Fogo escrita por Juru


Capítulo 11
Você vai ter que fazer isso


Notas iniciais do capítulo

N/A: Esse capítulo vai de presente para minha beta linda Bruna (Bruh) Cullen. Espero que goste linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56145/chapter/11

Ela andou ate a porta da casa sem me dar uma resposta se poderia entrar ou não, então resolvi segui-la. Destrancou a porta e virou o corpo totalmente para me olhar.

- Boa Noite, Jasper – De repente sua boca estava na minha em um beijo tão rápido quanto foi inesperado.

Entrou em casa e fechou a porta, quando eu ainda nem tinha tido chances de entender o que estava acontecendo.

Não tem problema se uma coisa que aprendi é ser paciente e ter a Alice por perto por causa do treinamento vai deixar as coisas muito mais fáceis, ela não vai resistir por muito tempo.

Subi na moto e acelerei ao máximo só para extravasar a vontade que Alice me negou.

Essa semana seria divertida, Alice estava escalada para o turno da madrugada. Nesse período é quando recebemos os chamados mais estranhos e ela iria comparecer a todos.

Cheguei ao batalhão e ela já estava la, sentada em uma das mesas da área de descanso, vários papeis espalhados na sua frente e um laptop aberto e ligado. Pelo visto estava aproveitando o turno da noite para trabalhar, mal sabe ela que esse horário é o mais corrido por aqui.

- Boa noite – Falei sentando na frente dela.

Devagar levantou o olhar para me olhar e sorriu suavemente.

- Boa noite – Respondeu ainda me encarando.

- Trabalhando? – Perguntei apontando para os papeis em cima da mesa.

- Tenho que colocar as coisas em ordem, então vou aproveitar o turno da noite que fui forçada a comparecer – Estreitou os olhos e voltou a olhar os papeis.

- Você não vai conseguir fazer muito – Alertei antes de levantar e deixá-la sozinha.

Parei ao lado do Emmett que estava ao lado da geladeira comendo uma coisa que parecia uma barra de cereal.

- Então Rosalie estava certa – Ele falou como quem conversa com si mesmo.

- Sobre? – Perguntei abrindo uma garrafa de água.

- Esta rolando alguma coisa entra você e a baixinha – Apontou com a cabeça em direção a Alice.

- Na verdade não – Confessei sincero.

- Mas você quer.

- Não importa se ela não quer – Joguei os ombros e olhei a pequena mulher que trabalhava concentrada, parecia em outro mundo nem as conversas altas e brincadeiras conseguiam tirar sua concentração.

O sinal de emergência soou e todos começaram a se movimentar para atender o chamado. Alice olhava em volta se saber o que deveria fazer.

- Alice – Chamei seu nome para que se aproximasse.

- O que é isso? – Ela perguntou se referindo ao sinal alto.

- Uma emergência – Respondi puxando ela pela mão em direção a um dos caminhões.

- Eu vou junto? – Perguntou genuinamente assustada.

- Claro que sim – Apontei para um dos uniformes que ela deveria vestir, enquanto vestia o meu.

- Eu não sei se posso fazer isso, Jasper – Protestou, mas mesmo assim vestindo o uniforme.

- Só tente não se colocar em perigo e não fique no caminho se não puder ajudar – A ajudei a subir no caminhão e logo estávamos a caminho para atender o chamado.

Chegamos a um prédio residencial e algumas pessoas estavam do lado de fora.

- Qual é a emergência? – Perguntei para um senhor que pelo uniforme era o porteiro do prédio.

- Uma moça esta presa no elevador – Ele respondeu sinalizando para onde deveríamos ir.

Depois que conseguimos abrir a porta do elevador percebemos que ele estava preso entre o segundo e terceiro andar.

- Ele esta parado entre o segundo e terceiro andar – Falei para todos enquanto corria escadas acima.

Emmett abriu a porta do terceiro andar para que pudéssemos tirar a moça de la de dentro, mas ele estava parado deixando apenas uma fresta de pouco mais de 3 cm de abertura.

Deitei no chão para conseguir conversar com ela.

- Eu sou o bombeiro Hale e estamos fazendo tudo para tirá-la daí – Falei pela fresta por onde conseguia ver a moça sentada no chão do elevador e respirando rapidamente visivelmente nervosa – Fique calma, qual é o seu nome?

- Luisa – Ela respondeu ainda nervosa e logo em seguida deu um grito de partir os tímpanos.

- Você esta bem? – Perguntei depois que ela gritou mais uma vez.

- Eu estou grávida – Ela gritou a resposta.

Pelo visto ela não estaria grávida por muito mais tempo.

- Você esta em trabalho de parto? – Perguntei já sabendo que a resposta será sim.

- Sim – Ela respondeu com mais um grito.

Levantei rápido e olhei em volta.

- Precisamos levantar esse elevador e rápido a menina esta em trabalho de parto – Falei para eles e a movimentação foi geral.

