J&L - Jilly escrita por Ritha P W Z B Malfoy Potter


Capítulo 7
E que Comece a Festa


Notas iniciais do capítulo

Cá está mais um capítulo tal como prometido apenas com um dia de atraso. Não é muito.... hehe! Espero que gostem! Neste cap. a Petunia conhece o Sirius e, sejamos sinceras, ninguém resiste aquele pedaço de mau caminho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/563519/chapter/7

Petúnia

– Estou estafada!

Cristo! Ou como a minha irmã diz: "Merlin"!

Visitei Hogsmead! É lindo! L.I.N.D.O! Tudo cheio de luzes e feiticeiros! Estive no Paraíso!

Não conheci o resto dos Marotos! Falta-me o Peter e o Sirius. Gosto de conhecer todos os amigos da minha irmã, não sei bem o porque... Mas sinto que se conhecer os amigos dela e se ela conhecer os meus temos mais coisas em comum. Já basta sermos tão diferentes: ela feiticeira, eu muggle. Enfim... Claro, também é para ver se ela anda com boas companhias! Não sou mãe dela mas sinto um carinho maternal por ela que não consigo evitar. Conheço todos os amigos da minha irmã e tornei-me grande amiga da Jhess. É uma pessoa espectacular. A Lice também uma miúda que tem muito para dar.

Voltando a Hogsmeade...

Não visitei as lojas todas! Que escândalo! Ah e faltam 2 horas para a festa de Natal. Começa às 19h e o jantar é as 20h.

Estou tão entusiasmada! Mas não sei o que hei-de vestir!

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!

– Então estás bem? Estás para ai a bater a perna.- reparou Jhessica.

– Não deve saber o que vai vestir.- sugeriu Lily.

Alice veio para perto de mim.

– Olha nós resolvemos isso!- consolou. Ela é sempre tão compreensiva com os "problemas" das pessoas.

– Mas eu tenho de ir bonita!- disse.- Não é todos os dias que estou no Mundo Mágico! Vocês já escolheram o vosso? Aii! Ainda temos muita coisa para fazer e muito pouco tempo!

– Lembra-te Petúnia... Estás no Mundo Mágico e aqui... Usamos magia!

Jhessica

– Vou ver se eles já estão lá.

Desci as escadas do dormitório até à sala Comum.

Alguns rapazes já estavam lá.

Ai.Meu.Merlin!!!!

– Mike...- chamei com voz sumida.

Mike olhava-me. Ou melhor! Tirava-me as medidas!

– Hey marujo! Os meus olhos estão aqui!- repliquei, apontando para os meus olhos.

Ele engasgou-se. Adoro quando ele fica assim. Oiin! Patética apaixonada!

Cheguei-me a ele e espetei-lhe um beijo! Ai que boca... Ele estava lindo! Com um fato preto e um lacinho. Um pouco piroso! Mas parecia um cãozinho... Que fofo!

Estavam também aqui Peter e Lupin.

– Eeeeehhh Peter, estás muito elegante!- elogiei.

Ele corou bruscamente.

– Ah... Er, er... Ob... Obrigado.

Ri. Lupin também estava. Usava fato bege. Muito bonito!

– Tu também.- disse para Lupin.

– Igualmente.- retorquiu ele com um sorriso.

– Onde estão o James e o Sirius?

Lupin sorriu.

– Bem... Tu sabes como é o James quando vai sair com a Lily. Obrigou o Sirius a ficar com ele para o ajudar a escolher o que vai vestir. Vão ter à festa depois.

– Ai, ai... Vou avisar as meninas para descerem.

Lupin impediu-me.

– Mais uma coisa. O Frank pediu para avisar que já está na festa com os pais dele e da Alice.

Anui e subi as escadas.

– Meninas!- chamei.- Eles já estão à nossa espera. O James e o Sirius vão lá ter depois e o Frank já está lá com os pais.

– Porquê?- questionou Lily.

Muita curiosidade...

– Suponho que não estejas a perguntar pelo Frank... O James está a acabar de se arranjar e obrigou o Sirius a ficar com ele.

– O Jamezito está nervosito!- cantarolou Petu.

Ri.

Estávamos todas espantosas! Tenho um vestido parecido ao de Alice mas o dela tem um decote mais fechado e é roxo. O meu é preto e tem um decote aberto.

– Hein Alice, vais fazer um sucessão junto ao Frank!

James

– Merlin! Era preciso vir a correr?- perguntou Sirius.

(...)

– James! Estou a falar contigo, animal!

– Olha-me aquilo!- apontei para Lily.

Pelo chapéu de Merlin, ela está tão bonita! Envergava um vestido verde comprido e aberto à frente até acima do joelho. Tinha um decote discreto em bico mostrando a os ombros. Caia como uma cascata. Parece uma deusa! Quem me dera chegar lá e poder tê-la nos meus braços. Está iluminada, transpira beleza por todos os poros...

– Pelos bagaços de Merlin!- berrou Sirius, cortando a linha do meu pensamento. E que belo pensamento.

– Padfoot? E se eu não conseguir resistir à Lily? E se me armar em parvo?

– Irra! Vou-te responder pela 115ª vez! Eu acho que ela está caidinha por ti portanto não vejo grande problema! Agora!...- Sirius agarrou-me a cabeça e virou-ma para outra rapariga.- Quem é aquela loura que está com a Lily?

Ajustei os óculos e respondi:

– Oh é a irmã da Lily. Petúnia. Conheci-a ontem.

