Horizonte Distante escrita por OllySwan


Capítulo 22
3 - Um amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55884/chapter/22

Bella POV



“Sim, mas quem é você?, Jasper perguntou desconfiado.
“Diga a ela que é Alec Volturi”.



--------------------------------------------------------------------------

“Alec!”,eu exclamei e corri para a porta.

“Quem é ele?”, Edward perguntou do alto da escada.

“É o filho do Senhor Aro, que me contratou hoje”, eu disse sorrindo.

“Posso entrar?”, Alec me perguntou

“Claro”, sorri e dei passagem pra ele entrar.



Apresentei-o para meus amigos, eles foram gentis, menos Edward que ficou emburrado o tempo todo, levei Alec para a sala e pedi para que me deixassem a sós com ele. Edward me fuzilou com o olhar, mas eu não liguei, afinal ele era o filho do homem que estava acreditando em meu talento.

Nós passamos o resto do dia conversando, ele me contou tudo sobre ele, que adorava o teatro, mas seu sonho era fazer algum filme um dia, quem sabe. Eu disse que encenava desde criança na escola e ele ria. Eu perguntei como havia descoberto onde eu morava, ele me disse que sabia de tudo – hum, estranho – eu comentei com ele que adorava cantar também e tocar violão, ele ficou curioso pra ver, mas eu disse que não tinha mais coragem de fazer aquilo.

“Pelo jeito aquele rapaz gosta de você”, ele riu.

“Que rapaz?”, perguntei confusa

“O rapaz branco de cabelos meio dourados”, ele continuava sorrindo.

“Ah sim, Edward”, abaixei minha cabeça um pouco.

“Porque está assim?”, ele levantou minha cabeça com a ponta dos dedos, “Você gosta dele né?, posso ver em seus olhos”, ele sorriu de canto.

“Eu não gosto, eu amo ele, mas sem chance pra nós dois”, eu fitei o chão.

“Porquê?, pode me contar, mas se não quiser tudo bem...”, ele estava atencioso.

“Bom, é uma longa história”, eu ri sem humor, “Ta afim de ouvir?”

“Sim claro, pode me contar”, ele sorria.



“Bom, no começo de tudo eu não gostava dele, gostava apenas como um amigo, nem como isso, porque ele me atazanava demais e eu odiava isso, eu era apaixonada por outro cara que hoje em dia é meu amigo, mas enfim, esse cara começou a namorar a irmã da minha melhor amiga. Nossa amizade acabou sabe, e eu queria curtir a vida, deixei de ser a Bella idiota que todos acreditavam ser e virei talvez uma mulher de verdade. O tempo se passou e Edward sempre queria sair comigo, eu comecei a sair com ele, só pra me distrair mesmo, e uma noite eu me peguei sentindo alguma coisa por ele, não sabia ao exato o que era, mas mesmo assim, ficamos juntos aquela noite...”, meus olhos se encheram de água “ficamos juntos, e a partir daquele dia começamos a namorar, namoramos um tempinho... e um dia eu descobri que estava grávida”, Alec riu com minha expressão, “eu estava grávida e naquele dia Edward havia comprado uns ingressos pra um show, nosso amigo teve a maluca idéia de irmos separados, nós fomos e em um descuido peguei Edward e a irmã da minha amiga se beijando, aquilo foi o fim”, suspirei.

“Nossa, então ele te traiu?”, ele me olhou assustado.

“Bom, ele não me traiu, mas depois eu saí correndo e não vi o carro que bateu em mim com força, por final perdi meu filho”

“Mas, como assim ele não te traiu?”, Alec disse confuso.

Vou te explicar o que aconteceu depois.



Naquela tarde eu estava em casa bebendo, como eu sempre costumava fazer, eu olhava pela janela e via Edward do outro lado me olhando também, a raiva era tanta que eu fechava a janela e chorava, entrava em pânico de tanto chorar.

Alice havia nos feito um convite de uma festa na casa do Jasper, eu não estava nem um pouco a fim de ir, mas mesmo assim fui, nunca negava um pedido da Alice, chegando lá vi Edward encostado na parede e sorriu pra mim, eu fechei a cara e entrei na casa, ele me seguiu, mas pudemos ouvir de lá de dentro discussões fora da casa, saí na janela pra ver e era Rosalie discutindo com Jake, ele havia voltado pra tentar recuperá-la. Rosalie estava totalmente embriagada e falava alto, mais alto do que de costume, ela ligou a moto e disse que iria sumir, já que Edward não dava atenção pra ela.

