O Filho do Juiz escrita por Cigano


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

amizades serão feitas, poderes serão experimentados. quanto potencial para o poder nosso jovem semideus terá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564532/chapter/13

Desde o dia em que encontrou Freya depois de quebrarem a imagem dele de um arrogante mimado, os dois constantemente eram vistos juntos em todos os lugares. Nos treinos, nas folgas, nas idas até as aulas de combate com o chefe da casa, todos os cantos mesmo.

Aos poucos, Mikael percebeu que o grande carinho e amizade que tinha por Freya, estavam tomando mais proporções do que ele imaginava que teria um dia. De uma simples amizade inocente, naquele último mês que passou junto a ela, sentiu que um sentimento totalmente novo e desconhecido se apossara de seu coração, o que mais tarde ele aprendeu que era amor, quando um caso típico de ciúmes se abateu sobre ele, ao ver seus amigos Freya e Alex conversando juntos enquanto esperavam por ele.

Devo explicar como aquele rabugento e mal humorado colega de quarto se tornou seu amigo mais leal e confidente? Sim, eu acho que devo.

Tudo começou quando pela primeira vez Mikael conseguiu realizar com sucesso o despertar completo de seus poderes, e iria ter uma disputa com Alex que era veterano e muito forte no domínio da magia.

– Muito bem se aproximem. – disse Anúbis reunindo seus pupilos ansiosos que estavam loucos pra ver a tão esperada luta dos magos mais fortes, e também ele sabia, para ver quem seria o líder deles. Ele riu em silencio em como crianças rapidamente faziam qualquer coisa para brigar, principalmente os homens.

– Hoje como manda a tradição após dominar os poderes despertados, teremos uma luta mágica entre dois magos de poderes equivalentes. Como Mikael recentemente despertou totalmente, vamos fazê-lo disputar contra Alex o veterano do 4º ano, o mais próximo para se tornar nível mestre. – disse Anúbis alinhando os dois magos em frente ao outro na arena.

– Acho que todos já sabem, mas somente feitiços não mortais entenderam? Se algum dos dois usarem feitiços mortais contra o outro, lembre-se que a masmorra infernal espera aqueles que desobedecem. Entenderam? – disse Anúbis contente ao ver todos eles tremerem de medo a menção da masmorra. E virou-se para os dois magos, que se olhavam com um pouco mais do que espirito de luta. Seria bom ficar de olhos mais apurados se ocorresse alguma coisa desagradável.

– Vocês já sabem o que fazer. Apresentem-se e comecem. Eu criei uma barreira em volta da arena, para que seus poderes sejam confinados aqui para não atingir os outros. Todos aqueles que não sejam os dois aqui, vão para a parte de cima agora. – disse Anúbis preparando para gritar o sinal de partida enquanto todos saíam.

– Apresentem-se duelistas. – disse Anúbis.

– Eu, Alex McKinley, filho da deusa celta da guerra e rainha da morte Mórrigan, desafio você Mikael filho de Osíris deus egípcio dos mortos e do julgamento do pós vida. – disse Alex com um sorriso triunfante no rosto, coisa que Mikael não gostou nada.

– Eu, Mikael, filho do deus egípcio da agricultura, terra, do submundo e juiz do mundo dos mortos aceito seu desafio. – disse Mikael preparando-se ao ver que Alex esperava só o sinal.

– Em suas marcas, preparar, e. Já! – anunciou Anúbis saindo de perto.

Na hora que começou a disputa, o ar impregnou-se de magia de luta e morte, por ambos os magos serem filhos de deuses que lidavam com a morte e guerra. Alex invocou a armadura de batalha parecida com a que sua mãe Mórrigan a deusa da guerra usava em batalha, junto com um enorme cajado feito de obsidiana negra como a noite. Mikael por outro lado também invocou uma armadura parecida com a de seu pai, mas com traços dourados que lembrava seu avô o rei dos deuses egípcios Rá. Era uma armadura negra, salpicada com prata e ouro unindo seus dois elos egípcios. Em sua mão, também invocou um enorme cajado listrado egípcio parecido com o seu pai, só que com uma gema dourada como seus olhos no topo. Ao se armarem para a batalha, o combate verdadeiro começou.

