Fale agora. Ou cale-se para sempre. escrita por Woodsday


Capítulo 1
Capítulo Único.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/559169/chapter/1

— Você não vai fazer nada, Rose? – Mamãe se apoiou no batente da porta, ela estava arrumada para o casamento, e muito bonita, afinal, mamãe sempre fora linda. Eu a encarei me fazendo de desintendida e ela rolou os olhos, nós duas sabiamos do que ela estava falando. A verdade é que, desde que eu confessara ser apaixonada pelo idiota do Malfoy – aos meus 15 anos – mamãe me encoraja a deixar as nossas brigas de lado e tentar finalmente estar com ele de verdade. E eu nunca a ouvira. Eu sempre fora orgulhosa demais, idiota demais para admitir. Eu ama Scorpius, desde o dia em que tomamos banho de chuva, ou do dia em que ele me protegeu de uma de suas namoradas, ou quando ele me deu meu primeiro beijo, e o segundo, e o terceiro. E todos os melhores beijos da minha vida.

Agora era tarde demais, Scorpius estava se casando.

Com Lily.

Isso era um absurdo completo. Definitivamente.

— Não há o que fazer mãe. – Eu resmunguei, minha voz saiu abafada porque eu estava com a cara prensada na minha mesa de computador. O notebook a minha frente estava fechado, mas recentemente, eu vira uma matéria que declarava o “casamento do ano” Lilian Potter e Scorpius Malfoy. Não era de se surpreender, claro. Ambos eram de famílias poderosas. E mesmo que eu já soubesse, ver a noticia fez algo se corroer em meu interior.

— Rose, pelo amor de Deus, desde quando você é do tipo que desiste? – Dessa vez quem disse foi Ronald, papai me encarou com um olhar contrariado. – Tudo bem, eu não gosto muito do filhote de doninha, mas se ele é quem te faz feliz, eu acho que você deveria ir atrás dele, querida.

Mamãe assentiu parecendo concordar, então os dois sorriram e saíram do quarto. Minha cabeça estava simplesmente pirando. Quero dizer, o que eu faria para impedir o casamento? E como faria? Tudo bem que Lily não o amava. Mas, ele amava Lily não é?

Gemi afundando minha cara na mesa outra vez. Então, espirei o relógio digital em cima da mesa. Faltavam exatamente meia hora para o casamento. Talvez, se eu dirigisse como louca, conseguisse chegar a tempo. Antes talvez de Scorpius adentrar a igreja. Quem sabe?

Encarei a mim mesma. E bufei mais uma vez, eu ainda estava com o pijama de dois dias atrás, talvez, só talvez, eu entrara um pouco em desespero com o casamento. Fiz um nó em meus cabelos ruivos e vesti um jeans rapidamente. Dominique iria pirar, mas eu estava com pressa. Então nem mesmo tirei a camiseta enorme de Hugo que eu pegara emprestada.

— Droga, droga, droga. – Murmurei para mim mesma encarando as chaves na parede da cozinha. Só sobrara a da moto do tio Gui. Que não era lá aquelas coisas. Era uma lambreta na verdade. – Ok. Foco. – Peguei a chave nas mãos e desci correndo os degraus até a garagem, com o capacete nas mãos. Eu é que não queria ser parada nas ruas de Londres por dirigir sem capacete por aí. As ruas passavam como um borrão por mim, eu me lembrava vagamente de Lily comentar onde seria o casamento, já que não havíamos conversado muito a respeito. Lily sempre soubera que eu era apaixonada por Scorpius, mas então, achou se eu não disse nada, ela podia muito bem ir e agir.

Assim que parei em frente a enorme catedral, eu respirei fundo, as portas já estavam fechadas, o que significava que o casamento já tinha começado. Por um momento, eu senti minha coragem se esvair tão rapidamente quanto viera. Meu Deus! Eu só podia estar louca em achar que isso era uma boa ideia. Quer dizer, Scorpius me odeia, não somos amigos. Não somos nem remotamente amigos. Nossas famílias são amigas. Não nós. Só nos beijamosalgumasvezes. Respirei fundo mais uma vez. Oh droga! Talvez eu possa superar isso, e começar a me envolver com o filho daquele amigo búlgaro da mamãe que o papai odeia, e que eu não consigo me lembrar o nome agora. Mas não Scorpius, não ele.

Ele está se casando. Com Lily.

Deus, eu não posso deixa-lo se casar com Lily, ela nem o ama Só quer irritar o tio Harry. Porque ela tinha que ser tão mimada? E ainda usar Scorpius em seu planinho de criança vingativa.

— Respira fundo, Rose. – Murmurei para mim mesma. Mas a esta altura, o casamento já estava acontecendo, e eu estava andando de um lado para o outro, de tênis, jeans e uma camiseta enorme, descabelada, de nariz vermelho, e possivelmente, com chocolate nos dentes.

— Wesley? – Alguém me chamou atenção, e eu ergui os olhos vendo Astória Malfoy em minha frente.

Engoli em seco.

— Olá senhora Malfoy. – Minha voz saiu baixa.

