Skinny Love escrita por Novaes


Capítulo 1
Uh, you're really far away from home, isn't it?


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, espero de todo meu coração que todos os meus leitores entendam meu ponto de vista. Espero que gostem, e eu estou aberta a qualquer sugestão.Obrigada por tudo desde já! E espero postar quando puder! Capítulo dividido em 2 partes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555708/chapter/1

P.O.V Elizabeth
Eu estava seguindo meu rumo, como sempre, mas algo me disse para dar uma pequena pausa então eu decidi dar essa pausa na casa da minha tia Jennifer Jareau, ou JJ como era mais conhecida, ela morava no Quântico e era lá onde eu estava indo. Chegando lá, eu não sabia ao certo o que falar para ela, na verdade, a gente não se vê faz uns 4 anos ou mais, eu mal lembro, estou na estrada a tanto tempo.
Tudo que eu sabia dela, ou que eu lembrava ao menos, era que ela trabalhava no FBI, eu lembro que não era exatamente no FBI, ela trabalhava mesmo na UAC que era a Unidade de Análise Comportamental, de qualquer forma, eu estava já no elevador para o andar dela. Eu recebia muitos olhares comprometedores pois eu não estava com uma roupa muito adequada para estar naqueles lugares, mas eu nunca liguei de verdade para essas coisas. Quando cheguei lá vieram me perguntar o que ou quem eu estava procurando e quando eu disse JJ todos ficaram me olhando estranho, eu apenas não tentei ligar para tudo aquilo, eles me disseram para eu subir para o escritório dela.


Quando eu cheguei lá ela me olhou surpresa, lancei para ela um meio sorriso.
– Oh, meu Deus! Quando disseram que uma garota veio me procurar, eu nunca imaginaria que fosse você! Oh meu Deus, Lize, que saudades! - Ela veio me abraçando forte como sempre. Ela começou a falar umas coisas sem sentido, eu não estava conseguindo acompanhar muito bem porque eram muitas coisas. - Quer saber de uma coisa? - Ela parou de repente, eu apenas a olhei curiosa. Ela se levantou de sua cadeira. - Vou pedir um tempo aqui, e vamos tomar um café, o que você acha? - Ela perguntou sorridente.
– Por mim tudo bem - Eu murmurei.
Ela então seguiu para uma sala e mandou eu ir com ela, eu apenas segui ela calada e aguentando todos aqueles olhares sobre mim. Daqui a pouco chegamos numa sala onde estavam algumas pessoas e eu me perguntei porque diabos estava ali.
– Pessoal, essa é Elizabeth, minha sobrinha - Ela me apresentou, eu apenas revirei os olhos com toda aquela atenção e tentei sorrir. JJ olhou para mim sorridente, tentei sorrir de volta mas não conseguia pois não estava acostumada com tamanha atenção. - Esses são Aaron Hotchner - Ela apontou para o alto que estava de terno sentado, ele apenas acenou com a cabeça, eu acenei de volta. - Derek Morgan - Ela apontou para o moreno que estava em pé, ele veio me cumprimentar com um aperto de mão e um sorriso. - Emily Prentiss - Uma morena que estava sentada, sorriu para mim e falou um "hey" - Penelope Garcia - Ela falou para a mulher baixinha que estava de frente para os computadores, ela sorriu alegre para mim. - E Spencer Reid - Ela falou para o cara que estava sentado, ele tinha um ar de nerd e parecia um, era engraçado. Ele ficou todo com vergonha quando meu olhar foi para ele, sorri baixo. JJ foi falar com o tal do Hotch para ver se ele liberava ela e ela me deixou sozinha lá na sala com aqueles agentes.
O tal do Derek pediu para eu sentar todo gentil e só tinha uma cadeira desocupada que era a do lado do tal Spencer, então eu me sentei, e senti ele se remexendo ao meu lado. Nossa, eu não sabia que causava tal impressão.
– Então, de onde você é? - Quem começou o interrogatório foi Emily.
– Eu costumava viver no Kansas - Eu respondi.
– Kansas? Uh, você está bem distante de casa não é mesmo? - Falou Derek.
– Faz um longo tempo que eu não estou em casa - Eu brinquei e todos riram.
– Então, como você veio parar aqui? - Perguntou Penelope. E bem na hora que eu iria responder qualquer coisa JJ chegou falando que iriamos tomar aquele tal café prometido, bom que eu conversaria com ela. Me despedi de todos e fomos andando, quando chegamos lá pedimos um simples café e ela ficou sorrindo para mim.
– Eu sei que você não veio só pra uma visita - Ela falou.
– Eu sei que você sabe - Eu retruquei. - Preciso de um lugar para ficar - Eu falei curta e grossa.
– Quanto tempo que você não vai para casa? - Ela perguntou.
– Tem muito tempo que eu ando por essas estradas - Eu falei dando de ombros.
– O que sua mãe acha que está fazendo? - Ela perguntou.
– Minha mãe acha o que ela quiser achar, apesar que ela sabe da verdade mas quer esconder de si mesma - Eu falei.
– E o que ela acredita? - JJ perguntou rindo.
– Ela deve achar que eu estou em St.Louis com uma amiga talvez fazendo faculdade - Eu falei. - Mas ela vai saber em breve que eu estou aqui e depois ela decide o que pensar porque eu não estou nem aí - Eu falei dando de ombros.
– Espera aí, você fez faculdade? - JJ brincou.
– Pior que sim, fiz até o segundo período mas então, tranquei a faculdade e puf, aqui estou - Eu falei.
– Por que você trancaria a faculdade? - Ela perguntou.
– Porque eu quero minha vida do jeito que sempre foi antes, eu mal parava em casa e agora... Bom, agora eu não vou para casa mesmo - Eu falei. - JJ, prometo que são apenas alguns dias e que vou embora em breve - Eu falei sorrindo.

– Você seria bem vinda para sempre na minha casa - Ela falou sorrindo, se levantou e veio me dar um abraço. Eu não sou acostumada com essa tamanha atenção e carinho. Era até engraçado tudo aquilo. - Eu quero que conheça uma pessoa - Ela falou.
– Quem? - Eu perguntei olhando para ela curiosa, em menos de 3 horas em Quântico ela já queria que eu conhecesse todo mundo.
– Um pequeno garotinho que se chama Henry - Ela falou.
– Você teve um filho? - Eu perguntei chocada e maravilhada.
– Sim, e eu sei o quanto deve amar crianças, pelo o amor que você tem com sua irmã - Ela falou. - Vou ligar para Will e falar para preparar tudo - Ela falou animada.
– Muita calma aí, quem diabos é Will? - Eu perguntei.
– Meu marido - Ela respondeu como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo.
– God! Quanto tempo eu estive fora? - Eu perguntei retoricamente.
– Vejo que precisamos de muito tempo para conversar - Ela falou pagando a conta e me levando para o carro dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!