Heimkehr escrita por Rocker


Capítulo 6
Capítulo 5 – Queimando


Notas iniciais do capítulo

Meus deuses, não achei que tinha se passado tanto tempo desde a última atualização! Oo Desculpem, gente, mesmo!!
Bem, aí está mais um capítulo, espero mesmo que gostem, pois essa fanfic está dando mto trabalho haha' São muitos detalhes para organizar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561452/chapter/6

Capítulo 5 – Queimando

A campainha elétrica tocou para anunciar-me como nova cliente. Não haviam muitas pessoas ali, somente o caixa ao lado da entrada, sem ninguém por perto.

Vamos, Mely, não podemos perder muito tempo! Lua me apressou, e eu tive que segurar a risada pelo quanto ela estava nervosa e ansiosa.

Calma, Lua, deixe-me pensar!, pedi.

Quase pude imaginá-la revirando os olhos. Pensei que já tinha todo o plano formado na mente.

E eu tenho, respondi-a, já me encaminhando em direção a uma estante com mochilas à vista, mas tenho que calcular quanto de peso vou aguentar carregar até lá.

Ela não me respondeu, permitindo-me analisar as mochilas uma a uma e conferir o tamanho delas. Peguei a que parecia mediana, mas com boa resistência e tamanho ideal. Segui para outra prateleira, na seção de alimentos. Na prateleira mais próxima eu já encontrei exatamente o que procurava: duas caixas com barras de cereais, sacos pequenos de salgadinho e uma porção de rosquinhas. Não parecia muita coisa, mas quando se vai para o deserto, qualquer coisa serviria. Já estava acostumada a passar alguns dias com fome e a carga era leve. E comida não seria o mais importante, com certeza. Coloquei-as na mochila, antes de seguir atrás de água.

Vai precisar tirar tudo da mochila, Melody, disse Lua em minha cabeça, e eu franzi o cenho, segurando-me para não me expressar em voz alta.

Por quê?

Inventário, lembra-se?

Não respondi-a, mas segurei a vontade de bufar de frustração. Roubar possivelmente me tomaria menos tempo, mas eu sabia que apesar de ter se rebelado, Lua ainda era uma Alma e não aceitaria atitudes como essa quando havia outra alternativa. Por isso mesmo não discuti e finalmente decidi pegar água quente. Água gelada seria mais inutilizada depois de algumas horas do que aquela em temperatura ambiente. Vendo o galão de água na estante, respirei fundo antes de pendurar a mochila nas costas. Preparei a perna e a utilizei como apoio ao pegar o galão. Era bastante pesado, mas logo achei o melhor jeito de carregá-lo.

Você é boa nisso, comentou Lua, enquanto me encaminhava em direção ao caixa.

Carreguei muito mais peso, um galão assim quase não parece ser nada.

Coloquei o galão ao lado da registradora, sorrindo um pouco para o homem de cabelos brancos e sorriso pronto logo atrás dela. Eu nada disse enquanto tirava a mochila das costas e tirava a comida de lá de dentro. Olhei em volta, pegando também uma lanterna, isqueiro, gasolina, um cantil de água e um mapa topográfico da região. Nunca se sabe o que irei precisar e esperava sinceramente ter pego tudo. O homem me deu um sorriso agradável enquanto escaneava o código de barras.

– Caminhada? – perguntou, e eu me assustei ao ouvir um voz doce num homem do porte de um elefante.

Abri um sorriso para disfarçar. – Bem, eu gosto de algumas aventuras.

Não era mentira, ao menos.

– Só tente seguir a trilha antes do anoitecer. – ele sugeriu. – Pode ser perigoso estar por lá à noite.

– Obrigada, tomarei cuidado. – eu disse as palavras que Lua parecia ter soprado para mim.

Assim que tudo foi escaneado eu me apressei em colocar na mochila. Pendurei-a nas costas, sentindo um peso tremendo pelo galão de água. Eu podia jurar que quase fui ao chão. Ter um corpo tão pequeno era ruim pela falta de massa muscular.

– Precisa de ajuda, senhorita? – perguntou o atendente.

Eu, porém, não acho que aguentaria ficar muito perto dele.

– Oh, não, obrigada, estou bem. – respondi rapidamente, saindo da loja de conveniência em direção ao F-Type Coupé estacionado.

Você poderia ter aceitado a ajuda, repreendeu-me Lua. Pouparia forças.

Lua, entenda. Adoro você e estou muito feliz por ter me dado a chance de voltar ao Jamie, mas eu não estou preparada para ser sempre gentil com Almas que não confio, despejei tudo de uma vez e instantaneamente me senti mal por estar possivelmente a ofendendo.

Tudo bem, ela respondeu, surpreendendo-me quando não achei angústia em sua voz. Acho que será difícil para mim quando chegarmos aos humanos.

Muito provavelmente, admiti, suspirando em seguida.

Entrei no F-Type Coupé, colocando a mochila no banco do carona e tirando o mapa do bolso lateral. Abri-o em toda a sua extensão e o deixei em cima da mochila.

Não seria bom comer alguma coisa?, Lua me perguntou, me parecendo preocupada com a hidratação do nosso corpo.

Parei um segundo para pensar se seria uma boa ideia. Não tínhamos uma boa quantidade de comida, mas eu estava com fome. O mesmo para a água.

Acho que só um pouco, então, não podemos abusar demais, respondi.

Abri a mochila e tirei dali uma barra de cereal, mas comi apenas metade dela. Economizar a comida seria bom. Peguei o galão de água e com certa dificuldade para não desperdiçar eu enchi o cantil. Bebi dois goles e guardei tudo. Analisei o mapa, procurando a montanha que indicava o marco.