Jake tentou impedir mas a louca bêbada não escutou, ligou a moto, imediatamente Edward entrou no carro e eu entrei junto, Alice e Jasper foram no banco de trás e Emmett e Jake foram atrás nas suas motos. Nossa intenção era fazer ela parar e voltar pra casa.

Ela estava tão bêbada que no caminho não notou as curvas, e acelerava feito louca. Nós gritávamos do carro pra ela parar, Alice chorava com a cabeça pra fora do carro gritando pra ela parar, mas ela não nos ouviu, foi quando em uma das curvas veio um carro e deu de impacto com ela. O motorista fugiu, Rosalie foi arremessada pro outro lado da pista.

“MEUS DEUS, MINHA IRMÔ, Alice chorava feito louca.

Nós saímos do carro e corremos, ela estava toda ensangüentada, chorava, e dizia coisas que não entendíamos. Entendemos a parte em que ela chamou Edward e eu e disse que queria falar algo importante pra mim.

“Edward e Bella, me perdoem por favor, eu sei que vocês se amam, mas eu amava Edward desde pequena então não medi conseqüência dos meus atos e armei tudo, armei pra beijar ele e você ver, Bella, ele não me ama, ele te ama de verdade, me perdoa por tudo, por ter feito você perder seu filho, eu mereço a morte porque fiz você perder uma vida também.”

Ao dizer essas palavras ela ficou em silêncio e nós entendemos, ela havia falecido, não agüentou o impacto. Eu a perdoei mas chorei muito em volta do seu corpo, como ela podia ter sido tão fria?, enfim, aquele dia foi doloroso, Rosalie era como uma irmã pra mim antes de tudo acontecer, e ver ela morta era a pior coisa. Emmett se sentiu muito mal pois afinal ele sempre a amou .

“Nossa que triste”, Alec disse sério. “Mas se você sabe da verdade porque não volta com ele?”

“Não consigo, eu tento, mas acho que não sou capaz disso, de levar um relacionamento pra frente, tenho medo de sofrer e sofrer, tenho muito medo, e a lembrança que eu tenho do meu filho que eu perdi faz doer sabe, acho que nunca mais vou conseguir ser feliz.”

“Mas você sempre deve dar uma nova chance pro futuro”, ele sorriu.

“Eu sei, mas não consigo”, eu disse, “Me desculpa te encher com essa história”, eu peguei em sua mão.

“Que isso, adorei sua história e tenha certeza que vou te ajudar no que for preciso”

“Afinal, quantos anos você tem?”, eu sorri.

“Tenho 16”, ele sorriu.

“Novinho”, eu ri

“Bella, preciso ir embora, já é noite e meu pai deve estar preocupado”, ele sorriu se despedindo com um beijo no rosto.

“Tchau Alec”, eu disse acenando pra ele.

Subi as escadas e já era tarde, entrei em meu quarto e só havia um vazio, abri a porta lentamente e olhei para o quarto de Edward, ele devia estar lá.

Girei a tranca da porta lentamente, ele estava de costas segurando alguma coisa, me aproximei dele e vi que segurava uma foto minha.

“Er, como tem isso?”, eu perguntei assustada, ao reparar bem na foto vi que era uma que eu havia tirado com Edward na virada de ano. Ele estava tão lindo na foto.

“Eu guardei essa foto, como lembrança da felicidade que tínhamos”, sua voz estava embargada.

Eu fique em silêncio, ele levantou e me olhou profundamente, como se estivesse com sede de mim. Eu fiquei imóvel ipnotizada por aquele olhar tentador. Minha vontade era fugir e ao mesmo tempo ficar e continuar aquela noite com ele, sendo totalmente dele. Ele se aproximou de mim e com suavidade encostou seus lábios nos meus, eu fechei meus olhos, mas a imagem que veio a minha cabeça era de uma criança de mais ou menos 7 anos, uma linda menina, abri meu olho rapidamente e Edward havia me abraçado, eu não correspondi ao beijo e me assustei, arregalei os olhos e sai as pressas do quarto. Eu queria Edward, mas algo me impedia.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!