Quem Você Pensa que é? 2anos depois escrita por Juru


Capítulo 10
Verdade Incoveniente


Notas iniciais do capítulo

Esse vai de presente para a Lali Durao, porque promessa é divida. Espero que goste, linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56146/chapter/10

Alice deixou o edifício do Jasper e sabia que só tinha um lugar que queria ir agora.

Ligou do carro tentando falar com a cunhada.

- Oie, Bella.

- Oi, Alice. Como vai?

- Queria conversar, você esta ocupada?

- Agora não, Edward só chega depois das cinco do plantão, então estou sozinha.

- Tudo bem se der uma passadinha ai?

- Claro vai ser ótimo, vou pedir almoço para gente.

- Já estou na rua, chego ai em 20 minutos.

- Tudo bem estarei te esperando.

Alice chegou à casa da cunhada e subiu direto só parando brevemente para cumprimentar o porteiro, que já a conhecia.

Bella atendeu a porta na segunda batida da Alice, parou olhando a cunhada e abriu os braços oferecendo um abraço que ela muito precisava.

- O que houve? – Bella perguntou depois de um tempo no abraço.

- Está ficando dificil te abraçar – Alice falou ignorando a pergunta da cunhada e se jogando no sofá enquanto secava as lágrimas que teimavam em cair – Quando ela vai nascer?

- A cesária está marcada para daqui a três semanas – Bella respondeu sentando com dificuldade ao lado da Alice – Você vai me contar ou não o que aconteceu?

- Fui à casa do Jasper e me livrei daquelas fotos de uma vez por todas.

- Você gosta realmente dele, não é?

- Não, não é – Alice respondeu brava levantando do sofá e andando até a janela – Jasper é uma parte estranha da minha vida.

- Uma parte que você queria que não existisse, mas que tambem não consegue evitar.

- Alex terminou o noivado – Ela respondeu depois de um longo suspiro e mais uma vez ignorando a cunhada.

- Terminou?

- Me disse que está cansado de ser a amigo que mais amo no mundo – Ela respondeu voltando a sentar e jogando a cabeça no encosto encarando o teto da sala – Ele me ajudou tanto em Londres, não sei como vai ser não tê-lo em minha vida.

- Não me estranha que ele tenho ficado bravo.

- Como assim? – Alice virou de supetão para encará-la.

- Por tudo que aconteceu na festa ontem.

- Ai meu Deus! – Alice falou para si mesma colocando a cabeça nas mãos – Ele viu aquela cena deplorável, não é a toa que cancelou o casamento.

- Que cena? – Bella perguntou um pouco confusa.

- Cena do bar entre o Jasper e eu – Ela respondeu como se fosse obvio.

- Espera, acho que não estamos falando da mesma coisa.

- Do que você esta falando?

- Estou falando da discussão entre o Jasper e o Alex.

- ELES DISCUTIRAM? – Alice virou o corpo completamente para encarar a cunhada – E você só me conta agora?

- Que cena no bar foi essa?

- Não importa, me conte agora como foi essa discussão – Ela falou brava, ficando impaciente.

- Tudo bem, mas não precisa ficar brava – Bella pediu levantando as mãos em sinal de rendição – Foi mais ou menos no fim da festa...

Flashback on

- Vamos para casa? – Bella pediu para o marido colocando a cabeça no ombro dele.

- Claro, nem devíamos ter ficado ate tão tarde, você precisa de repouso.

- Obrigada, dr. Cullen – Ela retrucou girando os olhos aborrecida – Vou ao banheiro antes.

- Ok, vou te esperar aqui mesmo.

A caminho do banheiro Bella olhou pelas portas duplas que levavam ate a varanda do salão de festas. Uma discussão chamou sua atenção, principalmente quando viu que era Jasper envolvido. Se aproximou vagarosamente das portas e parou tentando não ser percebida.

- Vai me dizer para ficar longe da sua garota? – Jasper perguntou debochado.

Bella conseguiu ver que o outro homem era o Alex e imediatamente percebeu que aquela discussão era a respeito da Alice.

- Se tivesse que dizer isso ela não seria minha garota.

- Ela não é.

- Engraçado porque é comigo que ela vai se casar.

- Não é problema meu se não se importa que seja em mim que ela vai pensar na lua de mel. Isso se essa farsa chegar a tanto.

