianças, e a cada mês eu deixava uma quantia em dinheiro em anonimato para que o orfanato não fechasse as portas. Eu vi você crescer, começar a despertar seus poderes de julgamento, suas primeiras brigas quando tive que me segurar para não intervir. Com o passar do tempo você cresceu ainda mais, e tornou-se adolescente, e observei suas tentativas com as mulheres, seu sucesso com algumas, e fracasso em outras. Mais uma vez o tempo passou e você virou um homem forte e decidido que trilhou seu próprio caminho sem ajuda, até que eu percebi que chegara a hora de trazer você aqui e explicar tudo, mas eu estava com medo de que Seth descobrisse sobre você o que acabou acontecendo, mas você o expulsou temporariamente. E essa é a minha parte da sua historia meu filho. – terminou Osíris esperando a resposta de Mikael.

Ao ouvir aquilo, Mikael não pensou e simplesmente foi em direção aos braços de seu pai e acomodou a cabeça em seu peito e chorou com os braços do pai ao seu redor.

– Eu senti tanto a sua falta pai. Sempre quis que vocês estivessem perto quando eu estava assustado ou ferido. Mas vocês não estavam. – disse Mikael chorando.

– Eu sei meu garoto, mas agora eu estou aqui e vou cuidar de você. – disse Osíris abraçando Mikael e dando um beijo em sua cabeça.

– Papai, eu esperei tanto por você. – disse Mikael caindo no sono nos braços do pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Juiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.