Fogo escrita por Juru


Capítulo 3
O que tem de linda, tem de arrogante


Notas iniciais do capítulo

N/A: Esse capítulo vai de presente para a Mityy, ai esta o seu de presente. Espero que goste linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56145/chapter/3




POV Jasper


 


 


Mais um dia normal, treinamento em um prédio de escritórios, muita gente, mas essas situações normalmente correm sem problemas.


 


- Jasper – Emmett me chamou quando as ultimas pessoas estavam deixando o andar – Você checa o ultimo andar? Vou checar o penúltimo.


 


- Pode deixar – Falei já subindo as escadas.


 


Cheguei rapidamente no ultimo andar e passei por algumas pessoas que ainda desciam.


 


- O senhor tem que descer pelas escadas – Falei para um senhor que apertava o botão do elevador.


 


- Isso não é um incêndio de verdade – Já vi que vai gerar problemas – Não vou descer 18 andares para uma simulação.


 


Respiro fundo para ter paciência.


 


- Esse simulação é justamente para o caso de alguma coisa acontecer de verdade – às vezes se encontra pessoas assim – Por favor, senhor, use as escadas.


 


- Se quer que eu saia vai ter que ser de elevador – Ele cruzou os braços e eu mantive a porta corta chamas das escadas aberta.


 


- Os elevadores já foram desligados, senhor – Ele não teria escolha.


 


Bufou irritado e desceu as escadas reclamando.


 


- Jasper – Emmett chamou pelo rádio.


 


- Jasper falando – Atendi, olhando dentro de uma sala vazia.


 


- Aqui não tem mais ninguém, estou descendo – Ele falou.


 


- Tudo bem, eu tive um problema com um retardatário, só vou olhar as outras salas – Respondi e logo em seguida soltei o botão do rádio.


 


- Quer que eu suba? – Ele perguntou.


 


- Não precisa – Respondi olhando dentro de outra sala vazia – Acho que tudo mundo aqui já desceu.


 


- Tudo bem, vou descer – Mais uma sala vazia – Câmbio desligo.


 


Encaixei o rádio na calça e continuei com a ronda, o andar parecia vazio, cheguei à uma área com uma grande recepção.


 


Algumas portas para olhar. Olhei primeiro os banheiros e estavam vazios, tanto os masculinos quanto os femininos, nesse claro que não entrei, só chamei da porta, mas não tive resposta.


 


Olhe mais algumas portas, algumas trancadas e as que estavam abertas não tinham ninguém. Entrei em um corredor com mais algumas salas totalmente vazias, mas tinha uma exceção. Na penúltima sala do corredor, tinha uma mulher trabalhando, tão concentrada que, provavelmente, nem ouviu o alarme.


 


Ela era linda, não deveria medir mais que 1,50m, tinha os cabelos pretos e presos em um coque, usava uma blusa verde que tinha um decote o suficiente grande para perceber que era incrível. Mordia a caneta enquanto lia um documento que estava em cima da mesa.


 


Estava aqui para fazer um trabalho, senão poderia ficar observando-a pelo resto do dia.


 


Limpei garganta para chamar a atenção dela. Olhou-me com um lindo par de olhos verdes profundos, que ficavam ainda mais lindos por causa da cor da blusa.


 


- Com licença – Ela ficou em silencio, então tive que falar – Mas a senhorita precisa descer.


 


Ela mudou de expressão quando disse isso, me olhava como se fosse um retardado.


 


- Eu estou trabalhando e não tenho tempo para isso – Ela respondeu arrogante.


 


Mais um pra dar problema. Quando fui falar alguma coisa ela levantou a mão para me calar.


 


- Feche a porta quando sair – Foi ainda mais arrogante e voltou à leitura do documento.


 


- O prédio precisa ser evacuado – Ela não vai me fazer perder a paciência com a sua arrogância.


 


Me olhou por cima da folha de papel.


 


- Menos essa sala – Como ela consegue ser cada vez mais arrogante? – Agora saia, tenho trabalho a fazer.


 


- Eu estou tentando fazer o meu – Tentei explicar, às vezes esse trabalho exige uma certa negociação.


 


- Vá fazer o seu trabalho em outro lugar e me deixe em paz – Ela estava acabando com a minha paciência.


 


O que tem de linda, tem que arrogante.


 


- Desculpe insistir, mas não posso descer até que o prédio esteja completamente vazio – Só preciso manter a calma que ela logo vai ceder.


 


- Você é estúpido, ou o que? – Ela levantou irritada e veio na minha direção – Eu não vou descer e você está me fazendo perder tempo com essa discussão inútil.


 


Ela estava bem irritada, com o dedo apontado pra mim, mas me parecia mais uma gatinha nervosa e bombeiros lidam sempre com gatinhos em apuros.


 


- Eu entendo que a senhorita deve ser uma mulher muito ocupada, mas eu não posso descer e deixá-la aqui – Respondei a olhando de cima, já que ela era, pelo menos, dois palmos mais baixa que eu.