Que montanha?, perguntou Lua, e eu tive certo receio de responder. Pode falar, não é como se eu fosse contar para alguém, ela disse com um sarcasmo que não era comum às Almas e fez abrir um sorriso largo nos meus lábios.

Liberei a imagem para ela: uma linha áspera em ziguezague, quatro ziguezagues apertados, um quinto ponto estranhamente brando, como se estivesse quebrada. Escaneei o horizonte à procura da imagem montanhosa.

À nordeste, bem ali!, ela exclamou alegremente.

Eu ri baixinho. Vamos nessa!

Liberei a embreagem e pisei no acelerador, seguindo diretamente até uma estrada não pavimentada que constava no mapa. Quando vi a corrente oxidada, desci rapidamente do carro, vendo se passava alguém por perto. Vendo que não, liberei a passagem, voltei ao carro, passei e voltei para fechá-la novamente, como se nunca estivéssemos estado ali. A estrada de terra e areia engoliu-nos por inteiro e eu me senti mais relaxada. Não era a passagem que geralmente usávamos para sair em incursões, mas era um ambiente conhecido. Eu me lembrava vagamente daquela estrada, e um sorriso se abriu em meu rosto quando percebi que poderíamos chegar às cavernas dias antes do que eu havia planejado.

Meu coração estufou e uma alegria sem igual me inundou. Jamie. Eu estava cada vez mais próxima de me encontrar com Jamie e pensar nisso me dava uma força absurda para continuar. Sua ausência ao meu lado causava uma dor quase física e eu odeio pensar no que ele deve estar pensando no momento, achando que jamais voltaria a me ver. Era torturante para mim, deve ser insuportável para ele.

Balancei a cabeça ante a esses pensamentos. Não era bom pensar nisso agora. Procurei no mapa o caminho rápido para chegar em casa sem ter que seguir todos os marcos e dar uma enorme volta desnecessária para quem já conhecia o caminho. Não era muito difícil e diminuiria alguns dias da trajetória. Dava graças a Deus por ter passado por aqui em uma incursão. Seguimos a viagem conversando mentalmente. Lua parecia ansiosa por conhecer mais das cavernas de Jeb, mas eu insisti que fosse a vez dela de me dar mais informações sobre si. Então ela deu. Contou-me que fora no Planeta dos Morcegos, sua única vida antes de vir à Terra e passou a me narrar como era ser trocada de corpo em corpo para levar cada vez mais humanos ao seu grupo.

Mal percebemos o tempo passando. Mal tive que parar o carro, pois a barrinha e o cantil de água estavam fáceis de se alcançar. Parei o carro uma vez para dormirmos. Ao vermos a noite se aproximando, quase não enxergávamos muito à frente. Quando eu realmente não via um palmo muito longe do bico do F-Type Coupé, eu percebi que não poderíamos continuar viagem aquele dia. Então parei o carro e reclinei o banco, recostando-me e apagando quase instantaneamente. Nossos problemas começaram realmente quando o tanque de gasolina chegou à reserva no dia seguinte. Era de se esperar, claro, mas eu parei o carro assim que percebi, pois precisávamos de um plano.

Por quê simplesmente não usa o litro de gasolina que você comprou?, Lua perguntou, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

E talvez fosse e eu não sabia.

Mas a questão é que eu tinha outros planos.

Até que não seria uma má ideia, Lua, mas precisamos esconder o carro.

Como?, perguntou.

Pensei um pouco em todas as minhas opções e a resposta pareceu vir de repente.

Vou queimar o carro, respondi simplesmente e a reação fora quase instantânea.

Você vai O QUÊ?!

Não respondi-a, pegando minha mochila do banco do carona e colocando tudo dentro. Olhei em volta no deserto, à procura de qualquer árvore ou cacto, e encontrei não muito longe. Respirei fundo, preparando-me antes de pisar o acelerador e ir diretamente para a árvore. Ainda bem que havia o air bag, pois senão eu estaria morta. Recuperei-me da tontura comum e olhei à frente. A árvore parecia querer atravessar o carro. Sorri ao perceber que dera certo. Saí do quarto levemente trêmula.

O que vai aprontar agora?, perguntou Lua, parecendo quase desesperada.

Peguei a tesoura sem ponta ainda no meu bolso e me inclinei no banco do motorista, tirando o fio que ligava o freio e também o que ligava os faróis. Precisava fazer parecer um acidente. Quando minha mochila já estava pesando minhas costas com a manta encontrada no porta-malas ali dentro, o cantil bem preso em meu cinto e o mapa no meu bolso traseiro da calça, eu peguei o litro de gasolina e joguei por todo o carro. Era um dos melhores carros que eu já tive a oportunidade de ver, antes e depois da invasão, mas era necessário. Um sorriso maroto se abriu em meus lábios enquanto colocava o isqueiro para funcionar. Não o joguei no meio do material orgânico inflamável, apenas o encostei rapidamente e saí correndo para longe. Não muito depois, apenas ouvimos o barulho do carro explodindo, mas já estávamos longe.

Acha que demora?, Lua perguntou, impaciente.

Calma, Lua, estamos indo para casa, mas logo você conhecerá todos eles!, eu disse, tentando animá-la. Espero que se dê bem com Brandt.

Ouvi sua risada silenciosa. Também espero, ele parece um cara legal.

E é, eu disse.

– Sinto a falta dele. – completei normalmente. – E de Jamie também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!