Joy and Sadness escrita por OutraShadowHunter


Capítulo 5
Capítulo 5.


Notas iniciais do capítulo

Olá minha gente linda, escrevi este capitulo para comemorar os acessos que tivemos ontem! (Eu fiquei tipo "PQP, não creio!"). Só não entendo por quê poucas pessoas comentam... Ah, o Mateus vai escrever o próximo capitulo. E obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556875/chapter/5

Nico se materializou no palácio de seu pai, Hades, que estava com mais de dois metros sentado em seu trono fundido de ossos humanos com Perséfone em um trono menor ao seu lado, seu pai parecia estar bem relaxado enquanto zumbis massageavam seus pés, que pareciam estar fazendo um bom trabalho.

– Por que eu não morri? Eu não podia viajar nas sombras...

– Digamos de que eu tenha dado uma forcinha a você. – Respondeu Hades.

– Legal, mas será que não dava para você ter feito isso quando eu estava com a Atena Partenos? Teria me poupado muito esforço. Quer saber, não importa, me desculpe ter te tratado daquele jeito, você tinha toda a razão, mas agora eu tenho que ir para o meu quarto.

E Nico deu as costas para o Deus do Submundo.

– Mas o do que é que aquele garoto estava falando? – Perguntou Hades.

– Não faço a minima ideia, Querido. – Respondeu Perséfone.

*********************************************************

Seu pai não estava brincando quando disse a ele que iria decorar seus aposentos com crânios de monges, O que fez com que Nico pensasse em quanta confiança seu pai tinha nele. Ele foi em direção a sua cama e se jogou nela, ela era macia, e começou a pensar no que Will havia dito para ele, aquelas palavras o haviam machucado muito, ele nunca imaginou que Will pudesse ter dito aquilo tudo...

Ele tirou sua camiseta do Acampamento meio-sangue e a jogou no chão, se Will não gostava de Nico e tinha medo dele, ele iria mostrar o que ele estava perdendo. Talvez ele ficasse algum tempo no submundo.

*********************************************************

Will nunca havia se sentindo tão ruim, ainda se perguntava onde estava com a cabeça ao ter dito aquilo tudo para Nico, e se perguntou como o filho de Hades estava agora, se é que ainda estava vivo, já que ele não podia viajar nas sombras por pelo menos uma semana, se Nico estivesse morto a culpa seria toda dele, ele nunca se perdoaria, nunca.

O que mais o deixava mais louco era de quem seria aquela voz misteriosa em sua cabeça.

*********************************************************

1 mês depois...

Nico ouvia Basket Case do Green Day enquanto golpeava um boneco com sua espada de ferro Estígio em seu quarto, estava sem camisa e completamente suado. Ele resolveu tomar um descanso, depois de 1 mês finalmente os treinamentos estavam fazendo efeito, ele já não era mais magrelo e alguns músculos já estavam visíveis em seus braços e barriga. Ele foi em direção ao banheiro para tomar um banho, chega de treinamento por hoje.

Quando Nico saiu do banheiro, secava seus cabelos negros que ele havia cortado semana passada, Sim, Ele saiu do submundo para cortar seus cabelos, eles estavam muito compridos e atrapalhavam na hora do treinamento. Ele não confiava muito nos zumbis cabeleireiros que seu pai havia oferecido, eles eram lentos demais e um movimento errado e Nico perderia a orelha. Ele também havia aproveitado que havia saído do submundo para colocar um piercing nos lábios, ele deu uma olhada no espelho e viu que já estava completamente cicatrizado.

Ele foi em direção ao seu armário e vestiu sua camiseta favorita do Asking Alexandria e suas calças negras, calçou seus tênis da vans, até que suas mãos começaram a desaparecer.

– Por que você tem a mania de me teletransportar toda hora? Você pode muito bem me chamar no meu quarto...- Nico apareceu diante de seu pai.

– Assim é muito mais rápido, mas indo logo ao assunto, quero que você vá ao acampamento meio-sangue e diga para Quiron que eu não tive nada a ver com o vazamento de cães infernais e que não é da minha conta.

– Como é que é? Vazamen...- Antes que Nico pudesse terminar sua frase, seu pai estralou os dedos e Nico viajou nas sombras.

