New York, The Jungle Has Grown. escrita por Clary07pmore


Capítulo 2
Capítulo 2- Nunca Acreditei Em Assombração.


Notas iniciais do capítulo

Vocês podem me matar, porque tipo assim, esse capítulo está pronto desde quarta mas eu só tive tempo pra postar agora! Final de ano, sinto cheiro de férias :33
Vai ser muito melhor pra postar nas férias.
Enfim, gostaria de agradecer aos lindos que comentaram o capítulo passado. Sério gente, isso é tudo pra mim. (Awns, menos ahaha)
Um agradecimento especial ao meu melhor amigo do mundo Natan Silva que me encheu a semana toda nas aulas para que seu nome viesse paras notas inicias. Te amo demais e pra sempre, lembre-se disso.
Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564334/chapter/2

– Para de rir Annabeth, isso é serio! – Elena protestava enquanto saía do banheiro.

– Se a Lucy ou o Matthew se machucasse seria sério. Você se afogou e se apaixonou. Fala sério, isso é hilário. – Annabeth não economizava nas gargalhadas. Elena tinha contado tudo, menos a cor dos olhos do salva-vidas e seu nome, pois para ela ainda havia sido um sonho.

– Mas advinha? Eu o fiz anotar meu número e me ligar ainda hoje. – Elena sentou-se na penteadeira de seu quarto para secar o cabelo, enquanto Annabeth trocava de roupa no banheiro.

– E qual foi sua desculpa para isso? – Ela gritou do banheiro.

– Disse que ia ao médico porque estava com muitas dores. – Elas riram. – Ele disse que ligaria à tarde para saber como eu estava. O que deve ser daqui a pouco... – Ela concluiu olhando o relógio, vendo que eram 14:28. Eles tinham voltado bem mais cedo pelo incidente de Elena, mas deu para esgotar as crianças nos tobogãs que foram depois da piscina de ondas, então elas dormiam.

– Você não existe Elena. – Annabeth ria enquanto saía do banheiro. Estava com uma justa blusa rosa com um top azul por baixo e um short branco, estava indo correr um pouco.

– Annie, vou ao mercado comprar algumas coisas para gente lanchar mais tarde. – Elena disse se levantando. – Se alguém me ligar, me avise mais tarde!

– Ok! – Annabeth riu, e Elena saiu.

Um tempo depois, o telefone toca.

Annabeth: Alô?

*****: Quem está falando?

Annabeth: Eu que pergunto!

A pessoa na outra linha ri.

*****: Gostei. É, você tem razão. Estou procurando pela Elena, mas você muito provavelmente não é ela.

Annabeth: Como sabe?

*****: Ela não me parece o tipo de pessoa que se preocupa tanto assim com a segurança.

Dessa vez, foi Annabeth quem riu.

Annabeth: Você deve ser o salva-vidas. A Elena saiu, se você quiser deixar um recado.

O rapaz do outro lado da linha parou de responder, porém era possível o ouvir respirando. Sua respiração estava pesada e tensa.

Annabeth: Alô? Você está bem?

*****: ... Estou. Estou sim, desculpe. Você tem uma risada adorável.

Annabeth sorriu ao telefone.

*****: Eu tenho que ir. Ligo para ela mais tarde, obrigado.

E tirando-a de seu transe, o estranho com uma bela voz desligou.

Annabeth pegou seu Ipod e foi correr no Central Park.

Chegando lá, deu umas cinco voltas antes de começar a suar. Parou e pôs as mãos nos joelhos, observando as pessoas que aproveitavam o calorzinho do verão. Seu rabo de cavalo alto caía em seu pescoço o aquecendo mais ainda, e seu corpo implorava por agua.

Ao parar a musica para beber agua num bebedouro ali perto, quando pensamentos a invadiram. A voz daquele homem... Era muito intrigante. Não só por ser melodiosa e descontraída, mas por ser estranhamente conhecida. Ela jurava que conhecia aquela voz, só não sabia quem ele era. Balançou a cabeça tentando afastar o pensamento, e pôs os fones no ouvido aumentando a musica. Tocava “Am I Wrong” do Nico & Vinz, o que ajudou Annabeth a esquecer de tudo novamente e voltar a sua corrida.