- Traga o macaco – Emmett pediu pelo macaco hidráulico que seria capaz de levantar o elevador para tirarmos a menina ou pelo menos deixar um dos paramédicos descer.

- Tim fique preparado para descer ate la quando liberarem espaço suficiente – Alertei o paramédico que estava parado perto de mim. Sorri para Alice que estava parada encostada na parede ficando fora do caminho.

Virei o corpo na direção ao elevador quando ouvi um barulho seco e alto, como se alguma coisa tivesse quebrado.

- O que foi? – Perguntei para Emmett.

- O elevador esta emperrado, não vamos conseguir subir mais que isso com esse macaco – Ele respondeu sinalizando para a abertura que estava um pouco maior.

A Luisa deu mais um grito que fez o sangue de todos gelar.

- Não temos tempo – Respondi virando para olhar Tim – Você consegue descer?

- Claro que não – Ele respondeu sinalizando para si mesmo.

- Quem mais esta com você? – Perguntei tentando ver o outro paramédico.

- Eu também não passo – Um rapaz musculoso respondeu.

Ela deu mais um grito alto e teríamos que agir rápido.

Olhei em volta tentando avistar aquém que passasse pela abertura, ate que meus olhos encontraram Alice. Ela era sem duvidas a menor aqui e caberia facilmente na pequena abertura.

Finalmente notou meu olhar e seus olhos arregalaram.

- Alice vai descer – Falei para todos e ela negou fervorosamente com a cabeça.

- Eu não posso fazer isso – Falou me olhando quando coloquei as mãos nos seus ombros.

- Você vai ter que fazer isso – Disse olhando diretamente para ela e para confirmar o que disse Luisa deu mais um grito alto – Ela precisa de você.

- Mas eu não sei o que fazer – Ela estava ainda mais assustada – Eu não posso fazer um parto.

- Provavelmente não vai precisar fazer o parto – Falei para tranqüilizá-la – Só ficar com ela e mante-la calma ate que possamos erguer mais o elevador.

Ajudei Alice a se livrar do uniforme anti chamas que vestiu antes de sairmos.

- Eu vou estar aqui todo o tempo – Falei passando a mão em suas costas para deixá-la mais tranqüila.

- Só não me deixa sozinha com isso – Pediu enquanto a ajudava descer ate Luisa.

- Oie eu sou a Alice – Ela falou para a Luisa assim que se juntou a ela – O que você esta sentindo?

- Acho que o bebê vai nascer a qualquer momento – Ela respondeu encostando a cabeça na parede do elevador.

Alice olhou para cima diretamente para mim e mordeu o lábio apreensiva. Luisa gritou de novo e segurou a mão dela.

- As contrações estão mais próximas – Tim falou abaixando perto de mim para olhar dentro do elevador – Acho que Alice vai ter que fazer o parto.

Alice olhou em nossa direção imediatamente e negou varias vezes com a cabeça.

- Na verdade vai ser bem fácil – Tim falou com a Alice dessa vez – Todo o trabalho vai ser da Luisa.

- Eu não posso fazer isso – Ela falou em pânico voltando a olhar para Luisa.

- Imagina eu – Luisa retrucou entre os dentes – Eu nem quero esse bebê, como posso dar a luz dentro de um elevador?

- Você não quer o bebê? – Alice perguntou tentando ser compreensiva.

- Eu tenho 18 anos, como posso criar uma criança? – Ela perguntou começando a chorar capciosamente.

- Tudo vai ficar bem – Alice falou ajoelhando ao lado da Luisa.

- Alice pegue aqui e coloque em volta da Luisa – Tim chamou esticando o braço com um cobertor nele.

Alice pegou o cobertor e cobriu Luisa com ele.

- O que eu tenho que fazer? – Ela perguntou ainda de pé, mas de costas para nos e olhando Luisa.

- Você vai ter que abrir as pernas dela e se posicionar para pegar o bebê – Tim instruiu esticando o braço com mais dois cobertores nela – Pegue mai esses dois, assim que tirar o bebê vou te dizer como cortar o cordão.

- Eu vou ter que cortar o cordão? – Ela perguntou olhando assustada para Tim quando esticou para pegar as cobertas.

- Você consegue – Afirmei sorrindo para ela.

Alice me olhou por alguns segundos e sorriu forçado.

- Vai ficar tudo bem – Garanti quando ela não desviou o olhar.

- Pegue aqui – Tim esticou o braço com uma tesoura cirúrgica na mão – Só tire da embalagem quando for cortar o cordão.

Ela concordou, pegou a tesoura e voltou a abaixar para Luisa.

- Luisa na próxima contração você precisa fazer força – Tim falou diretamente para a jovem mulher e ela concordou olhando Alice se posicionar na sua frente.

- Se eu consigo fazer isso, você também consegue – Alice encorajou a Luisa colocando as mãos nos seus joelhos – Desculpa pela intromissão mais eu meio que preciso olhar aqui para ver o bebê sair.