*********************************************************

– Nós podemos fazer ataques aéreos contra os cães infernais, o chale de Apolo pode trabalhar junto com o chalé de íris e...- Will discutia com os conselheiros na casa grande até ser empurrado por alguém, o que era impossível já que ele estava encostado na parede. Quando ele olhou para trás, encontrou Nico se apoiando junto a parede. Mas ele estava tão diferente...

Seu cabelo estava cortado no estilo Fringe Blended masculino como o de Zayn Malik (Ele conhecia cortes de cabelo, Okay?), ele estava mais alto e atlético, sua pele estava pálida como leite e ele tinha um pircieng no lábio, ele vestia uma camiseta de uma banda que Will não conhecia e um jeans preto. Ele parecia cansado.

– Nico! Quanto tempo, nós estávamos preocupados com você! - Annabeth correu para abraça-lo, assim como Jason também. Ele retribuiu ambos os abraços. Percy e Piper sorriram para Nico.

– Você parece cansado. Tome.- Will ofereceu a ele um frasco de Néctar, ele aceitou mas não agradeceu.

– Por onde você andou cara? Todos nós procuramos você pelo acampamento inteiro. – Perguntou Percy.

– Eu fui para o palácio do meu pai, bom, eu só vim entregar uma mensagem dele, algo sobre os cães infernais...- Algo dentro de Will se desanimou.

– Sim, nós estamos sendo rodeados por cães infernais, nenhum de nós consegue sair do acampamento a não ser com pégasos. Logo novos meio-sangues irão chegar e serão atacados...– Disse Quiron.

– Bom... ele mandou dizer que não foi ele e também que não é da conta dele. – Falou Nico.

– Nós temos que matar todos eles agora! – Gritou Treinador Hedge balançando seu novo taco de baseball.

– Treinador... Pela quinta vez, nós temos que formar uma estrategia antes e eles não podem entrar aqui graças as barreiras, mas não podemos deixa-los eles lá para sempre.- Disse Quíron.

– Bom, era só isso, eu já estou indo, foi bom ver vocês, até mais. – Nico se despediu.

– Espere Nico, o que você acha de ficar para a fogueira hoje? – Perguntou Jason.

– Eu não sei... – Ele olhou rápido para Will que encarava ele.

– Me desculpem pessoal, mas tenho que dizer que o Nico está muito gato. – Disse Drew.

– Com licença Drew, mas o que você está fazendo aqui? Isso é uma reunião apenas para conselheiros. – Disse Will.

– Olha aqui Will, eu como todo campista nesse acampamento tem o direito de saber se estamos seguros. – Retrucou Drew.

– Eu tenho que ir mesmo, até algum dia pessoal.

Nico Ficou parado olhando para eles.

– Hã... Essa não era a hora que você desaparecia nas sombras? - Perguntou Percy.

Nico fechou os olhos e fechou seus punhos.

–Eu não estou conseguindo viajar nas sombras... - Disse ele.

– Isso é um sinal de que você tem que ficar até a fogueira. - Agitou Percy.

– Ótimo. Reunião encerrada Quíron? – Perguntou Jason.

– Reunião encerrada.

– Vamos Nico. – Disse Jason sendo acompanhado por Piper, Annabeth e Percy. Will seguiu eles.

– Nico, você está ótimo, o que você fez todo esse tempo? – Will ouviu Piper perguntar.

– Eu fiquei no submundo, sabe, ajudando o meu pai.

– Hey pessoal, eu posso roubar Nico de vocês por um momento? – Will apareceu.

– Claro, vai lá Nico. – Disse Percy.

Will pediu para Nico acompanhar ele até o centro do pavilhão. Ele foi.

– Nico... – Will o abraçou. Ele não retribuiu o abraço.- Eu...

– Agora é a hora em que você pede desculpas? Saiba que...

De repente eles foram parar em um lugar totalmente diferente, Will olhou ao redor tão perplexo quanto Nico, eles estavam em uma padaria sentados em uma mesinha, havia um casal sentado perto da mesa deles, os dois falavam em outro idioma. Francês talvez? Parecia que nenhum dos dois haviam notado dois adolescentes se materializarem a mesa ao lado deles. O sino que ficava encima da porta da loja tocou e uma mulher entrou.

Ela se sentou junto a eles, ela era exatamente como Scarlett Johansson, depois ela era Megan Fox e seu rosto mudava para de varias atrizes que Will considerava bonita, ela estava com um vestido vermelho e saltos altos pretos, ela remexeu em sua bolsa de marca e tirou um espelho onde deu uma olhada rápida e então o guardou. Ela encarou os dois com uma expressão séria.