–-- - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - -

– Aí Percy, aquela com quem você estava falando, era a Elena Sallior? – Jason apareceu despertando Percy, que dormia de olhos abertos em sua cadeira no restaurante do WaterSplah.

– Elena? – Percy perguntou virando-se para Jason, totalmente distraído. – Ah! Elena! Sim, ela mesma. – Elena era uma menina que ele havia “resgatado” da piscina mais cedo. Era muito bonita, a Elena. Devia ter uns 25 anos, sendo um ano mais velha que ele. Tinha cabelo castanho escuro que ia até um pouco abaixo dos ombros, extremamente liso. Seus olhos eram escuros também, mas às vezes dava para notar que era meio claro. Tinha um corpo com belas curvas e era da altura de Percy.

– Percy! – Gritou Jason, que agora estava sentado ao lado de Percy com um prato cheio de comida. – Onde você está cara? –

– Você não vai acreditar no que aconteceu. – Percy concentrou-se e se virou para Jason de forma séria.

– Fala logo Percy, você está estranho. – Jason tentou falar com umas cinco batatas entaladas em sua boca.

– Essa menina, a Elena, me deu o numero dela para que eu ligasse para ela. – Percy começou, e Jason olhou para ele sorrindo.

– Mas já Perce? Deixe algumas para mim vai! – Jason deu tapinhas nas costas de Percy, que o empurrava. – Menina ótima. Trabalha com engenharia, estava supervisionando a construção de um museu em Manhattan. Se mudou para cá tem uns três, quatro anos. –

– Isso é adoração cara? Está fazendo o estilo perseguidor e não me contou? – Percy jogou um pouco da sua agua em Jason, que riu.

– Eu a conheço cara. O ex-namorado da minha irmã mora ou morava no mesmo prédio que ela. –

– Você sabe onde ela mora?! – Percy perguntou, talvez alto demais.

– Quem está sendo perseguidor agora? – Jason levantou as mãos em rendição, rindo.

– Eu liguei para ela e a Annabeth atendeu! – Jason quase engasgou com a comida.

– Annabeth... A sua Annabeth? –

– A minha Annabeth Jason! Ou, minha antiga Annabeth, sei lá! Mas era ela! É ela! – Percy afirmou com veemência.

– Certeza Percy? Vai ver que a saudade te deixou maluco. Não falamos dela há um tempo, talvez você confundiu ou... –

– Não Jason, eu tenho certeza absoluta. É ela sim. – Jason parou para pensar.

– Eu soube que tinha uma menina se mudando para o apartamento do lado do dela. Mas era ela e duas crianças. Será que ela teve filhos e se divorciou? –

– Olha eu não sei. Mas eu preciso chegar mais perto, eu preciso vê-la. – Percy concluiu.

– Ok, Ok. Vou pensar em algo. Mas... Que droga hein? Anos pra esquecer e volta tudo como uma bomba. – Jason comentou desatento.

– Você fala isso agora, espera só até a gente ir para Califórnia ver meu pai de novo e você ter que esbarrar com a Piper na praia que nem da primeira vez, e da segunda, e da terceira... – Percy ria quanto Jason o batia.

Eles então decidiram terminar o almoço sem pensar em nada disso, e aproveitar o resto do dia.

De: Elena Sallior

Para: Percy Jackson

“Oi Percy!

Deve estar achando estranho como tenho seu celular. Bom, na saída do parque me deram um atestado médico pelo tombo na piscina e lá estava registrado que foi você o salva-vidas que me ajudou e seu celular estava lá também. Mais uma vez, obrigada...

Então, sábado agora, amanhã na verdade, é meu aniversário. Vou dar uma festa no salão nobre do Solar, aparece lá!

Começa as 19:00, e pode ir com sua bermuda e sua blusa vermelha se quiser, vai ser ótimo ver você lá.

Um beijo, Lena.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez eu poste o proximo capítulo amanhã... Talvez não, porque eu tenho que estudar. Enfim, é um mistério.
Beijão, até a próxima!