Rony e Hermione na Terra dos Cangurus escrita por FireboltVioleta


Capítulo 3
Emoção e Crueldade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/557826/chapter/3

RONY

Eu realmente não devia ter feito aquilo.

Depois de vários momentos pensando no como Hermione ficava vulnerável em reação à mim, pensando no como aquilo poderia ser um ponto fraco que alguém mal intencionado poderia explorar, eu sabia muito bem que era estupidez e crueldade chantageá-la emocionalmente.

Mas quando Hermione falou que planejava partir sozinha no dia seguinte, o sangue simplesmente subiu à minha cabeça.

Eu havia prometido a mim mesmo que jamais ficaria longe dela. Vê-la desafiar essa promessa me deixou ainda mais furioso. Hermione e suas malditas convenções éticas...

Não esperava derruba-la no chão. Santo Deus, eu nunca teria feito isso conscientemente. Quando a vi se erguer, irritada, fiz a única coisa que ao mesmo tempo possibilitaria acalma-la e convencê-la. Apenas a puxei para mim e a beijei.

Ela tentou resistir. Estava furiosa, dava para perceber - como eu só a vira estar quando estava vampirizada semanas atrás. Seu corpo estava rígido e ela empurrava meu peito com os braços. Mas assim como chocolate no fogo, sua resistência foi derretendo aos poucos. Ela parecia estar quase convencida...

E foi nesse momento que Hermione me empurrou, me encarando de boca aberta, simplesmente furiosa.

– Será que isso responde o por quê eu tenho que ir com você? - indaguei.

Pensei que ela ia avançar em mim, mas Hermione apenas piscou, a boca tremendo, parecendo indignada, e se virou em direção à cama. Ela bufava, lembrando vagamente um cão raivoso, enquanto conjurava uma maleta, aonde começou a guardar algumas coisas, sem realmente prestar atenção ao que fazia.

Para minha surpresa, ela conjurou uma segunda maleta ao lado da sua.

Me senti ao mesmo tempo orgulhoso e envergonhado ao ver que havia conseguido, mesmo que provisoriamente, um consentimento de má vontade para acompanha-la.

Me adiantei e comecei a organizar a maleta que Hermione conjurara, sem dizer nada.

Agora que eu fizera aquela chantagem estúpida, tudo me pareceu ter sido uma burrice egoísta e hedionda da minha parte. Eu queria me desculpar por convence-la de modo tão cruel, mas não podia arriscar que ela retaliasse outra vez minha disposição de segui-la até a Austrália. Achei que valia a pena ter apenas um pouco de sua mágoa e irritação se isso permitisse que eu ficasse ao seu lado. Não podia pedir desculpas... não naquele momento, pelo menos. Então permaneci calado.

O resto do dia se passou sem que Hermione me dirigisse uma única palavra. Papai e mamãe não perceberam o muro invisível que nos separava durante o almoço e o jantar, mas Gina, com seu dom de dedução, analisava cada tijolo dele, completamente pasma.

Quando Hermione foi dormir no quarto de Gina, sem nem se despedir - pelo menos de mim - Gina saiu dele, fechando a porta atrás de si, e me encarando curiosa.

– O que estão fazendo?

– Vamos para a Austrália amanhã...

– É O Q... - Gina começou a exclamar, antes que eu tapasse sua boca com a mão.

– Psiu - ralhei com ela, olhando ao redor - não é pra você falar para ninguém.

– Eu não falo, não se preocupe - Gina revirou os olhos, tirando minha mão de seu rosto com um tapinha - mas é bom vocês partirem o mais cedo possível, então. Mas a minha pergunta na verdade era... sabe... - ela indicou a porta com o polegar- o que você fez com essa menina...

– Ahn... ela não queria que eu fosse - dei de ombros, envergonhado - então eu... a convenci.

Gina balançou a cabeça, chocada.

– Caramba, Rony. Caramba! - ela bateu as mãos na cintura - mas você realmente é um legume insensível de primeiro escalão... Precisava maltratar os sentimentos de Hermione desse jeito... depois de tudo que essa menina passou?

– Infelizmente, sim - suspirei - de outro modo, ela ia fazer de tudo para que eu não fosse. Você sabe disso.

– É, tem razão - Gina cruzou os braços - mas assim que vocês chegarem lá, trate de pedir desculpas para a garota. Ou eu duvido muito que essa relação de vocês, seja qual for, vá durar muito tempo naquele calor de trinta e dois graus. Não vai querer passar o resto dessa viagem com ela emburrada ao seu lado, vai?

– Acho que não - bocejei, concordando.

– Bom... eu e Harry vamos tentar despistar papai e mamãe até vocês irem. Você sabe que eles vão ficar furiosos, não é? Mamãe provavelmente vai só esperar você voltar para te enforcar.

– Sim, sei, Gina - resmunguei.

– Beleza, então - ela deu uma risadinha de cumplicidade, e, para meu espanto, me abraçou - boa noite, maninho. E vê se toma cuidado nesse passeio na Austrália... vocês dois.

Retribuí seu abraço. sorrindo.

– Pode deixar...

– Até daqui à dois meses - ela brincou, fechando a porta e acenando.

Fui para meu quarto, sentindo o peso na consciência de ter "maltratado" Hermione me esmagar até eu adquirir a provável estatura de uma barata.

Harry estava na parte de cima da beliche do meu quarto quando entrei.

– Então... você vão amanhã mesmo?

– Vamos - me deitei na parte de baixo - assim que o dia amanhecer.

– Bom... - Harry deu um enorme bocejo, e eu senti as molas do colchão acima de mim rangerem quando ele se virou - boa noite... e boa sorte para vocês dois.

– Boa noite, Harry - deitei de lado. pousando a cabeça no travesseiro.

– Rony?

– O quê?

– Tentem aproveitar esse tempinho... sabe... - ele riu - para se acertarem.

– Espero que isso aconteça, cara - fechei os olhos, me sentindo exausto - espero que isso aconteça...

Em alguns minutos, acabei caindo no sono, pensando no como coquinhos eu iria acalmar a fera que eu acompanharia até a Austrália na manhã seguinte.

Acordei sobressaltado de um pesadelo que envolvia luzes verdes, sangue e gritos.

Mas o sangue e os gritos do sonho me eram desagradavelmente conhecidos... pertenciam à garota que provavelmente ainda dormia no quarto ao lado.

"Vai ficar tudo bem", eu disse a mim mesmo, enquanto tentava me acalmar. "Vai dar tudo certo... nada de mal vai nos acontecer...".

Eu não fazia ideia do quanto estava enganado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rony e Hermione na Terra dos Cangurus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.