— O que está fazendo aqui? – Ela arqueou uma sobrancelha altiva. E ela estava de preto. Isso mesmo. Um lindo vestido preto. Meu Deus! Ela era pior do que eu podia imaginar. Eu não acreditava que Astória estava de luto no dia do casamento de Scorpius. Não que eu não estivesse, claro.

— Hã, eu... bem, eu...

— Você? – Incitou parecendo impaciente. Então ela revirou os olhos e se aproximou o bastante para que eu sentisse o seu perfume caro. – Se você está aqui para impedir essa porcaria de casamento, eu espero que você vá fazer isso logo, Wesley.

— O que?! – Eu praticamente guinchei, tendo a certeza que meus olhos estavam quase saltando das órbitas.

— Você me ouviu bem, Rose Wesley. Não faça com que eu repita. E não seja idiota, vá logo. Meu filho merece alguém mais adulta que Lily Potter.

Eu assenti para ela e caminhei em direção as pesadas portas da madeira, encarei-as por um minuto inteiro antes de criar coragem e abri-las. Isso se deveu ao fato de que o padre já estava falando a famosa frase. “Diga agora, ou cale-se para sempre”. Ok. Isso era tão teatral! Mas eu não tinha opções, tinha?

— Senhorita? – O padre me encarou duvidoso. Franzindo a sobrancelha.

— Rose? – Indagou Lily parecendo chocada, ao mesmo tempo em que Scorpius dizia “Ruiva?” e em seguida “Mãe?” parecendo realmente surpreso. Acho que ele não esperava que a mãe aparecesse em seu casamento. E tampouco eu. Ainda vestidas como estávamos.

Eu virei a cabeça em direção a Astória, e ela assentiu seriamente.

— Scorpius, você, não pode se casar. – Eu disse alto o bastante para que todos na igreja ouvissem. Inclusive o padre, que se benzeu parecendo aliviado. Mamãe me encarava com um sorriso orgulhoso. No entanto, eu estava tão nervosa, que mal conseguia ordenar meus pensamentos. Desse modo, as palavras jorravam da minha boca, sem filtro alguém. – Por favor, não se case com Lily. Eu fui uma idiota todos esse anos, covarde demais para assumir que eu gostava de você, que na verdade, eu te amava. E sabe, continuei com nossas brigas e disputas desde o colegial, mas, Scorpius, desde o começo você é o único cara que foi importante pra mim, você sabe, eu sinto muito por não ter te dito antes. Mas por favor, não se case. Lily, ela não te ama. – Encarei uma Lily parecendo ultrajada. – Você sabe que é verdade Lils, só quer fazer isso para contrariar o tio Harry.

Scorpius me encarava chocado. Sua boca estava aberta em “O” perfeito.

— Scorpius, eu amo você. – Soltei em um folêgo só.

O rosto de Scorpius se transformou e agora ele me encarava impassível. Eu esperava pacientemente por sua resposta.

— Eu sinto muito, Rose. Eu preciso me casar. – Ele murmurou e quando ele finalmente se virou em direção ao padre e a Lily, que sorria vitoriosa, meus ombros caíram e meu rosto esquentou diante dos vários olhares da igreja, eu não encarei nenhum deles. Simplesmente me virei de costas e saí em direção ao parque em frente a igreja.

Tudo bem, eu podia lidar com isso.

Scorpius preferia ficar com Lily, isso era completamente aceitável. Fazia todo o sentido também, Lily era muito bonita e inteligente.

Eu suspirei passando por Astória Malfoy que pela primeira vez tinha algum sentimento em seu olhar, lamentei que este fosse de pesar. No entanto, eu não parei quando ela e mamãe tentaram me amparar, meus olhos já estavam embaçados pelas lágrimas que teimavam em surgir.

Por um momento, eu me arrependi profundamente de ter dado aquele show dentro da igreja, ainda assim, eu sei que nunca me perdoaria se não tivesse o feito. Tivesse ao menos tentado.

Usei a manga da blusa pra enxugar minhas lágrimas e me sentei em um dos banquinhos da praça. Isso era tão clichê! Eu me odiava por ter feito a besteira de correr atrás de Scorpius, agora todo mundo diria que eu era uma idiota. Sem dúvida alguma.

O que eu estava pensando afinal?

Puxei os joelhos pra cima do banco e me os segurei com os braços, encarei o lago a minha frente. Estava congelado, já que era inverno em Londres.

— Rose!

Meu coração perdeu uma batida. E eu encarei Scorpius, o cabelo estava desalinhado, e o smoking aberto, ele agora caminhava em minha direção ofegante. Eu suspirei com a visão. Definitivamente, ele estava muito bonito mesmo.

— Scorpius? O que tá fazendo? – Murmurei atordoada. – O casamento? Lily?

— Eu cancelei. – Ele agora estava perto o bastante para que eu sentisse seu hálito.

— Cancelou? – Encarei seus olhos negros. Um sorriso brotando em meus lábios. – Cancelou... Por...?

— Por você, Rose Wesley. Por você. – Suas mãos caminharam até meu rosto, ele o segurou firmemente e nossos olhares estavam conectados. Eu quase não conseguia pensar com coerência com ele me olhando daquele jeito. – Eu cancelei porque eu também te amo, Rose.

Eu sorri e seus lábios pressionaram os meus mais uma vez.

Eu realmente amava Scorpius Malfoy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!