– Olá!!!! - Ela abriu um largo sorriso e se inclinou para depositar uma encostada de bochecha em ambos. - Me desculpem, não quero borrar o batom, como vocês estão? - Perguntou a mulher. Ela tinha uma voz familiar.

– Hã... eu estou bem, eu acho, quem é você? - Perguntou Will.

– Assim eu fico ofendida! eu sou Afrodite, você deve ter reconhecido a minha voz Will...

– Afrodite? mas o que nós estamos fazendo aqui...- Perguntou Nico.

– Estamos aqui para esclarecer as coisas, é claro. - Exclamou ela agitando as mãos de animação.

– Que coisas? - Perguntou Nico.

– Não se façam de bobinhos! lembram daquela briguinha do mês passado...- Dizia ela até ser interrompida por um assobio de um passarinho sinalizando que havia chegado uma mensagem, Afrodite pegou seu celular e começou a digitar numa velocidade que Will achava impossível. Ela guardou seu celular. - Estava falando com Ares, vocês sabem.- Ela deu uma risadinha e eles riram junto como se tivessem entendido.

– Posso tirar uma foto de vocês e postar no Instagram? - Afrodite nem deu eles uma chance de responder e já havia tirado uma foto. - Oh, já tenho 1,5 milhões de curtidas!

– Afrodite, eu não quero ser rude mas eu gostaria de saber por que estamos aqui. - Disse Will.

– Oh tudo bem, vamos lá...- Uma xícara de chá apareceu nas mãos de Afrodite.- Bom, mês passado enquanto eu assistia minha novela no monte olimpo, Nico deu aquela bomba de ter tido uma queda pelo Percy, eu juro que comecei a shippar Pernico mas ai o Nico foi...- Afrodite foi interrompida.

– Espere, isso não é uma novela, isso é real. - Falou Nico.

– ... Falar com Will, ai eu parei de shippar Pernico e virei Wico, olhem! - Ela remexeu sua bolsa que parecia ter coisas infinitas e de lá tirou uma camiseta escrito " Wico is Life" e entregou para Will.

– Bom, vamos direto ao assunto, creio que vocês não tenham notado mas enquanto vocês discutiam na colina meio-sangue dois gêmeos passaram por vocês, eles são filhos de Éris, a deusa da discórdia.

– Éris? a deusa que causou a Guerra de Troia? - Perguntou Nico.

– Sim, apesar de eu ter uma participação nisso também... eu e Éris temos uma richa antiga sabem, ela sempre teve uma invejinha de mim por ser muito bonita já que Hera, sua mãe, a desprezou por não ter muita beleza, então ela foi morar na Via lactea com os titãs e se casou com Éter, mas isso não vem ao caso... Quando ela soube que vocês eram os meus favoritos fez com que seus filhos causassem discórdia entre vocês naquele momento...

– Então você está dizendo que Will não queria dizer aquilo? E que foi Éris que fez que meu pai aparecesse no meu quarto? - Perguntou Nico.

– Sim.

Nesse momento o coração de Will estava dando voltas.

– Mas essa deusa não é perigosa? - Perguntou Will.

– Um pouco, talvez, mas quando eu soube disso, fui dar uma visita a ela e lhe dei um presente como oferta de paz, com isso ela prometeu deixa-los em paz.

– Mas eu não consigo viajar nas sombras, não foi ela? - Perguntou Nico.

– Oh não, fui eu!, eu não podia te tirar do submundo porque até nem mesmo eu posso te tirar de lá sob os domínios de Hades, então eu reuni alguns cães infernais em volta do seu acampamento só para você entregar uma mensagem de seu pai que obviamente iria dizer que não havia sido ele e que ele não estava nem ai e também tive que bloquear seus poderes para você ficar um pouco no acampamento até que eu pudesse trazer vocês aqui. - Disse Afrodite toda sorridente, Will tinha que confessar que era uma plano um pouco maluco.

– Só mais uma coisa, vocês vão ficar aqui por pelo menos uma hora e então voltarão ao acampamento, aliás, aproveitem o encontro! - e nisso Afrodite desapareceu deixando um cheiro doce de canela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? comentem e deem sugestões nos comentarios :D