The Selection escrita por Tati Rodrigues


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se com uma ideia maluca que me veio a cabeça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/560213/chapter/18

P.O.V. Hermione

Depois de desabafar com Draco fui dormir muito mais leve, senti como se um peso tivesse saído das minhas costas. Draco era um bom amigo e merecia alguém legal, espero que nessa Seleção ele a escolha.

No dia seguinte acordei exausta, com os olhos inchados e vermelhos, totalmente descabelada. Graças a deus minha criadas/amigas não fizeram perguntas e simplesmente me ajudaram a me arrumar.

Hoje era sábado Aleluia! Vou poder usar minhas calças novas. Nunca uma calça me cai tão bem na vida, parecia que tinha sido feita pra mim, e conhecendo Draco como eu conheço isso é bem possível.

Desci as escadas em direção ao Salão das mulheres e em um corredor dei de cara com um jovem com vestes pesadas, e pela coroa em sua cabeça percebi que pertencia a realeza então não demorei em lhe fazer uma reverência.

–Você é uma das crriadas?

–Não senhor, sou uma Selecionada. -respondi lhe encarando.

–Muitto bonitta, Herrmioni, não é?

–Sim senhor.

–Foi difícil de reconhecerr sem o vestido.

–Não acho que a roupa modifique tanto assim uma pessoa, me desculpe senhor mas não me é permitido ficar nos corredores hoje, pois é dia de receber visitas.

–Creio que eu sou a visita, Vítor Krum -Pegou a minha mão e a beijou - Prazer em conhece-la madame.

–O prazer é todo meu. - Fiz outra reverência e me permiti dar as costas pra ele e ir em direção ao Salão.

–Perrmita-me acompanha-la, não se poderr deixarr uma mulherr sozinha em tempos como esses.

–Não precisa...

–Eu insisto.

E dizendo isso cruzou seus braços no meu e me acompanhou em direção ao Salão. Eu não tinha certeza do que conversar com ele. Então fui pelo óbvio.

–Você é príncipe de que país?

–Durmstrang. Não é um país tão grande como Illéa, mas somos aliados de guerra.

–Espero que essa guerra não demore muito pra acabar, não gosto de saber que pessoas estão morrendo sem motivos. - comentei.

–Morrer pelo país me parece um ótimo jeito de partir. - respondeu ele.

–Garanto que a maioria deles fariam questão de estarem em casa com a família. Bem chegamos, obrigado pela companhia. Fiz-lhe outra reverencia e entrei.

Imediatamente fui arrastada por Gina para o fundo da sala.

–Gina, o que...

–Draco marcou um encontro comigo pra amanhã!! - ela contou dando pulinhos de alegria.

–Que bom Gina!! Tô tão feliz por você. - disse rindo um pouco de sua reação.

–Tô muito nervosa, o que será que devo fazer? O que devo vestir? Será que ele vai perguntar minha opinião sobre algum assunto político?

–Relaxa! Ele é bem legal, muito divertido.

–Só você sabe disso né, você foi a única que ele convidou, e duas vezes!

–É que... é que somos amigos, só isso.

–Sei...

E nesse momento ouvimos um estalo alto. Viramo-nos na hora pra ver o que tinha acontecido e vimos uma cena inacreditável. Marieta tinha acabado de dar uma tapa no rosto de Pansy. Todos ficamos chocados, eu não estava acreditando nisso, Marieta era uma Quatro com o temperamento um tanto explosivo, mas ela seria incapaz de partir pra violência com outra candidata, até porque isso é proibido.

–Marieta, não! - exclamou Cho Chang.

Todas vemos Pansy chegar perto dela e sussurrar algo e sair do Salão.

P.O.V. Draco

Hoje tive que acordar cedo por que tínhamos visita do rei de Durmstrang, ele vem tratar de assuntos da guerra, eu só vi ele duas vezes mas ele parecia alguém legal...

–Diana! Já preparou o meu banho? -Perguntei assim que ela entrou no quarto.

–Está preparado, suas roupas escolhidas. Há algo mais que queira?

–Sim, mande um convite pra um encontro com a Senhorita Ginevra e Senhorita Katie pra amanhã, uma a tarde e uma a noite sim?

–Não seria melhor vossa alteza redigir os convites?

–Faça você mesma, tenho certeza que encontrará melhores palavras. Agora me diga, estou atrasado?

–O senhor tem meia hora pra se arrumar e ir pra sala de reuniões.

–Hoje você foi generosa comigo, me deixou dormir demais.

–Vi a hora que chegou ontem, merecia um pouco de descanso.

