Vicios escrita por irbello


Capítulo 13
Décimo Terceiro


Notas iniciais do capítulo

PREVEJO MUITOS INFARTOS NESSE CAPÍTULO.
BEIJÃO, a propósito to triste com vcs leitores de Vicios, vou fazer o mesmo acordo do mal que fiz em Indestino, só posto agora quando houver dez reviews. Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556482/chapter/13

Bianca queria defenestrar a pessoa que estava em sua frente. Não conseguia enxergar nada menos que vermelho, estava absurdamente irritada com a cena ridícula em sua opinião. Maldito trabalho de Edgard que mandou treinarem confiança em seus companheiros.

Via ali João e Jade se encarando como se fossem se beijar a qualquer momento e ainda tinha que aturar Henrique zoando de sua cara.

– Pelo visto ele já te esqueceu. Garota você demorou demais. - murmurou ele fazendo que ela se irritasse e largasse a mão de modo que Henrique caísse no chão um tanto surpreso embora suas feições denunciavam que ele se controlava para não rir.

– Que isso Bianca, não consegue nem segurar a mão do parceiro? – implicou Jade sem resistir tentando fazer uma cara inocente enquanto Bianca simplesmente sorria falsamente ao ver que João tinha as mãos na cintura dela.

Porque mesmo ela tinha ido nessa aula? E desde quando Bianca tinha ciúmes de algo que deveria ser apenas teatro? A garota suspirou um tanto resignada com suas atitudes e prometeu a si mesma que nunca mais iria julgar o ex que um ano atrás tinha tido um ataque de ciúmes. É fato, ninguém gosta de ver a pessoa que gosta nos braços de outra mesmo que seja cena ou não.

– Chega, isso tá um perigo. Vamos agora trocar de duplas, João e Bianca, Henrique e Jade. Vamos agilizem pra hoje isso, preciso que todos estejam em total harmonia com seus parceiros afinal nunca se sabe quando pode ocorrer um imprevisto não? – o professor puxou as duas alunas antes que elas pudessem falar algo e basicamente as empurrou para seus respectivos pares.

Bianca brecou antes que seu corpo se colidisse contra o de João e ergueu o queixo tentando encarar aqueles olhos verdes de modo mais impassível do que nunca. Ele um tanto curioso com a atitude da garota apenas pegou a mão dela para poderem fazer o exercício de confiança. Mantiveram-se em total sincronia sob os olhares de todos inclusive de Edgard que observava tudo com atenção.

– Você tá com ciúmes? – indagou o de olhos verdes não conseguindo mais reprimir a dúvida.

– Não, por que eu estaria? – sibilou Bianca sem evitar o sarcasmo.

– Não sei, por que você não me diz?

– Por que você não tenta adivinhar?

Antes que João pudesse responder, o professor os interrompe e sinaliza fim de aula. Bianca de imediato se afastou antes que ele pudesse fazer mais alguma pergunta. Jade revirou os olhos e se aproximou do “amigo” erguendo suas sobrancelhas.

– O que foi aquilo? – colocou seus braços sobre o pescoço dele enquanto o mesmo segurava sua cintura um tanto constrangido. João não sabia se aquilo era certo, algo estava errado naquele relacionamento e Jade mesmo não demostrando, sentia a mesma coisa.

– Se você não sabe, muito menos eu. – roçou seus lábios nos dela que fechou os olhos antes de iniciar um beijo.

Ao lado, na sala de ensaio de bandas, Pedro lançava uma ideia de divulgar a banda e ao mesmo tempo pôr em prática um plano que havia armado juntamente com sua esquentadinha. Ligara para sua “madrasta” Roberta que não só topou como se ofereceu para organizar tudo. Ele devia muito para ela depois dessa.

– Caraca vai ser show! É hoje ainda por cima, temos que falar pra geral! – de imediato todos sacaram seus celulares começando a digitar rapidamente para postar em suas redes sociais.

Em menos de dez minutos já havia 58 pessoas confirmadas deixando a galera da Ribalta ainda mais eufórica e o guitarrista mandou uma mensagem para sua namorada.

"De: Desafinado (021-9345-690)

Para: K esquentadinha (021-9789-9090)

Esquentadinha, tá tudo certo, só falta sua parte amor.

B E I J O S

Do seu frouxo"

Karina estava deitada na cama e não resistiu um sorriso enquanto leu a mensagem sentindo seu coração se acelerar ainda mais só na simples parte “amor” que o garoto escrevera as pressas sem perceber que era quase como dizer que ele a amava. Os namorados ainda não haviam chegado nessa parte do relacionamento mas pelo visto estavam cada vez mais próximos.

