Fun and Uncomplicated escrita por Katherine


Capítulo 8
Carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/561271/chapter/8

O dia na delegacia estava calmo, Ryan e Esposito estavam sentados lado a lado brincando com uma bola de beisebol quando Lanie e Alexis apareceram.

–Onde está Beckett? -Lanie foi direto ao ponto.

–Não sei, ela não apareceu ontem, disse que estava doente, e hoje ainda não ligou. -Espo falou, ainda concentrado na brincadeira.

–Rapazes, ontem ela passou o dia todo sem dar noticias, e agora já estamos no meio da tarde e ela continua desaparecida. -Lanie disse, claramente irritada pela falta de atenção.

–Ela dele estar se sentindo mal e quis ficar em casa.

–Nós todos sabemos que isso não é verdade, vocês não estão preocupados?

–Estamos, Lanie. -Espo disse, suspirando e se virando para as duas mulheres. -Depois que Castle saiu da delegacia ela ficou mal, desculpa Ruivinha, mas é verdade. Seu pai machucou-a muito saindo dessa forma.

–Eu sei. -Alexis deu de ombros, triste. -E eu acho que só ele pode trazer Beckett de volta. Mas eu tentei falar com ele e não deu certo, tentei falar com a detetive e também não adiantou nada.

–É, bem vinda ao time. Os dois são difíceis. -Ryan resmungou, de cabeça baixa.

–Eu e Alexis estávamos pensando em armar um encontro para os dois, sem eles saberem, mas então percebemos que Beckett sumiu.

–Nós podemos perguntar para Gates se ela sabe de algo. -Esposito sugeriu.

–Acho melhor não, ela não gosta da Beckett, e muito menos do Castle. As coisas podem ficar piores se ela descobrir o que está acontecendo.

–Certo, então vamos seguir o nosso plano, eu chamo o papai para um lanche e Lanie chama Beckett. Eles vão se encontrar e ter que conversar. -Alexis disse, com um pequeno sorriso esperançoso no rosto.

Lanie sentou na cadeira da mesa de Beckett e fez a ligação do telefone da delegacia, ela com certeza atenderia. Todos estavam ao seu redor, olhando ansiosos.

Mas Beckett não atendeu. Seu celular estava desligado

–Okay, isso é novidade. -Lanie falou, olhando preocupada para os rapazes. -Ela desligou o celular.

–Tente o telefone de casa. -Alexis sugeriu.

Lanie tentou, duas vezes, mas também não obteve resposta.

–O que será que aconteceu? -Ryan perguntou, demostrando toda a sua preocupação.

–Eu não sei, mas nós temos que fazer algo. Meu pai se afastou de Beckett e ele está sofrendo mais a cada dia, e Beckett não está diferente. Eles precisam se entender logo. Eles se amam, eu sei disso. -Alexis falou, frustrada com a situação.

–O amor é complicado, Ruivinha.

–Sim, eu percebi, mas não é impossível. Vou falar com meu pai mais uma vez, e dessa vez ele vai me ouvir. -Alexis disse, já pegando seu casaco.