Petunia estava bonita! Ao exacto estilo de Sirius. Loura, como ele gosta, grande decote, vestido vermelho, longo, com uma pequena cauda em bico e um corte na parte da frente até aos joelhos, como o de Lily. Mas o vestido de Petunia ela mais justo que o de Lily. Muito bonita, sem duvida!

Sirius cruzou os braços.

– Como é que tu a conheces e eu não?

– Ela foi-se embora antes de tu chegares, quando a Lily veio falar comigo.

– Então estás perdoado!

Como se eu fosse pedir perdão!

– Ela um furacão! Prongs... Pensei que tinha ficado esclarecido que quando uma mulher linda aparece na tua vida e tu não a queres, deves dá-la aqui ao mano!

– E ia! Mas houve uma outra mulher que me roubou a atenção!

– Ah ha! A culpa é da Mrs. Evans! Caso resolvido! Agora, meu caro Watson, apresentai-me à encantadora menina.- disse Sirius, armado em Sherlock Holmes.- Oh merlin, que pernas!

– Ai, ai... A Lily não vai gostar nada disto...

Lily

– How Deep. Is. Your. Love. I really need to know!

– Por amor de Merlin Lily, ainda me deixas surda!- resmungou Petu, na brincadeira.

– Aaaaahhh andas a ganhar o meu hábito de "Merlin"!

Fiz-lhe cócegas na barriga. Ela riu.

– Agora canta comigo!

Agarrei-a pelos ombros e começamos a cantar como dois bêbedos.

– Ui que animação!- disse uma voz atrás de mim.

James!

– Onde estavas?- perguntei.

– Isso é tudo preocupação?

James corou. Ele anda estranho. Envergonha-se com...

?

Sirius e Petunia olhavam-se de alto a baixo! Oh... Meu... Merlin!

– Sirius, seu cão! Nem sonhes!- gritei-lhe.

É que só me faltava esta!

– Qual é, Lily? Não me apresentas esta encantadora senhora?

Petúnia sorriu traquina.

– Cão hein?- gozou James. Ele e Sirius riram. Okay, esta não percebi. Piada privada dos Marotos! Já me habituei.

Entretanto os restantes Marotos, Jhess e Mike e Lice e Frank tinham-se juntado a nós.

– Petúnia.- apresentou-se.

– Sirius. Enchanté!

Sirius pegou na mão de Petu e beijou-a.

– Os elogios que me mandas são muito cliché. - gozou Petunia. - E devo dizer-te que a tua prenuncia francesa é terrível!

James riu à socapa e Sirius sorriu.

– Seria óptimo ter a tua ajuda para melhora-la.

– Seria, não seria? Se eu estivesse para ai virada.

– Estás...

– Atenção! - Santo Merlin! Bendito Dumbledor que acabou com esta conversa.- Espero que se estejam a divertir. Aproveitem ao máximo e que a ceia comece.

Petúnia lançou um olhar misterioso a Sirius e sentou-se.

Sentei-me ao lado dela e obriguei Jhessica a ocupar o outro lado de Petunia.

James sentou-se à minha frente e Sirius à de Petúnia. Raios! Esqueci-me de tapar a frente! Os outros também se sentaram e começamos a jantar.

Sirius e James comiam que nem porcos e quem lhes fazia companhia? Adivinhem! Petu! Petu come que nem um boi! O que vale é que ela ama exercício físico. Pratica Basketball, Volleyball, Futebol, Badminton... Tudo e mais alguma coisa! Eu odeio desporto! Odeio Quidditch! Okay! Claro que não! Amo Qudditch! Mas não fazê-lo!

– Então aquele é o Sirius...- segredou-me Petu.- Irmã desnaturada que gosta de guardar os bonzões só para ela!

– Pelas cuecas de Merlin, Lily! Estás nervosa?

James prendeu as minhas pernas, que batiam compassadamente, com as dele.

Petúnia e Sirius fizeram logo o favor de olhar para baixo para ver o espectáculo! Coscuvilheiros! Os dois trocaram um olhar cúmplice. Não estou a gostar nada do cenário!

O jantar decorreu com conversas banais. A mãe de Alice contou-nos as traquinices que Alice fazia em criança. Muito engraçado! Quando acabamos de jantar, a música recomeçou a tocar.

As mesas desapareceram deixando espaço para uma pista de dança enorme. À volta do Salão havia mesas com petiscos e bebidas não alcoólicas é claro!

Rindo, os pais de Frank e Alice ausentaram-se, despedindo-se.

Sirius olhava para Petunia e esta sorria confiante.

– Sirius...- chamei.

Ele continuou focado.

Bati-lhe na cabeça.

– Sirius!

– Au! Para que foi isso? Arre caninos! Esta mulher tem a mão pesada! Tens de ter cuidado com esta, Prongs!- refilou Sirius.

– Diz-me algo que eu não saiba.- murmurou James.

Lancei-lhe um olhar ameaçador.

– Não era suposto eu ouvir isso, pois não?

Ele fez uma pausa e olhou-me inocentemente.

– Estás a falar do que?

Bufei. Idiota lindo!

– Hã?- retorquiu Lilian, o cérebro.- O que andas para aqui a pensar? Que horror!

– Anda Lily! Anda dançar!

E fui puxada para o Inferno da pista de dança!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores fantasma, faziam uma "escritora" muito feliz se deixarem uma review a dizer o que acharam, má ou boa não importa!
Madu Evans, obrigado por continuares a acompanhar, espero não te desiludir. Já agora, se essa foto for tua, por assim dizer, tens uns olhos muito bonitos!
Semibruxa of Hogwarts, espero que continues a ler.
Ana Flvia, leitora nova? Muito obrigada por acompanhares, espero que continues a ler.