– Pelo menos sua tarde tá boa, esse sorrisinho. Mensagem do Pedro é? – a loira ergueu o rosto vendo sua irmã mais velha se atirar na cama suspirando e apertando o rosto contra o travesseiro.

Bianca queria se atirar num penhasco. Odiava sentir ciúmes, era a coisa mais mesquinha de todas mas só de ver João com a Jade, com a Jade, especificamente com a Jade, acendia uma certa raiva fervente que só fazia que ela visse vermelho. Era tão irônico, ela apaixonada pelo cara por quem jurou a si mesma nunca namorar com ele.

E agora tudo que ela queria é que ele fosse dela, que ela pudesse chamar ele de namorado, que tivesse o direito de chutar todas biscates próximas á João. Droga, Bianca estava absurdamente apaixonada.

– Ahn, é do Pedro, ele tá me avisando da festa que vai rolar no Aquazen hoje. Vamos ir juntas né? – pulou na cama a garota sem evitar sua ansiedade, algo que normalmente faria a atriz desconfiar mas a mesma apenas soltou um resmungo.

– Ninguém me tira dessa cama.

– Prazer, ninguém, levanta a bunda e se arruma. – Karina sorriu enquanto dava um tapa de leve na bunda da irmã que se virou um tanto incrédula logo sendo arrastada pela loira até a penteadeira.

– Karina o que o Pedro andou te dando? – indagou Bi um tanto desconfiada com o comportamento da loira que corou absurdamente na fala da atriz que não notou no que havia falado.

– A pergunta certa é, você sabe o que tá falando? Se situa irmã, vamos se arrumar. Ou melhor, você vai. – cutucou-a sorrindo alegre enquanto a morena resmungava baixo procurando alguma roupa decente em seu guarda roupa.

Depois de um breve acordo, Bianca não só se arrumou mas como arrumou a loira que se xingava mentalmente. As duas não demoraram e já foram para o Aquazen que já se mostrava bem agitado e cheio de gente. Karina de imediato se separou da irmã com a desculpa que precisava ir atrás do namorado e a atriz olhou ao redor rogando para achar um rosto conhecido em meio da multidão.

Porém as pessoas que ela achou não eram bem as que queria ver naquele momento.

João sorria realmente se divertindo naquela noite acompanhado com Jade que mesmo sendo uma dançarina muito melhor que ele, estava o acompanhando em seus micos e imitando seu jeito esquisito de dançar. A garota sob os ombros dele, viu que estava sendo observada pela “rival” e não hesitou em puxar para um beijo que deixou João um tanto atordoado.

– Você não consegue né? – ela suspirou encarando aqueles olhos verdes assim que se separaram.

– Eu tô tentando, mas... Não consigo tirar a Bianca de minha cabeça. – João acariciou o rosto da amiga que se derreteu com o carinho e assentiu de leve compreendendo.

– Não consigo parar de pensar no Cobra também. – confessou Jade sentindo um leve aperto no coração ao relembrar do término.

A música antes uma agitada passou a ser lenta fazendo que os dois se aproximassem, Jade tinha a cabeça encostada no peitoral do garoto e sentia o coração dele bater. Tinha um grande carinho por ele, isso era inegável, mas a verdade é que ela amava outro. João é apaixonado por Bianca e Jade ama Cobra.

– A gente não vai ficar junto hoje e nem amanhã. Mas podíamos fazer um acordo. – ela sorriu um tanto divertida ao relembrar uma série que adorava.

– Acordo? Elabore mais isso Gardel. – ele ergueu as sobrancelhas curioso mas retribuindo o sorriso fazendo que ela risse.

– É meio idiota ok? Sabe aquela série “How I met you mother”?

João assentiu cada vez mais curioso.

– Então, tem o Ted e a Robin, eles fizeram um acordo tipo “se não estivermos casados até os 40 quarenta anos, a gente se casa”. Então, a gente é melhor amigo, gostamos de outras pessoas e talvez não dê certo com elas, aí não queremos ficar sozinhos certo? Não existe melhor companhia do que seu melhor amigo junto até o fim das vidas né? – a dançarina desatou de falar um tanto empolgada enquanto o de olhos verdes a olhava estranho.

– Você tá me pedindo em casamento maluca?

– Não idiota, só daqui uns quase trinta anos.

Assim que ela falou, os dois se olharam e riram até recuperar o fôlego. Jade mesmo achando loucura, era uma loucura que se desse pra realizar, ela faria. Assim como tempo muda, os sentimentos também podem mudar. João achava bem difícil que um dia iria se casar com Bianca, aquela garota, um desastre ambulante emocional e ele estava irremediavelmente apaixonado por ela.