Alex começou a recitar um feitiço celta e egípcio fundidos, que deixava o ar pesado para Mikael e lentamente sugava sua magia que era atraída até aquele maldito nevoeiro da morte que ele percebeu que era quase o mesmo ar que rondava o mundo dos mortos onde ficava a corte de julgamento do pai, com uma mistura do cheiro da guerra que envolvia sangue. Para dissipar isso, Mikael invocou seus poderes despertos, e chamou pela terra sua enorme fonte de poder. Ele conseguiu recuperar sua força, tirando da terra sua magia, e forçando Alex a sair do canto quando causou um imenso tremor direcionado a Alex que cambaleou um pouco, mas deu um salto para trás para tirar o alvo da terra. E funcionou porque assim que ele saiu do chão, a terra acalmou-se pois não tinha mais um intruso em quem expulsar. O combate durou muito tempo. Os dois apesar de terem diferenças de tempo de aprendizado, eram bons rivais em força mesmo que Mikael ainda estivesse muito longe, de estar no nível de mestre.

A batalha estava deixando os dois muito exaustos esgotando suas magias, então os dois pressentiram que chegara a hora de lançar o último golpe, e aquele que permanecesse em pé iria ser o vencedor. Alex deu um grito de ira, e invocou a terrível escuridão da morte causada na guerra que encaminhava os caídos, até o reino de sua mãe. Essa escuridão era muito poderosa e só um toque em sua negritude, retirava toda a força vital e mágica de quem estivesse sob ela. Mikael se desesperou um pouco, e tentou inutilmente usar a terra novamente para absorver a magia, mas não resultou pois a terra não queria aquela energia mortífera. Ele lançou algumas bolas de energia de seu cajado, e tentou se lembrar de todos os tipos de atributos diferente que herdou, e de repente ele soube como quebrar aquela escuridão maldita. Seria difícil invocar os poderes do sol, porque era muito desgastante e ele ficava quase morto depois de exaustão, mas não havia outra escolha. Mesmo quando ouviu o grito de Anúbis ordenando que parassem.

– Não, já chega parem com isso. Eu disse que era sem feitiços mortais... – gritou Anúbis em vão, pois os magos já tinham lançado.

Ele rapidamente reuniu todas as suas forças, e lembrou-se de como tinha conseguido dominar os poderes do sol em seu treinamento. Deixou sua mente vazia, e somente seu coração batia abafando o resto dos outros ruídos. E assim como antes, uma imensa calma e paz apoderou-se dele, e ele abriu seus olhos que ele sabia que estariam brilhando com a luz solar que ele emanava, em contraste com a escuridão que chegava até ele. Então ele ergueu seu cajado, apontou para Alex, e com um grito lançou todo o poder do sol que estava acumulando contra a névoa da morte lançada por Alex.

Levou apenas 1 segundo, e a luz e escuridão se chocaram transformando-se em seguida numa explosão que fez tremer a barreira em volta, e lançando ambos os magos para os lados opostos da arena desmoronando a pedra.

Ao ser ver de volta ao normal, Mikael percebeu que ambos estavam de pé ainda se apoiando nos cajados, mas estavam sangrando na cabeça, e em algumas outras partes do corpo. Mas 10 segundos depois, Alex caiu no chão inconsciente e Mikael foi declarado o vencedor. Sua alegria não durou por muito tempo, pois um enorme bloco da parede acima de Alex soltou-se e caía diretamente em cima dele. Num último esforço para salvá-lo, ele executou um simples feitiço com o ar e a terra. Sugando a força da terra, lhe deu forças para convocar um poderoso mini ciclone de vento, que jogou o enorme bloco de pedra para longe do alvo. Mal o bloco caiu longe, Mikael sentiu suas forças esvaírem e ele desmaiou instantaneamente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho do Juiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.