–Nós vamos tentar falar com Beckett. -Lanie sorriu, desejando sorte para a menina.

~~~~~

Já era final de tarde, o loft estava silencioso e Castle tinha ficado o dia todo no escritório. Estava sentado na cadeira confortável, olhando fixamente para o notebook. Mas seus pensamentos estavam longe. Ou nem tão longe assim, afinal, a carta de Kate continuava ali ao seu lado, fechada.

Ele não teve coragem de abrir. Tinha medo do que podia estar ali.

E se Beckett tinha mesmo desistido? Ele sabia que não devia estar pensando assim, afinal, era o que ele tanto queria. Mas... Saber que ela tinha mesmo desistido de falar com ele provava que nunca mais se veriam, e que a relação deles, seja lá qual fosse, estava definitivamente acabada.

Ele devia estar feliz. E queria estar. Nunca mais ver aquela mentirosa destruidora de corações era o que ele estava tentando fazer. Porém, seu coração parecia ter vontade própria quando se tratava dela e ia contra todas as suas decisões racionais.

–Quando foi a última vez que você viu Beckett? -Alexis perguntou, parada na porta com o olhar desaprovador.

Castle se assustou com o som da voz. Não tinha escutado ela entrar, e muito menos se aproximar do escritório.

O assunto naquela casa parecia ser sempre o mesmo, Beckett.

–Por que isso importa para você? Justo você que sempre disse que era perigoso andar com ela. -Resmungou, já cheio com seus pensamentos.

–Porque eu quero meu pai de volta! Por isso importa. Porque eu quero ver você sorrindo, chegando em casa feliz e se esforçando para conquistar a mulher da sua vida, não desfilando com mulheres falsas que você não ama. -Gritou, indignada com o que seu pai tinha se tornado.

Ele riu amargamente, balançando a cabeça.

Nas ultimas horas ele havia pensado se a decisão de se afastar de Beckett tinha sido a melhor, mas admitir isso para alguém e aceitar seus erros demonstraria a fraqueza que tinha diante de Beckett e o grande amor que ainda sentia por ela.

Não era isso que ele queria. Não podia perdoar todas as ações dela apenas por ama-la.

O amor não devia ser assim.

–Qual seria a diferença? Beckett não me ama. Nunca amou. -Disse por fim, cruzando os braços.

Alexis suspirou. Não sabia qual dos dois era mais cego e teimoso.

Claramente havia um grande, mal entendido entre eles. Por que os adultos não podiam simplesmente agir como adultos e conversar?

–Você tem certeza disso, pai? Você ouviu da boca dela essas palavras? Pois eu não acredito que ela não te ame, muito pelo contrario. Acho que ela te ama até mais do que você a ama.

–De onde você tirou essa ideia? -Castle estava chocado com as palavras da filha. Ela nem mesmo gostava de Beckett.

Okay, talvez gostasse, mas não o suficiente para defende-la desse jeito. Até onde ele sabia.

–Eu conversei com ela outro dia, achando que talvez eu poderia ajudar, já que você esta agindo como um adolescente e não escuta nada do que eu falo. Eu a vi chorando, ela estava desesperada pois tinha perdido a última chance de ser feliz.

Castle ergueu a cabeça, olhando para a filha. Seria verdade tudo aquilo? A sua filha não mentiria, mas Beckett...

–Ela te ama, e você também a ama. Pela primeira vez, pai, eu vi você feliz ao lado de uma mulher sem mesmo estar em um relacionando. Ainda há uma chance de consertar isso, e eu espero que você não desista, pois foi isso que você sempre me ensinou.

–Nunca desista dos seus sonhos, você é que faz seu futuro. -Ele completou a frase da filha, com as palavras que estava tão acostumado a dizer.

Alexis balançou a cabeça, concordando com ele então se retirou.

~~~~~

Assim que a menina deixou o escritório, Castle respirou fundo, olhando para a carta de Kate.

Alexis disse que ela o amava. Talvez ainda tinha uma chance para os dois. Ao menos a parceria eles podiam tentar trazer de volta.

Respirou fundo mais uma vez, ele abriu o envelope branco.

"Castle,

Eu sei que não sou o que você merece. Sei que não sou uma atriz ou uma modelo como as mulheres que você gosta, não tenho dinheiro para manter uma vida no padrão da sua e não frequento os mesmos lugares que você. Sei que meu trabalho toma todo o meu tempo e que é perigoso. Você não tem que correr esse perigo todos os dias. Sei que não sou divertida, aberta e engraçada como você, e sei que sou tão complicada a ponto de não resolver meus próprios problemas.

Eu sei que não sou o que você esperava e eu demorei para falar o que sentia. Eu fiquei tanto tempo trabalhando para ser algo que nunca serei, para merecer você e seu amor e acabei esperando demais. Queria ser melhor para poder viver ao seu lado. Você cansou de esperar, e eu entendo. Desistiu de uma simples detetive para ter a vida que você merece e eu entendo por que deixou de me amar. Na verdade, acho que seria melhor se nunca tivesse me amado. Não iria doer tanto agora. De alguma forma você invadiu minha vida e marcou meu coração.

Eu te amo com todos os pedaços do meu coração quebrado, e mesmo isso não sendo suficiente, eu esperava poder conseguir ao menos um beijo de adeus, antes de você sair da delegacia. Assim, pelo menos eu poderia relembrar o gosto do seu beijo e como seus lábios se sentem sobre os meus. E sim, aquele beijo para enganar o guarda foi incrível.

Nós tivemos uma história linda, nossa parceria foi verdadeira e nossa amizade foi pura. Você merece ser feliz, espero que encontre alguém para amar e que te ame do jeito que eu não pude.

E em nome de tudo que já passamos juntos, gostaria que você soubesse que eu te amei de verdade. Você vai ficar melhor longe de mim. Sinto muito por demorar para perceber e causar tanto sofrimento. Desculpe por tudo.

Adeus, Castle."

Era pior do que ele tinha imaginado. Muito pior. A morte teria sido menos dolorosa do que essa carta. Mas agora, a dor que ele sentia não importava.

Tudo que importava era Kate, e ele precisava vê-la.

Agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da carta? Eu gostei...
Ahhaha não deixem de comentar, tá quase no fim.