 


- Eu não vou descer – Andou até a sua mesa e encostou cruzando os braços e elevando o decote.


 


- Por favor, senhorita Cullen – Olhei a plaqueta em cima da mesa com o seu nome.


 


Alice Cullen, combina com ela.


 


- Como é o seu nome? – Perguntou ainda com os braços cruzados.


 


- Jasper Hale – Respondi e ela balançou a cabeça.


 


- Muito bem, senhor Hale, o seu superior vai saber do que aconteceu aqui – Com toda essa arrogância só poderia ser advogada, mesmo.


 


- Quando chegarmos lá em baixo, a senhorita pode falar pessoalmente com ele – Sorri vencedor e ela cerrou os olhos.


 


Ouvi o barulho do rádio.


 


- Jasper falando – Respondi pegando o aparelho.


 


- Jasper – Emmett falou nervoso – Onde você está?


 


- Estou aqui em cima ainda – Respondi olhando a pequena na minha frente, ela sorriu como se estivesse vencendo a discussão.


 


- Aconteceu alguma coisa?


 


- Não, esta tudo bem – Respondi e iria cumprir – Só tive um pequeno problema. Já estamos descendo.


 


- Vai logo, estão todos esperando – Ele falou impaciente – Câmbio desligo.


 


Recoloquei o rádio na cintura e sorri para o meu pequeno problema.


 


- Estão todos esperando – Falei apontando para a porta.


 


- Feche a porta quando sair – Eu não tinha tempo pra isso.


 


- Eu só vou pedir mais uma vez – Falei me aproximando e ela pareceu assustada.


 


- Já disse que não vou descer – Ela tentou parecer superior, mas não estava conseguindo.


 


O meu tempo acabou.


 


- Se eu tivesse tempo, teria vencido essa discussão – Sem avisar a peguei e coloquei no ombro esquerdo.


 


- ME COLOCA NO CHÃO AGORA – Ela gritou batendo com os punhos nas minhas costas.


 


- Só quando chegarmos lá em baixo – Respondi saindo da sua sala.


 


Ela começou a lutar e movimentar braços e pernas. Me esmurrando nas costas e tentando chutar minha barriga.


 


- VOCÊ VAI SE ARREPENDER DISSO – Mesmo no meu ombro ainda estava tentando ser arrogante.


 


Ela era leve, então logo chegamos nas escadas.


 


- NÃO SE ATREVA A SAIR DESSE PRÉDIO COMIGO NAS COSTAS – Ela gritava ainda me esmurrando.


 


- Você não me deu escolha.


 


- ME COLOQUE NO CHÃO IMEDIATAMENTE.


 


- Já estamos chegando.


 


Cheguei no lobby do prédio e logo avistei todos parados atrás da faixa de contenção.


 


- SEU BRUTAMONTES – Ela gritou quando sai pela porta giratória.


 


Quando me viu com ela nos ombros Emmett começou a rir.


 


- Cara quando você disse que tinha um pequeno problema – Ele falou ainda rindo – Não pensei que fosse tão pequeno.


 


A coloquei no chão e me fuzilou.


 


- Você mexeu com a pessoa errada – Falou apontando o dedo para o meu peito – Não vai ficar assim.


 


Saiu mancando, no caminho acho que o seu sapato de salto caiu, a deixando somente com um.


 


- Isso era realmente necessário? – O meu superior perguntou.


 


- Ela se recusou a descer, mesmo depois de muita insistência – Justifiquei e ele sorriu.


 


- Você a deixou irritada – Ele respondeu se afastando.


 


- Eu adoro o meu trabalho – Emmett falou ainda rindo.


 


Olhei para as pessoas atrás da faixa e ela estava lá com os braços cruzados e a cara fechada. Sorri e voltei ao trabalho.


 


___________________________________________________


 


Alice: Eu falei que você iria me pintar de vilã, e o que foi aquilo de ficar olhando os meus peitos?


 


Jasper: É a sua vez de contar.


 


Alice: Ta certo que eles são lindos, mas você estava trabalhando.


 


Jasper: Como você vai começar?


 


Alice: Awnn, você está vermelho, ficou com vergonha e está mudando de assunto.


 


Jasper: Sua vez de contar.


 


Alice: Tubo bem, mas nesse você não aparece.


 


Jasper: Mas aposto de não para de falar de mim um só minuto.


 


Alice: Vou continuar onde você parou.


 


Jasper: Vamos lá.


 


____________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Olá, amores.

Já que vocês gostaram do ultimo, aqui tem mais um.

Mais uma vez, big thanks, para a minha maravilhosa beta Bruna (Bruh) Cullen, que por sinal vai ficar mais velha dia 04. Parabéns, linda. Você faz minhas fics muito melhores.

Campanha deixe uma review e ganhe um capitulo.

Beijos e até uma próxima leitura.