Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 35
You


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Perdão por não ter postado semana passada, juro que fiquei sem tempo. Prometo que vou postar sempre que der!
Obrigada por todos os comentários no último capítulo, vocês são os melhores leitores que existem, sem brincadeira! Amo vocês e até a próxima!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/35

Tris

_Ora, ora, ora - Eric sorriu - Que surpresa agradável encontra-la aqui, priminha. Confesso que você me surpreendeu.

Eu dei um passo pra trás. O jeito que Eric me olhava me assustava. Tobias se colocou na minha frente. Ele encarou Eric.

Um barulho foi feito no portão. Droga. O tal Rob tinha voltado. Eu me segurei pra não xingar em voz alta. Tudo o que eu mis temia é que as coisas se complicassem. Eu tinha medo que algo acontecesse com Tobias.

Rob se aproximou e parou ao lado de Eric. Tobias procurou a minha mão e a apertou rapidamente. Ei retribui o aperto. Eric e Rob sussurraram alguma coisa rapidamente.

_É, priminho, agora você vai descobrir o que é sofrer. - Eric disse, quase gargalhando. Eu mal percebi o que aconteceu quando o tal Rob partiu pra cima de Tobias. Tobias se defendeu e os dois começaram uma luta movida a socos.

Eric olhou pra mim e deu um sorriso. Eu recuei. Ele começou a andar pra perto de mim. Ele se aproximou. Nossos olhos se encontraram. Eu estava apavorada, e ele parecia se divertir.

_Achei bonitinho o que você fez pelo seu noivo - ele disse, desdenhoso - Mas agora, infelizmente, vou mostrar pra ele o que é sofrer. Eu falhei uma vez em acabar com você. Não vou falhar de novo.

Ele deu mais um passo em minha direção. Eu dei mais um passo pra trás, com a consciência de que eu estava me aproximando da parede e me afastando da porta.

_Eu já te disse isso, Prior, e agora, vou repetir. Eu esperei minha vida toda por uma chance de fazer Tobias sofrer. Sempre procurei uma fraqueza nele, mas nunca tive sucesso, até você aparecer. Machucando você, eu machuco ele mais do que eu poderia fazer fisicamente. E dessa vez, eu vou me certificar que você vá para um cemitério, e não para o hospital.

Eu segurei um grito. Eu sabia que se eu gritasse, ou chamasse por ele, Tobias ia se distrair na sua luta com Rob, e isso podia ser perigoso. Dei mais um passo pra trás. Eric sorriu. Ele se aproximou de mim. E eu não tinha pra onde fugir.

Ele segurou meu braço com força. Não consegui me soltar.

_Sabe, eu só tenho que te agradecer por ter entrado na vida de Tobias. Se não fosse você, minha vida perderia todo o sentido - ele disse, tentando passar a mão no meu rosto. Eu tentei me desvencilhar, e dei um chute nele. Ele reagiu e acertou o meu rosto com força.

Continuei lutando para escapar dele, sem sucesso. Ouvi um barulho de alguma coisa se quebrando. Eu tinha certeza que havia sido um osso, ou mais. Um arrepio passou pelo meu corpo. E se fosse de Tobias? Eu não conseguia ver nada, já que Eric estava na minha frente.

Eric sorriu, levantou a mão novamente. Eu me encolhi.

Tobias apareceu no meu campo de visão. Ele puxou Eric para longe de mim. Eu nunca tinha visto aquela expressão no rosto dele. Eu tinha certeza que Eric estava surpreso. Acho que ele achava que quem estava incapacitado no chão era Tobias, não Rob.

Tobias cerrou o punho e acertou Eric com vontade. Uma, duas, três... várias vezes. Eu nunca o tinha visto dessa forma.

Os olhos deles estavam ameaçadores. A expressão no rosto dele era mais séria e mais irritada do que eu jamais tinha visto. Eu estava paralisada, olhando a expressão do meu noivo.

Os olhos dele demonstravam um ódio tão profundo que chegou a me assustar. Eu tinha a impressão que estava conhecendo o outro lado de Tobias. O lado, frio, assustador e raivoso dele. Tobias socava Eric repetidamente, sem demonstrar nenhum pingo de dó nem de remorso.

Ao mesmo tempo que eu estava assustada, eu estava hipnotizada. Eu não conhecia esse lado violento do meu noivo, e não conseguia desviar o olhar. Eu tinha a sensação de estar conhecendo-o por inteiro.

Talvez toda essa confusão causada por Eric tivesse até um lado bom. Tobias tinha visto meu lado valente e guerreiro, coisa que nem eu mesma sabia que eu era. E eu estava conhecendo o lado escuro dele. A raiva faiscava nos olhos dele cada vez que ele desferia um golpe, sem se importar se era na cabeça, no estômago ou nas costas de Eric.

Eric por fim desmoronou. Tobias o largou com força no chão. E então seus olhos se encontraram com os meus. Eu vi todos os relances de ódio e maldade deixarem os olhos deles, que assumiram uma expressão preocupada.

_Tris? - ele chamou, se aproximando devagar. Ele devia ter percebido a minha expressão de surpresa e susto com o que eu tinha visto - Me desculpe, eu não queria que você visse isso. Não queria que você me visse dessa forma.

Ele não se aproximou mais. Talvez ele estivesse achando que me assustaria mais ainda ou alguma coisa assim. Talvez ele achasse que eu sairia correndo dali. Olhei bem pra ele. Apesar de toda pancadaria, ele estava bem. A blusa um pouco rasgada e um corte acima da sobrancelha, que não me parecia grave, e só. Eu sorri pra ele.

_Tá tudo bem - e andei em direção a ele. Ele sorriu e abriu os braços. Me joguei nos braços dele, e ele sussurrou que ia ficar tudo bem no mesmo instante que alguém arrombou o portão e invadiu o lugar. Nós dois nos viramos pra olhar, mas sem nos soltarmos. Era a polícia.

Eu vi o delegado Peters olhar abismado para o cara que estava caído lá fora. O cara em que eu tinha batido. Ele e mais alguns policiais correram na direção de onde eu e Tobias estávamos.

Ele olhou incrédulo para os dois corpos desacordados no chão, e para mim e Tobias, que continuávamos abraçados um com o outro.

_Eu realmente não sei se eu te dou os parabéns ou um puxão de orelha - ele disse pra mim, e arrancou uma risada de Tobias. Os dois trocaram um aperto de mãos. - Como você está, rapaz? - Peters perguntou pra Tobias, que me apertou mais ainda junto a ele e respondeu que estava bem.

Peters não fez muitas perguntas sobre o que tinha acontecido ali, mas nem precisava. Ele caminhou com a gente até a saída do galpão

_Ah, e liguem para Zeke e Shauna, eles estão desesperados - ele disse, antes de se afastar, Eu respirei fundo. Eu mal conseguia acreditar que o pesadelo tinha acabado. Eu sabia que eu e Tobias íamos ser chamados para depor ou qualquer coisa assim, mas também sabia que nenhum de nós ia ser indiciado por agressão nem nada disso.

Tobias me surpreendeu quando me puxou para junto dele e me beijou apaixonadamente. Nós ainda tínhamos muita coisa pra conversar e eu ainda não sabia como ele podia gostar de mim dessa forma, mas eu me senti feliz.

Nós fomos para o meu carro. Entreguei meu telefone para Tobias ligar pra Zeke. Eu tinha certeza que eu ainda ia ouvir muito dele e de Shauna quando nós chegássemos em casa, mas, o que me importava era que estava tudo bem, Tobias estava bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço comentários??