Ironias do Destino escrita por Belabebeta


Capítulo 1
Reencontro!


Notas iniciais do capítulo

Tudo ainda esta em aberto, comentem e deixe-me saber que rumo tomar...

Tudo acontece depois do casamento da sétima temporada...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/562492/chapter/1

-Estou procurando Richard Castle, me informaram que ele foi trazido para cá! – Falou Kate nervosa para mulher da recepção.

-Quem você esta procurando?-Perguntou a mulher da recepção.

-Richard Edgar Castle, ele esteve em um acidente de carro e foi trazido para cá, eu preciso vê-lo... – Kate tremia.

-Sinto muito senhora, não posso lhe dar essa informação! – Respondeu a atendente.

Kate pegou seu distintivo. – Escuta aqui, eu sou a Detetive Kate Beckett então você vai me dizer agora onde ele esta....- Mas antes que a atendente pudesse responder, Kate ouviu os gritos inconfundíveis de Castle. Sem pensar muito ela saiu correndo na direção do som.

-Para, isso doí... – Fala ele como uma criança.

-Senhor Castle eu preciso limpar para não infeccionar! – Falava a mulher.

Quando Kate abriu a cortina, Castle estava sentado na maca, com uma camisola verde, com uma cara de desolado, e tinha um pequeno corte no super cílio e outro no ombro enquanto a mulher que parecia ser a enfermeira olhava pra ele com ar de frustrada por não conseguir terminar seu serviço.

Sem pensar duas vezes, Kate correu para abraça-lo. – Castle você esta bem...

-Kate! – Ele falou inalando o perfume dela.

-Nós chegamos no local do crime e reconheci seu quarto, mas a ambulância já tinha saído, eu pensei que tivesse acontecido alguma coisa grave.... eu fiquei com tanto medo de te perder ou que tivesse te acontecido algo....- Ela fungava.

-Eu estou bem Kate.. na verdade melhor agora.... Mas espera, você ficou com medo de me perder? – O rosto dele se iluminou.

Ela se afastou e virou de costas para ele, tentando secar as lagrimas antes que ele as percebesse. – Claro, eu me preocupo com você, além do mais, ainda tem a Martha e Alexis....

-Você não poderia estar aqui....Quem é você? – Perguntou a enfermeira interrompendo a conversa pela primeira vez.

-Ela é minha esposa! – Respondeu ele sereno.

-Ex-mulher na verdade... – Completou Kate.

-Só porque você pediu o divorcio, mas para mim aquilo é só o papel, você ainda é minha mulher! – Ele rebateu.

-Não vamos discutir isso agora.... – Ela bufou. – Ele esta bem? – Perguntou Kate para enfermeira.

-Sim, eu só preciso terminar esse curativo para o senhor Castle receber uma nova avaliação do médico e ir para casa..... Mas ele esta tornando isso impossível.

-Oh entendo, ele realmente torna tudo mais difícil! – Kate suspirou.

-Hei, vocês sabem que eu estou aqui ouvindo tudo certo? – Falou ele de mal humor.

As duas suspiraram.- A senhora tem que sair! – Falou a enfermeira para Kate.

-oh não, será que ela poderia ficar, prometo me comportar! – Pediu ele como uma criança.

-Ele é sempre assim? - Perguntou a enfermeira.

-O tempo todo, as vezes pior.... – Falou Kate suspirando.

-Não é norma do hospital, mas vou deixar a senhora ficar... Mas se o senhor não deixar eu terminar o meu trabalho, ela sai e eu sedo o senhor, entendido?

-Sim... – Respondeu Castle, então a enfermeira ia começar quando Castle gritou. – Espera.. Kate, será que você poderia segurar a minha mão?

Ela assentiu, então passou para o lado dele e segurou a mão de Castle. Ela ficou com ele até todo processo acabar, depois passaram pelo medico que receitou alguns analgésicos e repouso para ele.

-Eu liguei para os meninos e eles disseram que você pode dar seu depoimento amanhã.... – Falou Kate sentando-se ao lado dele na recepção. Ela mordeu o lábio – Você quer uma carona?

- Sim obrigada.... Aconteceu tudo tão rápido e... Ai Meu Deus, Lilian... – Ele falou se levantando abruptamente e Kate apenas o seguiu.

-Para onde foi Levada a mulher que veio comigo? –Perguntou ele na recepção.

-Você de novo? – Falou a enfermeira o reconhecendo.

-Eu só quero saber da mulher que estava comigo no carro....

-Ela fraturou o braço mas já esta bem, agora ela esta sedada para não sentir dor.... E não, o senhor não pode ir vê-la! – Respondeu a enfermeira.

-Tudo bem, eu só queria saber como ela esta... Obrigada... e avise que eu vou pagar por todas as despesas dela! – Falou ele sorridente. Mas quando se virou encontrou uma Kate não tão feliz.

-Castle eu acabei de lembrar que vou ter passar na delegacia e ... eu acho melhor você pegar um taxi ou ligar para Alexis ou sua mãe vir te buscar.... – Falou ela tentando disfarçar os ciúmes.

-Por favor Kate já esta tarde, não quero tira-las da cama a essa hora e eu devo começar a ficar um pouco tonto logo devido ao efeito de remédios para dor... – Ele pediu, praticamente implorou.

Ela não tinha como contestar isso. –Vamos! – Foi tudo que ela disse.

O caminho para o loft estava totalmente silencioso, mas aquilo estava matando Castle, então eles pararam em um sinal vermelho.

-Kate não é o que você esta pensando! – Falou ele apressadamente.

-Não estou pensando nada Castle! – Ela respondeu tentando passar serenidade.

-Não era um encontro romântico, eu juro.... – Ele tentava.

-Eu não me importo Castle! – Ela mentiu e agradeceu pelo sinal ter aberto. – Inclusive eu acho que você deve mesmo sair com outras pessoas... assim como eu tenho saído com outra pessoas.

Ele riu e ela não entendeu. – Você esta mentindo! – Ele falou.

-Não estou não, pode perguntar para os meninos.... – Ela falou.

-Eu te conheço Kate e sei quando você esta mentindo!

-E o que te faz pensar que estou mentindo? – Ela pediu.

-Primei você não parou de bater o dedo indicador no volante e morder o lábio inferior, além disso, aparecem duas rugas na sua testa sempre que você mente.... – Ele respondeu de forma adorável.

-Chegamos ao seu loft! – Falou ela estacionando.

-Nosso Loft! – Ele respondeu frustrado. -Você poderia dormir aqui se quiser... não me incomodaria que fosse na nossa cama... mas se você preferir pode usar o quarto de hospedes.

-Castle, já faz um ano, você precisa aceitar que eu não sou mais sua mulher e que nós não estamos mais casados!

-Por que você pediu o divorcio? – Perguntou ele.

-Já disse, porque não lhe amava mais... – Ela falou se fazendo de forte.

-Posso ver nos seus olhos que é mentira... Conta-me o que aconteceu... Podemos fazer terapia...só me de uma justificativa do por que você quis se afastar de mim....

-Castle já esta tarde, você tem que se recuperar... Boa noite! – Ela o cortou.

Ele suspirou. – Até amanhã! – e assim ele saiu do carro, logo em seguida ela desmoronou em lagrimas e voltou a dirigir indo para seu apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?

Qual foi a primeira impressão?

Por que vocês acham que teve o divorcio?

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironias do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.