– Só se o caso for tão grave assim, a gente faz isso. Feito? – ele estendeu a mão que fora apertada por Jade que logo o envolveu em um abraço.

– Feito idiota, agora vai atrás dela. – Jade piscou o olho olhando para uma direção fazendo que ele se virasse para ver a atriz que ele gostava saindo do Aquazen um tanto apressada.

Bianca tentou, até mais do que ela poderia suportar. Não conseguia ficar lá parada encarando eles e ao mesmo tempo não conseguia parar de olhar, nem mesmo Henrique que a tirara para dançar conseguiu distrair seus pensamentos.

Despediu-se rapidamente de sua irmã e saiu às pressas sem perceber o olhar que a loira lançara para o namorado que assentiu pôr o plano em prática. O guitarrista pegou o celular e viu que o mesmo estava sem bateria. Ele se aproximou da namorada um tanto receoso

– Esquentadinha...

– Pedro Ramos.

Não foi necessário falar e Pedro já começou se preparar para as bordoadas da namorada se não fosse por algo que chamou a atenção dele que abriu um sorrisão enorme fazendo Karina virar-se na mesma direção em que ele olhava logo sorrindo também. João estava saindo e se as forças superiores estivessem ao favor deles, ele e Bianca se encontrariam.

João teve se apressar para ir atrás da garota que só parou se assustando com os passos atrás dela fazendo que o de olhos verdes quase colidisse com ela. A atriz se virou com o coração acelerado com medo que fosse um assalto e quase se atirou para abraçar João de tão aliviada que estava.

– O que você quer? – perguntou ríspida cruzando os braços.

– A mesma coisa que você. – ele sorriu se aproximando dela que sentiu sua respiração falhar e novamente se perdeu naqueles olhos. – Ir para a casa. – completou recuando justamente quando ela achava que iam se beijar.

Bianca virou a cara totalmente vermelha e atravessou a rua sem a mínima vontade de conversa enquanto João lhe acompanhava atrás com um sorriso no rosto. O garoto achava engraçado aquela reação de Bianca, ela era totalmente confusa, complicada, bipolar, indecisa e cara, ele estava totalmente na dela.

– Vem cá você vai ficar me seguindo?

– Não se você reparou, mas a gente mora na mesma casa sabe?

– Vai por outro caminho. – retorquiu irritada sem notar um buraco na calçada que a fez derrapar.

Porém antes que pudesse cair suas costas colidiram com corpo de João que a segurou rapidamente pela cintura. A garota se encolheu com o vento frio que passou fazendo que ele a apertasse ainda mais.

– Porque você ainda tá me segurando? – indagou ela que disfarçava por dentro o quanto estava gostando daqueles breves momentos.

– Eu nunca vou te largar Bianquinha. – sussurrou no ouvido dela em resposta fazendo que a mesma arregalasse os olhos e se forçasse a sair do abraço um tanto confusa. Havia o visto com Jade momentos atrás e ele agora estava lhe abraçando como se o fato dele estar beijando outra garota antes não fosse nada.

Sem dizer nada, apenas correu até o prédio querendo o mais rápido possível desmaiar em sua cama, torcendo para não ter sonhos, não conseguia mais. João correu atrás dela, preocupado e irritou-se ao ver que ela se trancara no quarto sem lhe dar a mínima chance de a abordar sobre o que estava acontecendo.

O dia amanheceu já cheio de correria.

Era hoje que estrearia a peça de teatro “Romeu e Julieta” na Ribalta, onde os atores principais seriam Jade e João. Seriam se a bela que iria interpretar Julieta não estivesse sumida, deixando Edgard duplamente nervoso assim como o gamer que tentava a todo custo falar com a amiga. Estava quase tudo pronto, faltando apenas a protagonista.

– Céus eu vou ter um infarte. Onde diabos está a Jade? – exclamou o professor que estremecia em um ataque de nervos enquanto os alunos tentavam o acalmar lhe oferecendo água com açúcar, calmantes, tudo que fosse possível.

O de olhos verdes mexia no cabelo e andava desorientado sem disfarçar a preocupação, estava se corroendo por dentro querendo sair daquele lugar e procurar a garota nem que tivesse percorrer por toda cidade do Rio de Janeiro. Seu coração se acelera com a vibração do celular e de imediato ele abre ao ver que era mensagem de Jade.

“De: Jade (021-9876-2134)

Para: João (021-9123-4576)

Não posso fazer essa peça, perdão.

Pede para Bianca me substituir."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês já sabem né? Bronca pra geral, beijos