–Ahhh o que eu faria sem você Diana? Se tivesse se inscrito na Seleção eu te escolheria na hora pra casar comigo. - Disse beijando sua bochecha e indo pro banho.

***

Banho tomado, cheirosinho, hora de ir enfrentar aquele bando de velho chato. Falando de coisa chata. Hoje o dia vai ser chato viu...

Chegando à reunião algo chamou minha atenção, não era o rei que tinha vindo, tinha sido o príncipe. Mas logo ele explicou que o pai dele estava doente e não pôde fazer a viagem. Depois disso a reunião decorreu durante a manhã e quase depois do almoço, a única coisa que eu prestei atenção foi quando me disseram que Greyback era o comandante responsável pelo treinamento de metade dos soldados.

–Eu não acredito que o senhor colocou aquele louco pra cuidar dos recrutas, Por que não pediu pra James e Remo? Ou Blásio e Theo, qualquer um menos ele.

–Ele é um comandante, é totalmente capaz de treinar o recrutados.

–Ele é um sádico, vai matar metade dos recrutados só na primeira semana.

–Ele foi proibido de matar. Não vai haver nada de mal, acredite em mim Draco. - Remo interviu, e ele como chefe de segurança me deixou mais confiante.

Depois disso me desliguei da reunião e comecei a pensar na Seleção, já que a Hermione não me quer, já tem o coração ocupado, está na hora de conhecer as outras, marquei com Gina por que Hermione disse que ela era legal, e a Katie por que... porque tenho que conhecer todas mesmo, então vai ela.

A Gina é bonita, não mais que a Mione, e o povo parece gostar dela... mas eu não sei mais nada sobre ela, não sei o que ela gosta onde devo leva-la, sobre o que conversar... e a Katie...

–Prríncipe Drraco? -Alguém me tirou dos devaneios. - desculpe interrromperr seus penssamentos, mas vai ficarr aí? A rreunião já acabou.

–Oh sério? Nem percebi eu estava distraído pensando em alguns problemas.

–Perrcebi, deve serr difícil escolher uma garrota da Seleção, todas elas ser muito bonitas, mas eu tenho uma favorrita se me perrmite dizerr.

–Sério, não sabia que estava acompanhando.

–A Seleção é imporrtante não só parra o seu país prríncipe Drraco, a sua escolhida serrá a futurra rainha de Illéa. Todos estamos curriosos pela sua escolha.

–Mas você disse que tem uma favorita, quem seria?

–Bem devo dizerr que encontrrei ela hoje, e me surrprreendeu a forrma como estar vestida. Herrmioni serr encantadorra. Se não escolher r ela, querro leva-la parra conhecerr meu país, e quem sabe serr rainha de lá.

–Que azar o seu, ela é uma forte candidata, facilmente chegará a Elite.

–Então sorrte sua, pelo que eu vi nela hoje, ela ser incrrível. Serrá uma ótima rainha.

Principezinho filho de uma... Quem ele pensa que é pra ficar admirando Hermione! Ela é minha Selecionada. MINHA!

E então, apesar da minha vontade ser de arrancar os olhos dele pra que ele jamais olhe pra mulher de outro (mesmo que esse outro não seja eu) me despedi civilizadamente e fui em direção aos jardins pra aliviar o peso que estava em minha mente, ele viu ela hoje, ela desobedeceu de novo e ficou andando pelo castelo, será que ela não sabe cumprir ordens? Ela vai acabar se metendo em problemas e eu não vou ter como ajuda-la.

Sentei no banco e fiquei com a cabeça deitada em seu encosto olhando a nuvens. Até que eu ouso alguém me chamar ao longe, pelo visto hoje era o dia de “Não Deixem O Draco Em Paz”.

–Príncipe Draco, até que fim o achei. Uma das Selecionadas descumpriu uma rera e agrediu outra, o que faremos?

Não acredito que Hermione aprontou mais uma, ela não pode ter feito isso!

–Qual Selecionada? - perguntei tentando conter o meu nervosismo.

–A Senhorita Marieta, senhor.

–Mande ela fazer as malas e ir pra casa, em quem ela bateu? - se ela ousou tocar em Hermione...

–Na Senhorita Pansy, senhor.

–Foi muito sério?

–Não, senhor.

–Ótimo, diga a senhorita Pansy que terei um encontro com ela amanhã pela manhã. Só isso, está dispensado.

E assim perdi mais uma Selecionada. Será que era ela que era destinada a mim e eu nem sequer dei-lhe uma chance. Massa agora é tarde, amanhã tenho um encontro com 3 delas, espero encontrar uma que se equipare a beleza e inteligência de Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários, recomendações, favoritos?
bjs e até o próximo ^^