- Só tira essa coisa de dentro de mim – Luisa gritou fazendo força quando a contração veio.

- Oh meu deus estou vendo a cabeça – Alice exclamou agitando as mãos – Força Luisa.

- O macaco maior esta aqui – Emmett falou ajudando Terry montar o equipamento.

- Vamos erguer esse elevador – Falei ficando de pé – Tim continue ajudando a Alice, mas fiquei mais naquele canto – Falei para ele para que nos desse distância para trabalhar.

- Oh meu deus, oh meu deus – Ouvi Alice gritar e logo em seguida um choro de criança – Nasceu.

- Agora temos três para tirar de dentro desse elevador – Falei para Emmett e Terry quando eles andavam ate o elevador com o macaco para erguê-lo.

- Alice me passe o bebê – Tim pediu esticando os braços para dentro do elevador antes que pudéssemos posicionar o macaco.

Alice com cuidado passou o pequeno embrulho para os braços de Tim.

- Leve ele para a ambulância – Ele pediu para uma terceira paramédica que tinha acabado de chegar – Craig traga a maca, vamos tirá-la assim que conseguirem erguer o elevador.

Tim se afastou da abertura do elevador e nos deu espaço para trabalhar.

Emmett acionou o macaco e o elevador foi erguido ate a metade. Tim desceu com a mala e examinou Luisa. Alice sorriu para ela e apoiou os braços na borda para conseguir sair do elevador, parei agachado e a peguei tirando de dentro.

- Eu fiz um parto – Ela falou ainda com a adrenalina bombando.

- Eu vi – Sorri para ela e tirei seus cabelos do rosto – Você foi ótima.

- Ela vai ficar bem? – Perguntou ao Tim quando passaram com Luisa na maca.

- Aparentemente sim – Ele respondeu sorrindo – Bom trabalho, Alice.

- Obrigada – Ela agradeceu e me olhou sorrindo – Eu fiz um parto.

- Eu vi – Repeti.

- Foi nojento – Seu rosto mudou para uma careta quando olhou a camisa preta suja de sangue e outros fluidos.

- Imagino – Sorri mais e passei meu braço nos seus ombros – Você salvou duas vidas hoje.

Depois de interditar o elevador e colocar todos os equipamentos de volta no caminhão, estávamos prontos para voltar ao batalhão. Alice correu para tomar um banho e quando apareceu na área comum todos a aplaudiram que ela retribuiu com uma pequena mesura.

- Você foi ótima, baixinha – Emmett falou batendo na sua mão.

- Obrigada, Emmett.

Sentou ao meu lado no sofá e colocou as pernas embaixo do corpo.

- Não vi trabalhar mais? – Perguntei quando ela de mexeu para ficar mais confortável.

- É assim que vocês se sentem? – Perguntou ignorando a minha e olhando para as mãos.

- O que quer dizer?

- Quando fazem alguma coisa assim tão grande – Explicou olhando para mim – Tipo salvar uma vida.

- Você salvou duas hoje – Acrescentei sorrindo para ela – É bem incrível, não é?

- Nunca me senti assim – Confessou jogando a cabeça no encosto do sofá – Quando sair daqui acho que vou ate o hospital para ver como as duas estão.

- É uma menina? – Perguntei percebendo que não sabia o sexo do bebê.

- Sim, uma menina linda – Respondeu fechando os olhos e suspirando.

- Vou com você.

Olhou-me e sorriu antes de voltar a soltar a cabeça no encosto.


Alice: O que é isso?

Jasper: Abre que vai descobrir.

Alice: Que lindo, obrigada.

Jasper: Feliz dia dos namorados.

Alice: Bem que esse capitulo poderia ser romântico por causa da data.

Jasper: Tem razão, mas mesmo assim ficou emocionante.

Alice: Verdade, esse foi o dia mais inesquecível da minha vida.

Jasper: Nossa e eu achava que era nosso casamento.

Alice: Você tem que concordar comigo que nada pode competir com um parto.

Jasper: Mesmo assim.

Alice: Awn não fica com ciúmes, eu adorei o presente.

Jasper: Você esqueceu de comprar o meu?

Alice: Como você é pidão, nunca deixei de te dar um presente.

Jasper: Então cadê?

Alice: Mais tarde.

Jasper: Sinto que me dei bem.

Alice: Você sempre fala isso, as pessoas vão pensar que somos ninfomaníacos.

Jasper: Não exagera. Agora conta logo porque quero aproveitar meu presente.

Alice: Agora as coisas começam a voltar aos eixos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Ola queridas.

Feliz dia dos namorados, para nos que estamos sozinhas e para vocês sortudas que já tem um ombro para colocar a cabeça.

Fiquei mais contente com as meninas do FF, você compareceram, se continuar assim o próximo sai bem rapidinho.

Sem a betagem da Bruna (Bruh) Cullen, mas obrigada sempre linda.

Beijos e ate a próxima leitura.