- Você é realmente muito pretensioso, Jasper.

- Na verdade sou realista. Vai negar que ela me ama e só esta te usando porque acha que não sou bom o bastante para ela?

- Sei perfeitamente bem o amor que a Alice tem por mim.

- Suas ilusões também não são problema meu. Posso não ser o homem perfeito para a Alice, mas é inegável que sou o único que ela quer.

- Você esta meio certo, não é perfeito para mulher nenhuma, mas posso te garantir que ela vai ser muito feliz ao meu lado.

- Tudo bem, algumas pessoas querem se casar com o amor das suas vidas, você esta se contentando em ser o melhor amigo.

- Você não sabe nada da minha relação com a Alice.

- Sei o suficiente, sei que ela esta com você porque em Londres foi a pessoa que lhe deu conforto, sei que ela não esta comigo porque fui covarde demais para ir atrás dela, e principalmente, sei que ela vai ser minha então poupe energia e saia do meu caminho – Jasper terminou de falar e não deu chance para Alex responder, deu das costas e saiu da varanda passando por Bella sem sequer notá-la.

Depois de dois minutos Alex também deixou a varanda e atravessou o salão todo só parando ao lado da Alice e passando o braço gentilmente por sua cintura.

Bella ficou parada tentando decidir o que fazia com aquela informação toda.

- Ai esta você – Edward a tirou dos devaneios parando em sua frente – Estava te procurando.

- Eu estava bem aqui – Ela respondeu meio aérea.

- O que foi? – Ele perguntou preocupado – Você esta sentindo alguma coisa?

- Estou perfeitamente bem, vamos embora.

Flashback off

Alice ficou com a boca aberta encarando a cunhada.

- Eu achei que o Alex iria bater no Jasper, acho que só não bateu porque ele saiu antes que tivesse a chance.

- Por isso que ele estava daquele jeito.

- Que jeito.

- Com o sotaque e todo aquele ódio saindo pelos olhos.

- E principalmente, por isso que ele terminou o noivado.

- Vou picar o Jasper e dar de comer ao leão no zoológico.

- Ele esta certo e você sabe disso.

- Do lado de quem você esta? – Ela perguntou irritada voltando a colocar a cabeça no encosto do sofá

- Do seu, sempre.

- Que bom, as vezes não parece.

- O que você vai fazer agora?

- Só tem uma coisa que posso fazer.

- O que?

- Voltar para Londres e apagar o Jasper da minha vida definitivamente.

- Você não pode voltar para Londres.

- Porque não?

- Primeiro que fugir de um problema não o resolve, segundo que você odeia aquela cidade, e terceiro que precisamos de você aqui, eu preciso de você aqui.

Alice olhou a cunhada e a viu com lagrimas nos olhos.

- Sinto muito a sua falta.

- Mesmo quando eu invado o seu apartamento e te pego fazendo sexo com meu irmão no chão da sala?

Bella ficou vermelha imediatamente, mas confirmou com a cabeça.

- Mesmo assim.

- O que vou fazer?

- Talvez devesse conversar com o Jasper como adultos e colocar tudo em panos limpos.

- Você esta com fome?

- Não, porque?

- Porque esta delirando, não existe dialogo com o Jasper. Ainda mais um dialogo adulto.

- Talvez pense assim porque nunca tentou realmente.

- Definitivamente fome – Alice falou já levantando do sofá em direção a cozinha.

- Você tem que admitir que aquela época que vocês estavam juntos, antes dele descobrir sobre a mudança, vocês estavam bem felizes. Alias nunca te vi tão feliz quanto naquela época.

- Chega desse papo.

- Tudo bem, do que quer falar? Meu casamento que você...

- Argh! Estou indo embora.

- Espera, fica, vamos almoçar. Prometo não falar mais dele.

- Obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Ola amores

Primeiro de tudo quero pedir mil desculpas pela imensa demora, mas sabem como é. Vida agitada, trabalho sugando minha alma, fica difícil escrever.

Espero que vocês gostem do capitulo e me digam o que acharam desse flashback, se não gostarem prometo não fazer mais, mas se gostarem no próximo teremos mais um contando uma certa festa de casamento ;)

Campanha deixe uma review e ganhe um capitulo.

Beijos e ate uma próxima leitura.